O cantinho do dragão

estadio3.jpg

[FONT=&quot]Bilhetes para o ‘derby’ a partir de cinco euros[/FONT]

O FC Porto colocou à venda os ingressos para o jogo com o Boavista, no Dragão, derby referente à sexta jornada da Liga que está agendado para 23 de setembro, às 19 horas.

O preço dos bilhetes, que podem ser adquiridos nos locais habituais, varia entre os 5 e os 30 euros para sócios e os 15 e 40 euros para não-sócios.
 
adeptos2.jpg

[FONT=&quot]Bilhetes podem ser levantados em Leicester[/FONT]

Os adeptos do FC Porto que vão assistir `in loco´ ao jogo com o Leicester, no próximo dia 27, da 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, poderão levantar os bilhetes naquela cidade inglesa, em local e data a informar.

O preço unitário dos ingressos é de 55 euros.

Para o mesmo encontro, mantém-se a venda de bilhetes no Estádio do Dragão.
 
layun1.jpg

[FONT=&quot]«Não há tempo para nos lamentarmos» - Layún[/FONT]

A entrada em falso na Liga dos Campeões, com empate diante ao Copenhaga (1-1), não pode afetar o Dragão. Miguel Layún defende esta ideia, apontando já baterias para o jogo deste domingo com o Tondela.

«Somos suficientemente maduros para entender que, aqui, no FC Porto, não há tempo para nos lamentarmos», disse o jogador, salientando:

«Temos um compromisso importante no fim-de-semana e, se ficas a pensar no último jogo, o próximo não correrá da melhor maneira.»
 
rubenneves2.jpg

[FONT=&quot]Rúben Neves perde espaço[/FONT]

Quando tudo se conjugava para que fosse a sua temporada de afirmação, Rúben Neves tem tido um papel praticamente de segundo plano no plantel do FC Porto.

O jogador, de 19 anos, passa por fase complicada, ao ponto de nos oito jogos oficiais já realizados pelos dragões esta temporada contabilizar apenas um total de 104 minutos jogados na Liga portuguesa, correspondentes a 90 minutos contra o Estoril e mais 14 diante do V. Guimarães.

É o eclipse de um talento nato que não está a ser devidamente valorizado por força das circunstâncias e da própria opção técnica de Nuno Espírito Santo. Resta saber até quando vai durar a travessia no deserto...
 
nunoespiritosanto17.jpg

[FONT=&quot]«Nada vai mudar a nossa ambição» - Nuno Espírito Santo[/FONT]

O empate frente ao Copenhaga (1-1), na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, é para deixar para trás. No horizonte dos dragões está agora Tondela e uma vontade bem vincada de reagir.

«Queremos reagir ao que aconteceu na quarta-feira. Cada dia é um dia de assimilação para melhorar», disse Nuno Espírito Santo na conferência de Imprensa de lançamento da partida deste domingo (18 horas).

Nesse sentido, o resultado frente ao Copenhaga está esquecido, mas o treinador do FC Porto também salientou:

«Não devemos esquecer esse jogo, para podermos aprender com ele e seguirmos a crescer.»

Questionado sobre a equipa que vai apresentar, Nuno escusou-se a revelar se voltará a apostar no 4-4-2, deixando o 4-3-3:

«Os jogadores estão preparados para os dois sistemas. Importa é referir que a ideia de jogo não muda.»

«Nada vai mudar a nossa ambição e determinação de fazer um bom jogo e vencê-lo», sublinhou.
 
brahimi2.jpg

[FONT=&quot]«Conto com Brahimi» - Nuno Espírito Santo[/FONT]

Depois de ter estado com um pé fora do Dragão, Brahimi fez os primeiros minutos oficiais pelo FC Porto no jogo da passada quarta-feira diante do Copenhaga e no final até disse que estava no clube a 200 por cento.

Questionado sobre o médio argelino, Nuno Espírito Santo também fez questão de virar a página:

«Brahimi foi um processo complicado durante todo o tempo em que o mercado não fechou. Conversámos e agora está a 200 por cento no clube. Conto com ele.»

O treinador do FC Porto também foi questionado sobre as palavras de Aboubakar, que disse não pretender voltar ao clube, por ter sentido que lhe faltaram ao respeito. «Não faço qualquer comentário», disse Nuno.
 
andresilva3.jpg

[FONT=&quot]André Silva faz promessa: «Prontos para dar tudo!»[/FONT]

O jovem avançado André Silva recorreu este sábado às redes sociais para deixar uma promessa aos adeptos do FC Porto.

«Sempre prontos para dar tudo! Somos Porto e queremos vencer!», escreveu o jogador de 20 anos na sua página de Facebook.

Os dragões deslocam-se amanhã a Tondela onde, a partir das 18 horas, vão tentar conquistar mais três pontos na Liga na 5.ª jornada.
 
herreracorona1.jpg

Corona e Herrera arriscam lugar no onze

A exibição apagada que ambos realizaram frente ao Copenhaga, a meio da semana, pode fazer com que Herrera e Corona tenham como destino o banco de suplentes na partida de hoje frente ao Tondela.

Nuno Espírito Santo também terá de avaliar a condição física do plantel para tomar as decisões que entender serem as melhores para este desafio, mas, conforme pode ler em A BOLA, que os mexicanos estão em risco de perder a titularidade.
 
maxi4.jpg

Maxi a acelerar para Leicester

Maxi Pereira voltou aos treinos no início desta semana e Nuno Espírito Santo colocou a possibilidade de o chamar para o jogo desta noite, frente ao Boavista, mas as palavras do treinador na conferência de imprensa apenas deverão ter validade para o encontro da Champions da próxima semana.

O lateral direito uruguaio continua o seu programa de reintegração progressiva nos trabalhos, mas, apesar de correr e jogar com os companheiros, apresenta ainda algumas limitações nos lances mais exigentes, razão pela qual é mais prudente não ser utilizado no desafio de hoje, com o Boavista. No entanto, é muito provável que Maxi já possa ser opção para a viagem a Inglaterra, onde os portistas vão medir forças com o Leicester.
 
otavio7.jpg

Europa de olho em Otávio

Otávio tem sido um dos jogadores em plano de destaque neste arranque de época do FC Porto. Esse estatuto é tão vincado que o brasileiro já não passa despercebido entre os olheiros que habitualmente visitam o Dragão.

Conforme pode ler em A BOLA, vários importantes clubes europeus estão de olho no brasileiro, principalmente de Itália, França e Espanha.

O jogo de hoje, frente ao Boavista, não vai fugir à regra e na bancada estarão emissários de várias equipas a acompanhar a evolução do brasileiro. Já se diz pela Europa fora que é a nova joia dos dragões...
 
adrianlopez2.jpg

Adrián López estreia-se a titular

Nuno Espírito Santo apostou em Adrián López para jogar de início frente ao Boavista, derby que abre esta sexta-feira, no Dragão, a sexta jornada da Liga.

De destacar ainda o regresso de Marcano ao ‘onze’.

Eis a equipa do FC Porto: Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; André, Danilo e Óliver; André Silva, Adrián López e Otávio.

Banco: José Sá, Boly, Corona, Diogo Jota, Brahimi, Depoitre e Herrera.
 
danilo1.jpg

«Correspondemos às expetativas» - Danilo

O médio do FC Porto considera que a equipa deu, frente ao Boavista – vitória por 3-1 -, uma boa resposta aos empates consentidos nos dois últimos jogos.

«Era importante responder depois de duas escorregadelas, tivemos uma entrada em falso mas correspondemos às expetativas. Entrámos bem, sofremos um golo num erro na bola parada mas demos uma boa resposta. Tivemos uma dinâmica elevada e conseguimos dois golos antes do intervalo», disse à Sport TV o médio que quer agora também «recuperar os pontos perdidos» frente ao Copenhaga, na Liga dos Campeões.
 
NES1.jpg

«Hoje tínhamos mesmo que ganhar ao Boavista» - Nuno Espírito Santo

Na flash interview após o derby com o Boavista, esta sexta-feira à noite no Estádio do Dragão, o treinador dos azuis e brancos assinalou.

«Hoje tinhamos mesmo que ganhar ao Boavista, apesar de, praticamente, termos entrado a perder no jogo, num daqueles lances que jamais pode acontecer, ou seja, temos de melhorar muito em alguns aspetos... afinal, o Boavista chegou à vantagem num lance isolado. Ainda assim, reagimos bem, com muita posse de bola e concentração», destacou Nuno Espírito Santo.

Sobre André Silva, o treinador dos dragões disse: «Lançamos o André noutra posição, foi mais uma experiência. Tem vindo a ser utilizado noutras posições e vamos ver aquela em que rende mais», acrescentou.
 
adrianlopez1.jpg

«Adrián López tem vindo a crescer» - Nuno Espírito Santo

O treinador do FC Porto destacou o trabalho de Adrián López, que se estreou a titular esta época na vitória por 3-1 sobre o Boavista.

«Não começou a época connosco mas tem trabalhado bastante bem e teve a sua oportunidade. Tem vindo a crescer e é mais uma opção como os outros. Hoje deu uma boa resposta», disse Nuno Espírito Santo em conferência de imprensa.

Em declarações ao Porto Canal, o avançado espanhol mostrou-se satisfeito por ser titular pela primeira vez: «O mais importante é que equipa ganhe, é o que todos queremos. Depois, vou tentar jogar mais minutos e ajudar a equipa a continuar esta dinâmica de vitórias.»
 
andresilvaestoril1.jpg

Man. United, City e Juventus entre muitos espiões no Dragão

Foi longa a lista de clubes nacionais e estrangeiros que solicitaram acreditação para o jogo entre FC Porto e Boavista, no Estádio do Dragão.

Feirense, Moreirense, Paços de Ferreira, Rio Ave e Vitória de Setúbal foram os emblemas da Liga que recolheram notas, que podem ser úteis para futuros desafios com os azuis e brancos.

Mas a missão de Arsenal, Manchester United, Manchester City, Atalanta, Carpi, Chievo, Juventus, Celta de Vigo, Espanhol, Málaga, Feyenoord, Nice, Loriente, Mónaco, Montpellier e Trabzonspor terá sido outra, ou seja, observar jogadores que podem interessar e ser contratados em janeiro.
 
nunoespiritosanto4.jpg

Três jogadores da equipa B no início da `operação Leicester´

O plantel do FC Porto regressou este sábado ao trabalho, no Olival, para dar início à preparação do jogo com o Leicester, terça-feira, em Inglaterra, relativo à segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

A sessão de trabalho ficou marcada pelas presenças de três jogadores da equipa B.

Rui Moreira, Cláudio e Luís Mata foram os escolhidos de Nuno Espírito Santo para integrar a preparação do plantel principal.

Maxi Pereira voltou a realizar treino integrado condicionado.

Novo treino está agendado para domingo, às 10 horas, no Olival.
 
adrianlopezboavista.jpg

«Equipa teve muita vontade» - Adrián López

Adrián López reconheceu que, após dois jogos sem vencer (empates com Copenhaga e Todela), era «muito importante» para o FC Porto ganhar ao Boavista.

A tarefa começou por ser dificultada pelo golo de Henrique, mas a resposta seria excelente.

«A equipa reagiu bem e com muita vontade, podíamos ter marcado mais golos», disse o espanhol, titular na Liga pela primeira vez.

«Estou muito contente», confessou, a propósito da estreia.

«Mas o importante é que a equipa tenha vencido. Afinal, é isso que todos queremos», acrescentou Adrián.
 
herrera1.jpg

Herrera na lista da Juventus

Depois de falhar a contratação de Axel Witsel no limite do mercado de transferências, a Juventus começa a procurar alternativas para reforçar o meio-campo.

O médio belga do Zenit continua a ser o alvo prioritário mas, para evitar mais surpresas, os dirigentes do clube Turim mantêm referenciado Hector Herrera, do FC Porto, que já tinha sido associado à Juve no verão.

Um interesse que, segundo relata o Sportmediaset, os italianos reacendem agora com novas observações ao mexicano, tal como aconteceu na última partida com o Boavista - o médio entrou aos 74 minutos para o lugar de André.

Durante a última janela do mercado de transferências, Herrera foi também associado ao Nápoles e à Roma.
 
otavio7.jpg

«Sinto-me mais completo mas posso melhorar» - Otávio

Otávio tem percurso travado a pulso no FC Porto e a presença no atual plantel dos azuis e brancos não era certa no início da época. «Sabia que tinha hipóteses de fazer parte do plantel, mas ser titular logo de início confesso que não estava à espera», reconheceu o brasileiro, em declarações à revista Dragões.

«Nuno Espírito Santo tem-me ajudado muito, estou a aprender muito com ele», destacou, reconhecendo o mérito do treinador também na forma como está exprimir-se em campo:

«Ele dá-me liberdade criativa para poder fazer coisas em campo que eu gosto de fazer.»

O fantasista está em forma e tem encantado a plateia portista, mas considera que está longe do patamar que deseja. O melhor está para vir.

«Sinto que evoluí muito desde que cheguei a Portugal, não só ao nível tático, como ao nível físico, e sinto-me um jogador mais completo, mas ainda posso melhorar», reforçou.
 
nunoespiritosanto5.jpg

Alex Telles, Layún e Otávio ausentes do relvado

O plantel do FC Porto realizou, este domingo, no Olival, mais um treino com vista ao jogo com o Leicester, na próxima terça-feira, em Inglaterra, referente à segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Alex Telles, Layún e Otávio não foram vistos no relvado nos 15 minutos iniciais da sessão de trabalho, período aberto à comunicação social, tendo efetuado treino específico no ginásio.

A comitiva azul e branca viaja esta segunda-feira de manhã para Inglaterra, realizando, da parte da tarde, o treino de adaptação ao King Power Stadium, palco do jogo com o Leicester.
 
Voltar
Topo