O cantinho do dragão

pintodacosta.jpg

«Querem-nos matar, mas não vão conseguir» - Pinto da Costa
O presidente do FC Porto deixou mensagem aos que considera que pretendem fazer mal ao clube, mostrando-se ao mesmo tempo empenhado em recolocar os dragões no lugar que os adeptos desejam.

«Querem-nos matar, mas não vão conseguir. Se nos atacam tanto é porque não nos consideram mortos. Temos de pagar o preço do nosso sucesso», disse Pinto da Costa, num jantar de homenagem aos campeões europeus de 1987, que decorreu em Nogueira da Regedoura.

«Não vou ter medo desses tais Liliputianos [n.d.r. de Liliput, terra imaginária habitada por pessoas de minúscula estatura]. Inventem, difamem, mas vou estar sempre a defender o FC Porto. Unidos havemos de fazer o FC Porto que todos queremos», garantiu.
 
nesEPA1.jpg

Contrato de Nuno Espírito Santo enviado à CMVM

Através da publicação `Dragões Diário´, o FC Porto anunciou ter enviado, na sexta-feira, o contrato de Nuno Espírito Santo à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

«Nesse mesmo contrato não consta o pagamento de qualquer valor relativo a intermediação, o que deve sossegar quem foi para a televisão pedir a intervenção do Conselho Fiscal», pode ler-se na newsletter oficial dos azuis e brancos.
 
helton2.jpg

[FONT=&quot]Helton aprova Nuno Espírito Santo[/FONT]

O guarda-redes brasileiro Helton confessou-se feliz por Nuno Espírito Santo ser o novo treinador dos dragões e admite que, independentemente de ser aposta ou não do técnico, manterá a sua opinião.

«Penso que, com todo o respeito por todos os treinadores, que já não era sem tempo. O Nuno conhece cada cantinho daquela casa. Ele também ensinou muito ali dentro e nada mais justo do que apostar em quem realmente conhece a casa. Nada contra os outros místeres, mas o Nuno Espírito Santo é uma mais-valia e, independentemente da opinião dele, admito que é uma ótima escolha para o FC Porto», disse Helton, em declarações a A BOLA.

Sobre Casillas, e questionado se o incomodou o facto de o guardião espanhol o ter relegado para o banco de suplentes, Helton assegura que a relação com o seu colega é a melhor:

«Ele só me veio ajudar. Ajudou-me e apoiou-me. E eu também nunca fui sempre titular, sempre tive de conquistar o meu espaço fosse onde fosse, foi sempre assim».
 

















[FONT=&quot]As fotos da festa dos novos equipamentos[/FONT]

O jardim do Passeio dos Clérigos, em plena Baixa, voltou a receber a festa de apresentação dos novos equipamentos do FC Porto. Com a presença de milhares de adeptos, o evento, batizado de Verão Azul – Constelação do Dragão 2016/17, teve como ponto alto o desfile de alguns craques equipados a rigor.

Fotos de Eduardo Oliveira/ASF
 
boly.jpg

[FONT=&quot]Boly na agenda dos dragões[/FONT]

O FC Porto ainda está no mercado por um defesa-central e Willy Boly (SC Braga) estará nas cogitações do clube azul e branco, segundo refere A BOLA.

Os dragões já estão em negociações com o SC Braga pelo passe de Boly e no negócio poderá ser incluído o nome de Josué para assim baixar as pretensões financeiras dos guerreiros, que anteriormente recusaram uma proposta de quatro milhões d euros pelo passe do defesa-central, de 24 anos.
 
casillastreino.jpg

[FONT=&quot]«Roma? Rival difícil mas espero que tenhamos a sorte de passar» - Casillas[/FONT]

Iker Casillas já reagiu ao sorteio do `play-off´ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões que colocou a Roma no caminho nos dragões. O guarda-redes espanhol considera que serão jogos difíceis, mas acredita que é possível que o FC Porto passe à próxima fase.

«A equipa quer ter uma temporada melhor do que a passada, não conseguimos o objetivo que era vencer a final da Taça, mas agora temos de avançar para a pré-eliminatória da Champions, com a Roma. É um rival bastante difícil, sólido, com muita história no futebol, mas creio que vai ser uma eliminatória bonita e espero que tenhamos a sorte de passar. Não será fácil mas espero que possamos fazer um grande papel na eliminatória e deixar de fora uma equipa tão grande como esta», disse Casillas, num direto que fez na sua página oficial do Facebook.

O guardião comentou ainda a partida com o Sporting, na terceira jornada do campeonato, sublinhando a vontade de ‘vingar’ o resultado do antepenúltimo encontro da época passada, em que os leões foram ao Dragão vencer por 3-1.

«Dentro de uns dias começa a Liga e temos um jogo muito bonito diante do Sporting [no dia 28 de agosto]. Esperamos acabar este mês de agosto da melhor maneira possível», referiu.
 
nunoespiritosantoalvalade1.jpg

«A injustiça de ontem transformaremos em mais trabalho» - Nuno Espírito Santo

Os dragões parecem não se conformar com o resultado do clássico de ontem, onde o Sporting levou a melhor sobre o FC Porto ao vencer por 2-1.

Prova disso é Nuno Espírito Santo, que recorreu às redes sociais para demonstrar-se injustiçado. «A dor e a injustiça de ontem transformaremos em mais trabalho, mais força e mais união. Somos Porto!!», escreveu o treinador na sua página de Facebook.

Felipe foi o autor do golo dos azuis e brancos, enquanto Slimani e Gelson apontaram os golos dos leões, em lances muito criticados por parte do FC Porto.
 
helton2.jpg

[FONT=&quot]Helton solicitou rescisão[/FONT]

Com mais um ano de contrato e sem espaço no atual plantel do FC Porto, o guarda-redes Helton, de 38 anos, entendeu solicitar à SAD azul e branca a rescisão do vínculo laboral, conforme pode ler na edição desta quinta-feira de A BOLA.

Com a chegada de Nuno Espírito Santo ao comando técnico dos dragões ficou traçado o destino de Helton.

O treinador explicou ao guarda-redes que não teria espaço para ele, naquilo que são as suas ideias para o projeto definido.

Helton entendeu as explicações de Espírito Santo e até agradeceu a forma séria como a situação lhe foi apresentada.

Feito o pedido de rescisão, resta saber a resposta da SAD portista, mas tudo leva a crer que aceite, colocando ponto final a longa ligação.
 
pintodacostaantero1.jpg

[FONT=&quot]Vendas atingem apenas os oito milhões de euros[/FONT]

O FC Porto fechou o mercado de verão 2016 contabilizando apenas duas vendas puras: Licá para o Nottinhgam Forest, por 375 mil euros e Maicon para o São Paulo por oito milhões de euros, noticia A BOLA na edição de hoje.

A venda de Licá ficou assegurada na passada terça-feira, mas já relativamente a Maicon, o processo remonta a 29 de Junho.

O dragão somou 8,375 milhões de euros em receitas resultantes da venda de jogadores. Trata-se de uma verba que, atendendo aos lucros de temporadas passadas, tem um significado muito residual, pois o FC Porto chegou a estes números numa fase em que mais precisava de vender para manter as contas equilibradas.
 
estadio3.jpg

[FONT=&quot]Bilhetes para receção ao Copenhaga já estão à venda[/FONT]

Os dragões colocaram à venda, esta quarta-feira, os ingressos para o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Copenhaga no dia 14 deste mês às 19.45 horas.

Os preços variam entre os 12 e os 40 euros para sócios e entre os 20 e os 60 euros para adeptos. Segundo osite oficial do FC Porto, os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira nascente do Estádio do Dragão na FC Porto Stores ArrábidaShopping, na Baixa, no El Corte Inglés Gaia-Porto, no NorteShopping e Off Season, em Vila do Conde, nas lojas Fnac GaiaShopping, no MAR Shopping, no NorteShopping e no Santa Catarina, e na Papelaria Carlin (Shopping Cidade do Porto).
 
boly1.jpg

[FONT=&quot]Boly às ordens de Nuno Espírito Santo[/FONT]

O central Willy Boly, que assinou ontem contrato com os dragões até 2021, já se treinou esta quinta-feira às ordens de Nuno Espírito Santo.

No treino de hoje, o técnico portista apenas contou com 15 jogadores à sua disposição, entre eles o novo reforço, visto não poder contar com os lesionados Corana e Maxi Pereira, assim como os nove internacionais que estão ao serviço das respetivas seleções.

Amanhã o treino está agendado para as 10 horas, com 15 minutos abertos à comunicação social.
 
inauguracaoescolavalencia.jpg

[FONT=&quot]Casillas apadrinha escola Dragon Force em Valência[/FONT]

O guarda-redes espanhol Iker Casillas apadrinhou, esta quinta-feira, a escola de futebol Dragon Force em Valência.

«É um motivo de alegria ver uma escola deste clube no meu país. Para mim, para as crianças e para todos os desportistas é algo muito gratificante. Quando és pequeno e tens um vínculo com um clube como é o Porto, campeão da Europa e da Liga Europa, conhecido a nível internacional, é muito benéfico», disse o guardião, em declarações ao Porto Canal depois de o clube azul e branco ter inaugurado a sua terceira escola no estrangeiro, após as escolas de Bogotá (Colômbia) e Toronto (Canadá).

O presidente Pinto da Costa também esteve presente: «Que deste projeto saiam jovens com a mesma capacidade e perfil de homens como o Iker», afirmou.
 
anterohenrique1.jpg

[FONT=&quot]Antero Henrique deixa o clube[/FONT]

Em comunicado, o FC Porto comunicou esta quinta-feira a saída de Antero Henrique do clube. O dirigente acumulava atualmente os cargos de diretor-geral, vice-presidente e administrador da SAD.

Eis o comunicado:

Antero José Gomes da Ressurreição Diogo Henrique, por motivos de ordem pessoal e a seu pedido, deixa hoje de desempenhar quaisquer cargos no grupo FC Porto

Compreendendo as razões invocadas para esta decisão não podemos deixar de registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos.

No que ao futebol diz respeito será substituído, com efeitos imediatos, por Luís Manuel Beleza Vasconcelos Gonçalves, antigo vice-presidente e sócio número 2287.
 
brahimi1.jpg

[FONT=&quot]Everton fez proposta de €40 milhões por Brahimi[/FONT]

O Everton foi o clube que revelou maior esforço financeiro para tentar contratar Brahimi nos últimos dias do mercado de transferência. O argelino era um desejo do holandês Ronald Koeman, mas a SAD do FC Porto, segundo a imprensa inglesa, terá mesmo recusado uma oferta de 40 milhões de euros e mais 20 por cento numa futura venda.

Os dragões queriam que a cláusula de rescisão, fixada em 60 milhões de euros, fosse acionada, mas o emblema de Liverpool considerou a verba demasiado elevada.

Há também a informação de que o Milan terá tentado contratar Brahimi em cima do fecho das inscrições, mas apenas por empréstimo, o que foi prontamente negado pelos azuis e brancos.
 
reyes1.jpg

[FONT=&quot]Diego Reyes pode render sete milhões de euros[/FONT]

Diego Reyes foi emprestado ao Espanhol e rende no imediato 300 mil euros pela cedência de uma temporada. No entanto, o clube catalão pode exercer a opção de compra no próximo verão, a troco de sete milhões de euros.
 
nunoespiritosanto3.jpg

[FONT=&quot]Jogo-treino com a equipa B para testar reforços[/FONT]

O plantel do FC Porto realizou na manhã desta sexta-feira, no Olival, um jogo-treino com a equipa B, que serviu para Nuno Espírito Santo ver o reforço Boly em ação. Também Areias, reforço da formação secundária dos dragões, foi observado por Luís Castro.

Ao todo, Nuno Espírito Santo teve apenas 15 jogadores disponíveis já que vários internacionais estão ao serviço das respetivas seleções. Maxi Pereira e Corona continuam a recuperar das respetivas lesões.

Os azuis e brancos iniciam depois um período de dois dias de férias, estando o regresso ao trabalho marcado para segunda-feira, às 16 horas.
Nuno Vieira
 
joaocanceloespiritosanto1.jpg

[FONT=&quot]«Nuno Espírito Santo ajudou-me a chegar a este patamar» - Cancelo[/FONT]
Depois de se estrear com a camisola da Seleção Nacional A, João Cancelo elogiou Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto que o orientou no Valência.

«É um bom treinador e, essencialmente, uma grande pessoa. Ajudou-me muito e contribuiu para que chegasse ao patamar em que estou», disse o lateral que perspetivou mais um campeonato renhido entre Benfica, Sporting e FC Porto:

- Vai ser como todos os anos, um campeonato com três boas equipas a lutar pelo título. Quem fizer mais pontos e errar menos vai ser campeão.
 
felipe4.jpg

[FONT=&quot]«Não há nada perdido, isto é só o começo» - Felipe[/FONT]

O defesa-central do FC Porto reconheceu a desilusão após o empate com o Copenhaga, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, mas lembrou que nada está perdido e que os dragões mantêm o objetivo de passar à próxima fase da competição.

«Não digo que é uma entrada com o pé esquerdo, até porque me parece um resultado demasiado injusto para o que se passou. A jogar em casa, éramos favoritos e tínhamos todas as condições para ganhar», disse o brasileiro, assumindo, ainda assim, que «não foi um resultado assim tão mau».

«Vamos ver o que aconteceu, mas já não há nada a fazer. Há que pensar já no próximo e dar boa resposta em Tondela. (…) Perder pontos na Champions é sempre complicado. É uma grande competição e todas as equipas têm qualidade, independentemente dos nomes», acrescentou, vincando que, para os dragões, «não há nada perdido» e que «isto é só o começo».
 
alextelles2.jpg

[FONT=&quot]Equipa deve apresentar-se para Tondela com dois pontas-de-lança[/FONT]

O plantel do FC Porto realizou esta manhã mais uma sessão de trabalho tendo em vista a deslocação a Tondela, referente ao encontro da 5.ª jornada da Liga, domingo às 19 horas.

O treinador Nuno Espírito Santo tem todos os jogadores à disposição à exceção de Maxi Pereira que recupera de cirurgia, fazendo tratamento e ginásio.

Após o empate da Champions, Espírito Santo deverá fazer algumas alterações na equipa, podendo estar em aberto a possibilidade de alinhar com dois pontas-de-lança, André Silva e Depoitere como fez frente ao Vitória de Guimarães.

Para amanhã está agendada uma conferência de Imprensa, às 14.45 horas, no Estádio do Dragão, seguindo-se o treino à porta fechada.
 
RenatoNeto1.jpg

[FONT=&quot]«Depoitre vai dar muitas alegrias ao FC Porto» - Renato Neto[/FONT]

O médio do Gent e antigo jogador do Sporting, Renato Neto, não tem dúvidas em afirmar que Laurent Depoitre, antigo companheiro de Neto no clube belga, irá triunfar no FC Porto e dar muitas alegrias aos adeptos azuis e brancos.

«Depoitre vai dar muitas alegrias aos adeptos FC Porto, como também deu aos adeptos do Gent.», referiu Renato Neto.

O médio brasileiro aproveitou também para descrever o jogador belga: «É um muito trabalhado, que nunca foge à luta e trabalha muita para a equipa, mesmo quando não faz golos.».

Questionado sobre se Depoitre joga melhor em 4x3x3 ou em 4x4x2, o jogador de 24 anos diz que para o avançado belga «é indiferente jogar sozinho, ou com outro avançado».

Depoitre tem sido suplente de André Silva no FC Porto, mas Renato Neto garante que o belga irá dar uma boa resposta, caso seja opção para Nuno Espírito Santo: «O André Silva está em grande forma e é difícil ir para o banco, mas se ele tiver oportunidades irá responder à altura.».
 
Voltar
Topo