O cantinho do dragão

peseiro4.jpg

«Benfica? Dortmund? «Estamos é concentrados no jogo com o Arouca» -José Peseiro

O treinador do FC Porto mostra-se apenas focado em somar os três pontos na receção deste domingo ao Arouca. Os jogos seguintes diante Benfica e Borussia Dortmund podem esperar…

«Estamos é concentrados no jogo de amanhã, é nesse jogo que estamos a trabalhar. Sobre o resto depois iremos falar», afirmou José Peseiro, salientando que a partida com o Arouca será levada com a máxima seriedade.

O treinador sabe que o adversário vai jogar fechado, conforme indicia o registo dos seus jogos fora de casa («só perdeu duas vezes», lembrou), mas garantiu: «Sabemos do nosso poder e da nossa qualidade para vencer este jogo. Temos de jogar todos os jogos nos limites da concentração, do empenhamento e de organização.»

Sobre o facto de não poder contar com Maxi Pereira e Marcano, ambos castigados, Peseiro salientou que tem toda a confiança nos jogadores que vão colmatar essas baixas, mas preferiu não revelar os seus nomes.
 
fcportochampions.jpg

Imprensa francesa recorda equipa campeã da Europa

O jornal francês L’Équipe publicou esta terça-feira nas redes sociais, sem motivo aparente, uma foto da equipa do FC Porto que conquistou a Liga dos Campeões em 2004.

«Porto 2003-2004, uma equipa de lendas», escreveu a publicação na sua página oficial do Facebook.

Recorde-se que os dragões venceram o Mónaco por 3-0, com golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev.
 
estadiodragao.jpg

Eleições dos órgãos sociais agendadas para 17 de abril

O FC Porto anunciou esta segunda-feira, através do seu site oficial na Internet, que as eleições para os órgãos sociais, para o período de 2016 a 2020, foram agendadas para o próximo dia 17 de abril, no Dragão Caixa.

Recorde-se que Pinto da Costa tinha já anunciado recandidatar-se a um 14.º mandato no clube.

Leia o comunicado na íntegra
«Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 51.º, n.º 1, dos Estatutos do Futebol Clube do Porto, informo todos os Senhores Associados que no próximo dia 17 de Abril de 2016, entre as 10h00 e as 19h00 horas, decorrerão, nas instalações do pavilhão Dragão Caixa, as eleições para os órgãos sociais do Futebol Clube do Porto para o quadriénio de 2016/2020.
Informa-se ainda os Senhores Associados que eventuais candidaturas deverão ser apresentadas nos termos do disposto no artigo 52.º dos Estatutos do Clube.»
 
casillas11.jpg

Casillas destacado pela Imprensa espanhola

A Imprensa espanhola realçou o bom momento que o guardião Iker Casillas atravessa no FC Porto.

Depois da excelente exibição na vitória frente ao Benfica, Casillas também esteve em bom plano frente ao Dortmund e evitou que a derrota tivesse atingido outros números.

O Dortmund derrotou o FC Porto por 2-0, em jogo dos 16 avos de final da Liga Europa.
 
martinsindi4.jpg

Martins Indi ainda ausente

Martins Indi não se treinou esta manhã no regresso ao trabalho do plantel do FC Porto, que deu início à preparação para o jogo com o Borussia Dortmund, marcado para quinta-feira.

O defesa holandês continua remetido exclusivamente a tratamento, na sequência da distensão na face posterior da coxa direita, contraída no encontro da primeira mão com a equipa alemã.

Foi a única baixa para José Peseiro no treino desta manhã, no qual Alberto Bueno voltou a realizar treino integrado condicionado. Saliente-se ainda que Chidozie integrou os trabalhos, mas não poderá ser opção para a partida com o Dortmund, uma vez que não está inscrito na UEFA.

O plantel tem nova sessão marcada para a manhã desta quarta-feira (10.30 horas), com 15 minutos abertos à Imprensa. A partir das 13 horas, José Peseiro e um jogador fazem a antevisão da partida com o Dortmund.
 
danilo4.jpg

«A luta pela Liga ganhou outra força» - Danilo

Eliminado da Liga Europa, o FC Porto concentra-se nas competições internadas. O médio Danilo lembra que o campeonato ainda está em aberto. E também há a Taça de Portugal.

«A luta pelo título ganhou outra força, ainda que o nosso foco nunca tenha deixado de estar sobre a Liga. Estamos em duas frentes. Queremos vencer em Belém para ficarmos mais próximos dos nossos adversários diretos e depois abordar o jogo com o Gil Vicente. Estamos com pé e meio na final da Taça de Portugal, mas convém não esquecer que ainda falta um jogo», referiu um dos jogadores em destaque nos dragões no encontro com o Dortmund:

- É difícil dizer que fiz uma boa exibição depois de uma derrota. Ainda assim, penso que foi positiva. Sinto que estou a atravessar um bom momento.
 
pintodacosta.jpg

«O céu será sempre azul e nunca vermelho ou verde» – Pinto da Costa

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, manteve o seu habitual estilo na inauguração da casa portista de Cantanhede.

«Pode chover um, dois ou três dias. Mas quando para, o céu será sempre azul, e nunca vermelho ou verde", começou por dizer o dirigente do clube “azul e branco”», afirmou Pinto da Costa depois do jantar com os adeptos.
 
marlosmoreno1.jpg

Marlos Moreno associado aos dragões

A SAD do FC Porto começa a projetar com a devida antecedência a próxima temporada e tem já debaixo de olho aquele que é apelidado como a nova joia do futebol colombiano. Trata-se de Marlos Moreno, avançado de 19 anos, dos quadros do Atlético Nacional.

Esta não é a primeira vez que o nome de Marlos Moreno é associado aos azuis e brancos.

Escreve A BOLA que em 2014 o ponta de lança esteve para realizar um período de experiência no Olival, à semelhança do que sucedeu com o seu compatriota Leonardo Ruiz, mas devido a problemas de ordem burocrática essa hipótese gorou-se.
 
indialemanha1.jpg

Indi e Danilo regressam para o Bonfim

Cumprido um jogo de castigo, Bruno Martins Indi e Danilo Pereira regressam aos convocados do FC Porto para o jogo deste sábado (20.45 horas) com o Vitória de Setúbal, referente à 27.ª jornada da Liga.

O defesa e o médio entram para os lugares de Verdasca e Graça, jogadores da equipa B que tinham sido chamados para o embate com o União, no último fim de semana.

De fora continuam os lesionados Varela, André André, Marcano, Evandro e Bueno. No treino desta sexta-feira, os dois primeiros trabalharam no ginásio, os três últimos fizeram apenas tratamento.

Eis a lista completa dos convocados:

Guarda-redes: Helton e Casillas

Defesas: Maxi Pereira, Indi, Chidozie, Miguel Layún, Víctor García e José Ángel

Médios: Rúben Neves, Herrera, Danilo, Francisco Ramos, Sérgio Oliveira, Brahimi e Corona

Avançados: Aboubakar, Marega e Suk.
 
Dragões não esquecem Cruyff: «O futebol perdeu um génio»

O FC Porto também se associou às manifestações de pesar sobre a morte de Johan Cruyff e utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem alusiva ao craque holandês.

«O futebol perdeu um génio», escreveram os dragões, juntamente com uma fotografia de Cruyff, envergando a braçadeira de capitão na seleção holandesa.
 
Quintero a caminho do Internacional Porto Alegre

Atualmente concentrado na seleção de sub-23 da Colômbia, Juan Quintero deverá, nas próximas horas, ser confirmado como reforço do Internacional de Porto Alegre (Brasil).

De acordo com várias rádios de Porto Alegre, o clube aguarda apenas o envio dos documentos por parte do FC Porto para oficializar a transferência.

Quintero deixa assim o Rennes, depois de azeda troca de palavras com o treinador da equipa, Rolland Courbis, que acusou o médio de «estar desorientado» e pouco motivado para jogar na equipa.

Na resposta, o criativo alegou que «nem dois minutos» falou com o treinador (que entrou em janeiro no emblema francês) e que por isso «não o conhecia.» Quintero, acrescente-se, tem contrato com os dragões até 2021.
 
José Peseiro
FC PORTO
Peseiro continua a trabalhar com 10 caras novas no plantel
15:35 - 24-03-2016
A- A A+
Pelo terceiro dia consecutivo, José Peseiro contou na sessão de treino do FC Porto com 10 jogadores para cobrir as muitas ausências devido a compromissos das seleções e lesões

André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores) voltaram a estar assim integrados na equipa principal.

Danilo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Layún, Corona, Herrera, Casillas, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi, Suk e Marega continuam ao serviço das respetivas seleções, enquanto o boletim médico regista os nomes de Varela (que manteve o regime de treino condicionado e ginásio), André André (ginásio), Marcano e Evandro (tratamento e ginásio) e Bueno (tratamento).

O plantel portista volta a treinar esta sexta-feira, a partir das 9.30 horas, no Olival, à porta fechada.
 
layun2.jpg

«O FC Porto foi uma mudança muito positiva na minha vida» - Layún

Concentrado com a seleção do México, que hoje defronta o Canadá, em Vancouver, Miguel Layún concedeu extensa entrevista ao canal mexicano Televisa, onde falou sobre a experiência que vive no FC Porto.

«Não esperava que fosse assim, que tudo acontecesse tão rapidamente. Saí do Watford para uma equipa com estatuto europeu. Fala-se pouco da Liga portuguesa mas não se pode negar que no plano europeu o FC Porto tem muita história. Por isso pensava que ia ser mais complicado ao nível da adaptação e foi uma grande surpresa fazer esta temporada, com muitos pontos positivos a nível estatístico e a nível pessoal», destacou, em declarações que pode ler esta sexta-feira em A BOLA.

«O Porto deu-me tranquilidade, a vida é mais parecida com a do México e no plano desportivo o FC Porto foi uma mudança muito positiva na minha vida. Estou feliz, fez-me sentir bem e completo enquanto jogador. Esse cenário fez com que desenvolvesse o meu futebol», considerou.
 
peseirotreino1.jpg

Dragões voltam ao trabalho na segunda-feira

O plantel do FC Porto encerrou, esta manhã, a semana de trabalha, numa sessão em que o guarda-redes José Sá juntou-se à extensa lista de ausentes, uma vez que foi chamado à Seleção olímpica.

O guarda-redes juntou-se assim a Danilo Pereira, Rúben Neves, André Silva, Layún, Corona, Herrera, Casillas, Maxi Pereira, Aboubakar, Brahimi, Suk e Marega, todos também ao serviço de seleções.

Varela permanece em regime de treino condicionado e ginásio, André André esteve no ginásio, Marcano e Evandro complementaram o tratamento com trabalho de ginásio e Bueno efetuou apenas tratamento.

Em sentido contrário, André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Cláudio, Leonardo (todos da equipa B) e Idrisa Sambú (juniores) voltaram a estar integrados no treino.

Os dragões gozam agora dois dias de folga, estando o regresso ao trabalho marcado para segunda-feira, a partir das 15.30 horas, à porta fechada, no Olival.
 
danilo4.jpg

«Há mérito do treinador» - Danilo

O médio Danilo Pereira associa a chegada de José Peseiro à recuperação do FC Porto, que está agora a seis e quatro pontos de Benfica e Sporting, respetivamente. Dragões estão na luta, garante.

«O treinador transmite-nos muita força e também há mérito dele nessas recuperações que conseguimos. As palavras dele ajudam-nos bastante e a equipa reergue-se mais facilmente», diz em entrevista à revistaDragões, onde assinala as mudanças na equipa após a entrada de Peseiro para o lugar de Jueln Lopetegui:

- Ofensivamente, sentimos que a equipa está mais disponível, que há mais movimentação. Criamos mais ocasiões de golo e isso só pode ser positivo.

O FC Porto está, assim, na luta pelo título.

«Ainda faltam muitos jogos e ainda temos de receber o Sporting em nossa casa, além de já termos vantagem no confronto direto com o Benfica. Estamos na luta. Ainda há muito campeonato para jogar», refere, destacando ainda a importância da vitória sobre o Benfica:

- Sim, foi muito importante. Tínhamos acabado de perder em casa com o Arouca e fomos com muita pressão para a Luz. Sabíamos que só com uma vitória conseguiríamos erguer-nos e fomos lá com esse objetivo.

A confirmada presença na final da Taça de Portugal, cinco anos depois da última viagem ao Jamor, também merece referência.

«Para o FC Porto, cinco anos sem estar na final da Taça de Portugal é muito tempo. Vamos dar tudo para voltar a conquistar esse troféu para o clube», conclui.
 
andreandre.jpg

«Não tenho medo de nada» - André

Saiu dos juniores do FC Porto mas acreditou sempre que iria, um dia, voltar a vestir a camisola azul e branca. André falou do regresso ao Dragão e do desejo de representar Portugal no Europeu de França.

«Sempre acreditei nas minhas qualidades. Quando saí dos juniores do FC Porto, em 2007/08, gostava de ter ficado, mas não foi possível e levantei a cabeça, procurando continuar a trabalhar forte. Tive momentos bons e menos bons na minha carreira até agora, mas sempre acreditei no meu valor e que, se fosse um bom profissional, as coisas acabariam por surgir ou acontecer. Estou muito feliz por estar de volta ao FC Porto», disse à revista Dragões, assumindo que vai dar tudo para vingar no clube:

- Quando vou para uma equipa, vou para jogar e não tenho medo de nada nem de ninguém. Isso é algo fundamental na minha personalidade e, se calhar, o fator que permitiu que me impusesse tão rapidamente no FC Porto. Procurei aproveitar todas as oportunidades que me deram.

O jogador de 26 anos descreve-se como «um médio box-to-box»: «Ultimamente tenho jogado ainda mais à frente e gosto, é uma posição na qual também me sinto bem. Seja qual for a posição, procuro sempre dar o meu melhor.»
Em destaque no FC Porto, André espera também ganhar espaço na Seleção Nacional e entrar na convocatória de Fernando Santos para o Euro-2016:

- Sonho estar no Europeu de França, da mesma forma que muitos colegas meus sonham. Trabalhando bem, existem boas chances de estar lá, mas neste momento estou focado no FC Porto e em ajudar o clube a conseguir os seus objetivos.
 
casillastreinodragao.jpg

Casillas e Suk às ordens de Peseiro

Depois de terem estado na última semana e meia integrados nas seleções dos respetivos países, o espanhol Iker Casillas e o sul-coreano Suk já estiveram esta terça-feira às ordens de José Peseiro.

O treinador dos dragões, contudo, esteve ainda privado de 10 internacionais: Danilo Pereira (Portugal), Rúben Neves e José Sá (seleção olímpica), Layún, Corona e Herrera (México), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia) e Marega (Mali).

Marcano, Varela (treino condicionado), Bueno, Evandro (tratamento) e André (ginásio) continuam a figurar no boletim médico.

Para colmatar as ausências, João Costa, Verdasca, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo, da equipa B, integraram a sessão de trabalho.
 
estadio5.jpg

Dragões respondem «ao cêntimo» a Angelino Ferreira

Em resposta às dúvidas levantadas por Angelino Ferreira em entrevista a A BOLA, o FC Porto divulgou, de forma detalhada, os valores liquidados em impostos e Segurança Social no ano de 2015.

«O FC Porto pagou no ano de 2015 um total de 40.907.899,99 euros de impostos e Segurança Social», lê-se no site oficial do clube.

«Este esclarecimento, ao cêntimo, impõe-se depois de Angelino Ferreira, ex-administrador financeiro da FC Porto, Futebol SAD, ter posto em causa a veracidade dos números avançados por Jorge Nuno Pinto da Costa na entrevista ao Porto Canal de segunda-feira», acrescenta a nota divulgada pelos azuis e brancos, convictos de que as declarações de Angelino Ferreira a A BOLA «só podem ser entendidas como um enorme equívoco, pois certamente não terão sido proferidas com má-fé».
 
casillasAP.jpg

«Vou ficar até 2018» – Casillas

O guarda-redes espanhol Iker Casillas afastou por completo a hipótese de sair do FC Porto e garantiu que o seu objetivo é permanecer de azul ao peito até 2018.

«Foi um ano de muitas mudanças na metade da temporada e pagámos a fatura. Temos de ter forças para a final da Taça de Portugal», afirmou Iker Casillas, à margem de um evento em Madrid.

O guardião também abordou o seu futuro no dragão e clarificou aquilo que pretende fazer:

«Vou ficar no FC Porto até 2018. Estou satisfeito lá e feliz.»

Casillas ainda ambiciona marcar presença no Europeu:

«Estou a aguardar, com a esperança de voltar a ganhar com a seleção. A minha ambição é estar entre a lista dos 23.»
 
andresilvaFCPorto.jpg

«Era um sonho marcar no dragão» – André Silva

O avançado André Silva marcou o primeiro golo pelo FC Porto na equipa principal na goleada ao Boavista (4-0), tendo o jogador realçado que é um momento especial na sua carreira.

«Era um jogo em que esperava marcar e estou muito feliz. Era um sonho marcar no dragão», afirmou André Silva, em declarações à Sport TV.

O jovem avançado revelou aquilo que pensou depois de ter marcado.

«Pensei na família portista, na minha carreira e este golo também é para os adeptos portistas.»

André Silva garantiu que irá tentar continuar neste caminho.

«Dou sempre o máximo pela equipa e se golo aparecer ainda melhor. Tenho tido a ajuda dos meus colegas e do treinador.»
 
Voltar
Topo