O cantinho do dragão

iturbe02.jpg


«Tudo depende do FC Porto» - Iturbe

Na iminência de rumar ao River Plate, cedido pelo FC Porto, Juan Manuel Iturbe está no centro das atenções na Argentina. O jovem avançado diz que gostaria de trabalhar com Ramon Díaz, treinador do clube de Buenos Aires, mas sublinha que tudo depende dos responsáveis do clube portista.

«Ramon Díaz é um treinador vencedor, conseguiu tudo com o River Plate e com o San Lorenzo... Deus queira que possa ter um treinador como ele», disse Iturbe na chegada à Argentina depois de ter passado o Natal com a família, no Paraguai.

O jogador de 19 anos, que vai representar o país das pampas no Torneio Sul-Americano de sub-20, vê com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar no campeonato sul-americano: «Teria a possibilidade de me mostrar, jogando num grande da Argentina. Mas não depende de mim, depende do FC Porto. Existe a predisposição da parte deles para me emprestarem a um clube argentino.»

Em declarações ao jornal Ole, Diego Turnes, vice-presidente do River Plate, esclareceu que a intenção do clube é garantir o empréstimo de Iturbe, contrariando assim as notícias de que poderia esperar pela desvinculação do jogador com o FC Porto, ou até mesmo avançar para a compra do passe do internacional argentino: «A ideia é incorporá-lo por empréstimo porque uma compra é impossível pelo valor que tem. Estou otimista e espero fechar a operação nos próximos dias.»

Segundo a mesma fonte, o FC Porto aceita o empréstimo por seis meses, enquanto o River Plate vai tentar a cedência por um ano.

Fonte:
 
rolando1.jpg

Inter e Nápoles disputam Rolando



Inter Milão e Nápoles estão a correr lado a lado pelo concurso de Rolando.

Noticia a Imprensa italiana que os dois clubes da Serie A estão decididos a contratar o defesa central do FC Porto já em janeiro, preparando ambos propostas formais para convencer a SAD azul e branca a libertar o jogador na reabertura do mercado de transferências.

A cumprir a quinta temporada de dragão ao peito, Rolando, 27 anos, tem contrato válido com o FC Porto até junho 2015.

A cláusula de rescisão fixa-se nos 30 milhões de euros, porém, a transferência do internacional português poderá concretizar-se por uma verba a rondar os sete milhões de euros.
 
kelvin2.jpg

Dínamo Zagreb quer Kelvin por empréstimo



Sem espaço no plantel principal do FC Porto, depois de ter brilhado na última época ao serviço do Rio Ave, o futuro do brasileiro Kelvin, de 19 anos, não deve passar pelo Dragão.

Além dos vários interessados em Portugal, surgem agora notícias da Croácia que dão conta do interesse do Dínamo Zagreb no empréstimo do jovem médio brasileiro.

«O Kelvin não está perdido para o Dínamo. Vamos tentar resolver os assuntos de mercado está final do ano», afirmou Zoran Stojadinovic, diretor desportivo do emblema croata.
 
iturbe1.jpg


Iturbe diz que não volta

Apesar de integrado na preparação da seleção de sub-20 da Argentina para o Torneio Sul-Americano da categoria, Iturbe mantém-se atento ao que o futuro lhe reserva.

Pouco utilizado no FC Porto, o extremo já assume que não vai voltar esta época. «Falei com o técnico, não queria continuar sem jogar.

Não tiveram outra solução que não a de me deixarem sair», declarou ao Olé.

A possível cedência ao River Plate foi, naturalmente, tema de conversa. «Tem mais chances de me poder ter», admitiu, antes de nova revelação: «Não sei nada, vou falar com o meu agente.

Sei que o FC Porto quer o Centurión e talvez estejam interessados num acordo com o Racing.»

Fonte:
 
corona2.jpg


Corona para chegar em junho

O FC Porto mantém vivo o interesse em Jesús Corona (19 anos), extremo-direito que se revelou no Mundial de Clubes com a camisola do Monterrey, mas apenas deverá garantir o concurso efetivo do mexicano a partir de junho.

«Corona vai fazer o Torneio Clausura com a camisola do Monterrey, estou absolutamente seguro disso», adiantou o vice-presidente do clube, Luis Miguel Salvador.

O dirigente do Monterrey considerou que as notícias que têm colocado Corona no Dragão são «puramente especulativas» mas não negou contactos entre os dois clubes para a transferência de mais uma pérola que desponta no futebol mexicano para o FC Porto.

A cumprirem-se os desígnios do Monterrey, o processo a envolver a contratação de Corona fica num patamar muito idêntica ao de Diego Reyes, mas com uma nuance. O defesa-central já assinou pelos dragões mas continuará a jogar pelo Club América até junho, Corona ainda não tem acordo formal com o FC Porto mas para lá caminha...

Fonte:
 
kleber1.jpg

Kléber tem rotura muscular



O avançado brasileiro Kléber contraiu rotura muscular na face posterior da coxa direita, pelo que está fora das opções de Vítor Pereira para o jogo deste domingo com o Estoril, referente à segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga.

Kléber, 22 anos, vai assim enfrentar algum tempo de paragem, desfalcando o ataque dos azuis-e-brancos por período nunca inferior a um mês.

Além do avançado brasileiro, Vítor Pereira também não conta com Maicon e James, ambos a contas com mialgias de esforço.
 
kelvin1.jpg

Quiñones, Kelvin e Sebá entram nos convocados para o Estoril



As entradas de Quiñones, Kelvin e Sebá são as novidades na lista de convocados do FC Porto para a partida deste domingo frente ao Estoril, da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Face à última convocatória (jogo com o Nacional no passado dia 19), Vítor Pereira riscou dos convocados os nomes de Maicon, James e Kléber, todos devido a problemas físicos.

De fora por opção continua Rolando, enquanto o argentino Iturbe encontra-se na Argentina ao serviço da seleção de sub-20 do seu país.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Mangala, Abdoulaye, Otamendi, Alex Sandro e Quiñones;

Médios: Lucho Gonzalez, Castro, João Moutinho, Fernando e Defour;

Avançados: Jackson Martínez, Varela, Atsu, Kelvin e Sebá.
 
rolando6.jpg


Adeus anunciado de Rolando

Aberto um poço na carreira de Rolando, defesa-central riscado do mapa também na Taça da Liga, prova onde por vezes Vítor Pereira se socorre das escolhas secundárias.

Na edição deste ano não tem sido bem assim, o treinador portista apostou num onze de bom nível frente ao Nacional e no jogo com o Estoril também dará andamento aos melhores.

O defesa-central, portanto, foi novamente chumbado das escolhas para a última oportunidade de 2012 e fica à vista que o FC Porto está recetivo a vendê-lo no mercado de inverno, resta agora aguardar por um comprador que apresente números atrativos.

Certo é que a camisola número 14 ficará sem dono a partir de janeiro.

Fonte:
 
iturbe1.jpg


Iturbe seis meses no River Plate

Falta unicamente a troca de correspondência oficial entre o FC Porto e o River Plate para o empréstimo de Iturbe ao clube argentino ser uma realidade absoluta, mas a base do acordo já ficou delineada.

O esquerdino portista segue para a Argentina com empréstimo válido por seis meses e os dragões recebem 400 mil dólares (cerca de 300 mil euros) por esta cedência temporária, mas o acordo contempla também uma cláusula de opção de 35 milhões de euros.

O River Plate considera que essa verba é inacessível face aos escassos recursos financeiros que possui, mas o clube argentino pretende assegurar 10 por cento desse bolo de 35 milhões caso Iturbe se transfira para outro emblema no mercado de verão.

Trata-se, de acordo com um dirigente do clube argentino, de uma compensação pela valorização que o esquerdino possa ter durante o meio ano que representar a equipa de Buenos Aires.

Fonte:
 
izmailov3.jpg

Izmailov no Dragão pode estar por horas



As negociações entre FC Porto e Sporting para a transferência de Izmailov poderão ficar concluídas nas próximas horas. Segundo noticia a Antena 1, o jogador russo já tem alinhavado contrato válido por três anos e meio com os dragões, faltando definir os jogadores envolvidos como moeda de troca para o Sporting.

Fucile, Miguel Lopes e Kadu são nomes que estão em cima da mesa das negociações, sendo que dois deles poderão rumar a Alvalade no âmbito desta transferência.

A Antena 1 revela que tudo poderá ficar definido no decorrer desta semana, uma vez que Izmailov já acertou os pormenores do seu contrato, que, contudo, ainda não está assinado.
 
rolando4.jpg

«Situação de Rolando é estranha», diz empresário



Para João José Silva, represente de Ronaldo, é urgente encontrar uma solução para o defesa-central que praticamente não tem entrado nas contas de Vítor Pereira na presente temporada.

«É evidente que a situação não é agradável para ele, nem para ninguém. É preciso arranjar uma solução. É um excelente jogador e brevemente poderá haver novidades mas a situação não poderá continuar. Presume-se que, pelo facto de não estar a jogar, o FC Porto não conta com ele, o que se torna dispendioso para o clube. Nem ele quer estar nesta situação porque tem consciência do valor que tem e quer regressar à Seleção Nacional o mais rápido possível», disse o empresário em declarações à Antena 1, reconhecendo que o jogador vive situação invulgar:

«É um situação estranha, não é normal. Não é de um dia para o outro que um jogador, sem estar lesionado, deixa de saber jogar. O importante é que se resolva a situação para o bem de todos.»

A reabertura do mercado de transferência, em janeiro, poderá trazer novidades sobre o futuro do internacional português, até porque existem interessados em Itália (Juventus, Inter, Roma, Milan e Nápoles) e até mesmo na Turquia (Fenerbahçe):

«Temos alguns contactos. A situação não é satisfatória e não podemos ficar de braços cruzados. Tudo terá de passar pelo FC Porto, porque tem contrato até 2015, mas, havendo vontade de ambas as partes, vamos encontrar uma solução brevemente.»
 
joaomoutinho1.jpg

«Saída de Moutinho seria dramática» - Rui Moreira



Para Rui Moreira, mediático adepto do FC Porto, uma eventual saída de João Moutinho na reabertura do mercado de transferências obrigaria o clube a procurar uma alternativa imediata.

«Uma saída de Moutinho seria dramática porque não há grandes alternativas. O FC Porto tem alguns jogadores menos utilizados, como Defour e Castro, mas um box-to-box como Moutinho não encontro outro no plantel. Mesmo Lucho é um jogador diferente. A saída de Moutinho obrigaria o FC Porto a encontrar uma solução imediata», disse em declarações à Renascença, considerando o ataque um dos setores mais carenciados e a precisar de reforços em janeiro:

«Com a lesão do Kléber, precisamos de alguém para o ataque para o caso de haver algum problema com o Jackson Martínez.»
 
ruimoreira.jpg

«Clássico será o primeiro barómetro» - Rui Moreira



Apesar de não ser decisivo, o clássico entre Benfica e FC Porto, agendado 13 de janeiro, no Estádio da Luz, será, segundo Rui Moreira, o primeiro teste para perceber qual das duas equipas está em melhores condições para chegar ao título.

«No ano passado, o FC Porto estava pior, tinha vários pontos de atraso e a situação é diferente. O Benfica está a jogar bem, mas o Porto também e prevejo que este seja campeonato seja resolvido nos jogos entre os grandes», disse o mediático adepto portista em declarações à Renascença.

«Será o primeiro barómetro para percebermos qual das equipas está melhor mas não vai definir nada, porque é muito cedo. É um campeonato em que, infelizmente, a “classe média” desapareceu, portanto, temos um campeonato a dois desde muito cedo», atirou.
 
diegoreyesporto1.jpg

Diego Reyes promete muita responsabilidade e compromisso



Contratado ao América do México por sete milhões de euros, o defesa-central Diego Reyes só chega ao FC Porto em junho, mas promete encarar o novo desafio da sua carreira com muita responsabilidade e compromisso.

«Estou muito contente por poder ajudar o clube mais importante de Portugal e um dos mais importantes da Europa. É um orgulho defender as suas cores e vou fazê-lo com muita responsabilidade e compromisso», afirmou Diego Reyes, em declarações ao Porto Canal.

«Vou entregar-me a 100 por cento para conseguir coisas importantes e dar muitas alegrias aos adeptos. Espero conseguir muitos títulos», vincou ainda o jogador.
 
helton1.jpg


«A ideia é voltarmos a ser campeões» - Helton



Depois de ter passado o ano novo a tocar bateria num concerto em plena Avenida dos Aliados, o guarda-redes brasileiro apresentou-se no primeiro treino de 2013 do FC Porto igual a si próprio e deixou bem vincados os objetivos do clube para o novo ano.

«A ideia é voltarmos a ser campeões. Quem entrar no campeonato para não ganhar é melhor não participar. Por isso, é manter a personalidade e o empenho para voltarmos a ganhar», afirmou Helton em declarações ao Porto Canal, no final do treino que levou mais de 13 mil espetadores ao Estádio do Dragão.

«É sempre bom estar junto dos adeptos, pena é que muitas vezes só termos esta oportunidade uma vez por ano», referiu.
 
lucho3.jpg


«Vamos lutar pelo título até ao fim» - Lucho

Lucho González entra com toda a ambição em 2013 e deixa bem vincados os objetivos do FC Porto.

«A ambição é sempre maior.

Queremos voltar a ganhar o campeonato, também estamos na Taça da Liga, e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões», afirmou o médio argentino, deixando a promessa aos adeptos: «Temos de continuar a somar e lutar pelo título até ao fim.»

Lucho falava ao Porto Canal antes do primeiro treino do plantel azul-e-branco em 2013, realizado sob a presença de milhares de adeptos no Estádio do Dragão: «É sempre bom estar perto dos adeptos.

Estão sempre connosco e isso é muito importante para o grupo.»

Fonte:
 
dreyes34.jpg


«Estou muito feliz de poder representar a equipa mais importante de Portugal» - Diego Reyes

O mexicano Diego Reyes está nas nuvens. No final da época vai iniciar abandonar o América do México e ingressar no FC Porto.

«Sei que tenho de trabalhar muito e entregar-me a 100 por cento. Espero ter êxito pessoal e coletivo».

«Estou muito feliz de poder representar a equipa mais importante de Portugal e uma das melhores da Europa.

Estou feliz por esta oportunidade é um grande desafio», afirmou o Reyes aos microfones da Antena 1.

«Ultimamente tenho acompanhado os jogos do FC Porto para me ir acostumando ao futebol daí mas nada melhor que entrar em campo e jogar para saber o que é o futebol português.

Sei que tem eficácia e muita entrega.

Pelo FC Porto passaram grandes jogadores que hoje são dos melhores do mundo e isso motiva-me ao saber que vou para uma equipa de grande nível», revela o jogador que custou sete milhões de euros aos cofres dos bicampeões nacionais.

Fonte:
 
vitorpereira3.jpg


«Jogo com o Nacional seria sempre para ganhar, independentemente de anteceder o Benfica» - Vítor Pereira

A receção deste sábado ao Nacional será o último jogo do FC Porto no campeonato antes de defrontar o Benfica no Estádio da Luz (pelo meio jogará ainda com o V. Setúbal para a Taça da Liga). Vítor Pereira, no entanto, considera que a partida com os insulares seria encarada sempre com a mesma importância de sempre.

«Queremos somar os três pontos, só por isso podemos dizer que se trata de um jogo importante», referiu Vítor Pereira, insistindo: «Independentemente de anteceder o jogo com o Benfica encararíamos sempre este encontro para ganhar.»

Os azuis e brancos terão o terceiro encontro com o Nacional na presente época (venceu por 3-0 para a Taça de Portugal e por 2-0 para a Taça da Liga, em partidas realizadas na Madeira). O treinador dos portistas, contudo, não espera facilidades: «O facto de já nos termos defrontado esta época duas vezes pode acrescentar algum dado novo e maiores dificuldades. Mas temos de estar preparados para isso e fazer o nosso trabalho para vencer.»

Fonte:
 
rolando1.jpg

Nápoles só equaciona empréstimo de Rolando



O Nápoles tem Rolando entre os potenciais designados para o reforço da equipa neste mercado de inverno, mas o clube italiano equaciona apenas um empréstimo de seis meses, cenário que, por agora, não agrada nem ao defesa-central nem ao FC Porto, que preferem esperar mais algum tempo até se esgotarem todas as possibilidades de uma saída a título definitivo.

O interesse do Nápoles em Rolando resulta especialmente da suspensão de seis meses decretada pela justiça desportiva italiana a Paolo Cannavaro, por envolvimento do central no escândalo da manipulação de resultados na temporada 2009/2010.

Com o capitão de equipa fora da esfera dos disponíveis até final da época, o clube do sul de Itália procura uma solução de compromisso com outro defesa-central de bom nível, mas relativamente a Rolando está mais vocacionado para uma cedência temporária, prefere não arriscar numa compra definitiva.

Neto, do Siena, é outro dos objetivos do Nápoles para o centro da defesa, mas o jogador português está avaliado em 8/10 milhões de euros, verba que o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, considera exagerada.

Rolando mantém a posição de desvincular-se do FC Porto a título definitivo e essa lógica tem afastado potenciais interessados nos seus serviços, ainda que entretanto a SAD portista revele outra abertura negocial.

O passe do internacional português está agora avaliado em cinco milhões de euros, uma verba que se adequa mais a uma realidade: de Rolando está a jogar muito pouco esta temporada.
 
james6.jpg


James regressa aos convocados

O regresso do colombiano James Rodríguez é a principal novidade na lista de convocados do FC Porto para a partida, de sábado, frente ao Nacional, referente à 13.ª jornada da Liga portuguesa.

Para além do regresso de James, após ter recuperado de lesão, o treinador Vítor Pereira apostou na chamada do avançado brasileiro Dellatorre, melhor marcador do FC Porto B, com cinco golos.

Quiñones, Atsu, Kleber, Maicon, Miguel Lopes e Rolando ficaram de fora

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Mangala, Abdoulaye, Otamendi, Alex Sandro;

Médios: Lucho Gonzalez, Castro, João Moutinho, Fernando e Defour;

Avançados: Jackson Martínez, Varela, Dellatorre, Kelvin, James e Sebá.

Fonte:
 
Voltar
Topo