O cantinho do lampiões

airton3.jpg

Flamengo: Renovação do empréstimo de Airton bem encaminhada

O médio brasileiro Airton, emprestado pelo Benfica ao Flamengo, está perto de ver confirmada a sua estadia no clube brasileiro por mais seis meses.

Segundo o site O Povo Online, estará tudo praticamente acertado entre Benfica e Flamengo para a renovação do empréstimo. Segundo a mesma fonte o interesse dos encarnados era vender o jogador em definitivo mas terá aceite voltar a emprestá-lo.

Um trinco era o desejo do treinador Joel Santana, depois da venda de Willians para Itália. Sem grandes nomes no mercado, o Flamengo voltou-se para a renovação com Airton. Com mais seis meses pela frente no Brasil, o médio vai poder jogar todo o campeonato brasileiro.
 
nestorvidrio1.jpg

Néstor Vidrio confessa o sonho de jogar de encarnado



O central dos mexicanos do Pachuca está ao corrente do possível interesse do Benfica e diz que é um sonho jogar na Europa e num clube como os encarnados.

«Tenho 23 anos e sou jovem. Tenho muita ambição, estou muito contente, é algo que nunca pensei que chegasse tão rápido. Se se confirmar espero ter tempo de me mostrar na Europa, numa liga tão importante e num clube tão prestigiado como é o Benfica. A verdade é que (jogar na Europa) é um sonho e um objetivo que tenho. Nunca pensei que fosse a curto prazo mas se a possibilidade é real não a deixarei passar», afirma o central de 23 anos à imprensa mexicana.

O Benfica não será o único clube português interessado no jogador.
 
simao1.jpg

Simão apontado à Luz



Seis anos depois de ter deixado a Luz para representar o Atlético Madrid, Simão Sabrosa pode estar de regresso ao Benfica.

De acordo com o site turco 365spor, a transferência do antigo capitão das águias, de 32 anos, permitiria ao Besiktas realizar um importante encaixe financeiro para ajudar a fazer face à crise financeira em que o clube de Istambul se encontra mergulhado.

A mesma fonte, porém, indica que o elevado salário que o jogador português aufere em Istambul – estimado em 2,5 milhões de euros anuais – poderá constituir um entrave à concretização do negócio.

Simão Sabrosa, que jogou de águia ao peito entre 2001 e 2007, tem contrato com o Besiktas até 2013 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
 
cesarpeixotohugovieira1.jpg

«Jesus vai ajudar ao desenvolvimento de Hugo Vieira» - César Peixoto


O antigo lateral do Benfica considera que Hugo Vieira, antigo companheiro de equipa no Gil Vicente, tem muita a aprender com Jorge Jesus.

«Vai encontrar uma equipa mais competitiva e terá mais dificuldades. É preciso ter humildade para aprender com os outros jogadores e com o treinador, que conheço bem. Tudo o que ele precisa melhorar, Jesus vai ajudá-lo em termos táticos e posicionais. Hugo Vieira tem muito talento mas tem de aprender aspetos do jogo e poderá desenvolver muito no Benfica», disse César Peixoto em declarações à TSF, considerando que os encarnados conseguiram uma boa aquisição.

«É um jovem com valor. Tem muita coisa para aprender mas tem muita qualidade. Sobretudo, é um jogador português e isso faz falta ao Benfica. É uma boa contratação. Tive a possibilidade de jogar com ele e de ver as suas qualidades. Sendo um jogador livre, o natural era ir para um clube grande. Espero que seja feliz e que fique no Benfica por muitos anos.»
 
ederluis1.jpg

Vasco da Gama garante Éder Luís e Fellipe Bastos


Éder Luís e Fellipe Bastos são para ficar no Vasco da Gama. A formação carioca já enviou ao Benfica uma proposta para assegurar, em definitivo, os préstimos do avançado e do médio.

«Pelo que apresentamos ao Benfica, estou confiante. A proposta foi boa e creio que eles continuarão no Vasco. O Palmeiras não tem que falar com o Vasco tem é que falar com o Benfica. Os jogadores pertencem ao Benfica. Éder Luís e Fellipe vão continuar no Vasco», afirmou o diretor para o futebol do Vasco, Daniel Freitas, ao portal SRZD.
 
bagaofelix.JPG

Bagão Félix sobre as eleições: «Neste momento, não penso nisso»



O antigo vice-presidente do Benfica lamenta o “timming” das eleições no clube, com a época a decorrer, e assegura que, por agora, não pensa avançar com uma candidatura.

«Neste momento, não penso nisso. É uma hipótese que não se coloca mas tenho o direito de pensar nisso, como qualquer sócio. Se posso mudar de ideias até outubro? Já tenho idade suficiente para não dizer que isto não acontecerá. Conheço-me bem e o contexto da minha vida e esses fatores condicionam as nossas decisões», disse Bagão Félix em declarações à TSF, onde elogiou o trabalho de Luís Filipe Vieira na liderança do clube.

«Quando se está há muito tempo e não se ganhe muito, é natural que haja algum desgaste. No Benfica só há um objetivo que é ganhar - não se pode viver apenas da ideia de ser Benfica. A marca não dá vitórias, as vitórias é que reforçam a marca. Nestes anos, melhorou-se em termos desportivos mas não tanto como querem os benfiquistas, que devem estar agradecidos a Vieira. Pegou no clube num momento delicado, restituiu-lhe credibilidade institucional, fez bons negócios e dinamizou as modalidades. Há aspetos positivos a tomar em conta», prosseguiu, criticando a ausência do presidente na reta final da temporada:

«No momento mais crítico da época, só vi uma cara a falar, que foi o Jorge Jesus completamente isolado. Não se viu o presidente e isso, por vezes, faz a diferença. O campeonato é uma competição longa que se ganha com uma boa equipa, um bom treinador mas também com toda a estrutura à volta», afirmou, mostrando-se a favor da continuidade do treinador:

«Tem contrato de quatro anos e sempre fui a favor da preservação dos contratos, exceto situações excecionais e o Benfica ganhou algumas coisas e jogou bom futebol. Mas a verdade é que ficou aquém das expectativas. Outra questão é a rotação dos jogadores. O Ramires esteve um ano, o Di Maria dois. Imagine o que seria esta época se o Benfica tivesse retardado um ano a transferência de Fábio Coentrão, bastava isso. Eu percebo que a questão financeira é difícil e este tipo de negócios têm de ser feitos mas há clubes que mantêm os jogadores durante três ou quatro anos. Jesus está sempre a reconstituir a equipa e deve ter as suas dificuldades.»

Sobre se as arbitragens afastaram o Benfica do título: «Acho que aconteceu mas isso, por si, não explica porque não foi campeão. O Benfica é a melhor equipa portuguesa quando joga bem mas é irregular pela rotação insuficiente de jogadores. Acho que o Benfica se entusiasma com o próprio entusiasmo. Tinha obrigação de fazer mais, por ter o melhor plantel.»
 
javigarcia1.jpg

«Benfica demonstrou nível na Europa», diz Javi Garcia


Javi Garcia atravessa um dos melhores momentos da carreira. O médio, que tem sido peça fundamental na equipa encarnada nos últimos anos, estreou-se na convocatória na seleção espanhola e, no primeiro dia de trabalho, não escondeu a felicidade pelo momento único. Agora restam alguns dias para tentar convencer Vicente Del Bosque a entrar na lista final para o Europeu.

«Algumas pessoas pensam que esta chamada pode ser uma surpresa, mas nos últimos três anos o Benfica demonstrou nível nas competições europeias, chegando longe na Liga Europa e este ano na Champions», afirmou o médio à imprensa espanhola, que sublinhou a ambição de lutar por um lugar no Europeu da Polónia e Ucrânia:

«Estou muito feliz e com 'ganas'. O trabalho acabou por ser recompensado. Aqui todos sonham ser convocados para o Europeu, principalmente os estreantes. Quero lutar para aproveitar esta oportunidade. É importante dar tudo para complicar as escolhas do seleccionador», finalizou.
 
oladr1.jpg

«Benfica é um sonho tornado realidade» - Ola John



O extremo holandês Ola John já deu a primeira entrevista como jogador do Benfica. O jogador disse ser um «sonho» jogar nos encarnados e que está entusiasmado por jogar no estádio da Luz.

«Vai ser fantástico, estou entusiasmado por jogar perante 65 mil pessoas. Já joguei aqui e sei qual é o ambiente», afirmou John em entrevista à Benfica TV.

Ola John descreveu-se a si próprio e descreveu aquilo que para si é o campeonato português: «Tenho técnica, gosto de cruzar e penso que isso notou-se nos jogos contra o Benfica (pelo Twente). Sou rápido nos dribles e marco golos. Posso jogar nos dois flancos e isso torna-se difícil para a defesa. Quanto ao campeonato há quatro ou cinco equipas que são mais fortes e as outras jogam com 10 jogadores a defender. É um futebol mais defensivo que o holandês».

Sobre Jorge Jesus, Ola John diz que ainda não falou com o novo treinador mas está expectante em fazê-lo: «Ouvi falar que ele consegue fazer jovens jogadores melhores. Falei com o Witsel e ele só disse coisas boas. Estou entusiasmado por falar com ele. Espero que Jesus puxe muito por mim».

O extremo holandês mostrou ter estado atento à carreira europeia do Benfica na época passada: «Sim, vi os jogos da Liga dos Campeões, incluindo os dois com o Manchester United. Com o Zenit também foi difícil e com o Chelsea o Benfica podia ter vencido e ter ido mais além».

Da equipa encarnada, Ola John destacou Aimar e Cardozo e diz que está «preparado» para aprender a lidar com a pressão relacionada com o facto do Benfica estar sempre obrigado a ganhar.
 
elia1.jpg

Élia ainda no radar das águias



Além de Ola John, outro dos alvos do Benfica para reforçar as alas e a intermediária é o compatriota holandês Eljero Elia.

Contratado pela Juventus ao Hamburgo em 2011 por 10 milhões de euros, o vice-campeão mundial em 2010 - soma 25 jogos e dois golos pela laranja, mas não foi escolhido por Bert van Marwijk para a fase final do Euro - foi pouco utilizado pelo técnico da velha senhora, Antonio Conte, esta época, em que a Juve reconquistou o título na Serie A: apenas quatro jogos.

Os contactos para a possível cedência (a compra está fora de questão) existem e a recetividade dos italianos é positiva. Elia é paixão antiga de Rui Costa, e de Jesus e pode vir, mesmo com Ola John contratado.
 
KARDEC3.jpg

Kardec é opção se Cardozo sair



Quantidade e qualidade de opções disponíveis para o ataque no plantel para 2012/13. De tal modo que, a mais de um mês de a oficina encarnada reabrir para a nova temporada, as contas estão desde já a ser feitas, até por terminar no final do próximo mês de junho o prazo dos empréstimos para os cinco jogadores brasileiros dos encarnados cedidos a clubes do país irmão: Fellipe Bastos, Felipe Menezes, Airton, Éder Luís e Alan Kardec.

E é precisamente este último, que ainda esta semana apontou o golo que catapultou o Santos para as meias-finais da Copa Libertadores - troféu do qual o peixe é detentor - que reúne, à partida, hipotéticas condições para ter nova oportunidade na Luz.

Isto, apuramos, no pressuposto de chegar à SAD encarnada uma proposta irrecusável por Óscar Cardozo, o goleador paraguaio que soma 128 golos ao fim de cinco temporadas de águia ao peito - mais um do que Mário Coluna, é o 12.º melhor marcador de sempre da história do Benfica, no somatório de todas as provas - e que repetiu em 2011/12 A Bola de Prata (melhor marcador da Liga) que já obtivera em 2009/10.
 
michel01.jpg

Cinco anos para Michel e Luisinho


Michel e Luisinho vão assinar contrato com o Benfica válido por cinco temporadas.

As contratações do avançado brasileiro, de 25 anos, e do defesa-esquerdo português, 27, foram concretizadas durante o dia de ontem, em Lisboa.

O Benfica garante, assim, dois reforços no mercado interno, faltando saber quais os planos de Jorge Jesus para os jogadores recrutados ao Paços de Ferreira.
 
salvio3.jpg

Salvio quer manter-se à margem das negociações



Eduardo Salvio prefere não se alongar em comentários sobre o seu eventual regresso ao Benfica, frisando que, nesta altura, está totalmente concentrado na seleção argentina, com a qual defronta o Equador, sábado, em Buenos Aires.

«Por agora nada há de concreto, mas sei que está a falar-se muito na Imprensa. No entanto, neste momento penso apenas na seleção argentina. Por agora não quero pensar nessas coisas», disse o avançado, em declarações à Imprensa do país das “pampas”, notando que, salvo indicação em contrário, terá de apresentar-se no Atlético de Madrid para integrar a pré-temporada da equipa colchonera.


«Tenho de regressar a 4 de julho porque tenho contrato até 2015 com o Atlético de Madrid. Por agora terei de voltar», indica o jogador, que faz um balanço positivo da sua produção na última época: «Creio que fiz uma temporada muito positiva. Estou muito feliz por ter conquistado a Liga Europa com o Atlético Madrid».

O avançado congratula-se, ainda, pela presença na seleção argentina.

«Com esta convocatória sinto-me ainda melhor. Estou muito feliz por aqui estar, tenho de aproveitar esta oportunidade. Quero treinar-me bem e somar minutos», diz.
 
gaitan8.jpg

Nápoles pensa em Gaitán


Nicolás Gaitán, extremo argentino de 24 anos do Benfica, entrou, de acordo com a Imprensa italiana, na agenda do Nápoles.

O antigo emblema de Diego Armando Maradona estará no mercado à procura de uma alternativa credível a Lavezzi, avançado argentino que está nos planos do PSG, de França, um dos mais poderosos clubes da atualidade em termos financeiros.

O Manchester United ainda não confirmou a contratação do jogador do Benfica e recentemente o Inter de Milão foi também associado ao futebolista, que se encontra em férias e, para já, sob contrato com o clube da Luz.
 
luisfilipevieira.jpg

Assembleia Geral marcada para dia 14


O Benfica reúne-se a 14 de junho, quinta-feira, em Assembleia Geral Ordinária, com o intuito de deliberar sobre o orçamento e o plano de investimento elaborados pela Direção para o exercício de 2012/2013.

O início da reunião magna está marcado para as 20.30 horas, no Pavilhão n.º 2 do complexo do Estádio da Luz.
 
jorgejesus4.jpg

Suíça, França ou Luxemburgo entre hipóteses para estágio do Benfica


Exames médicos nos primeiros dias de julho, treinos a 4 ou a 5, estágio de 9 a 17 fora do país.

Contagem decrescente para o arranque da nova época, com o dia de ontem a marcar um mês exato para o início dos trabalhos dos homens de Jorge Jesus, agendado para 2 de julho.

Ainda falta muito, portanto, para o regresso dos jogadores, que deverão submeter-se a exames médicos nos primeiros dois/três dias, como é habitual, com o primeiro treino agendado para 4 ou 5. Serão algumas sessões antes da viagem para o estágio de pré-temporada, que terá lugar de 9 a 17 de julho, com local ainda por definir: Suíça, França ou Luxemburgo são as hipóteses em cima da mesa, com a decisão final a ser tomada entre a SAD e a Gamasport, empresa que organiza os estágios no estrangeiro dos encarnados há vários anos, e que também marcou um jogo de caráter particular frente ao Galatasaray, em Genebra, Suíça, a 12 de novembro de 2011, que os encarnados venceram por 2-0.
 
mantorras10.jpg

Despedida de Mantorras dia 18 de julho


Pedro Mantorras vai voltar a pisar o relvado do Estádio da Luz, no próximo dia 18 de julho.

«Todos os benfiquistas terão a oportunidade de ver o Pedro em campo uma última vez. Será no próximo dia 18 de julho, no nosso estádio, no jogo que a Fundação Benfica vai organizar com o ACNUR (Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados) e com a Fundação Luís Figo», anunciou o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, durante a homenagem ao antigo internacional angolano, realizada esta terça-feira no camarote presidencial do Estádio da Luz.

«Será uma uma oportunidade para todos lhe expressarmos a nossa gratidão e o nosso reconhecimento por tudo quanto o Pedro nos deu e nos vai continuar a dar», realçou.
 
andregomes1.jpg

Júnior André Gomes renova até 2018



O Benfica renovou contrato com o médio dos juniores André Gomes, até 2018.

Proveniente do Boavista em 2011, o jogador de 18 anos, que iniciou a sua formação no FC Porto, disse ser «um grande orgulho» prolongar o vínculo aos encarnados.

«Prova que as pessoas confiam em mim e no trabalho que eu tenho desempenhado e poderei fazê-lo no futuro. Estou no clube certo. Este é o maior e melhor clube do mundo. Estou bem e pretendo ficar. O meu sonho passa por representar a equipa sénior do Benfica. Vou trabalhar para esse efeito, pois é o que mais quero», afirmou André Gomes, em declarações à Benfica TV.
 
eduardo3.jpg

«Na próxima época vou procurar o que for melhor para mim» – Eduardo


O internacional português Eduardo reconheceu que a próxima temporada será diferente, isto após praticamente não ter jogado ao serviço do Benfica.

«A minha próxima época é nova etapa para mim», afirmou Eduardo, em conferência de imprensa.

O guarda-redes português admitiu que vai procurar uma solução para jogar com regularidade: «Vou procurar o que for melhor para mim».

Depois do Europeu Eduardo irá abordar o seu futuro: «No fim darei as minhas clarificações, porque há coisas que foram ditas que não foram honestas. Mas não é assunto para falar aqui».
 
nolito13.jpg

«Nolito não quer sair do Benfica», diz agente


O empresário do extremo espanhol, Oscar Fonte, assegurou que Nolito quer ficar no Benfica e negou que tivessem almoçado com responsáveis do Bétis para analisar uma possível transferência.

«Não vejo que exista alguma possibilidade de sair, porque ele também não quer. Nolito está tranquilo no Benfica e são só rumores do Valência, do Bétis e de outras equipas. Eu e Nolito temos tido um verão tranquilo, muito tranquilo e só pensa em ficar, em fazer melhor na próxima época e em conseguir alguns títulos pela equipa», afirmou o empresário Oscar Fonte, em declarações à rádio Renascença.

No que diz respeito ao alegado almoço com dirigentes do Bétis: «Nolito não esteve com ninguém do Bétis, mas se algum dia for visto é porque são amigos e nas férias estão juntos. Nolito tem amigos no mundo futebol e pode encontrar-se com amigos do Bétis, Málaga e do Benfica, mas isso não quer dizer que esteja a negociar para ir para o Bétis. Nolito tem mais quatro anos no Benfica e não estamos a conversar com o Bétis. É verdade que eles estão interessados há muito tempo, mas se quiserem algo que falem com o presidente de Benfica. No dia de hoje a probabilidade de Nolito ir para o Bétis é inexistente».
 
cardozo10.jpg

Cardozo entrou de férias um mês depois


Óscar Cardozo precisou de trabalhos redobrados para recuperar da lesão sofrida no tornozelo direito, e que levou o Bola de Prata da última época a apenas agora ter iniciado, verdadeiramente, as férias, quase um mês após a vitória do Benfica em Setúbal (3-1), num jogo em que o takuara marcou o último golo, decisivo para suplantar Lima (SC Braga) na corrida aos melhores marcadores, já em visíveis dificuldades físicas.

O 12.º melhor goleador de toda a história do Benfica (128 golos nas últimas cinco épocas) viajou para o Paraguai acompanhado de um fisioterapeuta do corpo clínico da Luz. A revelação foi feita a A BOLA por Karim Salomon, colaborador do agente FIFA do jogador, Pedro Aldave, que sublinhou ao nosso jornal que Cardozo esteve a realizar trabalho específico de recuperação até à última semana, em Assunção, não apenas nos aparelhos para manutenção física de que dispõe na sua casa na capital do Paraguai, como também numa academia (ginásio) próxima da residência. «Agora está totalmente recuperado de um ligeiro problema clínico que o apoquentava no tornozelo direito desde o jogo com o V. Setúbal. O Benfica foi sensível ao problema e mandou uma pessoa para trabalhar com ele aqui. Agora está tudo bem».
 
Voltar
Topo