«Jesus? Não confundo amizade com trabalho» - Pinto da Costa
O presidente do FC Porto lembrou a amizade com Jorge Jesus mas afastou-se da polémica entre o agora treinador do Sporting com o antigo clube, o Benfica.
«Todos sabem que sou amigo de Jorge Jesus há muitos anos, portanto, não renego nunca essa amizade. Lamento, como amigo, que esteja envolvido em problemas mas, por aquilo que conheço dele, não é por isto que ele deixa de dormir», disse, negando que o FC Porto possa tirar partida desta ‘guerra’ entre Jesus e o Benfica, que seguiu para os tribunais:
- Não estamos envolvidos nisso. Os problemas do Benfica com o Jesus, e do Jesus com o Benfica, se é que existem, não me dizem respeito.
À margem da entrega dos prémios ‘Mais Alentejo 2015’, Pinto da Costa fez também questão de separar a amizade com Jorge Jesus dos rumores que o apontaram como treinador do FC Porto.
«Não confundo amizades com trabalho. Sou amigo de Jesus mas o meu treinador é Lopetegui. Estou muito satisfeito com ele e espero mantê-lo por muito tempo», acrescentou o líder dos portistas, que analisou ainda estas primeiras jornadas do campeonato:
- Tem sido um caminho normal. É a única equipa portuguesa que ainda não perdeu esta época. Não é que me orgulhe que as outras percam, sobretudo internacionalmente, mas isso é um facto. Na Liga dos Campeões em quatro jogos temos três vitórias e um empate, estamos bem encaminhados para a qualificação, e no campenato está tudo em aberto para os três candidatos.