[size=14pt]«Quanto maior for a luta interna melhor» - Oliver Torres[/size]
Surpreendido com a dimensão do FC Porto, Oliver Torres, um dos reforços de verão, diz-se motivado para jogar de Dragão ao peito.
«Desde que cheguei, o clube tem-se revelado uma surpresa muito boa. Estou super contente e motivado», disse na habitual flash que antecede os treinos no Olival, projetando a época do clube:
«No FC Porto tem de haver exigência para ganhar. Temo de fazer tudo para deixar o passado para trás e projetar o futuro.»
Questionado se encara esta passagem pelo FC Porto como um meio para chegar a outros patamares, o jovem medo atirou: «Todos os jogadores vivem o presente e eu não fujo à regra. Estou no FC Porto para aprender.»
Sobre a concorrência de Juan Quintero: «É um grande jogador. Quando maior for a luta interna, melhor para o FC Porto. (...) Se o treinador me pedir para jogar a guarda-redes, vou para a baliza mas a minha posição original é de médio interior.»
Lopetegui selecionador, Lopetegui treinador
Oliver Torres reencontra no FC Porto Julen Lopetegui, treinador com quem trabalhou nas camadas jovens da seleção de Espanha.
«Considero-o um grande treinador. Claro que trabalhar na seleção é muito diferente, preparamo-nos para um jogo. No clube preparamo-nos para uma época longa e desgastante. Acho que vai correr tudo bem.»
E o que pede o Lopetegui treinador? «Pede que se jogue no limite e se lute sempre pela posse de bola. O FC Porto irá jogar de forma vertical, com jogo mais ofensivo e de forma diferente», rematou.