QUARTA-FEIRA, 13-02-2013, ANO 14, N.º 4764
PESQUISA
«Não se pode dizer aos jogadores para não se focarem na Champions» - Vítor Pereira
Vítor Pereira considera que o embate com o Málaga, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, deve servir de estímulo e não de constrangimento aos jogadores do FC Porto nos jogos do Campeonato.
Questionado se a proximidade do confronto com a equipa espanhola teve influência no rendimento dos azuis e brancos no encontro com o Olhanense, que terminou empatado a uma bola, o treinador foi taxativo.
«Penso exatamente ao contrário. Estamos a preparar esse grande jogo e não se pode dizer aos jogadores para não se focarem na Champions, porque todos querem jogar. O jogo com o Beira-Mar é uma oportunidade para dar sinal de que estamos com pujança para aspirarmos a ultrapassar a eliminatória», sustentou, esclarecendo que o compromisso em Aveiro «não é para recuperar a confiança, porque a equipa está confiante, nem para poupar jogadores».
«Iremos apresentar a melhor equipa que estiver disponível», afiançou.
«Quero ver a minha equipa com mentalidade forte, agressiva, como vi no último jogo, excepção feita às tomadas de decisão no último terço. Vi uma equipa pressionante, agressiva, a encostar o adversário às cordas. Houve alguma precipitação na resolução das jogadas, mas isso é para corrigir», apontou Vítor Pereira.