BENFICA VOLTA A PERDER PONTOS E PODE ATRASAR-SE AINDA MAIS
O Benfica voltou a perder pontos na Liga no arranque da segunda volta (18.ª jornada), ao empatar em casa com o Moreirense (1-1). Ou seja, as notícias da retoma das águias eram manifestamente exageradas – vitória sobre o Paços de Ferreira (2-0) na ronda anterior, após as duas derrotas no Dragão (Taça de Portugal e campeonato) que fecharam 2021.
O equipa de Nélson Veríssimo, que teve como novidade a titularidade do jovem médio Paulo Bernardo (atuando pela direita do 4x4x2), sentiu dificuldades para ultrapassar a bem organizada defesa montada por Sá Pinto do lado contrário, e quando conseguiu criar oportunidades voltou a mostrar pouca eficácia.
As águias até reagiram bem ao autogolo de Gilberto (62’) – lance polémico com as águias a pedirem fora de jogo, mas com o VAR a validar após revisão -, com Darwin a empatar três minutos depois (65’), mas nem esse golo nem as alterações que Nélson Veríssimo foi promovendo serviram de embalo para a vitória diante de um Moreirense sempre bem organizado e bravo.
Com este resultado, o Benfica pode ver fugir ainda mais o FC Porto – se os dragões vencerem este domingo o Belenenses SAD no Estádio Nacional ficam com 9 pontos de avanço sobre os encarnados – e perder novamente para o Sporting dois dos três pontos que tinham recuperado na última ronda, se os leões vencerem em Vizela.
Os adeptos, revoltados, despediram-se com muitos assobios para a equipa do Benfica (e também, aparentemente, para a equipa de arbitragem).
A Bola