O cantinho do lampiões

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Benfiquistas postem aqui lool

slb.GIF
 
antoniocarraca1.jpg

Equipa quer ajudar Cardozo



Com o título entregue ao FC Porto, são dois os objetivos perseguidos pelas águias no que falta disputar até final da época: garantir o segundo lugar do Campeonato e ajudar Óscar Cardozo a sagrar-se o melhor marcador da prova.

«Os jogadores têm noção disso e vão empenhar-se para concretizar esses dois objetivos», afiança António Carraça, em entrevista à Benfica TV, aludindo ao duelo travado pelo avançado paraguaio com Lima, do SC Braga, pela Bola de Prata (à entrada para a 29.ª e penúltima jornada, somam ambos 19 golos, contra 14 de Hulk).

Quanto à terceira presença consecutiva na fase de grupos da Champions, sublinha o diretor geral para o futebol profissional que a mesma «é importantíssima e determinante» para o clube, não só porque possibilita um «encaixe de capital fundamental para o desenvolvimento da atividade da SAD», mas também por representar «uma montra internacional» para os jogadores do plantel.
 
fideldr.jpg

Equipa B atrasa Fidel

Fidel de la Torre estará a retardar a assinatura do contrato com o Benfica, por, alegadamente, não pretender ingressar de imediato na equipa B das águias.

De acordo com a rádio espanhola Onda Cero, o jogador do Recreativo Huelva pretende integrar o plantel principal, ou, pelo menos, ter a oportunidade de mostrar o seu valor a Jorge Jesus.
 
estadio2.jpg

Benfica defronta seleção «Luís Figo & Resto do Mundo»


A Fundação Benfica e a Fundação Luís Figo e o ACNUR, com a colaboração do Engenheiro António Guterres, vão organizar no dia sete de julho o jogo de solidariedade, que irá decorrer no Estádio da Luz.

A equipa principal do Benfica irá defrontar uma seleção do «Luís Figo & Resto do Mundo».
 
5MN2.jpg

Contestação a Luís Filipe Vieira novamente nas paredes


A contestação dos adeptos a Luís Filipe Vieira voltou este sábado a ser evidenciada nas imediações do Estádio da Luz, com novas frases inscritas perto do recinto contra o presidente dos encarnados.

«Limpeza no Benfica» e «Vieira rua» eram algumas das frases fortes que se podiam ler nas paredes, à imagem do que já acontecera no dia do jogo com o Marítimo, o último disputado no Estádio da Luz, mas também na semana passada, em Vila do Conde, quando o Benfica defrontou o Rio Ave.

IMAGENS RELACIONADAS
5mn1.jpg
 
avense disse:
lampionada postem aqui lool

ola gostava de saber o porquê de para o benfica tem este comentario
e para o porto que ja vi que é o teu clube o principio do teu comentarios nao é o mesmo
como administrador tens que ser isento

força SLB
 
xica disse:
avense disse:
lampionada postem aqui lool

ola gostava de saber o porquê de para o benfica tem este comentario
e para o porto que ja vi que é o teu clube o principio do teu comentarios nao é o mesmo
como administrador tens que ser isento

força SLB

A minha intençao nao era essa,é criar um espirito de brincadeira nada mais...........

post inicial alterado
 
RaulRuidiaz1.jpg

Ruidíaz fora da rota da Luz



O representante do avançado peruano Raúl Ruidíaz revelou que teve de facto reuniões com Luís Filipe Vieira, mas a possibilidade de o jogador rumar à Luz no próximo verão não se pôde concretizar.

«Houve uma reunião em que participaram o presidente do Benfica, o padre de Raúl e eu próprio em Lisboa, pois convidaram-nos para conversar. Lamentavelmente a oportunidade de jogar no Benfica não se pôde concretizar», explicou Elio Casareto, em declarações prestadas à Radio Programas do Chile.

O representante do avançado acrescentou ainda que basicamente as negociações falharam devido a temas legais. «Agora, o que temos mais certo é que permaneça na Universidade do Chile», referiu ainda Casareto.
 
jara6.jpg

Jara com vontade de voltar para ter mais minutos


Emprestado ao Granada até junho, Franco Jara, que ainda no passado fim de semana marcou ao Real Madrid, diz ter muita vontade de regressar ao Benfica, mas sempre para poder ser opção regular na equipa titular.

«Tenho muita vontade de voltar, mas se não tiver a oportunidade de jogar com regularidade prefiro procurá-la noutro lado. Não digo que seja para ser sempre titular, mas quero ter mais minutos, aquilo que consegui fazer no Granada», afirmou o jogador, à Renascença.

Jara, de 23 anos, tem contrato com o Benfica até ao verão de 2016 (cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros). No Granada, até ao momento, atuou em 30 partidas (22 como titular) e marcou três golos. «A Liga espanhola é das melhores do Mundo e aprende-se sempre. Por isso, acho que voltarei ao Benfica com mais experiência», considerou.

O avançado argentino foi ainda confrontado com o alegado interesse do Benfica na contratação do lateral esquerdo Siqueira, que atua precisamente no Granada: «Siqueira é um lateral esquerdo que se destacou esta temporada, com grande qualidade. Creio que é um excelente jogador para o Benfica. Pediu-me conselhos e expliquei-lhe como era viver em Lisboa, mas ainda não tem nada claro.»
 
Bonfim.JPG

Bilhetes para jogo com V. Setúbal só no Bonfim


Os bilhetes para o jogo com o V. Setúbal, destinados aos adeptos do Benfica, estarão à venda a partir de quinta-feira, numa bilheteira exclusiva no Estádio do Bonfim.

O preço dos ingressos é de 10 euros para a Bancada Topo Superior Sul e de 25 euros para a Bancada Central Poente Sector 6.

A venda de bilhetes decorrerá até às 18 horas de sábado, meia hora antes do pontapé de saída do encontro relativo à 30.ª e última jornada da Liga.

A bilheteira exclusiva aos adeptos encarnados funcionará entre as 9.30 e as 18 horas.
 
vieiraguterres1.jpg

Vieira assinou protocolo com Guterres


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve esta tarde em Genebra, na Suíça, para assinar um protocolo com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O líder encarnado, que também preside à Fundação Benfica, foi recebido pelo Alto Comissário António Guterres na sede do ACNUR, a quem entregou uma camisola do clube com o nome do ex-primeiro ministro.

Uma das colaborações prevista e em agenda passa pela realização de um jogo de solidariedade entre a equipa do Benfica e uma seleção da Fundação Luís Figo e resto do Mundo, agendado para dia 7 de julho no Estádio da Luz.
 
gaitanjesus1.jpg

«Gaitán não está a jogar por decisão do treinador», diz empresário do argentino


José Ibarren garante que não existe nenhum problema físico que impossibilite o argentino de jogar.

«Não tem nenhuma lesão grave, jogou todas as partidas da Champions e não tem nenhum problema. Não está a jogar por decisão do treinador, que já disse que Gaitán tem treinado menos por causa de um pequeno toque. Nada mais», disse o empresário em declarações à Antena 1.

Sobre as notícias do interesse de vários clubes de topo no extremo argentino, José Ibarren reafirmou o que disse ontem em declarações a A BOLA: «Se houver uma transferência de Gaitán pelos valores que se falam, quem tem de tratar disso é o presidente do clube. Quando existir algo em concreto, ele vai avisar-me. Tanto o Gaitán, como eu, estamos tranquilos. Manchester United? Qualquer jogador gostaria de jogar numa equipa da transcendência de um Manchester United, Barcelona ou Real Madrid. Por agora, o presente de Gaitán é o Benfica até que haja algo de concreto de um clube.»
 
jorgejesus89.jpg

Jorge Jesus referenciado pelo Spartak Moscovo


Apesar de a Imprensa internacional dar como praticamente certo o acordo entre o Spartak Moscovo e Unai Emery, Jorge Jesus surge agora como um forte concorrente ao ainda treinador do Valência para assumir o comando técnico da equipa russa.

Segundo o Calcionews24, Emery continua a ser o eleito dos dirigentes do Spartak que, vêm Jesus como uma boa alternativa caso as negociações com o espanhol não cheguem a bom porto. O portal italiano sublinha que os milhões disponíveis no clube russo podem acabar por desviar o treinador do Benfica.

Em entrevista ao jornal A BOLA, na passada quinta-feira, Jorge Jesus confirmou que pretende cumprir o contrato com o Benfica, válido por mais um ano, até ao fim e que já está a preparar a próxima temporada.
 
olajohn.JPG

Twente aceita baixar preço de Ola John


O Twente poderá flexibilizar a posição por Ola John, extremo de 19 anos nascido na Libéria que está pré-convocado para o Europeu, e baixar o preço a pedir pelo passe para 12 milhões de euros, em vez dos 15 inicialmente exigidos.

O Benfica tentará, no entanto, reduzir ainda mais o valor, ainda que as negociações tenham de arrastar-se um pouco mais, por decisão do presidente do clube de Enschede, que quer toda a gente concentrada no play-off de acesso à Liga Europa, frente ao RKC Waalwijk, em partidas agendadas para quinta-feira e domingo.
 
Treino%20Benfica%202011.JPG

Época encarnada arranca a 2 de julho


O arranque da época 2012/13 já tem data marcada: 2 de julho.

O plantel entra oficialmente de férias na terça-feira e parte posteriormente para um período de descanso e mês e meio.

Ainda foi equacionada a possibilidade de a equipa rumar a Angola para uma digressão de final de época, mas o cenário não se confirmou e nas últimas semanas os jogadores estrangeiros foram informados de que poderiam tratar das viagens de regresso aos respetivos países.
 
gaitan2.jpg

«É muito provável que Gaitán não volte a ser convocado» - Jorge Jesus


Nico Gaitán está em séria dúvida de não jogar mais na presente época. Jorge Jesus assim o confirma, ainda que deixe a decisão para depois daquele que será o último treino antes da equipa jogar este sábado, em Setúbal.

«É provável que não volte a ser convocado, mas ainda vou ter uma conversa com ele no treino de hoje», afirmou Jorge Jesus, reiterando que o extremo argentino estará com problemas físicos.

O empresário de Gaitán, contudo, veio a meio da semana dizer que a ausência do jogador nos últimos encontros do Benfica se devia a mera opção de Jorge Jesus. O treinador atirou para o lado:

«Não respondo a empresários. Trabalho com o Gaitán todos os dias e eu é que sei.»

Jorge Jesus não se debruçou sobre a possível transferência do jogador (cobiçado por Manchester United, Manchester City e Inter, entre outros), mas sempre foi dizendo que tem de estar preparado caso isso aconteça:

«É um jogador que tem contrato com o Benfica e há jogadores que são mais cobiçados do que outros. Agora, temos de estar preparados para perder seja o Gaitán ou qualquer outro jogador, pois o trabalho do treinador também é valorizar jogadores.»
 
jorgejesus21.jpg

«O Benfica continua a ter responsabilidade de vencer» - Jorge Jesus


O Benfica fecha a época este sábado em Setúbal. Apesar de a situação na tabela classificativa estar completamente decidida, Jorge Jesus salienta que os encarnados continuam a ter a responsabilidade de vencer, além do objetivo de ajudar Cardozo a ser o melhor marcador da competição.

«É o último jogo do campeonato, mas o Benfica continua a ter a sua responsabilidade, por isso temos de ser sérios e fazer um bom jogo, mesmo sem ter objetivos na classificação para alcançar», começou por dizer Jorge Jesus, logo confrontado com a possibilidade de a equipa ajudar Cardozo a ser o melhor marcador do campeonato.

Recorde-se que o paraguaio divide com o brasileiro Lima (SC Braga) o topo da lista de marcadores, ambos com 19 golos, e Hulk (FC Porto) aparece na terceira posição, com 16.

«Ajudar o Cardozo será um objetivo mais individual, mas também em termos coletivos. Veremos o que poderá fazer durante o jogo para ser mais uma vez o melhor marcador do campeonato», referiu.
 
jorgejesus08.jpg

«Melhor momento da época? A segunda parte com o Chelsea» - Jorge Jesus


O treinador do Benfica considera que a sua equipa passou por mais melhores momentos durante a época do que piores. Questionado sobre qual teria sido o melhor de todos, Jorge Jesus apontou a segunda parte do encontro disputado com o Chelsea, em Londres, onde os encarnados foram eliminados nos quartos de final da Liga dos Campeões.

«O Benfica teve durante a época mais melhores do que piores momentos. Talvez o melhor tenha sido a segunda parte frente ao Chelsea, em Londres, por estarmos nos quartos de final da Champions e termos jogado com menos um», referiu Jorge Jesus.
 
jorgejesus37.jpg

«Tenho a mesma confiança do primeiro dia» - Jorge Jesus


Sem dúvidas quanto ao futuro. Jorge Jesus salienta que já trabalha a pensar na nova época e garante ter a mesma confiança que tinha no primeiro dia de trabalho no Benfica.

«A confiança é exatamente a mesma que a do primeiro dia. Estou inserido na minha profissão com muita paixão e é isso que vou continuar a fazer», vincou o treinador dos encarnados.

Sobre a próxima época, Jesus diz que não vale a pena estar a falar sobre aquilo que já está mais que decidido. «O que posso dizer é que estamos já a trabalhar para que a 2 de julho, quando regressarmos ao trabalho, estarmos já com a maior parte das coisas organizadas», referiu, admitindo que ainda vai analisar com os restantes responsáveis a prestação da equipa ao longo da época que agora termina.

Certo para Jorge Jesus é a pressão dos adeptos, inerente ao clube: «Os adeptos do Benfica são exigentes e todos sabem o que eles esperam: ganhar sempre.»
 
AIMAR7.jpg

Maxi e Aimar também de fora dos convocados para Setúbal



Além de Gaitán, Jorge Jesus não vai também poder contar com Maxi Pereira e Aimar para aquela que será a última partida da época, este sábado, em Setúbal, diante do Vitória.

Maxi foi autorizado a viajar mais cedo para o Uruguai, estando convocado para representar a seleção do seu país no próximo dia 25, em encontro particular com a Rússia, em Moscovo. No que diz respeito a Aimar, o médio argentino falha a deslocação a Setúbal devido a traumatismo no joelho direito.

Em relação à última convocatória registam-se ainda as saídas de Capdevila e Rúben Pinto, enquanto, em sentido inverso, Jardel, Javi García, Matic e Nolito voltam a ser opção.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;

Defesas: Luisão, Jardel, Garay, André Almeida, Luís Martins e Emerson;

Médios: Javi García, Matic, Witsel, Bruno César e Nolito;

Avançados: Cardozo, Rodrigo Moreno, Saviola, Nélson Oliveira e Yannick Djaló.
 
Voltar
Topo