Verstappen garante a pole e Russell conquista um inacreditável segundo lugar na
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
em SpaMax Verstappen conquistou a nona pole position da sua carreira na Fórmula 1 e terá uma companhia inimaginável na primeira linha da
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
de partida para o Grande Prémio da Bélgica: o Williams de George Russell.Depois de ter motivado o adiamento do início da qualificação antes de dar tréguas durante o Q1 e o Q2, a chuva regressou em força para os momentos decisivos da sessão e levou a que os pilotos se vissem forçados a recorrer aos pneus concebidos pela Pirelli para condições extremas.
O agravamento do clima levou mesmo Sebastian Vettel a solicitar a interrupção imediata da sessão, mas a direção de corrida deu luz verde para que os pilotos iniciassem as suas voltas lançadas.
No entanto, a bandeira vermelha acabou mesmo por surgir, uma vez que Lando Norris, o primeiro a abordar a curva Eau Rouge, perdeu o controlo do McLaren e sofreu um violento impacto com as barreiras do circuito.
O piloto britânico, que tinha liderado o Q1 e se afirmava como um dos candidatos a um lugar nas primeiras linhas da
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
, escapou ileso ao incidente que causou uma longa interrupção da sessão.No reinício da sessão, Max Verstappen foi o mais forte com pneus intermédios e assegurou a sexta pole position da temporada de 2021 para a Red Bull.
Mas o destaque do dia vai, inevitavelmente, para George Russell, que realizou uma prestação absolutamente brilhante para se qualificar na segunda posição da
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
com o Williams.O piloto britânico igualou o seu melhor resultado de sempre em qualificação, uma vez que já tinha arrancado da segunda posição para o Grande Prémio de Sakhir, onde substituiu Lewis Hamilton na Mercedes.
Hamilton, líder do campeonato, alinhará atrás de Russell para a corrida de amanhã após ter sido 13 milésimos de segundo mais lento do que o seu compatriota.
Daniel Ricciardo foi o quarto mais rápido na sua melhor qualificação ao serviço da McLaren, enquanto Sebastian Vettel também esteve em bom plano ao fechar o top 5.
Pierre Gasly superou o Red Bull de Sergio Pérez para levar o AlphaTauri à sexta posição, ao passo que Valtteri Bottas foi apenas oitavo, o que significa que arrancará de 13º devido à penalização de cinco lugares que terá de cumprir.
A dupla de pilotos da Ferrari falhou o acesso à terceira fase da sessão, com Charles Leclerc a ser 11º classificado e Carlos Sainz a não ir além do 13º posto.
Nicholas Latifi intrometeu o Williams entre os pilotos da Scuderia à frente de Sainz, ao passo que Fernando Alonso e Lance Stroll também ficaram de fora no Q2.
O Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi, o AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Haas de Nikita Mazepin e os outros C41 de Kimi Raikkonen e VF-21 de Nikita Mazepin foram eliminados na primeira fase da sessão.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Bélgica
F1PT
Última edição: