Pinto da Costa responde a Paulo Bento: «Se Moutinho estava a cem por cento então desaprendeu de jogar»
Pinto da Costa foi corrosivo na reação às declarações proferidas por Paulo Bento sobre a utilização de João Moutinho no jogo com Israel.
«Se fiquei preocupado? Fiquei preocupado é por ver a Seleção jogar tão mal. Acredito que vamos estar no Mundial mas é triste ver uma equipa com alguns dos melhores jogadores do Mundo, recheada de tantos valores, fazer exibições como a que vimos em Israel. Quem viu esse jogo ficou aliviado com o golo no último minuto mas, certamente, ficou desiludido com o resultado», afirmou o presidente do FC Porto, no final da Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto.
«Fiquei muito preocupado, tão preocupado que cheguei a ponderar não vir à Gala. Não sei o que disse Paulo Bento nem estou muito interessado em saber», disparou, reiterando a convicção de que João Moutinho jogou em Israel diminuído fisicamente.
«Acho que foi óbvio que ele não estava a cem por cento, porque se aquilo foi estar a cem por cento então fico muito preocupado porque nestes dias o Moutinho desaprendeu de jogar», observou Pinto da Costa, em tom irónico.
A exibição da equipa das Quinas em Telavive também não passou em claro.
«Não se pode dizer que Portugal não venceu por falta de eficácia, porque isto não é andebol. Uma equipa que marca três golos não pode não vencer por falta de eficácia. Só se for falta de eficácia defensiva», observou.
Apesar do percurso titubeante da Seleção Nacional na caminhada rumo ao Mundial de 2014, acredita Pinto da Costa que «Portugal vai apurar-se porque os jogadores vão fazer tudo para pôr a equipa a jogar melhor».