O cantinho do dragão

lopetegui2.jpg

Dragões prosseguem preparação de jogo no Restelo

O plantel do FC Porto cumpriu esta quinta-feira, no Olival, novo treino com vista ao jogo com o Belenenses, domingo (18 horas), no Estádio do Restelo, referente à 33.ª e penúltima jornada da Liga.

Antes do início da sessão de trabalho, na qual não participou Iván Marcano, Julen Lopetegui reuniu os 25 jogadores disponíveis para uma breve palestra.

O defesa-central espanhol sofreu uma luxação no ombro direito no decorrer da primeira parte do jogo com o Vitória de Setúbal, lesão impeditiva de voltar a competir esta época.

Casemiro, a cumprir um jogo de castigo, também é ausência confirmada na deslocação ao Restelo.

Novo treino está agendado para esta sexta-feira, no Olival. No final da sessão, que vai decorrer à porta fechada, Lopetegui fará o lançamento do encontro com o Belenenses.
 
estadio3.jpg

Dragões voltam a ‘atacar’ arbitragens

O FC Porto voltou a apontar o dedo às arbitragens, desta feita, destacando as declarações de Cafú, médio do Vitória de Guimarães que vai falhar o encontro com o Benfica devido a castigo.

«Cafú, médio do Guimarães, lamentou-se por não poder jogar na próxima jornada, devido ao castigo por acumulação de amarelos. As palavras dele dizem tudo: “Fiz uma falta e o árbitro entendeu que era para amarelo”. Em suma, tudo não passa de uma questão de entendimento, embora haja muito quem não queira entender», pode ler-se na Dragões Diário.
 
alexsandro9.jpg

Atlético Madrid tenta desviar Alex Sandro do Real Madrid

A Imprensa espanhola revela que o Atlético Madrid estará a tentar vencer a concorrência do Real Madrid pelo passe do lateral brasileiro Alex Sandro (FC Porto).

O Real Madrid, que já garantiu Danilo junto do FC Porto, também estaria a equacionar a contratação do brasileiro Alex Sandro, mas o Atlético Madrid estará atentar antecipar-se e fechar o negócio primeiro que os rivais.
 



Aquipa recebida com insultos à chegada ao Dragão

A comitiva do FC Porto foi recebida no Dragão por várias centenas de adeptos insatisfeitos, que fizeram sentir o seu profundo desagrado para com o empate frente ao Belenenses, que permitiu ao rival Benfica festejar o título.

Num ambiente de tensão, valeu a intervenção de vários elementos da polícia que foram dispersando os adeptos mais indignados.
 
Andaram a passear em Belém, queriam o quê? Palmas!! ... enfim mais um ano
 
gnrolival4.jpg

Adeptos protestaram com pás e picaretas

Cerca de uma centena de adeptos recebeu, esta manhã, a equipa do FC Porto com pás e picaretas no centro de treinos do clube, segundo noticia a Renascença.

A situação levou os responsáveis do clube a chamar ao local a GNR, que passou a controlar a estrada de acesso às instalações.

Ainda de acordo com a Renascença, não houve registo de agressões ou de qualquer tipo de confrontação física, mas jogadores e equipa técnica não deixaram de ouvir muitas palavras de contestação por parte dos adeptos.
 
joseangel1.jpg

Casemiro, José Ángel e Ricardo regressam aos convocados

As presenças de Casemiro, José Ángel e Ricardo são os principais destaques na lista de convocados do FC Porto para a receção, de sexta-feira, às 20.30 horas, ao Penafiel, no Estádio do Dragão, referente à 34.ª e última jornada da Liga.

Maicon, Adrián López e Óliver Torres ficaram de fora das opções de Julen Lopetegui.

Marcano, que prosseguiu no tratamento à lesão no ombro, e Tello, a realizar fortalecimento muscular, também não são opções.

Eis a lista de convocados:

Helton e Andrés Fernández, Danilo, Martins Indi, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Hernâni, Ricardo, Alex Sandro, Rúben Neves e Aboubakar.
 
vitorpereira1.jpg

´Dragões Diário´ criticam o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira

´Dragões Diário´ criticam as escolhas de Vítor Pereira, quanto às escolhas dos árbitros para arbitrarem os jogos do FC Porto.

Recentemente o FC Porto teceu duras críticas ao presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Vítor Pereira é novamente visado e segundo adianta o ´Dragões Diário´, a escolha de Olegário Benquerença para o último jogo do campeonato do FC Porto frente ao Penafiel, é uma perfeita «coerência e feijões».

«Diz-se muitas vezes que não há coerência no futebol português. Grande mentira, pelo menos no que à arbitragem diz respeito há e muita. Vítor Pereira é o exemplo perfeito da coerência, mesmo quando os jogos são para cumprir calendário. A prova disso é o maravilhoso critério que presidiu à escolha do árbitro para o jogo FC Porto-Penafiel, o internacional Olegário Benquerença, porque este é mesmo o tipo de jogo em que a presença de um árbitro internacional é fundamental», escrevem os portistas.

«Recorde-se que o Benfica-Penafiel foi arbitrado por Jorge Tavares e o Sporting-Penafiel por Bruno Esteves, disputados numa fase da época em que pouco se jogava, não necessitando, por isso, de internacionais. Coerência até ao fim, coerência a feijões», relembram os responsáveis pelo ´Dragões Diário´.
 
jackson6.jpg

Jackson só sai pela cláusula de rescisão

A garantia foi dada por Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, durante a apresentação dos resultados da oferta pública de subscrições, que rendeu 45 milhões euros aos cofres do clube.

«Os jogadores têm cláusulas de rescisão que, se forem batidas, o FC Porto não poderá impedir. Todos sabem o que se tem dito em relação ao Jackson. Veremos o que irá acontecer no futuro. Evidentemente, para ter sucesso financeiro, que é base do sucesso desportivo, o FC Porto precisa de comprar bem e vender melhor», disse Fernando Gomes.

No verão passado, o avançado colombiano prolongou a ligação ao FC Porto por mais um ano (até 2017) mas viu a cláusula de rescisão baixar dos 40 para os 35 milhões de euros.
 
treino1.jpg

Nova temporada começa a 6 de julho

O camaronês Aboubakar e os mexicanos Reyes e Herrera, chamados às respetivas seleções, foram alguns dos jogadores estrangeiros do FC Porto que deixaram a cidade logo após o jogo com o Penafiel, que fechou a temporada 2014/15.

O regresso ao trabalho está marcado para 6 de junho, dia que marca o arranque da pré-época do FC Porto na qual já não estará Danilo, de malas feitas para o Real Madrid onde também regressará Casemiro.

Quintero, Jackson, Brahimi e Alex Sandro, entre outros, também são dúvidas para a próxima época.
 
tello4.jpg

«Lutaremos como nunca para colocar o FC Porto onde merece estar» - Tello

Cristian Tello, que falhou a fase final da época devido a lesão, já está concentrado na próxima temporada e em ajudar o FC Porto a reencontrar o caminho dos títulos.

«Acabou a temporada, um ano repleto de aprendizagem e de momentos bons e maus. A equipa lutou até ao final, mas, por uma ou outra razão, não conseguiu mais. Desde o primeiro dia em que cheguei que percebi que chegara a uma equipa campeã. Na próxima temporada lutaremos como nunca para colocar o FC Porto onde merece estar», escreveu o espanhol na rede social Facebook.
 
lopeteguipintodacosta1.jpg

«Lopetegui terá dado conversa a mais a alguns figurões» - Pinto da Costa

O presidente do FC Porto saiu em defesa do treinador Julen Lopetegui.

«Acho que, por não conhecer bem o futebol e a Imprensa portuguesa, talvez tenha dado conversa a mais a alguns figurões», disse Pinto da Costa em declarações ao Jornal de Notícias, sem concretizar se estava a referir-se à polémica com o vice-presidente do Benfica Rui Gomes da Silva:

- Isso não conta. Está ali a ganhar o dele.

O líder dos dragões mostrou-se agradado com a postura do treinador: «Nunca ninguém concorda com tudo, mas há uma coisa que vejo com muito agrado: o treinador defende, intransigentemente, não o seu lugar, mas o grupo que lidera. Gosto muito disso.»
 
tello1.jpg

Barcelona deixa Tello no Dragão

Cristian Tello vai permanecer ao serviço do FC Porto na próxima época. Segundo noticia o jornal catalão Mundo Deportivo, o Barcelona não irá exercer o direito de resgatar o jogador este verão.

O contrato de empréstimo, recorde-se, é válido por duas temporadas, mas o clube catalão poderia fazer regressar o jogador este verão caso pagasse 7 milhões de euros.

O FC Porto poderá também pagar para garantir o concurso de Tello em definitivo, opção essa fixada em 8 milhões de euros.
 
LopeteguiBueno.jpg

Alberto Bueno «contente e preparado para dar o melhor»

Alberto Bueno, que assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou o treinador Julen Lopetegui, com quem conviveu no Real Madrid Castilla, na temporada 2008/2009.

«No futebol tenta-se absorver o que cada um tem para ensinar e Lopetegui ensinou-me muito. A ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira», revelou, em declarações à agência espanholaEFE.

Quanto ao FC Porto, o avançado espanhol, de 27 anos, sublinhou tratar-se de «um grande clube», que «tem dominado em Portugal» e afirmou estar «contente e preparado para dar o melhor».

Bueno, protegido com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, foi internacional em todas as categorias até aos sub-21 e, esta época, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola, com 17 golos.
 
vitorpereira.jpg

Dragões insistem: «colinho ou manto protetor?»

O FC Porto voltou a apontar críticas às arbitragens, nomeadamente ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, na sequência da atuação do árbitro Carlos Xistra na final da Taça da Liga, entre Benfica e Marítimo.

«A Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem e responsável por mais esta nomeação perfeita, deixamos a pergunta: isto será colinho ou manto protetor? A nós parece que ambas as respostas estão corretas…», lê-se na publicação diária digital do clube, Dragões Diário.
 
Lopetegui28.jpg

Segundo estágio em Marinfeld

O FC Porto irá fazer dois estágios de pré-temporada fora do País. O primeiro é em Horts, na Holanda, que arrancará poucos dias depois do início dos trabalhos da nova época. O segundo será em Marienfled, na Alemanha, outro local bem conhecido dos dragões e que deixou boas recordações, já que foi lá que os azuis e brancos estagiaram quando venceram a Champions, em 2004 e a Liga Europa, em 2011.

O estágio em Marienfeld antecederá a participação do FC Porto no torneio organizado pelo Colónia, a 1 e 2 de agosto, e que conta com a participação, além dos dragões e do Colónia, do Valência, de Espanha, e do Stoke City, de Inglaterra.
 
Brahimi.jpg

«As minhas palavras foram mal interpretadas» - Brahimi

Yacine Brahimi, jogador do FC Porto, utilizou as redes sociais para pedir desculpa aos adeptos por causa das suas declarações sobre uma eventual transferência para o Bayern Munique.

«Queria dizer a todos que as minhas palavras foram deformadas e mal interpretadas. Força FC Porto», disse o internacional no vídeo que publicou Facebook.

«Eu não queria faltar ao respeito a ninguém e não era a minha intenção denegrir a imagem do Futebol Clube do Porto, uma casa que tanto me acarinhou desde o primeiro dia. Tenho um profundo respeito pelo clube e pelos seus adeptos. Os meus comentários foram deformados e enviados fora do seu contexto. No entanto, gostaria que vocês soubessem que o meu coração está totalmente com o FC Porto», podia ler-se na conta de Brahimi na mesma rede social.
 
quaresmaLUSA.jpg

«Por minha culpa não fui o melhor do Mundo» - Quaresma

Ricardo Quaresma sente que poderia ter atingido outros patamares no futebol, fazendo `mea culpa` por não ter logrado o estatuto de melhor jogador do Mundo.

«Se podia ter sido o melhor do Mundo? Não fui o melhor do Mundo por muitas coisas, também por culpa minha. Podia ter lá chegado tendo em conta o talento que Deus me deu», revelou o extremo em entrevista à revista Cristina.
 
casemiro8.jpg

«Real Madrid é um sonho que não posso deixar fugir» - Casemiro

Em declarações ao diário Marca, Casemiro não escondeu a ansiedade para voltar a envergar a camisola do Real Madrid e pisar o relvado do Santiago Bernabéu.

«Estou muito feliz por voltar àquela que considero ser a minha casa. Agradeço ao Real Madrid e a Rafa Benítez pela confiança que depositam em mim. Estou seguro de que não lhes vou falhar. O Real Madrid é um sonho que não quero deixar fugir. Morro por voltar a pisar o [relvado do] Santiago Bernabéu», confidenciou o médio brasileiro.

Com viagem marcada para a capital espanhola, Casemiro não esquece os bons momentos que viveu no FC Porto:

«Agradeço muito a todas as pessoas do FC Porto, desde Julen Lopetegui aos meus companheiros, aos funcionários e adeptos, que tanto respeito e carinho me proporcionaram durante a temporada. Foi um ano bonito e o FC Porto terá sempre um lugar no meu coração.»
 
jacksonbrahimi2.jpg

Milan em Portugal para levar Jackson e Brahimi

Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, estará em trânsito para Portugal para conhecer as condições exigidas pelo FC Porto para negociar as transferências de Jackson Martínez e Yacine Brahimi.

Segundo noticia a Sky, o homem forte do futebol do clube italiano é esperado ainda esta segunda-feira na cidade Invicta para se reunir com responsáveis azuis e brancos, sendo expectável que traga na bagagem uma proposta pelo concurso dos dois jogadores.

Avança a mesma fonte que o fundo de investimento Doyen, detentor de 80 por cento do passe de Brahimi, pode ter um papel decisivo nas negociações entre os dois clubes.

Jackson Martínez está vinculado ao FC Porto até 2018, com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros. Já Brahimi tem contrato válido até 2019 e cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
 
Voltar
Topo