O cantinho do dragão

quintero21.jpg

[size=14pt]Quintero agrada ao Real Madrid[/size]

Juan Quintero estará a ser seguido com atenção pelo Real Madrid.

Segundo noticia o site italiano “TMW”, o internacional colombiano terá deixado boas indicações aos olheiros do clube espanhol.

Quintero tem contrato com os azuis e brancos até 2017 e cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Os dragões são apenas detentores de 50 por cento do passe do jogador.
 
iturbe2.jpg

[size=14pt]Iturbe proposto ao Mónaco[/size]

A provável saída do treinador Claudio Ranieri no final da temporada domina a atualidade do Mónaco, porém, os responsáveis do clube continuam a trabalhar nos bastidores para apetrechar o plantel para a próxima época.

O último nome que aparece na rota do emblema monegasco é o de Juan Manuel Iturbe. Noticia a RMC que o extremo argentino, cedido pelo FC Porto ao Verona, de Itália, foi proposto pelos seus representantes ao Mónaco.

O clube, onde alinham os portugueses João Moutinho e Ricardo Carvalho, terá, porém, de esperar pelo verão para saber como irá atacar a contratação do jovem argentino. Segundo a mesma fonte, o Verona irá exercer a opção de compra pelo jogador, fixada pelo FC Porto em 15 milhões de euros, pelo que o Mónaco teria depois de negociar diretamente com o clube italiano.

A concorrência será apertada, já que Iturbe (6 golos em 30 jogos na Serie A) tem sido igualmente associado a alguns clubes de topo como Real Madrid, Chelsea, Liverpool, Juventus, Roma ou Nápoles.
 
jackson13.jpg

[size=14pt]«Há pessoas que estão a tentar enganar outros clubes», diz empresário de Jackson[/size]

Em declarações a A BOLA, o brasileiro Henrique Pompeo garante ser o único representante dos interesses de Jackson Martínez, aproveitando para deixar alerta aos clubes sobre outros supostos agentes do jogador.

«Há pessoas que estão a tentar enganar os clubes com quem falam. Ou são idiotas por falarem de um assunto no qual não podem participar ou são burros por estarem a perder tempo», referiu Henrique Pompeo, garantindo que desde outubro que assumiu em exclusivo a representação do goleador colombiano.

Os mexicanos Guillermo Lara e Luís Manuel Manso conduziram a carreira de Jackson até ao ano passado, mas continuam a surgir notícias com declarações de ambos sobre o jogador.

«Essas pessoas não podem dizer que o representam. A única pessoa autorizada a falar sobre o Jackson sou eu, o seu representante exclusivo», vincou.
 
Ghazal1.jpg

[size=14pt]Aly Ghazal como sucessor de Fernando[/size]

O egípcio Aly Ghazal, do Nacional, perfila-se como aposta do FC Porto para reforçar o meio-campo na próxima temporada onde, muito provavelmente, já não aparecerá Fernando, muito cobiçado pelo Manchester City.

O jogador de 22 anos, em destaque na equipa orientada por Manuel Machado, está bem referenciado no Dragão. Os dirigentes portistas vão tentar fechar o acordo ainda antes do final da época já que Aly Ghazal está a despertar o interesse em França e Itália.
 
lopetegui1.jpg

[size=14pt]Lopetegui é o novo treinador[/size]

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, anunciou, esta terça-feira, que o espanhol Julen Lopetegui é o escolhido para assumir o comando técnico dos dragões para a próxima época.

De resto, Pinto da Costa anunciou um contrato de três temporadas para o treinador espanhol e que Rui Barros, antiga figura do clube, vai integrar a equipa técnica.
 
16HV04.jpg

[size=14pt]
Jogadores libertados depois do clássico[/size]


O clássico com o Benfica, marcado para as 18 horas deste sábado, dá por encerrada a agenda de trabalho do FC Porto na presente temporada.

Após o apito final, os jogadores serão libertados, adivinhando-se a presença de muitos deles no aeroporto Francisco Sá Carneiro nas horas seguintes, em trânsito para os respetivos países: alguns com bilhetes de ida e volta, outros nem por isso...

Mas nem todos irão de férias, considerando que estamos em ano de Mundial.
 
lopetegui6.jpg

[size=14pt]«Sou rigoroso quando devo ser» - Lopetegui[/size]

Respeito. É a palavra de Julen Lopetegui, novo treinador do FC Porto, mais valoriza na profissão. O espanhol define-se como rigoroso e exigente.

«Creio que sou amigo quando o devo ser, que sou rigoroso quando o devo ser. Não gosto da palavra severo, gosto mais de rigoroso e exigente, como exige esta profissão. Mas como em todas as relações profissionais, a primeira palavra que deve existir é respeito pela profissão», disse Lopetegui em entrevista à revista clube que, neste mês de maio, traça o perfil do novo treinador do clube.

«A primeira vez que falei com o presidente, ele transmitiu-me muita segurança e acreditava muito no que eu lhe dizia. Foi muito, muito fácil, foi muito rápido. O presidente queria um projeto, eu queria um projeto», acrescentou.
 
lica8.jpg

[size=14pt]Licá pode rumar ao Génova[/size]

De acordo com informações recolhidas por A BOLA, Licá não deverá entrar nas contas de Julen Lopetegui, o novo treinador do FC Porto.

O futuro do extremo, de 25 anos, deve mesmo passar pelo empréstimo a um clube de uma liga estrangeira, com o Génova na linha da frente entre os interessados nos seus serviços.
 
sami3.jpg

[size=14pt]Sami confirma que já assinou por quatro épocasPor Redação[/size]

O avançado guineense Sami, em final de contrato com o Marítimo, confirmou à Imprensa do seu país que já assinou contrato pelo FC Porto, válido para as próximas quatro épocas.

«Assinei por quatro épocas [pelo FC Porto] e estou muito feliz», afirmou o jogador, após ter ajudado a seleção da Guiné-Bissau a vencer a República Centro-Africana por 3-1, garantindo a qualificação para a segunda eliminatória de apuramento para o CAN-2015.

Sami, 25 anos, foi júnior no Benfica e desde 2010 que representava o Marítimo, clube com o qual terminou recentemente contrato, pelo que vai para o FC Porto a custo zero.
 
rolando4.jpg

[size=14pt]Besiktas entra em cena por Rolando[/size]

O Besiktas ter-se-á intrometido nas negociações entre o Inter e o FC Porto, tendentes à transferência em definitivo de Rolando para o clube da Serie A.

Segundo noticia o jornal turco “Gazete5”, o emblema de Istambul terá já apresentando uma proposta formal à SAD azul e branca, com vista à aquisição do passe do defesa-central.

Rolando, por seu turno, teria à espera dele na Turquia um salário de 1,9 milhões de euros anuais.

O FC Porto estará a exigir uma verba na ordem dos cinco milhões de euros pela transferência do internacional português.
 
equipamentosporto1dr.jpg

[size=14pt]Terceiro equipamento é cor de rosa[/size]

Está confirmado: o terceiro equipamento do FC Porto para a época 2014/2015 é cor de rosa.

Ricardo Quaresma fez a apresentação da nova indumentária desenhada pela Warrior, fornecedora dos dragões.

Chegar ao público feminino será um dos principais objetivos comerciais do novo equipamento.

A Warrior anunciou também as camisolas dos guarda-redes.
 
jackson37.jpg

[size=14pt]«Valência já pode vir tarde...», avisa empresário de Jackson[/size]

Luís Henrique Pompeu, empresário de Jackson Martínez, fez alerta ao Valência numa altura em que se encontra na cidade do Porto para discutir o futuro do avançado.

«Lamento que se diga que ele vai jogar no Valência, o que seria uma honra. Mas quando o Valência vier já pode ser tarde...», afirmou o empresário, citado pelo jornal espanhol Las Provincias.

O avançado, recorde-se, estreou-se este sábado no Mundial, tendo sido lançado aos 76 minutos na vitória da Colômbia sobre a Grécia, por 3-0.
 
quintero1dr.jpg

[size=14pt]«Próxima época será de afirmação» - Quintero[/size]

Integrado na seleção colombiana que está no Brasil para o Mundial-2014, Juan Quintero falou com A BOLA sobre as expectativas em torno da nova época no FC Porto.

«Quero ter uma ótima temporada. A primeira foi de aprendizagem a nível pessoal, a próxima será de afirmação, pelo menos é isso que desejo que aconteça», afirmou o jogador.

Na época de estreia em Portugal, o jogador cumpriu 22 jogos no Campeonato, sendo 18 deles como suplente utilizado. Ao todo marcou quatro golos.
 
fucile1.jpg

[size=14pt]«Não fico no FC Porto e em Portugal também não» - Fucile[/size]

Jorge Fucile revelou esta quinta-feira que vai sair do FC Porto e que não fica em Portugal, afastando assim as noticias que davam conta do possível interesse de Benfica e Sporting.

«Não fico no FC Porto e em Portugal também não. Onde vou jogar? Ainda não sei, agora estou a desfrutar o Mundial», afirmou o lateral após o jogo da sua seleção frente à Inglaterra.

A imprensa uruguaia avança que Fucile está muito perto de regressar ao seu país para representar o Nacional de Montevideu.
 
martinsindi4.jpg

[size=14pt]Holandeses garantem transferência de Martins Indi para o Dragão[/size]

O jornal holandês De Telegraaf noticia, este sábado, que o FC Porto assegurou a contratação do lateral Bruno Martins Indi, tendo acordado o pagamento de 8,5 milhões de euros ao Feyenoord pelo jogador.

De acordo com a referida fonte, o acordo ficou fechado após intensas negociações ao longo da última semana, dificultadas pelo facto de o jogador se encontrar atualmente no Brasil ao serviço da seleção holandesa no Mundial-2014.

Martins Indi, 22 anos, recorde-se, nasceu em Portugal, mais precisamente no Barreiro
 
oliver2dr.jpg

[size=14pt]«Chego com muitas ganas» - Óliver[/size]

No dia em que iniciou os trabalhos de pre-época no FC Porto, o jovem extremo espanhol Óliver mostrou a sua ambição com esta nova etapa na carreira.

«Com muitas ´ganas´, ambição, trabalho e humildade, chego ao FC Porto. Obrigado pela receção, pelo tratamento e pela oportunidade», escreveu o jogador na rede social Twitter.

Óliver, 19 anos, chega ao Dragão por empréstimo do Atlético Madrid válido por uma época.
 
fernando13.jpg

[size=14pt]Fernando agradece aos dragões e diz que vai cumprir um sonho no Man. City[/size]

Fernando, reforço do Manchester City, fez questão de agradecer ao FC Porto, clube que deixa ao fim de seis épocas. O médio diz também que vai realizar o sonho de jogar na Premier League.

«Quero agradecer ao FC Porto por ter apostado em mim e à torcida por todo o apoio que sempre me deu. Fui muito feliz nesses anos que estive neste time. Agora vou começar um novo capítulo na minha vida. Estou muito feliz por ir para o Manchester City e é um grande passo na minha vida. Estou realizando o sonho de jogar na Premier League, num grande clube, com grandes jogadores», escreveu o luso-brasileiro na sua página oficial no Facebook.
 
keylornavas1.jpg

[size=14pt]Empresário de Keylor Navas confirma proposta[/size]

Ricardo Cabañas, representante do guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas, falou das únicas ofertas que tem mãos pelo jogador do Levante.

«Neste momento, apenas FC Porto e Atlético Madrid apresentaram uma proposta. Creio que a próxima semana será importante para delinear o futuro», disse o empresário em declarações ao site Todomercadoweb.es.
 
oliver2.jpg

[size=14pt]«Quanto maior for a luta interna melhor» - Oliver Torres[/size]

Surpreendido com a dimensão do FC Porto, Oliver Torres, um dos reforços de verão, diz-se motivado para jogar de Dragão ao peito.

«Desde que cheguei, o clube tem-se revelado uma surpresa muito boa. Estou super contente e motivado», disse na habitual flash que antecede os treinos no Olival, projetando a época do clube:

«No FC Porto tem de haver exigência para ganhar. Temo de fazer tudo para deixar o passado para trás e projetar o futuro.»

Questionado se encara esta passagem pelo FC Porto como um meio para chegar a outros patamares, o jovem medo atirou: «Todos os jogadores vivem o presente e eu não fujo à regra. Estou no FC Porto para aprender.»

Sobre a concorrência de Juan Quintero: «É um grande jogador. Quando maior for a luta interna, melhor para o FC Porto. (...) Se o treinador me pedir para jogar a guarda-redes, vou para a baliza mas a minha posição original é de médio interior.»

Lopetegui selecionador, Lopetegui treinador

Oliver Torres reencontra no FC Porto Julen Lopetegui, treinador com quem trabalhou nas camadas jovens da seleção de Espanha.

«Considero-o um grande treinador. Claro que trabalhar na seleção é muito diferente, preparamo-nos para um jogo. No clube preparamo-nos para uma época longa e desgastante. Acho que vai correr tudo bem.»

E o que pede o Lopetegui treinador? «Pede que se jogue no limite e se lute sempre pela posse de bola. O FC Porto irá jogar de forma vertical, com jogo mais ofensivo e de forma diferente», rematou.
 
martinsindi1.jpg

[size=14pt]Martins Indi contratado por €7,7 milhões[/size]

O FC Porto comunicou esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter chegado a acordo com o Feyenoord para a aquisição da totalidade dos direitos desportivos e económicos de Bruno Martins Indi, pelo montante de €7,7 milhões de euros.

O internacional holandês assinou com os azuis e brancos contrato de quatro temporadas, válido até 30 de junho de 2018, com cláusula de rescisão de €40 milhões.

Comunicado na íntegra:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Feyenoord Rotterdam para a aquisição dos direitos desportivos e a totalidade dos direitos económicos do atleta Bruno Martins Indi pelo montante de 7.700.000€ (sete milhões e setecentos mil euros).

Mais se informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 4 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2018, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros).

O Conselho de Administração
Porto, 15 de Julho de 2014
 
Voltar
Topo