O cantinho do dragão

vitorpereira3.jpg

«Taça da Liga está entregue ao departamento jurídico» – Vítor Pereira



O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, não quis entrar em detalhes sobre o processo instaurado pela Federação, após a notícia avançada pelo jornal A BOLA, na sequência da utilização irregular de Fabiano, Sebá e Aboulaye.

«Esse processo está entregue ao departamento jurídico, pelo que não é a minha área. Temos de aguardar para ver o que vai acontecer», afirmou Vítor Pereira.

O FC Porto corre o risco de ser afastado da Taça da Liga.
 
vitorpereira9.jpg

«Estamos preparados para superar mais um obstáculo» – Vítor Pereira



O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, não quer ser surpreendido pelo Gil Vicente, tal como sucedeu na primeira volta, e superar mais um obstáculo na luta pela revalidação do título.

«Espero que a equipa seja competente, porque sabemos das dificuldades que o Gil Vicente vai colocar. Eles vão tentar diminuir os espaços, sair em rápidos contra-ataques e reforçaram-se no mercado, pelo que sabemos que vamos encontrar uma equipa com qualidade. O nosso objetivo passa sempre por jogar para ganhar. Estamos preparados para superar mais um obstáculo», afirmou Vítor Pereira.
 
vitorpereira12.jpg


Olympiakos tentou Vítor Pereira

O Olympiakos pretendia contratar Vítor Pereira para ocupar o lugar deixado vago após a saída surpreendente de Leonardo Jardim, consumada na semana passada e ainda com contornos por apurar.

O técnico do FC Porto era um dos nomes em cima da mesa para iniciar a temporada no campeão da Grécia, tal como Domingos Paciência, mas o facto de Pinto da Costa ter optado pela sua continuidade no banco dos dragões deitou por terra as aspirações dos responsáveis do clube do Pireu.

No entanto, o novo cenário criado com a inesperada saída do treinador madeirense fez com que o presidente Vaggelis Marinakis e o diretor desportivo Darko Kovacevic tivessem voltado a pensar em Vítor Pereira.

A sondagem, de forma indireta, terá acontecido já durante esta semana e mereceu imediata resposta negativa, uma vez que o técnico está exclusivamente concentrado nos objetivos do FC Porto.

Fonte:
 
rolando4.jpg


Só falta o sim de Rolando ao QPR

FC Porto e Queens Park Rangers chegaram a acordo para a transferência de Rolando para o Campeonato inglês.

Falta apenas o sim do internacional português, que poderá ser apresentado no novo clube.

Está presa por detalhes a assinatura do contrato.

Ou melhor, falta apenas o sim do defesa-central dos dragões, que esta época não tem sido opção para Vítor Pereira e por isso deverá mesmo aceitar os termos do contrato.

É o fim de uma novela que já ia longa.

Fonte:
 
iturbe1.jpg


«Voltarei ainda com mais vontade» - Iturbe

O argentino Juan Manuel Iturbe agradeceu aos dirigentes do FC Porto a possibilidade que lhe deram de jogar no River Plate, por empréstimo.

«Obrigado a todas as pessoas do FC Porto. Estou orgulhoso por pertencer a um clube fabuloso e maravilhoso.

Hoje calhou ir-me embora, mas asseguro que voltarei e com muitas `ganas`. Obrigado», escreveu Iturbe no “twitter”.

O jogador, que vinha a ser pouco utilizado por Vítor Pereira no Dragão, vê assim cumprido o desejo de representar o River Plate, empréstimo que será válido até ao final de 2013.

Fonte:
 
danilo8.jpg


«Estive muito tempo abaixo das minhas expectativas» - Danilo

Danilo acredita que chegou a hora. A hora de começar a demonstrar o futebol que o despontou no Santos.

O primeiro sinal foi dado na última segunda-feira na goleada frente ao Gil Vicente (5-0).

Triunfo que começou com um golo do lateral direito brasileiro.

«Acredito muito no trabalho. Acho que se consegue superar os obstáculos com trabalho e dedicação.

O que a gente faz no dia-a-dia reflete-se nos jogos.

Chegou a hora de jogar o futebol que me destacou para o Mundo e me fez chegar à seleção brasileira.

Estive muito tempo abaixo das minhas expectativas e estou a recuperar o meu futebol e a confiança e isso vai fazer com que eu esteja no topo de novo», assegurou o internacional brasileiro esta quarta-feira, depois de ter recebido o troféu de melhor jogador em campo com o Gil Vicente.

Fonte:
 
FC Porto: Clube francês oferece cinco milhões de euros por Kléber

kleber1.jpg


Clube francês oferece cinco milhões de euros por Kléber

Pouco utilizado por Vítor Pereira no FC Porto, o brasileiro Kléber deverá abandonar as instalações.

Ao propalado interesse do Bétis nos seus préstimos, surge agora a notícia que liga o avançado a um clube francês.

Até ontem, terça-feira, revela o diário Marca, Kléber tinha tudo alinhavado para se transferir para o Bétis, num empréstimo que teria a validade de uma época e meia.

No entanto, surgiu uma proposta proveniente de França (fala-se do Saint Etienne) que é financeiramente mais vantajosa para o FC Porto.

Diz a mesma fonte que os valores apresentados pelo conjunto gaulês agradam aos bicampeões nacionais.

O certo é que o futuro de Kléber, 22 anos, será desvendado ainda nesta quarta-feira, assegura a Marca.

Fonte:
 
[h=1]F. C. Porto empresta Rolando ao Nápoles[/h]
O defesa central despediu-se esta quarta-feira do centro de treinos do F. C. Porto. Vai jogar no Nápoles até ao final da época.

O F. C. Porto chegou a acordo com o Nápoles e vai emprestar o defesa-central Ronaldo até ao final da época, ficando o clube italiano fica com o direito de opção de compra no verão.


O internacional português não fazia parte dos planos do treinador e do próprio clube e há muito que era dado como transferível. A solução de ser cedido ao Nápoles acabou por agradar a todas as partes e será uma forma de relançar a carreira.


Rolando também era pretendido pelo Queens Park Rangers, mas o projeto desportivo do clube inglês não era do seu agrado. Em Itália vai jogar no segundo classificado do campeonato, a três ponto do líder Juventus.






JN

 
FC Porto: Tottenham com via aberta para atacar Moutinho

moutinho21.jpg


Tottenham com via aberta para atacar Moutinho

Com a compra da parte dos direitos desportivos que tinham sido negociados com um fundo de investimento, o FC Porto voltou a deter a totalidade do passe de João Moutinho, algo que travou a investida do Tottenham no verão passado.

Em Inglaterra não são permitidas transferências de jogadores que tenha os seus direitos presos por duas partes, pelo que, com o FC Porto a deter novamente a totalidade do passe de João Moutinho, o Tottenham poderá fazer nova investida.

É certo que entretanto o clube onde trabalha André Villas Boas assegurou o concurso do alemão Lewis Holtby ao Schalke, mas o facto de não poder contar com o brasileiro Sandro até final da época poderá fazer com que os spurs tentem a contratação do médio do FC Porto, conforme noticia esta quarta-feira o Daily Mail.

Recorde-se que em agosto passado, também no último dia do mercado, Moutinho chegou a ter tudo acertado para se transferir para o clube londrino, caindo então a transferência pelas já referidas causas.

Fonte:
 
vitorpereira1.jpg


«Vamos atrás dos três pontos com tudo o que temos» – Vítor Pereira

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, reconheceu o valor do Vitória de Guimarães, mas assegurou que os dragões vão entrar em campo com tudo o que têm para assegurarem os três pontos.

Sabemos que os jogos em Guimarães nunca são fáceis pelo ambiente, contexto.

O Vitória atravessa uma boa fase, mas nós vamos atrás dos três pontos com todo o que temos.

Somos ambiciosos, solidários, focados nos objetivos e vamos atrás dos três pontos», afirmou Vítor Pereira.

Fonte:
 
moutinho1.jpg

Compra de João Moutinho já chegou aos 14 milhões de euros



O FC Porto detém agora, e pela segunda vez desde que recrutou João Moutinho ao Sporting, a totalidade dos direitos económicos sobre o médio, mas o investimento tem ficado caríssimo. A recompra do passe do jogador ao Soccer Invest Found, anunciada à CMVM na noite de quinta-feira, foi a terceira manobra cosmética que os dragões utilizaram em dois anos e meio e com esta nova operação o investimento global já atingiu 18,3 milhões de euros contabilizando já os 11 milhões gastos na compra ao Sporting, com um retorno ligeiramente superior aos 14 milhões. Perante os números, esta contratação resulta na terceira mais cara de sempre do clube a seguir a Hulk e Danilo.
 
vitorpereira12.jpg

Tozé nos convocados para Guimarães



A entrada de Tozé, normalmente utilizado na equipa B, é a única novidade da lista de convocados do FC Porto para a partida deste sábado em Guimarães, referente à 17.ª jornada do Campeonato, marcada para as 20.30 horas.

Em relação à última convocatória, o treinador Vítor Pereira deixou de fora Defour (lesionado) e Kelvin (opção). James Rodríguez e Kléber continuam de fora, também devido a lesão.

De destacar ainda a presença de Liedson, que, apesar de ter sido incluído na última convocatória, acabou por ficar de fora da ficha de jogo, pelo que poderá estrear-se pelos azuis e brancos.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano.

Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro e Otamendi.

Médios: Lucho, Castro, João Moutinho, Fernando, Tozé e Izmailov.

Avançados: Varela, Jackson Martinez, Liedson e Séba.
 
james2.jpg

Dragões adquirem totalidade do passe de James Rodriguez



O FC Porto anunciou esta sexta-feira, num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a compra de 35 por cento dos direitos económicos de James Rodriguez, por 8,75 milhões de euros.

A SAD azul e branca anunciou o negócio com a empresa Gol Football Luxemburg, à qual, em dezembro de 2010, tinha alienado os 70 por cento dos direitos que detinha, por 2,55 milhões de euros, depois de, em julho desse mesmo ano, ter pago 5,1 milhões ao Club Atlético Banfield pela mesma percentagem.

Em maio de 2011, o FC Porto adquiriu os restantes 30 por cento que, aquando da transferência, ficaram nas mãos de outro fundo, o Converge Capital Partners BV, também por 2,55 milhões, ficando então com 65 por cento do passe.

Ao todo, os azuis e brancos já investiram 13,55 milhões de euros no passe do internacional colombiano, que tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
 
kleber1.jpg

Kléber era a chave para garantir as mais-valias de João Moutinho



A saída de Kléber para o Sporting, em cima da mesa até ao fecho do mercado, implicaria a eliminação da cláusula existente que obriga o FC Porto a pagar aos leões 25 por cento no caso de João Moutinho ser transferido por um valor superior a 11 milhões de euros. Até à última hora, os azuis e brancos tentaram assegurar o controlo total dos benefícios financeiros do médio, mas estas intenções falharam por muito pouco e o acordo de base, rubricado em junho de 2010, mantém-se.

Godinho Lopes, presidente do Sporting, reconheceu ontem, em conferência de Imprensa, a existência de negociações com o FC Porto para assegurar Kléber e que o jogador chegou a ter viagem de avião marcada para Lisboa para acertar os pormenores da inscrição na Liga, mas que se esfumou devido à instabilidade e turbulência diretiva existente na casa leonina.

Nas conversas mantidas durante a tarde de anteontem entre os responsáveis máximos do FC Porto e Sporting, ficou acertado que a ida de Kléber seria válida por ano e meio, com os dragões a cederem também ao clube da capital 30 por cento do passe do brasileiro.

Porém, a principal exigência colocada na mesa pelos portistas passava pela total eliminação da alínea existente que obriga os bicampeões a pagar 25 por cento no caso de venderam João Moutinho por um valor superior a 11 milhões de euros, ou seja precisamente a verba que os dragões pagaram ao Sporting quando o médio se transferiu de Alvalade para o Dragão.

Este envolvimento surgiu apenas um dia depois de a SAD portista ter revelado à CMVM a recompra à Soccer Invest Found de 15 por cento do passe do internacional, numa operação que já atingiu os 14 milhões de euros.

Com esta nova manobra, o FC Porto passou a deter a totalidade do passe do médio e se o negócio Kléber com o Sporting resultasse o dragão colocar-se-ia em posição ainda mais privilegiada perante o mercado de verão.

A ideia era receber todo o bolo numa futura transferência de João Moutinho sem abrir espaço à tal partilha de 25 por cento com os leões. Mas a saída de Kléber para Alvalade falhou e a percentagem a receber pelo Sporting mantém-se na linha original, os leões continuam a ter direito a uma compensação caso o jogador seja vendido por valores acima dos 11 milhões de euros. João Moutinho sairá do Dragão, pelo menos, pelo triplo desse valor.
 
Kleber000.JPG


«É muito provável que assine pelo Palmeiras» - Kléber

Kléber já está no Brasil, perfilando-se o Palmeiras como destino mais provável para o avançado, cedido pelo FC Porto.

«Qualquer jogador gostaria de jogar no Palmeiras. Independentemente do momento do clube, pela grandeza que tem, qualquer jogador gostaria de representar o Palmeiras», disse em declarações ao Golboesporte, vincando que existe outro clube na corrida:

«Não é apenas o Palmeiras que tem interesse, existe mais um clube. Mas é muito provável que assine mesmo pelo Palmeiras. Até o fim do dia, no máximo, teremos uma definição.»

Fonte:
 
ng2369143.JPG


F. C. Porto não pode ser eliminado porque "71 horas e 45 minutos são 72 horas"

A possível eliminação do F. C. Porto da Taça da Liga, por ter utilizado os jogadores Fabiano, Abdoulaye e Sebá sem cumprir um intervalo de 72 horas entre dois jogos, promete dar que falar.
Segundo Armando Leitão, professor na Faculdade de Engenharia do Porto e docente das cadeiras de Estatística e Gestão da Manutenção, os dragões cumpriram a lei, mesmo que a diferença entre um encontro e o outro tenha sido de 71 horas e 45 minutos.
"O tempo mede-se e não se conta", começa por dizer, ao JN, para abordar o que está escrito no artigo 13.1 do Regulamento da Taça da Liga: "Quem fez a lei definiu uma precisão à hora e não ao minuto.
A partir do momento em que a precisão é a hora, 71 horas e 45 minutos são 72 horas".
E explica o arredondamento: "Setenta e duas horas é o intervalo entre 71 horas e 30 minutos fechado até 72 horas e 30 minutos aberto".
No entender de Armando Leitão, o F. C. Porto só corria o risco de ser eliminado da Taça da Liga se a norma tivesse uma precisão diferente: "Se estivesse escrito 72 horas e zero minutos".

Fonte:
 
jamesjackson1.jpg

«Jackson e James são jogadores perfeccionistas» - Vítor Pereira



Vítor Pereira aponta «a qualidade do trabalho» de Jackson Martínez e James Rodríguez como o segredo do sucesso dos dois internacionais colombianos.

«A evolução de ambos tem muito a ver com a qualidade do trabalho que desenvolvem. São jogadores perfeccionistas, nunca se acomodam, gostam de estar sempre num processo evolutivo. A equipa ganha com isso e eles ganham com a evolução da equipa. É isso que tem acontecido», sustenta o treinador dos azuis-e-brancos, realçando que ambos «se sentem completamente à vontade com o jogo que fazem».

«Com o evoluir da equipa há também a evolução natural dos jogadores», assinala.

Questionado sobre a utilização de Jackson Martínez - regressa sábado aos treinos depois de ter representado a Colômbia diante de Guatemala, em Miami – no jogo com o Olhanense, no próximo domingo, Vítor Pereira foi parco em palavras: «Vamos avaliar e tomaremos as nossas decisões».
 
jacksonmar4.jpg

«Jackson Martínez vai ficar pouco tempo em Portugal» - Henrique Calisto



Rendido. Henrique Calisto tece rasgados elogios às exibições e veia goleadora do avançado colombiano Jackson Martínez.

«O Jackson é um ponta-de-lança à antiga, um jogador mais posicional. É de facto um dos melhores pontas-de-lança que passaram pelo futebol português, não são precisas mais provas. Penso que um jogador desta classe vai estar pouco tempo no FC Porto», analisou o treinador dos angolanos do Recreativo do Libolo, em declarações à Antena 1.
 
james4.jpg

«James está a evoluir bem» - Vítor Pereira



Vítor Pereira mostra-se cauteloso quando questionado sobre o regresso de James Rodríguez à competição.

Instado a revelar se o internacional colombiano voltará a ser opção antes do jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Málaga, no próximo dia 19, o treinador dos azuis e brancos fez ver que «precisava de ser adivinho» para dar uma resposta.

«O James está a evoluir bem. Já está numa fase de campo, mas ainda não está integrado connosco. Vamos ver se será possível», referiu.
 
joaomoutinho3.jpg

Moutinho sem parar




João Moutinho é um... maratonista do futebol. Joga que se farta e... dura, dura sem um queixume nem quebras visíveis de rendimento à vista desarmada. Com 29 jogos realizados esta temporada pelos portistas, o médio só não marcou presença num (Santa Eulália, para a Taça de Portugal) e entretanto também já se distanciou dos companheiros em tempo efetivo de utilização - 2 337 minutos.

Com a embalagem que Moutinho já leva, à frente de outro corredor de fundo como Lucho, o que mais se aproxima em termos de número de partidas disputadas em 2012/13 ,o internacional português prepara-se agora para voltar a ser o mais assíduo na equipa azul e branca.

Na sua primeira época no FC Porto, em 2010/11, Hulk ainda acompanhou o português, com 53 desafios cada um, em 2011/12 deixou todos à distância com 44 partidas cumpridas e presença em todas as frentes competitivas.

Mas o número oito dos dragões não está confinado aos jogos da sua equipa. Igualmente na seleção portuguesa é uma unidade de produção contínua e a tempo inteiro... ou quase. Frente ao Equador, na quarta-feira esteve em campo os 90 minutos. Contabilizando os outros dois encontros particulares, Panamá (73`) e Gabão (73`), mais os quatro de apuramento para o Mundial do Brasil (todos de princípio a fim), João Moutinho soma já nesta temporada 36 partidas.
 
Voltar
Topo