Taça de Portugal Placard 2023/24 - Notícias e Resultados

Benfica vence SC Braga (3-2)

1d5b4b4b-f2fb-495f-8967-fe2598396a44.jpg


O jogo começou e rapidamente aqueceu, com um SC Braga personalizado, que entrou de rompante e chegou à vantagem sem aviso, ao minuto 8. Zalazar teve sorte porque a bola desviou em João Mário, mas o autogolo premiou a coragem minhota.

Benfica procurou reagir de imediato, João Neves esteve perto de marcar, mas o tempo foi passando e quando o SC Braga parecia ter a situação perfeitamente controlada eis que uma fuga de Rafa surpreendeu os minhotos.

Minuto 42, João Neves inicia com classe, Kokçu recebe e isola Rafa com passe perfeito, a velocidade e a finalização do atacante corresponderam.

A Luz ainda celebrava quando Arthur Cabral trabalhou do lado esquerdo da área, livrou-se de Serdar e disparou fortíssimo, batendo Hornicek. 2-1, minuto 44, Benfica em vantagem e com alguma justiça, foi a equipa com mais oportunidades para marcar.

SC Braga repetiu a entrada em cena. Entrou a matar para a segunda parte, Zalazar ao minuto 48, de muito longe, com bola incrível, que ainda bateu na trave antes de entrar, igualou. Também com justiça. Resultado adequava-se então.

Zalazar estava na sua noite e por duas vezes ameaçava, mas Trubin vencia também os seus duelos com o espanhol. Álvaro Djaló também provocava sarilhos, mas não acertava com a baliza. O SC Braga justificava a vantagem. Pelo menos até ao minuto 69.

O que os bracarenses não sabiam é que o minuto 70 traria um momento ainda mais belo do que o golo de seu Zalazar. Belo, mas para o Benfica.

Arthur Cabral, de calcanhar, com classe que ainda só se lhe vira uma vez, em Salzburgo, na Liga dos Campeões, isola Aursnes, o norueguês não poderia falhar. Disparo cruzado, 3-2, Benfica em vantagem contra a corrente do jogo, contra a lógica.

Logo a seguir aplaudiu-se Eusébio, a Luz assinalou a passagem dos 10 anos sobre a sua morte, e a partir daí foi só gelo. O Benfica controlou, manteve as coisas mornas, afastou o SC Braga da sua baliza, pouco arriscou. Guardou a vantagem.

Trubin ainda teve de mostrar coragem para chegar primeiro à bola do que Pizzi, ali bem perto da sua baliza, mas prevaleceria o 3-2. O calcanhar de Arthur Cabral, que foi calcanhar de Aquiles para os minhotos.

A Bola
 
fFIMtUfU-Sncy2eis.png


Taça de Portugal Placard 2023/24

5ª Eliminatória

Sporting 4-0 CD Tondela
Estoril Praia 0-4 FC Porto
Marítimo 0-3 UD Leiria
Gil Vicente 3-1 Amarante FC
FC Vizela 1-0 FC Arouca
Benfica 3-2 SC Braga
Santa Clara 1-1 (4-2 g.p.) Nacional
Vitória SC 1-0 FC Penafiel
 
fFIMtUfU-Sncy2eis.png


Taça de Portugal Placard 2023/24

Quartos Final

Santa Clara 1-2 FC Porto
UD Leiria 0-3 Sporting
Vitória SC 3-1 Gil Vicente
FC Vizela 1-2 Benfica
 
Última edição:
Sporting vence Benfica e fica em vantagem nas meias-finais

taca-de-portugal-sporting-x-benfica.jpg

O Sporting vence o Benfica por 2-1, na primeira mão da meia-final, e fica mais perto do Jamor.

Os leões dominaram praticamente o jogo todo, e foram para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Pedro Gonçalves logo aos 9 minutos.

A segunda parte começou da mesma forma que acabou a primeira, com a equipa leonina a superiorizar-se no relvado e a aumentar a vantagem aos 54 minutos, por intermédio de Gyokeres. O melhor que as águias conseguiram foi um golo solitário de Aursnes aos 69 minutos, sendo que aos 72 Fábio Veríssimo anulou o que seria o golo do empate, a Di María, após consultar o VAR.

A Bola
 

Sporting resiste ao Benfica em segunda parte de loucos e carimba bilhete para o Jamor​


Sporting resiste ao Benfica em segunda parte de loucos e carimba bilhete para o Jamor


O Sporting está na final da Taça de Portugal 2023/24, depois de conseguir na Luz, frente ao rival Benfica, um empate a dois golos que, aliado ao triunfo por 2-1 na primeira mão, em Alvalade, lhe permitiu carimbar o passaporte para o Jamor.

O Benfica dominou por completo os primeiros 45 minutos, que contudo terminaram sem golos. Depois, abrir o segundo tempo, Hjulmand colocou o Sporting em vantagem e deu o mote para um segundo tempo de loucos: Otamendi empatou pouco depois, Paulinho recolocou os leões na frente e Rafa ainda empatou para as águias, que contudo não conseguiram voltar a marcar.

DesportoSapo
 
fFIMtUfU-Sncy2eis.png


Taça de Portugal Placard 2023/24

Meias Finais

Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
Sporting (4-3) Benfica 2-1 2-2
Vitória SC (1-4) FC Porto 0-1 1-3
 
Voltar
Topo