O cantinho do dragão

lucho11.jpg

«Izmailov conhece a pressão dos clubes grandes» - Lucho



Lucho González não tem dúvidas que Marat Izmailov vai ser uma mais-valia para o FC Porto. «É um excelente jogador», elogia o médio argentino.

´El comandante` destaca a «experiência» do internacional russo e lembra que a pressão que vai encontrar no Dragão não será uma novidade.

«Já conhece o campeonato português, jogava num grande e conhece a pressão dos clubes grandes. Vamos ajudá-lo para que o mais rápido possível possa ajudar o grupo e esperar que possa dar o melhor de si mesmo», diz Lucho.

O argentino congratula-se pela chamada de Izmailov à seleção da Rússia.

«Ele sabe que quem está no FC Porto é observado pelos selecionadores, porque está num grande clube. Fico contente por ele, está a integrar-se bem e oxalá nos dê muitas alegrias», deseja.
 
lucho10.jpg


«Não me preocupo com o que diz Jorge Jesus» - Lucho

Criticada pelo FC Porto e aplaudida pelo Benfica, a atuação de João Ferreira no clássico esteve longe de ser consensual. Lucho González prefere não comentar os elogios endereçados por Jorge Jesus ao árbitro de Setúbal.

«Não me preocupo com isso, com o que diz Jesus, só me preocupo com a nossa equipa, em melhorar. Cada um tem a sua opinião. Para alguns será um resultado positivo ganhar um ponto, mas queríamos a vitória. Cada um tem a sua opinião e é livre de a dizer», afirmou o médio argentino, citado pelo site do FC Porto.

Por duas vezes na frente do marcador, não lograram os dragões somar os três pontos no Estádio da Luz, permitindo às águias restabelecer a igualdade num curto espaço de tempo.

«Lamentavelmente não conseguimos manter a vantagem. Se não tivéssemos sofrido os golos logo a seguir, acho que seria diferente», acredita el comandante.

«O nosso objetivo era ganhar. Fizemos um bom jogo e merecíamos um pouco mais, mas também é positivo não perder. Falta muito Campeonato, pensamos sempre em nós e quando não é possível ganhar, é bom não perder. Temos de seguir desta maneira», aponta.

Fonte:
 
varela04.jpg


Dragões divulgam vídeo do clássico com indireta a Jorge Jesus

Disputado domingo no relvado do Estádio da Luz, o clássico entre águias e dragões continua a dar que falar.

O mais recente capítulo da ´novela` surgiu esta quinta-feira, com um vídeo publicado na página oficial do clube azul e branco no Facebook, intitulado «Benfica-FC Porto, o fair play é mesmo uma treta».

«Somos os campeões do jogo limpo, mas nem todos podem dizer o mesmo, não acham?», pode ler-se na introdução do vídeo com várias faltas cometidas por jogadores do Benfica, entre outros momentos do clássico.

A frase «o fair play é uma treta» ficou célebre nas palavras de Jorge Jesus, quando o atual treinador do Benfica orientava o Belenenses.



Fonte:
 
vitorpereira4.jpg


«Tenho respeito pelo Jesus e pelo Benfica, não queria ofender ninguém» - Vítor Pereira

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, foi esta quinta-feira à sala de imprensa do centro de treino do Olival para fazer a antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, agendado para sábado, mas o grande tema de conversa acabou por ser o clássico da última jornada e em particular as críticas que o próprio deixou à arbitragem.

O técnico dos dragões garante que mantém o teor das críticas, mas reconhece que esteve «algo exaltado» e assegurou que não tinha intenção de desrespeitar nem o Benfica nem Jorge Jesus.

«Eu disse o que me ia na alma no sentido de defender o grupo, porque é essa a responsabilidade do líder. Eu acredito na arbitragem portuguesa e nada me move contra João Ferreira, mas reportei-me a erros concretos. A factos que condicionaram o nosso jogo. Se calhar de forma um tanto exaltada, reconheço, mas era o final do jogo, estava a quente. Trabalhámos a semana inteira a preparar o jogo... Depois é natural que eu e o próprio grupo nos sintamos frustrados por erros que nos condicionam o trabalho e o esforço que fizemos durante a semana», começou por dizer.

«Se fosse hoje, o tom não seria o mesmo... Mas mantenho as críticas. Vou manifestar-me sempre que achar que o nosso trabalho é condicionado. Quanto à conferência no final do jogo... Quero frisar que tenho respeito pelo Jorge Jesus e pelo trabalho que se faz no Benfica. Com o que disse não queria desrespeitar o Benfica, não foi isso que quis dizer. A quem se sentiu ofendido, posso dizer que não era essa a minha intenção», assegurou o técnico.

As declarações não tinham no entanto, segundas intenções, garante. «Aquilo que posso assegurar é que não quero, como já li, condicionar as arbitragens com aquilo que disse. Isso não faz parte do meu caráter. Quero realçar é a qualidade e serenidade da minha equipa, isso sim é importante. O resto é passado», concluiu.

Fonte:
 
rolando1.jpg

Rolando rejeitou proposta do QPR



A imprensa italiana refere que o defesa central do FC Porto, Rolando, terá rejeitado uma proposta dos ingleses do Queens Park Rangers (QPR), onde também atua o português e ex-dragão Bosingwa.

Segundo os italianos, o internacional português de 27 anos não se quis mudar para o clube londrino, atual último classificado da liga inglesa, uma vez que preferia mudar-se para emblemas de maior nomeada, nomeadamente do país transalpino.

Ao encontro do interesse de Rolando estarão os dois clubes que pretendem assegurar o defesa: o Inter de Milão e o Nápoles parecem ser os que estarão na linha da frente para levar Rolando do Estádio do Dragão.
 
LIEDSON2.jpg

«FC Porto é a hipótese mais forte para Liedson», confirma vice-presidente do Flamengo



Wallim Vasconcellos, vice-presidente do Flamengo, confirmou o interesse do FC Porto em contar com Liedson, faltando apenas acertar alguns pormenores para acertar o empréstimo do jogador ao clube azul e branco.

«FC Porto é a hipótese mais forte para o Liedson, mas também há outros interessados», referiu o dirigente, em declarações prestadas à Renascença.

Wallim Vasconcellos confirmou que as conversas têm sido direcionadas para que o jogador seja emprestado ao FC Porto, prevendo que as negociações possam ficar fechadas nos próximos dias: «Não quero estar a dar detalhes sem estar tudo concluído. Talvez nos próximos dias, até ao fim de semana, a operação esteja fechada.»
 
maicon2.jpg

Maicon de regresso aos convocados dos dragões



Ausente no clássico da Luz, o defesa-central brasileiro Maicon foi convocado por Vítor Pereira para o embate deste sábado no Dragão diante o Paços de Ferreira.

Após longo período de ausência, devido a uma lesão muscular, Maicon foi utilizado durante 45 minutos no triunfo dos dragões para a Taça da Liga ante o V. Setúbal (1-0).

Em relação aos jogadores que estiveram na Luz o jovem Tozé (que esteve ao serviço da seleção sub-20) ficou de fora.
Afastados das escolhas de Vítor Pereira continuam ainda os lesionados James e Kleber, assim como os jovens Atsu (Gana) e Iturbe (Argentina), ao serviço das respectivas selecções.

Lista de convocados:Helton, Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Otamendi, Fernando, Lucho, Castro, João Moutinho, Defour, Izmailov, Varela, Kelvin, Sebá e Jackson.
 
alexsandro3.jpg


«FC Porto tem dado todo o apoio para a minha evolução» - Alex Sandro

Alex Sandro recebeu na manhã desta segunda-feira, no Olival, o prémio de melhor jogador em campo no encontro com o Paços de Ferreira.

Autor do golo que abriu caminho para a vitória do FC Porto, o defesa-esquerdo fez questão de partilhar a distinção com toda a equipa.

«Sinto-me em fase de crescimento desde que cheguei. O FC Porto tem dado todo o apoio para a minha evolução e este prémio é uma recompensa não só para o meu trabalho, como para o de toda a equipa», realçou o lateral brasileiro.

O golo que marcou no jogo com o Paços de Ferreira, admitiu, foi «mais especial» por ter tido como palco o Estádio do Dragão.

«Já tinha feito um golo na época passada [n.d.r. no terreno do Nacional], mas o facto de este ter sido conseguido no Dragão torna-o mais especial.

Ainda para mais, aconteceu numa altura em que a equipa precisava dele. Estou feliz por ter feito o golo e ajudado a equipa», regozijou-se.

Fonte:
 
kleber1.jpg


Dragões recusaram proposta do Dínamo Zagreb por Kléber

O FC Porto recusou uma proposta oficial do Dínamo de Zagreb, de 3,5 milhões de euros, para comprar o passe de Kléber.

Isso mesmo confirmou Zoran Mamic, diretor técnico do campeão croata.

«Consideraram a oferta curta. O FC Porto pediu 6 milhões como base para vender o avançado», revelou Mamic, à Imprensa local.

Depois da desistência anunciada oficialmente pelo Anderlecht, o futuro de Kléber continua em aberto, sendo seguro que o brasileiro quer sair do Dragão.

Fonte:
 
rolando1.jpg


Queens Park Rangers volta à carga por Rolando

Harry Rednkap, treinador do Queens Park Rangers, vai fazer uma terceira e última tentativa para convencer Rolando, defesa-central do FC Porto, a mudar-se para Loftus Road.

O jogador de 27 anos já rejeitou, por duas vezes, as propostas avançadas pelo clube londrino, a primeira quando Mark Hughes ainda orientava a equipa, a segunda pouco depois da chegada de Harry Redknapp, em novembro.

Notícia o Daily Mirror que o Queens Park Rangers já encaminhou a derradeira oferta, que espera ser suficientemente valiosa para convencer Rolando e também o FC Porto.

O internacional português tem sido fortemente cobiçado em Itália, com Nápoles, Inter, Juventus e Roma a serem apontados como alguns dos clubes também interessados.

Fonte:
 
izmailovlusa1.jpg


«Objetivos de Izmailov no Sporting não eram possíveis de concretizar a curto prazo» - Paulo Barbosa

Paulo Barbosa, representante de Marat Izmailov, atribui a decisão do médio de trocar o Sporting pelo FC Porto aos objetivos distintos almejados pelos dois clubes na atualidade. No Dragão, realça, o internacional russo encontra «uma estrutura com níveis de profissionalismo top».

«Para o Marat saber que um clube como o FC porto está interessado nele é motivo de grande alegria, porque sabe que pode jogar, em termos de objetivos, a um nível altíssimo. Foi isso que ele sempre pretendeu: poder jogar a Liga dos Campeões e o Campeonato para ganhar. São motivações adicionais que qualquer jogador profissional gosta de ter», sublinha Paulo Barbosa, em declarações à TSF.

«Uma coisa é estar num clube que em determinado momento está em condições de lutar por tudo e ganhar, outra coisa é estar num clube que passa por uma transformação dos ativos e reformulação dos objetivos», aponta, revelando que Izmailov «compreendeu que determinados objetivos que tinha no Sporting não eram possíveis de concretizar a curto prazo».

Paulo Barbosa não tem dúvidas de que o FC Porto dispõe de «uma estrutura com níveis de profissionalismo top».

Fonte:
 
fernando.jpg


«Se me procurassem para me naturalizar, recusaria» - Fernando

Fernando garante que jamais encararia a possibilidade de jogar por Portugal. O sonho do médio do FC Porto é mesmo chegar à principal seleção brasileira.

O jogador sabe que o sonho é difícil de concretizar, mas tem esperança na sua chamada com a recente nomeação de Luiz Felipe Scolari.

«O Felipão conhece bem o futebol português. Já com o Mano era mais difícil, pois ele só conhecia o futebol brasileiro e olhava muito para os grandes clubes do Brasil e para os grandes centros europeus, mas esquecia Portugal. Com o Felipão, que já passou pela Europa e por muito tempo por Portugal, acho que posso ter a oportunidade de vestir a amarelinha, que é o sonho de todo o jogador», afirmou em entrevista ao site Globoesporte.com.

Desde junho de 2007 em Portugal, Fernando, de 25 anos, lembra aquela que pensa ser a principal dificuldade: «Como estou aqui há muito tempo, no Brasil tem gente que pensa que sou português. Mas não sou, e quero vestir a amarelinha.»

Afastada por completo está a hipótese de vir a naturalizar-se português e poder jogar pela Seleção Nacional: «Impossível. Trabalho todos os dias para vestir a camisa do Brasil. Mesmo que alguém me procurasse para me naturalizar, recusaria. O meu sonho é o Brasil. Tenho a certeza que um dia vou vestir a amarelinha.»

Fonte:
 
fernando1.jpg


«A prioridade é sempre ser campeão nacional» - Fernando

O FC Porto pode estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas a prioridade será sempre o campeonato nacional. A garantia é dada pelo médio brasileiro Fernando, confiante na capacidade dos azuis e brancos na revalidação do título.

«A prioridade é sempre ser campeão português. Mas o nosso plantel é muito bom. Acho que vamos ter condições plenas de fazer uma campanha boa nas duas competições. Estamos preparados para lutar nas duas competições. Seremos campeões portugueses e vamos fazer uma boa campanha na Champions», afirmou, convicto, o jogador, em entrevista concedida ao site globoesportes.com.

Fernando falou sobre o Málaga, adversário dos dragões nos oitavos de final da Liga dos Campeões: «É uma equipa muito forte, com um ataque muito bom. Isco, Saviola e Joaquín são muito bons. Teremos de ter uma marcação muito bem ajustada. O ataque deles é muito bom, mas a defesa vacila muito e é aí que devemos aproveitar. Temos de jogar em cima dessas brechas. O primeiro jogo é em casa e temos de fazer um bom papel para podermos encarar o segundo jogo mais tranquilos.»

O jogador está assim otimista, mas a prioridade é mesmo a revalidação do título nacional: «O campeonato português é sempre obrigatório ganhar. Quando estamos em segundo a cobrança já aumenta muito e os adeptos pedem resultados. Na Champions, o nosso objetivo era passar de fase. Atingimos essa meta e agora vamos defrontar o Málaga, um confronto entre duas equipas iguais. Claro que a nossa meta é vencer na Champions, que também é obrigação, porém, ser campeão português é o nosso objetivo principal.»

Fonte:
 
VITORPEREIRA18.jpg

«Espero que haja condições para que o jogo se realize» - Vítor Pereira



Vítor Pereira faz votos que a chuva e as condições do relvado do Estádio do Bonfim não voltem a adiar o jogo com o V. Setúbal. Treinador do FC Porto espera um adversário «organizado, com alma e agressivo» na partida em atraso da 12.ª jornada.

«Antes de mais, espero que haja condições para que o jogo se realize. O V. Setúbal já provou, aqui no Dragão, ser uma equipa complicada de defrontar. O último resultado [derrota por 1-4 com o SC Braga] não espelha a qualidade da equipa deles; se recuarmos um jogo, vimos um V. Setúbal de qualidade, que conseguiu uma vitória folgada [5-0] em casa, perante um Moreirense que também não é fácil de defrontar», salientou.

«Acredito num V. Setúbal organizado, com alma e agressivo, num terreno que não é fácil até pelas chuvas que têm caído. Sabemos isso tudo, mas sabemos também que queremos os três pontos para nos colarmos na frente. É esse o nosso objetivo e é atrás dele que vamos correr», frisou.
 
vitorpereira24.jpg

Vítor Pereira admite mais novidades no mercado de inverno



Vítor Pereira não fecha a porta a novas entradas e saídas de jogadores no plantel do FC Porto até ao encerramento do mercado de inverno, no próximo dia 31.

«Esta semana, houve um treino em que tivemos dois plantéis. É muita gente disponível. Não posso dizer, com rigor, com quantos jogadores vou ficar a trabalhar. O mercado ainda está aberto, há sempre a possibilidade de saídas e entradas», aponta o treinador dos azuis-e-brancos.

«Depois, tenho sempre a possibilidade de recorrer à equipa B. Estou atento aos jogadores que se têm evidenciado», informa.
 
37VG23.jpg

A chegada de Liedson em fotos



O avançado luso-brasileiro Liedson chegou a meio da tarde desta quarta-feira à cidade Invicta, a fim de finalizar a sua ligação ao FC Porto, válida para os próximos seis meses.

O jogador tinha à sua espera responsáveis do FC Porto e saiu pela porta VIP do aeroporto Sá Carneiro, recebendo então alguns aplausos da parte dos poucos presentes nas imediações.

Segue-se a realização dos habituais testes médicos, muito provavelmente amanhã, só depois será oficialmente confirmado como reforço do FC Porto, ao que tudo indica por empréstimo do Flamengo para os próximos seis meses.
 
iturbe88.jpg

Empresário de Iturbe ameaça processar FC Porto



Iturbe continua num impasse. O FC Porto parece não desbloquear o seu empréstimo ao River Plate e o seu empresário, Augusto Paraja, até já ameaça agir judicialmente sobre o clube azul e branco.

«Estou descontente com algumas pessoas do clube, não com o presidente, que é uma excelente pessoa. Há outras pessoas com interesses, mas isso só digo perante a justiça, quando for o momento», afirmou à Antena 1 o empresário.

«Iturbe está muito descontente, a dar-se conta que lhe estão a fazer mal de propósito», referiu ainda Augusto Paraja, deixando perceber o estado de espírito do jogador neste momento:

«Quando o treinador te diz que não conta contigo, para procurar clube, que alegria vais ter?»
 
liedson2.jpg


Liedson em estreia no Olival

O avançado Liedson foi o principal destaque no treino do FC Porto, que esta manhã regressou ao trabalho após a vitória (3-0) sobre o Vitória de Setúbal, no Bonfim.

O levezinho, que vai jogar de Dragão ao peito nos próximos seis meses cedido pelo Flamengo, subiu ao relvado acompanhado de João Moutinho, Helton e Jackson Martinez, cumprimentou equipa técnica e colocou à disposição de Vítor Pereira.

Treinou perfeitamente integrado, sem aparentes limitações físicas, podendo mesmo integrar as opções do treinador para a receção ao Gil Vicente, na próxima segunda-feira.

Num treino conjunto com a equipa B, Vítor Pereira voltou a não contar com os lesionados James e Kléber, nem com Iturbe e Atsu, que se encontram ao serviço das respetivas seleções.

Fonte:
 
FPF abre inquérito ao FC Porto por utilização irregular de jogadores na Taça da Liga


fabiano1.jpg




O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao FC Porto devido à utilização irregular de três jogadores na Taça da Liga, sabe A BOLA.


O F.C. Porto pode ser desclassificado da Taça da Liga de futebol, por utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Seba frente ao Vitória de Setúbal, menos de 72 horas depois de terem alinhado na equipa B, contrariando o regulamento.

O Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), sobre a inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga, dita, no artigo 13.º, que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

O trio foi titular na vitória caseira dos "dragões" sobre a formação setubalense, por 1-0, com golo de João Moutinho, no encontro da terceira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, disputado em 09 de janeiro, que teve início às 17:30, ou seja 71 horas e 45 minutos após o final do jogo anterior.


A 6 de janeiro, o guarda-redes brasileiro, o defesa senegalês e o avançado brasileiro tinham alinhado, também de início e durante os 90 minutos, no encontro do FC Porto B diante da Naval 1.º de Maio, da 21.ª jornada da II Liga, que teve início às 16:00 e terminou cerca das 17:45.


Os "azuis e brancos" incorrem na pena prevista no Regulamento Disciplinar da LPFP, no seu artigo 78.º, sobre a inclusão irregular de jogadores.

O clube "será punido, no caso de provas por pontos, com as sanções de derrota e de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos" e, acessoriamente, uma multa pecuniária a definir.

Já o artigo 44.º do mesmo regulamento frisa que a sanção da derrota "faz perder ao clube sancionado, na tabela classificativa, os pontos correspondentes ao jogo a que a falta disser respeito, os quais serão atribuídos ao clube adversário", isto é, os três pontos em disputa.

O mesmo artigo diz que, "no caso de a sanção ser imposta por qualquer falta ou infração que não seja o abandono de campo", como é o caso, "o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 3-0, salvo se tiver conseguido no campo uma diferença de golos superior a três", o que não se verificou.

Logo, o F.C. Porto poderá perder os três pontos conquistados no campo para o Vitória de Setúbal, o que fará com que os "dragões" caiam do primeiro para o segundo lugar do Grupo A, por troca com os "sadinos", que assim garantem a passagem às meias-finais da prova.

Neste caso, o Vitória de Setúbal discutira o acesso à final da Taça da Liga com uma receção ao Rio Ave, vencedor do Grupo C da terceira fase da competição. Na outra meia-final, Sporting de Braga recebe o Benfica, detentor das últimas quatro edições do troféu.




bola/Jn
 
vitorpereira12.jpg

«Precisávamos de um jogador como Liedson» – Vítor Pereira



O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, admitiu, este sábado, que a contratação de Liedson é uma importante mais-valia para o plantel, isto porque o luso-brasileiro tem a capacidade de resolver jogos.

«Liedson é um jogador que traz experiência na posição específica de ponta-de-lança. É um goleador de créditos firmados, traz qualidade ao plantel e tem um conhecimento muito grande do futebol português. Precisávamos de um jogador que conhecesse a Liga e que ajudasse a desbloquear jogos como, por exemplo, frente a equipas como o Gil Vicente», afirmou Vítor Pereira, em conferência de Imprensa.

O treinador azul e branco não confirmou a presença do «levezinho» na partida de segunda-feira frente ao Gil Vicente: «Em apenas dois treinos não consegui avaliar a atual condição de Liedson. Ele também vem de uma longa paragem. Vamos ver, ainda não tenho isso como certo».
 
Voltar
Topo