O cantinho do lampiões

drMayo.jpg

Khanyisa Mayo vai ser observado no Seixal

Khanyisa Erick Mayo, avançado sul-africano de 18 anos, é esperado nos próximos dias no Seixal para fazer testes com a equipa de juniores do Benfica. Se agradar, noticia A BOLA este domingo, este jovem jogador tem a possibilidade de ser integrado nos sub-19 ou na equipa B, no mercado de janeiro.

O avançado representa o Super Sport United e deu nas vistas no torneio de verão de Durban em sub-19, prova que contou com a presença de Sporting, Golden Arrows (equipa da primeira Divisão da África do Sul), Fluminense, TP Mazembe, Arsenal (vencedor), KZN Academy e os escoceses do Rangers.

Mayo foi o melhor marcador da prova, com seis golos, e ficou na retina de vários clubes europeus.

O internacional sub-20 pela África do Sul é filho de Patrick Mayo, antigo internacional sul-africano. Em agosto deste ano falou-se na possibilidade de Mayo fazer testes no Sporting, mas o destino do avançado será o Benfica.
 
andrehorta5.jpg

André Horta e a vitória em Chaves: «Foi na raça»

Como de costume, os jogadores do Benfica utilizaram as redes sociais para partilharem com os adeptos a felicidade pela vitória em Chaves.

André Horta reconheceu que foram três pontos arrancados a ferros.

«Jogo difícil, foi na raça. Seguimos juntos e fortes. Quarta-feira há mais Benfica», escreveu o médio, em alusão ao jogo da Liga dos Campeões com o Nápoles.

Grimaldo partilhou algo semelhante. «Grande vitória da equipa num campo complicado. Agora pensar no jogo de quarta», apontou o defesa espanhol.

Já Lisandro agradeceu o apoio dos adeptos: «Mais três pontos, obrigado pelo apoio».
 
domingossoaresoliveira2.jpg

«Ninguém no Sporting ou no FC Porto contesta a dimensão do Benfica» - Domingos Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, reiterou a possibilidade de uma revisão em alta das condições do contrato firmado com a NOS.

«Não é a primeira vez que temos esse tipo de situação. Há já muitos anos estive envolvido em negociações com um potencial patrocinador que queria patrocinar os três clubes [Benfica, FC Porto e Sporting] ao mesmo tempo. Estivemos os três clubes sentados à mesa com esse potencial patrocinador e todos de acordo relativamente ao peso do Benfica em relação aos outros dois clubes», afirmou o dirigente, em entrevista conjunta à Antena 1 e ao Jornal de Negócios.

«Ninguém no Sporting, no FC Porto ou em nenhum clube contesta a dimensão do Benfica», sublinhou Domingos Soares de Oliveira, juntando:

«Há estudos de mercado que dizem isso e que não são feitos por nós.»

«Viu-se quando houve a possibilidade de a Benfica TV deixar de ser distribuída em todos os operadores para passar a ser distribuída só na NOS. Os operadores fizeram estudos de mercado que demonstram que a dimensão do Benfica é, sensivelmente, igual à soma dos outros dois clubes», vincou o administrador da SAD das águias.

Domingos Soares de Oliveira também abordou o processo tendente ao naming do Estádio da Luz.

«É um valor que está ao nível do patrocínio das camisolas. Prefiro não divulgar, mas é um valor de largos milhões de euros. Não há entidades em Portugal preparadas para pagar esse montante e, portanto, andamos a trabalhar entidades internacionais», explicou, prosseguindo:

«Há propostas entregues. Nunca abandonámos esse processo, mas 90 por cento das propostas são de fora de Portugal. É um processo muito demorado, muito complicado. Temos anos de discussões à volta deste tema.»

«A camisola é um contrato interessante, mas é um contrato que começou a ser trabalhado com três anos de antecedência e, para conseguirmos concretizar a proposta da Emirates, o conjunto de propostas que tivemos de avançar, em termos internacionais, foi muitíssimo grande. Portanto, não há possibilidade de fecharmos uma coisa dessas no curto prazo», referiu.
 
nelsonsemedo2.jpg

Inter não está sozinho na corrida por Nélson Semedo

Segundo a imprensa italiana, o Inter de Milão terá concorrência na corrida por Nélson Semedo. Revela o portal ‘Calciomercato’ que também o Marselha e o Besiktas estão interessados no jovem lateral do Benfica.

Escreve aquela mesma fonte que os contactos entre Benfica e Inter continuam com vista à transferência de Nélson Semedo e que o diretor desportivo dos italianos acredita que pode levar o jogador para o plantel de Frank de Boer na segunda metade da época.
 

estadioluzadeptos.jpg

Coreografia especial para receber o rival

O Benfica quer recriar, hoje, o inferno na Luz e preparou uma coreografia especial para receber o Sporting. Foi, justamente, essa ideia que motivou os encarnados a prepararem uma megacoreografia que contará com a participação do público antes do pontapé de saída.

Já se sabe, desde 5 de dezembro, que será derby com casa cheia. Nesse dia, o Benfica anunciou lotação esgotada. O Sporting, por sua vez, comunicou, 72 horas depois, que também tinha vendido os 3.200 bilhetes que tinham seguido para Alvalade, como manda o regulamento.

A Luz registará, assim, a maior assistência da época e o oitavo jogo em dez com mais de 50 mil espectadores. A melhor casa - jogo com o Feirense (58.637), a 2 de outubro, da 7.ª jornada - vai ser superada.
Quem for à Luz, encontrará uma cartolina na cadeira e será, depois, informado sobre como utilizá-la - a mensagem das bancadas para o relvado evocará, então, o inferno da Luz. O objetivo do Benfica é recriar um ambiente de festa e, sobretudo, de pressão ao adversário.​
paperclip.png
Miniaturas de Anexos
 
Voltar
Topo