O cantinho do dragão

casillas13.jpg

Estreia de Casillas na Liga portuguesa transmitido para Espanha

O canal BeIN Sports garantiu os direitos de transmissão dos jogos do campeonato português para Espanha e o primeiro jogo a ser transmitido será o FC Porto – Vitória de Guimarães.

A chegada de Iker Casillas (Real Madrid) suscitou bastante interesse junto dos adeptos espanhóis e motivou a compra dos direitos de transmissão dos jogos.
 
lopetegui17.jpg

«O objetivo é o título, mas somos a equipa que perdeu mais titulares» – Lopetegui

O técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, assumiu que conquistar o título é a prioridade para esta época, mas alertou que a sua equipa foi aquela que perdeu mais titulares.

«As expectativas são sempre as máximas. Estamos otimistas para a nova temporada, mas é claro que tivemos muitas saídas de titulares. O nosso trabalho passa por fazer uma equipa nova, competitiva e estamos a trabalhar nisso. Vamos enfrentar esta jornada com máxima ambição e máximo respeito pelo adversário que vamos encontrar e ao qual temos de superar», afirmou Lopetegui, em conferência de Imprensa.

O treinador espanhol abordou os objetivos para a nova temporada.

O que posso prometer é trabalhar de dia e de noite para dar o melhor da nossa equipa em cada jogo. A nossa responsabilidade e objetivo é o título e não temos dúvidas, mas a realidade é que somos a equipa que perdeu mais titulares, mas estamos otimistas e vamos ser muito competitivos.»
 
alexsandro4.jpg

«Alex Sandro? Penso em melhorar a equipa e não em perder jogadores» – Lopetegui

O técnico azul e branco, Julen Lopetegui, espera não perder mais nenhum jogador até ao fecho do mercado, isto numa altura em que Alex Sandro tem sido associado aos italianos da Juventus.

«Alex Sandro? como qualquer treinador olho para o mercado em pensar em melhorar a equipa e não em perder jogadores. Estou otimista», afirmou Lopetegui, em conferência de Imprensa.

O treinador espanhol já viu partir jogadores como Danilo, Casemiro, Quaresma e Jackson Martínez.
 
lopetegui3.jpg

«O Vitória de Guimarães é uma boa equipa» – Lopetegui

O responsável técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, conhece bem o valor do Vitória de Guimarães e admitiu que espera dificuldades no embate frente aos vimaranenses.

«Eles começaram a trabalhar mais cedo por causa da eliminatória da UEFA, onde não foram felizes e tiveram azar, porque eles mereciam mais. O Vitória é uma equipa que joga bem, competitiva, mas nós temos de estar preparados para superar os obstáculos e acreditar que a nossa pré-época foi suficiente para vencer», afirmou Lopetegui, em conferência de Imprensa.

O técnico também abordou a questão dos árbitros para o jogo com o Vitória.

«Desejo toda a sorte do mundo e o mais importante é que se fale o menos possível da arbitragem. Espero que faça um bom trabalho. É o que queremos para todos os árbitros.»
 
alexsandro2.jpg

Alex Sandro apto para defrontar o Vitória

Depois de ter realizado treino condicionado na quarta-feira, o lateral brasileiro trabalhou hoje sem limitações e poderá defrontar o Vitória de Guimarães, em jogo da primeira jornada da Liga portuguesa.

O mesmo não acontece com o médio argelino Brahimi, que prosseguiu a recuperar de um estiramento no adutor esquerdo.

O FC Porto regressa ao trabalho na sexta-feira, às 10.30 horas, à porta fechada.
 
casillas11.jpg

Casillas antevê dificuldades na Madeira

Iker Casillas utilizou as redes sociais para projetar o jogo deste sábado (20.45 horas) com o Marítimo, no Funchal, relativo à 2.ª jornada da Liga.

«Jogo difícil na Madeira. Força equipa!», escreveu o guarda-redes espanhol, no Twitter.
 
ricardofcporto.jpg

FC Porto empresta guarda-redes Ricardo

O Vitória de Setúbal e o FC Porto têm praticamente acertado o empréstimo do guarda-redes Ricardo por uma temporada, noticia A BOLA este domingo.

A posição do guardião acabou por ser decisiva, já que deu um claro sim à mudança para o Bonfim, onde espera ter as oportunidades que não está a ter no Dragão.

O negócio deverá ser concretizado esta segunda-feira, dia de contactos formais e finais.
 
rolando3.jpg

Trabzonspor quer contratar Rolando

O clube turco está novamente a tentar junto do FC Porto a contratação em definitivo do defesa-central Rolando, segundo apurou A BOLA.

Rolando, que apenas tem mais um ano de contrato, pretende rescindir o seu vínculo e escolher o seu destino, pelo que essa situação estará a dificultar a sua saída do FC Porto.

O defesa-central, de 29 anos, pretende jogar com regularidade e sabe que não tem futuro no dragão.
 
DRcasillas4.jpg

Casillas celebra 5 milhões de seguidores no Twitter

Iker Casillas atingiu a marca de cinco milhões de seguidores na rede social Twitter.

O guarda-redes espanhol, naturalmente orgulhoso com o número, prometeu uma surpresa aos fãs.
Red
 
lopetegui17.jpg

FC Porto inicia a fase de grupos na Ucrânia

O FC Porto inicia a fase de grupos da Liga dos Campeões na Ucrânia, a 16 de setembro, e por último defronta o Chelsea, em Londres.

Primeira jornada (quarta-feira, 16 de setembro)
Dinamo Kiev - FC Porto
Chelsea - Maccabi Telavive

Segunda jornada (terça-feira, 29 de setembro)
Maccabi Telavive - Dinamo Kiev
FC Porto, Por - Chelsea

Terceira jornada (terça-feira, 20 de outubro)
FC Porto - Maccabi Telavive
Dinamo Kiev - Chelsea

Quarta jornada (quarta-feira, 04 de novembro)
Maccabi Telavive - FC Porto
Chelsea - Dinamo Kiev

Quinta jornada (terça-feira, 24 de novembro)
FC Porto - Dinamo Kiev
Maccabi Telavive - Chelsea

Sexta jornada (quarta-feira, 09 de dezembro)
Dinamo Kiev - Maccabi Telavive
Chelsea - FC Porto
 
ImbulaFCPORTO.jpg

«Queria ter ficado mas o Marselha preferiu vender-me» - Imbula

O médio Giannellio Imbula mudou-se de Marselha para o FC Porto, numa transferência que custou aos dragões cerca de 20 milhões de euros. Numa entrevista ao BeIN Sports, o jovem de 22 anos reconhece que queria ter ficado no clube gaules.

«Eu tinha a intenção de ficar no Marselha. Depois de conhecer a posição do clube, eu pensei por que não tentar uma experiência no estrangeiro. Tinham o desejo de me vender. O porquê? Não sei . Eu fiz o que tinha a fazer e não me arrependo de nada», declarou Imbula.
 
jesuscorona2.jpg

Corona a caminho por 10 milhões de euros

Jesús Corona pode ser anunciado nas próximas horas como jogador do FC Porto.

Avança a Renascença que a SAD dos azuis e brancos vai pagar dez milhões de euros por 50 por cento do passe do extremo do Twente, o qual assinará um contrato de cinco temporadas com os dragões, válido até 2020.

Segundo a mesma fonte, faltam pequenos detalhes para que a transferência seja oficializada.
 




Dragão mexicano faz manchetes

O FC Porto rematou no mercado de transferências com a aquisição de mais dois mexicanos, Jesús Corona e Miguel Layús, e fez as manchetes em dois dos principais jornais desportivos daquele país o Cancha e Récord.

Nas primeiras páginas de ambos os periódicos surgem alinhados os quatro representantes mexicanos nos dragões, que além dos dois reforços ontem oficializados têm no plantel o guarda-redes Raul Gudiño e o médio Herrera.

«Porto Mexicano» e «Porto `mexicaniza-se´, Invasão» são os tópicos fortes das primeiras páginas. Além do quarteto que joga na equipa principal, a formação B conta igualmente com um mexicano, o médio Omar Gouvea, de 19 anos.
 
coronafcp.jpg

«O FC Porto é um dos maiores clubes do Mundo» - Corona

Jesús Corona, extremo contratado ao Twente para as próximas cinco épocas a troco de 10,5 milhões de euros, mostrou-se muito satisfeito pela mudança para os dragões.

«Sinto-me muito feliz por abraçar este novo desafio. O FC Porto é um dos maiores clubes do Mundo e fico muito agradecido pelo interesse demonstrado», começou por dizer em declarações à Imprensa mexicana.

«Cumpro um objetivo, mas não me conformo e quero continuar a evoluir. Seleção? Estou a pensar no FC Porto, o futuro logo se vê», acrescentou Jesús Corona.
 
pintocosta.jpg

Pinto da Costa recebeu alta

O presidente do FC Porto, Pinto do Costa, recebeu este sábado alta e irá prosseguir em casa a recuperação da cirurgia para extração da vesícula.

O máximo dirigente do FC Porto, de 77 anos, foi operado na semana passada para solucionar o problema e deu agora mais um passo rumo à recuperação total.
 
estadio4.jpg

Bilhetes para o Chelsea disponíveis na segunda-feira

A aguardada partida frente ao Chelsea, para a Liga dos Campeões, começa a ficar mais próximo (29), pelo que a partir de segunda-feira vão ser colocados à venda os bilhetes, mas nesta fase será apenas para os sócios.

É esperado que o Dragão encha para ver José Mourinho e os jogadores Hazard, Diego Costa, Pedro, Fàbregas e muitos mais.

Os sócios podem comprar bilhetes com preços de 15 a 50 euros.
 
casillas1dr.jpg

«Estou bem onde estou» - Casillas

Titular na partida à Eslováquia, na qual cumpriu o 100.º jogo como capitão da seleção espanhola, Iker Casillas abordou o momento que vive no FC Porto.

«Estou bem onde estou, por isso veem-me feliz. Precisava de continuidade», afirmou Casillas, que não deixou de falar também sobre a vitória da seleção por 2-0:

«Foi uma vitória muito importante. Procurávamos este triunfo e conseguimo-lo, jogando muito bem e criando ocasiões. Os problemas dos jogos anteriores tinham a ver com estarmos sobrecarregados pela temporada e custar-nos a adaptar-nos à seleção, mas agora ganhámos e jogámos muito bem.»
 
osvaldotwitter1dr.jpg

Osvaldo a 101 graus negativos

O avançado ítalo-argentino do FC Porto partilhou nas redes sociais fotografias de uma sessão de crioterapia, durante a qual submeteu o corpo a temperatura de 101 graus negativos.

A crioterapia é uma terapêutica utilizada em fisioterapia, com base no frio, de forma a regenerar a massa muscular.
 
casillas12.jpg

Casillas 100 vezes capitão da seleção espanhola

Titular este sábado diante da Eslováquia, Iker Casillas somou o 100.º jogo a capitanear a seleção de Espanha. O guarda-redes que no último defeso se mudou para o FC Porto conta agora total de 164 jogos pela «Roja».

Atualmente com 34 anos, Casillas estreou-se como capitão a 3 de setembro de 2004, em jogo frente à Escócia, então com 23 anos.
 
estadio3.jpg

Topo Sul do Dragão esgotado para o clássico

Menos de 24 horas após ter iniciado a venda de bilhetes, FC Porto anunciou que a bancada Super Bock (topo Sul) está já esgotada para o clássico frente ao Benfica, marcado para dia 20, com início marcado para as 19.15 horas.

A venda de ingressos é ainda exclusiva a sócios do clube, com bilhetes disponíveis entre os 15 e os 50 euros.
 
Voltar
Topo