O cantinho do dragão

helton20152.jpg

Helton renova por duas épocas

Foi através das redes sociais que Helton anunciou, esta segunda-feira, a renovação pelo FC Porto por mais duas temporadas.

Aos 37 anos, o guarda-redes brasileiro, que chegou ao Dragão em 2005 oriundo do UD Leiria, fica ligado ao FC Porto até junho de 2017.
 
jackson6.jpg

AC Milan paga cláusula de Jackson

Adriano Galliani, administrador delegado do AC Milan, chegou esta quarta-feira ao Dragão para negociar o preço de Jackson Martínez, mas acabou por ceder às pretensões do FC Porto.

A SAD portista não admite a saída do colombiano por um valor inferior à cláusula de rescisão (35 milhões de euros), montante que Galliani está, segundo a imprensa italiana, agora disposto a colocar em cima da mesa.

Noticia a Sky que as divergências viram-se agora para o método de pagamento, com o AC Milan a requerer liquidação em tranches enquanto o FC Porto pretende receber no imediato grande parte do valor em causa.
 
jackson10.jpg

Empresário de Jackson diz que há outro clube na jogada

Luiz Henrique Pompeo confirma negociações avançadas com o AC Milan, mas diz que está outro clube em contactos com vista à contratação de Jackson Martínez.

«Gostamos do Milan, é um clube de topo. Mas há outro clube em negociações. Não posso confirmar se é o Valência, mas é um clube de topo», disse em declarações ao Calciomercato.

Sobre as negociações com o AC Milan:

«Estamos a trabalhar num contrato de quatro épocas. Vamos voltar a reunir com (Adriano) Galliani amanhã (sexta-feira) ou depois. Ainda há coisas a acertar, ainda não chegámos a acordo.»

O empresário disse ainda nada saber sobre as condições propostas pelo AC Milan ao FC Porto referentes a um pagamento faseado dos 35 milhões de euros da cláusula de rescisão:

«Não sei nada disso, não participo nas negociações entre os clubes.»
 
jackson8.jpg

Empresário confiante na transferência de Jackson para o Milan

Luiz Henrique Pompeo acredita que o futuro de Jackson Martínez vai passar por Itália, onde o avançado é fortemente cobiçado pelo Milan. Esclarece, no entanto, que jogador e clube não chegaram ainda a um acordo.

«Estou otimista quanto à transferência de Jackson para o Milan, mas nada está finalizado. Não há acordo com o jogador», explicou o agente, em declarações ao EuroStadio.it

«Se vão pagar os 35 milhões da cláusula? Têm de fazer essa pergunta ao Milan, é um tema que não nos diz respeito. Neste momento não posso falar de números, a única coisa que posso afirmar é que Jackson pretende jogar num clube de topo, e o Milan é um clube histórico. Não é um clube grande, é enorme», salientou Pompeo.
 
Josue.jpg

Besiktas disponível para trocar Franco por Josué

O FC Porto estará interessado no defesa colombiano Pedro Franco e o Besiktas gostaria de contar com o médio português Josué, que esteve emprestado ao Bursaspor, segundo revela A BOLA.

O clube turco estará disponível para baixar os quatro milhões de euros pedidos por Pedro Franco se o FC Porto incluir o passe de Josué na transferência.
 





Dragões revelam novo equipamento (fotos)

O FC Porto revelou, esta quinta-feira, o novo equipamento principal para a nova época. Na camisola, estão as tradicionais listas verticais a azul e branco, às quais se juntam outras, mais pequenas e na horizontal, no fundo das costas e nos lados. Nas mangas surge toque subtil de laranja.

«Desde que anunciámos o acordo com a New Balance que estávamos ansiosos por partilhar os novos equipamentos com os adeptos. O equipamento principal é tudo o que um clube ambicioso como o FC Porto merece e acredito que vai ser muito apreciado, não só pelos adeptos, mas também pelos próprios jogadores», referiu Pinto da Costa, através do site do clube portista.


Por sua vez, Richard Wright, director-geral da New Balance, sublinhou o objetivo da marca na criação do equipamento:

«Quando falámos pela primeira vez com o clube sobre este equipamento, foi-nos exigido que criássemos algo que não representasse apenas aquilo que é a tradição do FC Porto. Tinha de representar também o desejo de olhar sempre para o próximo desafio, uma filosofia com a qual nos identificamos por completo.»
 
lopetegui2.jpg

Estágio de pré-época tem datas definidas

Já são conhecidas as datas definitivas dos estágios de pré-temporada do plantel principal do FC Porto.

Os azuis e brancos apresentam-se ao trabalho no dia 6 de julho, para os habituais exames médicos, rumando depois para a Holanda, dia 10, para um estágio em Horts, que se prolonga até ao dia 18.

O centro de treinos do Olival servirá de `quartel general` aos comandados de Julen Lopetegui até 24, dia da viagem para Marienfeld, na Alemanha, onde se seguirá um segundo estágio até ao dia 31.

Nesse dia a comitiva viaja para Colónia, onde participará no torneio organizado por aquele clube germânico, com jogos com Valência e Stoke City.

Segundo pode ler-se na newsletter Dragões Diário, serão, ao todo, 17 dias de estágio que servirão para preparar a equipa para a competição, cujo arranque oficial está agendado para o fim de semana de 15/16 de agosto.
 
jacksonmartinez15.jpg

Jackson Martínez reforça o Atlético Madrid

O clube espanhol aceitou pagar os 35 milhões de euros correspondentes à cláusula de rescisão de Jackson Martinez (FC Porto), segundo apurou A BOLA.

O avançado colombiano, de 28 anos, vai agora assinar por quatro temporadas pelo Atlético Madrid e segue assim o caminho do compatriota Radamel Falcao.
 
drequipamento6.jpg

Dragões desvendam terceiro equipamento

O FC Porto apresentou esta quinta-feira, nas plataformas oficiais do clube nas redes sociais, o terceiro equipamento para a época 2015/2016.
 
quintero6.jpg

Recusada proposta do Flamengo por Quintero

A SAD do FC Porto terá declinado uma proposta do Flamengo por Juan Quintero no decurso da época transata.

«Fizemos uma abordagem por Quintero em março, mas o FC Porto não quis conversar. Renovámos o interesse mas até agora não há novidades», revelou Rodrigo Caetano, diretor do departamento de futebol do clube brasileiro, em declarações à Antena 1.
 
jackson9.jpg

Empresário de Jackson exige respeito a Pinto da costa

Em declarações a A BOLA, Luiz Henrique Pompeu mostrou-se desiludido com o comportamento de Pinto da Costa no processo negocial tendente à transferência de Jackson Martínez para o Atlético Madrid.

«Enviei, via fax, uma proposta formal de 35 milhões de euros limpos para pagar a cláusula de rescisão do Jackson, como está devidamente contratualizado desde o ano passado. Para meu espanto, o presidente do FC Porto, depois de algumas diligências, não se quis encontrar comigo», contou o agente.

«Exijo respeito e que cumpram o que está acordado», frisou Luiz Henrique Pompeu.

O representante de Jackson esclareceu, ainda, não ter sido abordado pelo FC Porto tendo em vista a renovação de contrato com o avançado.
 
imbula1dr.jpg

«O treinador convenceu-me a vir para o FC Porto» - Imbula

Confirmado como reforço do FC Porto, Giannelli Imbula, 22 anos, falou pela primeira vez como Dragão, revelando os motivos que o levaram a deixar o Marselha e a assinar contrato por cinco épocas com o clube azul e branco.

«O projecto desportivo seduziu-me. Trata-se de um clube que já conquistou muitos troféus europeus na sua história, que tem um grande equipa, bons jogadores e que espero que seja ainda melhor com o meu contributo. Falei com o treinador duas ou três vezes e ele convenceu-me a vir. Disse-me que o estilo de jogo da equipa vai ser conveniente às minhas qualidades. Estou muito contente por estar no FC Porto e espero que possamos ganhar muitos títulos», afirmou o médio, citado através do site oficial do clube.

A contratação do jogador custa aos cofres dos dragões 20 milhões de euros, mas Imbula vincou que o dinheiro não foi o motivo principal da sua transferência: «Foi, isso sim, pela confiança que depositaram em mim e pelo projeto desportivo que me apresentaram. Saindo do Marselha para aqui, sinto que subi um degrau na minha carreira e espero que possa confirmar todas as esperanças que o FC Porto deposita em mim.»
 
fabianofenerbahce.jpg

Fabiano e Abdoulaye no Fenerbahçe

O clube turco anunciou esta quinta-feira, via twitter, a chegada de dois novos reforços vindo ambos, do FC Porto.

Tanto o guarda-redes como o defesa central irão ingressar no Fenerbahçe a título de empréstimo, com opção de compra no final da época.

Os dois jogadores irão cumprir os exames médicos esta sexta-feira.
 
anterohenrique1.jpg

Clube confirma ter sido objeto de buscas

Através do site oficial, o FC Porto confirmou ter sido alvo de buscas por parte da Polícia nas instalações do clube.

O clube portista refere ainda no comunicado que a casa do vice-presidente Antero Henrique, constituído arguido no âmbito da Operação Fénix, foi também alvo de buscas e que tanto o clube como o vice-presidente estão dispostos a colaborar com justiça:

«No âmbito de uma operação de investigação relacionada com a actividade da empresa de segurança que presta serviços ao nosso clube, o FC Porto informa que foi objeto de buscas nas suas instalações, bem como na morada do seu vice-presidente Antero Henrique.

O FC Porto e o seu vice-presidente continuam inteiramente disponíveis para colaborar com a justiça.
A Direcção do FC Porto».
 
pintodacosta6.jpg

«Como não gostamos do vermelho nem do verde não nos restam muitas opções...» - Pinto da Costa

Questionado sobre o que pretende ver de diferente na próxima temporada, o presidente do FC Porto ironizou com a cor do novo equipamento alternativo.

«Aquilo que nós queremos de diferença de uma época para a outra está simbolizada no cor de rosa para o castanho. Que é uma cor forte. Mas a nossa cor será sempre o azul e branco. A opção é uma imposição da UEFA para que todos os clubes tenham uma opção totalmente diferente do original. Como não gostamos do vermelho nem do verde não nos restam muitas opções», disse à margem da inauguração de uma nova loja do clube.
 
jesusquaresma.jpg

«Mourinho é fantástico mas o Jesus é o melhor» - Quaresma

Ricardo Quaresma é um rapaz vaidoso que se preocupa «com o corpo, com a roupa, com o cheiro, com tudo». Em declarações ao Expresso explica que ser chamado de cigano não é insulto. «Não fiz vida de cigano, mas o sangue está cá dentro».

O jogador do FC Porto falou sobre a mais mediática transferência deste Verão, e não tem dúvidas sobre o real valor de Jorge Jesus.

«O Mourinho é fantástico mas o Jesus é o melhor. Podem dizer que sou louco mas é a minha opinião».

Mas Quaresma deixa o aviso aos leões. «Não é por teres um grande treinador que tens uma grande equipa, porque sem ovos ele não faz omeletes».
 
quaresma13.jpg

«Olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o FC Porto» - Quaresma

Ricardo Quaresma vai para a terceira época consecutiva no FC Porto. Um clube que o extremo de 31 anos considera que perdeu mística nos últimos anos.

«Sou dos poucos que pode transmitir, porque olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o Porto. Tens-me a mim, tens o Helton e pouco mais. Tinhas o Jackson, tinhas o Danilo... O resto é tudo jogadores que vieram agora e não têm noção».

Na entrevista que Quaresma deu ao Expresso, o extremo não esqueceu o Benfica.

«O Benfica não me cai bem. Se perco, chego a casa e não falo a ninguém. Estou dois ou três dias no meu mundo».
 
alexsandroaeroporto5.jpg

Alex Sandro chega em silêncio

Alex Sandro escusou-se a prestar declarações aos jornalistas à chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Ao contrário de Maicon e Evandro, jogadores que também regressaram ao Porto na manhã deste domingo, depois do período de férias, o lateral-esquerdo não acedeu a responder a qualquer questão dos profissionais da comunicação social.

Alex Sandro, recorde-se, tem apenas mais um ano de contrato com os azuis e brancos.
 
marcano5.jpg

«Este ano parto em vantagem» - Marcano

O defesa central espanhol, Iván Marcano, após os dois primeiros dias de treinos da pré-época do FC Porto, revela que é uma vantagem treinar com o plantel desde o dia um.

Iván Marcano chegou ao FC Porto a época passada, já em Agosto e não pode estar presente no início da pré-temporada.

«As circunstâncias são diferentes, para melhor. Na época passada cheguei a 12 de Agosto, quando a pré-temporada estava quase a terminar. Este é o segundo ano, começo desde o primeiro dia e já conheço bem o clube, o treinador, os companheiros e o centro de treinos. É uma vantagem, sim», disse o espanhol, em declarações ao Porto Canal.
 
secretario1.jpg

«Não é Casillas que vai fazer do FC Porto campeão» - Secretário

Carlos Secretário vê com bons olhos a iminente chegada de Iker Casillas ao FC Porto, sustentando, porém, que a experiência do guarda-redes será uma mais-valia na Liga dos Campeões e não tanto nas provas internas.

«Não me parece que seja a vinda de Casillas que vai fazer com que o FC Porto seja campeão. O clube tem bons guarda-redes, nomeadamente o Helton, que também tem muita experiência», argumentou na Renascença o antigo jogador dos azuis e brancos, o qual coincidiu com Casillas no Santiago Bernabéu em 1996/1997.

«Poderá vir dar uma excelente ajuda pela sua experiência a nível internacional e ser útil na Liga dos Campeões», antecipou Secretário, para quem as «boas relações» entre os dois clubes poderão potenciar «mais algum empréstimo» por parte do emblema de Madrid.

Noutro plano, Carlos Secretário exortou a SAD azul e branca a contratar um goleador à altura Jackson Martínez

«É fundamental ter um grande ponta de lança», vincou.
 
Voltar
Topo