DRAGÃO BATE VITÓRIA COM PENÁLTI DE TAREMI E MANTÉM AVANÇO NA LIDERANÇA
A deslocação a Guimarães correu da melhor maneira aos dragões, que saíram do Estádio D. Afonso Henriques com os três pontos (1-0). Taremi, de penálti, fez o golo do triunfo, que mantém o líder FC Porto com seis pontos de vantagem sobre o Sporting, à 29.ª jornada da Liga.
Numa primeira parte sem grandes ocasiões, os azuis e brancos aproveitaram um penálti para se adiantar no marcador: após ter sido derrubado por Bruno Varela, Taremi bateu o guarda-redes da marca dos 11 metros (36’).
A contida reação do conjunto de Pepa antes do intervalo esteve longe de ameaçar anular a desvantagem, salvo um disparo perigoso de capitão Rochinha, remate em arco que saiu por cima da barra (43’).
No segundo tempo, o Vitória pressionou mais, mas foram os azuis e brancos a dispor de clara ocasião para ampliar: João Pinheiro assinalou nova falta de Bruno Varela sobre Taremi na área, mas neste segundo duelo ganhou o português, parando o penálti do iraniano (63’).
Na área portista também se reclamou grande penalidade aos 77’, quando Jorge Fernandes ficou caído no relvado após lance com Mbemba, no entanto o árbitro João Pinheiro nada assinalou. Até final os vimaranenses procuraram o empate, sem sucesso, enquanto nos dragões Galeno falhou ocasião para matar o jogo em cima do minuto 90.
Com este resultado, o FC Porto reforça o primeiro lugar do campeonato, com 79 pontos, mais seis que o Sporting.
A Bola