O cantinho do lampiões

ederluis1.jpg

Vasco da Gama dá Éder Luís como garantido



O Vasco da Gama continua a negociar a continuidade do avançado Éder Luís e do médio Felipe Bastos, ambos cedidos pelo Benfica, situações que podem ficar resolvidas no decorrer da próxima semana.

«Esperamos ter uma resposta na semana que vem. Acreditamos que haverá um acordo e que os dois jogadores vão permanecer no Vasco. O nosso objetivo é manter a base do grupo», disse Daniel Freitas, diretor de futebol do clube do Rio de Janeiro, em declarações ao Globosporte.

Segundo o portal brasileiro, o Vasco apresentou uma proposta, de valor não revelado, para comprar Éder Luís em definitivo, garantindo a maior parte dos direitos económicos do jogador. Os dirigentes do clube dão como praticamente certa a contratação do avançado de 27 anos, que assinaria um contrato válido por três anos.

Já em relação a Felipe Bastos, existe um impasse uma vez que a ideia do Vasco é prolongar o período de empréstimo, que termina a 30 de junho, tendo, para isso, que compensar financeiramente o Benfica, o que não está nos planos dos dirigentes. Certo é que os responsáveis do clube de São Januário têm angariado receitas com novos patrocinadores e direitos televisivos, pelo que, na próxima semana, é esperado um desfecho para ambos os casos.
 
lfvieira4.jpg

Assembleia-Geral termina com contestação a Luís Filipe Vieira



A Assembleia-Geral do Benfica, realizada esta noite e cujo ponto único era a votação do orçamento para a próxima época, terminou com contestação ao presidente Luís Filipe Vieira.

Após a aprovação do ponto único da ordem de trabalhos alguns dos 350 sócios que marcaram presença aproveitaram para lançar algumas críticas à gestão de Vieira, nomeadamente devido à ausência de vitórias no futebol e à existência de elementos na estrutura da SAD que não são benfiquistas.

O presidente dos encarnados tomou então a palavra, falando na aposta na formação e nos resultados alcançados nas modalidades, dando o exemplo do basquetebol.
 
cardozo2.jpg

Galatasaray prepara 12 milhões para contratar Cardozo



O Galatasaray vai avançar para a contratação de Oscar Cardozo. Segundo noticia a imprensa turca, o atual campeão daquele país prepara-se para apresentar ao Benfica proposta de 12 milhões de euros para poder contar com o avançado paraguaio.

O dinamarquês Nicklas Bendtner (Arsenal) e o argentino Mauro Zarate (Lazio) também estarão na lista do Galatasaray, mas o presidente do clube, Unal Aysal, parece inclinado para o avançado do Benfica e estará mesmo disposto a fechar negócio até ao próximo dia 25.

Para tal, estará a preparar proposta de 12 milhões de euros para apresentar ao Benfica, aguardando apenas o «sim» do treinador Fatih Terim para formalizar a pretensão de contratar o jogador.
 
rodrigomora1.jpg

Rodrigo Mora quer ficar no Peñarol



O treinador do Peñarol, Jorge da Silva, garantiu esta terça-feira que Rodrigo Mora pretende continuar ao serviço do clube, apesar de reconhecer que o poder de decisão está do lado do Benfica.

«Rodrigo está desesperado e tem uma vontade louca de continuar no Peñarol. A sua mulher teve filho na sexta-feira, por isso ele não está a treinar-se. Mas tudo não depende do Peñarol nem do jogador, mas sim do Benfica», afirmou Jorge da Silva, realçando, contudo, que a vontade do avançado deverá sempre ser tida em conta.

Mora, 24 anos, foi emprestado pelo Benfica em janeiro até ao final do presente mês. Tem contrato com os encarnados por mais três épocas.
 
pablobarrientos1.jpg

«Salvio falou-me bem do Benfica» - Barrientos



Foi oferecido ao Benfica pelo Catania e é um nome que está em análise para a próxima temporada. Pablo César Barrientos já se aconselhou com Eduardo Salvio e considera a mudança para o clube da Luz a melhor opção.

«Sei que há essa possibilidade, que estão a conversar. O Benfica é um grande clube, seria a melhor opção para mim, sem dúvida», disse o médio argentino de 27 anos em declarações a A BOLA.

Barrientos, que é representado por Agustin Jiménez, o mesmo agente de Salvio, já teve oportunidade de falar com o compatriota que passou pelo Benfica na época 2010/11, na altura cedido pelo Atl. Madrid: «Não conheço Lisboa, mas o Salvio contou-me tudo da cidade e do clube. Fiquei entusiasmado. Também troquei impressões com Enzo Pérez e José Luís Fernández.»
 
paulolopes1.jpg

Paulo Lopes assina por dois anos


O guarda-redes Paulo Lopes, ex-Feirense, vai reforçar o plantel do Benfica por duas temporadas.

Com a saída de Eduardo, de partida para o Istambul BB, orientado pelo treinador português Carlos Carvalhal, o Benfica apostou no regresso de Paulo Lopes, de 33 anos, formado no clube encarnado e que estava em fim de contrato.

O guarda-redes, que cumpre 34 anos na sexta-feira, ficará na equipa principal às ordens do treinador Jorge Jesus.
 
javigarcia3.jpg

Javi Garcia tem «ganas» de regressar ao trabalho



O último dia de férias é normalmente um dia triste, para a maior parte das pessoas. Não para Javi Garcia. O médio do Benfica está entusiasmado com a hipótese de voltar ao trabalho, como fez questão de demonstrar na conta pessoal, numa rede social.

«Último dia em Ibiza, amanhã estou de volta a Lisboa para começar a pré-temporada. Com muitas «ganas» de que comece tudo de novo! Um abraço a todos», escreveu o médio no Twitter.

Javi Garcia vai para a quarta temporada na Luz, ele que foi sempre uma das apostas de Jorge Jesus, e terminou a temporada passada em grande, ao ser chamado para o grupo provisório da seleção espanhola, por Vicente Del Bosque, ainda que não tenha feito parte do lote de 23 convocados para o Euro.
 
enzoperez6.jpg

Enzo Pérez próximo do River Plate


O extremo Enzo Pérez, 26 anos, estará próximo de assinar pelo River Plate, por empréstimo do Benfica. A informação foi avançada pela imprensa argentina, que dá conta da vontade do jogador em representar o histórico emblema de Buenos Aires, que garantiu o regresso à primeira divisão. O processo, tudo indica, conhecerá desfecho entre segunda-feira e quarta-feira. Recorde-se que Enzo Pérez esteve cedido ao Estudiantes nos últimos seis meses e, até ver, tem ordens para se apresentar em Lisboa amanhã.
 
jorgejesus1.jpg


Folga antes da viagem para França



O plantel do Benfica goza, domingo, o primeiro dia de folga desde o arranque dos trabalhos de pré-temporada, na passada segunda-feira.

Depois de cumpridos os habituais exames médicos e testes físicos, Jorge Jesus proporcionou o desejado contacto com a bola a partir de quinta-feira.

O derradeiro treino em solo português teve lugar este sábado de manhã, no Seixal. Domingo será para descansar.

Segunda-feira a águia voa para Évian, cidade francesa que vai servir de palco ao estágio de pré-época.

O primeiro ensaio está agendado para dia 13, diante do Marselha.
 
equipamentos02.jpg

Jogos do estágio têm hora marcada


O Benfica anunciou, este domingo, os horários dos três jogos que as águias vão realizar no estágio de pré-temporada.

O primeiro ensaio, diante do Marselha, está marcado para as 19.45 horas da próxima sexta-feira, no Estádio Tourbillon, em Sion, Suíça.

Domingo, à mesma hora, terá lugar o jogo com o RH Hamm, desta feita no Estádio Hesperange, no Luxemburgo.

Para segunda-feira, dia 16, está agendado o último compromisso do estágio, com o Lille, no Estádio Saint Symphorien em Metz, França. A partida inicia-se às 19.30 horas.

Jorge Jesus orienta esta segunda-feira no Seixal, à porta fechada, o derradeiro treino antes da viagem para França. A partida do aeroporto da Portela, em voo charter, com destino a Genebra, está marcada para as 16.30 horas.
 
roderick1.jpg

Roderick substitui Yartey no estágio



Jorge Jesus promoveu troca de última hora na lista de convocados do Benfica para o estágio em Évian.

O defesa-central Roderick, que integrara os trabalhos da equipa B, foi chamado para o lugar do médio Yartey, desconhecendo-se ainda qual o futuro do jogador ganês.

Tanto Roderick como Yartey regressam à Luz depois de terem representado o Servette, da Suíça, por empréstimo.

Paulo Lopes, Luisinho, Michel, Ola John e Hugo Vieira, os cinco reforços já garantidos pela águia para esta época, integram as escolhas de Jorge Jesus, que chamou ainda os regressados Carlos Martins, Enzo Pérez, Melgarejo, Rodrigo Mora e Kardec.

Lista de 28 convocados:

Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes e Mika;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vítor, Roderick e Luisinho;

Médios: Javi García, Matic, Carlos Martins, Witsel, Bruno César, Nolito, Enzo Pérez, Pablo Aimar, Nico Gaitán, Ola John e Melgarejo;

Avançados: Cardozo, Saviola, Rodrigo Mora, Yannick, Hugo Vieira, Michel e Kardec.
 
carlosmartins3.jpg

Carlos Martins fica até 2016


Carlos vai renovar por mais três épocas com o Benfica. O jogador deslocou-se, ontem, à sociedade desportiva, à hora do almoço (passando pelo restaurante Catedral da Cerveja), para os últimos acertos, e ao que A BOLA apurou, só faltará a respetiva formalização, que deverá ter lugar após o regresso da equipa do estágio de pré-época, em França e no Luxemburgo.

O internacional português, de 30 anos, ficará ligado ao clube até 2016. Poderá somar oito épocas de Benfica, superando o tempo de profissional no Sporting (sete anos, entre 2000 e 2007), onde fez grande parte da formação.

Cumpriu-se o desejo do jogador, que já havia manifestado a intenção de continuar na Luz. O médio ofensivo esteve cedido na época passada ao Granada, de Espanha, mas sempre de olho no regresso.

Carlos Martins faz parte do lote de 28 jogadores que partiram ontem para o estágio de pré-temporada. A renovação permitirá ao jogador ter outra legitimidade para tentar impor-se no plantel, porque ainda não é garantido que vá fazer parte do lote final escolhido por Jorge Jesus para atacar a época 2012/13.
 
cardozo1.jpg

Cardozo sobre uma possível saída: «Não posso falar»


Oscar Cardozo, avançado do Benfica, recusou-se esta terça-feira a falar de uma possível saída do Benfica com medo de...ser multado.

«Sobre o futuro não posso falar. Estou a treinar a 100 por cento no Benfica. Não posso falar do Benfica senão multam-me». Palavras do avançado encarnado à rádio paraguaia Cardinal, a partir do estágio que o Benfica realiza em França.
 
benficafriburgo7.jpg

Centenas na chegada do Benfica ao estádio



Centenas de adeptos foram saudar a equipa do Benfica na chegada ao estádio em Sion, na Suíça, para o primeiro encontro particular da nova época da águia.

Os adeptos, todos vestidos de vermelho, mostraram muita alegria por verem os craques dos encarnados, com muitos a chamarem pelas figuras principais da equipa, assim como a saudar os reforços.

O Benfica defronta esta noite o Marselha durante o estágio que está a realizar em Évian-les-Bains.
 
olajohn3.jpg

«Só quero jogar e não importa posição» – Ola John



O extremo holandês, ex-FC Twente, está determinado em ter sucesso no Benfica. Ola John realçou que se for preciso até joga a médio defensivo, isto porque só quer fazer parte do «onze» e ajudar os «encarnados» a vencer.

«A minha primeira impressão é muito boa, é uma equipa com outra dimensão em relação ao meu anterior clube, o FC Twente. O Benfica tem grandes ambições e eu tenho grandes sonhos. Vencer é o que mais quero», afirmou Ola John.

O extremo holandês garante apenas que está pronto para ajudar o Benfica: «Não posso prometer nada, apenas que vou fazer o meu melhor, trabalhar o máximo possível e veremos depois o que acontece

Ola John está pronto para jogar onde o treinador Jorge Jesus entender: «Pode ser na direita, na esquerda ou até a médio-defensivo. Só estou interessado em ajudar a equipa».
 
aimar8.jpg

Aimar espera por Messi para o... fintar


É grande a expectativa. Messi continua a ser aguardado no jogo Um Gesto Contra a Fome que irá opor o Benfica e a Seleção Luís Figo & Resto do Mundo.

A organização da partida, que se realiza no Estádio da Luz, na próxima quarta-feira, às 20.45 horas, continua a envidar todos os esforços para que o astro do Barcelona esteja presente e Aimar é mais um a torcer por que Messi consiga juntar-se à constelação de estrelas que já confirmaram a presença. El Mago está mortinho para que tal suceda... «É claro que gostava de o defrontar. Oxalá possa participar», apela o camisola 10 do Benfica.

Messi tem milhões de fãs e Aimar é também ele um admirador do atual Bola de Ouro. Algo que é recíproco, já que Messi sempre referiu que Aimar é desde sempre um dos seus maiores ídolos. «É verdade. Sempre falou bem de mim e agradeço-lhe muito por isso», destaca o benfiquista, de 32 anos, que promete puxar dos galões, apesar de o jogo ser de solidariedade, e garante desde já que se tiver oportunidade de fintar Messi o fará.

«Sim, sim [risos]. Por que não?», responde muito bem-disposto.
 
jorgejesus1.jpg

Benfica com receção calorosa no Luxemburgo


O Benfica já aterrou, esta manhã, no Luxemburgo, num clima de grande eurforia por parte dos adeptos. A chegada estava prevista para as 10 horas locais (9 horas em Lisboa), mas o voo charter da comitiva encarnada atrasou-se uma hora e meia.

À sua espera no aeroporto estavam cerca de 200 adeptos portugueses emigrantes no Luxemburgo, numa receção calorosa aos atletas e a todo o grupo. Presentes estiveram também jogadores do Hamm Benfica, clube que as águias vão defrontar no jogo desta noite, às 20.30 horas locais (19.30 em Lisboa), no estádio Hesperange.

Na chegada a solo luxemburguês, os jogadores do Benfica brindaram os adeptos com autógrafos e fotografias, mostrando sempre grande disponibilidade no percurso efetuado desde a zona de chegadas ao autocarro.
 
jorgejesus1.jpg

«Estamos concentrados em vencer o torneio» – Jorge Jesus


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, garantiu que a sua equipa está preparada para defrontar o Slask Wroclaw e vencer o torneio.

«O adversário é forte e totalmente diferente de todos os que defrontamos na pré-época. É uma equipa que está numa fase de preparação mais avançada. Nós esperamos sair vitorioso do torneio», afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa, onde estavam 10 elementos sentados na mesa! O treinador do PSV, Dick Advocaat, o capitão Van Bommel, o técnico do Slask Wroclaw, Orest Lenczyk, o adjunto do Athletic, Claudio Vivas, o capitão Carlo Gurpegui e muitos mais.

O treinador do Benfica ficou satisfeito por encontrar um antigo adversário: «É curioso voltar a reencontrar Orest Lenczyk. Estava a começar a minha carreira no Estrela da Amadora, há 15 anos, quando tive a oportunidade defrontar o Ruch Chorzow, na Taça Intertoto, que era orientado por Orest Lenczyk. Vai ser um jogo importante frente à equipa da cidade».
 
jorgejesus19.jpg

«Tenho máxima confiança em Melgarejo e Luisinho» – Jorge Jesus


A questão do lateral esquerdo continua a suscitar interesse, tendo o treinador do Benfica, Jorge Jesus, assegurou que tem plena confiança nas capacidades de Melgarejo e Luisinho.

«Estes jogos permitem aferir a capacidade dos jogadores novos. Os adversários são fortes e o cenário e totalmente diferentes de toda a pré-época», afirmou Jorge Jesus.

O treinador depois analisou a questão do lateral esquerdo: «Tenho máxima confiança em Melgarejo e Luisinho. Vamos ver para crer».
 
sidnei2.jpg

Jardel e Sidnei na lista do Corunha


Jardel e Sidnei figuram na lista de potenciais reforços do Corunha para esta temporada.

O Deportivo está no mercado em busca de um defesa-central e, segundo noticia o diário Marca, os dois jogadores brasileiros do Benfica estão nas cogitações do emblema galego.

Diz a mesma fonte que os contactos entre os dois clubes, tendo em vista o ingresso de Sidnei no Corunha, se iniciaram há algumas semanas e conheceram desenvolvimentos nas últimas horas.

O jornal espanhol realça o facto de Sidnei ser representado por Jorge Mendes, empresário que já colocou vários jogadores no Depor durante o defeso.

O defesa-central brasileiro, que na última época esteve cedido ao Besiktas, tem sido associado igualmente ao interesse do Saragoça.
 
Voltar
Topo