O cantinho do dragão

ng5F587D72-9C4A-4C90-87FB-C66C1930A195.jpg

Vítor Pereira: «Estamos a crescer em termos de jogo»


Logo após o jogo de apresentação diante do Lyon, que terminou com um empate sem golos, Vítor Pereira desvalorizou o resultado, preferindo apontar já à Supertaça, que será disputada no próximo sábado, diante da Académica.


"Fomos crescendo ao longo da pré-temporada e procurámos preparar a equipa para o jogo da próxima semana, frente à Académica, de forma a estarmos em condições de discutir um título que queremos muito", começou por dizer.

"A nossa concentração está focada em dotar a equipa de consistência. Estamos a crescer em termos de jogo. Hoje jogámos frente a um bom adversário e em termos defensivos não demos grandes possibilidades, ofensivamente circulámos bem a bola. Gostei da performance embora haja alguns aspetos que temos e corrigir", acrescentou.

Sobre possíveis saídas e entradas, Vítor Pereira apontou vários casos: O Bracalli é nosso jogador, está cá, e conto e conto com ele. O Álvaro Pereira é nosso jogador. Gosto de jogar com laterais ofensivos e com centrais no lugar de centrais. Entendo o que é a dinâmica do mercado, e já o senti na época passada, mas tenho um título para discutir e tenho de estar concentrado no coletivo e amarrar-me aos que me dão melhores garantias técnicas, táticas e psicológicas".

"É natural que tenhamos interessados nos nossos jogadores mas tenho de preparar uma equipa para estar em condições de discutir um título. Não perco uma noite de sono a pensar se o mercado me vai levar o jogador A, B ou C. Estamos bem servidos no meio-campo, não espero reforços", concluiu.
 
joaomoutinho1.jpg

United volta à carga por João Moutinho



João Moutinho será, porventura, um dos jogadores portugueses com mais mercado, neste momento. Já se falou no Chelsea, no Tottenham, no Liverpool, no Barcelona, no PSG e até no CSKA, mas o Manchester United é, aparentemente, quem está em melhor posição para garantir os serviços do médio dos azuis-e-brancos. Ou mais disposto a isso, pelo menos, segundo conta a imprensa, inglesa, já que a vontade dos Red Devils vai esbarrar na intransigência portista e nos elevados valores que pedem por Moutinho (cerca de 25 milhões de euros).

Com Fletcher a contas com um problema crónico nos intestinos (fala-se no final prematuro de carreira) e Scholes a caminhar para a reforma (a segunda, já que teve de voltar da primeira para ajudar a resolver os problemas do meio-campo do United) o reforço do centro do terreno é a prioridade para Alex Ferguson, que vê em Moutinho o homem ideal para a função.

Vinte e cinco milhões é muito dinheiro, é certo, mas o facto de Moutinho poder desempenhar todas as funções do meio-campo (desde mais defensivas ao apoio do ataque, passando por funções de interior, descaído para uma das alas) convencerá Alex Ferguson e a direção dos Red Devils a abrir os cordões à bolsa e a avença para a contratação do médio luso. Segundo o «Talksport», o gigante inglês deverá voltar a apresentar uma proposta em breve, depois de já ter perguntado por Moutinho, há pouco mais de um mês atrás.
 
fernando11.jpg

«O meu sonho é chegar à seleção» – Fernando


O médio brasileiro Fernando reconheceu que depois de ter sido bem-sucedido no FC Porto espera por uma oportunidade na seleção brasileira.

«Estou há quatro anos a fazer um grande trabalho no FC Porto, dez títulos, entre eles a Liga Europa. Estou numa grande fase, jogo entre os melhores e acredito que falta apenas uma oportunidade para eu mostrar que mereço estar lá», afirmou Fernando, em entrevista à Lancenet.

O médio brasileiro não escondeu que esse é o seu principal objetivo: «É um grande sonho. Desde pequeno achava que ia chegar à Seleção e vou conseguir. Vou trabalhar muito, cada dia vou trabalhar mais. Meu sonho é esse. Ainda falta no meu currículo e vou trabalhar muito para conseguir».

Fernando também analisou o seu percurso no FC Porto: «No começo você é muito novo e inseguro, mas, depois de quatro anos jogando, você acostuma e é muito bom. O FC Porto é um grande clube. É complicado manter a titularidade, mas, graças a Deus, estou conseguindo».
 
Belluschi2.jpg

Chievo também é hipótese para Belluschi


O FC Porto continuar a procurar alternativas para o futuro de Fernando Belluschi e o campeonato italiano, onde na época passada atuou no Génova cedido pelos azuis e brancos, deve voltar a ser o destino do médio argentino.

Segundo o Tuttomercato, o FC Porto ofereceu o jogador de 28 anos ao Parma e ao Nápoles, clubes que já tinham manifestado interesse no argentino, abrindo-se agora também uma porta ao Chievo.

Belluschi estará ainda referenciado pelo Olympiakos, de Leonardo Jardim, e pelo Mónaco, no entanto, prefere prosseguir a carreira em Itália, onde também já foi associado ao Inter e à Fiorentina.
 
alvaropereira5.jpg

Álvaro Pereira força saída do Dragão



A saída de Álvaro Pereira do FC Porto parece ser agora irreversível. O jogador uruguaio, inclusivamente, foi dispensado da sessão de trabalho de ontem, realizada no Olival, para tratar de assuntos pessoais. O que só reforça a ideia de a sua transferência poder estar iminente. A única certeza, por enquanto, é que o treinador portista não conta com o defesa, também ele sem condições para jogar mais uma época... contrariado no Dragão.

Com o tempo a correr contra o jogador (e contra o FC Porto), já se colocam todas as hipóteses na eventualidade de o lateral-esquerdo poder não vir a ser tão bom negócio quanto se julgava. Será sempre o último recurso, no caso de todas as diligências de colocação definitiva se esgotarem, mas em desespero de causa um empréstimo com direito de opção (como aconteceu com Guarín) salvaguardaria ambas as partes, evitando-se desta maneira os constrangimentos e até incidentes da época transata.
 
mangala6.jpg

Mangala assume favoritismo para a Supertaça



O central Eliaquim Mangala desvaloriza as ausências dos brasileiros Hulk, Danilo e Alex Sandro, a disputar os Jogos Olímpicos, e assegura que o FC Porto está preparado para erguer, no próximo sábado, o primeiro troféu da temporada 2012/13.

«Três jogadores não são uma equipa. Temos um plantel de grande qualidade e é com estes que estamos a trabalhar para ganhar a Supertaça. Quando eles chegarem para trabalhar aqui, vamos recebê-los como sempre», disse Mangala na antevisão ao duelo com a Académica, dando como certo o favoritismo dos dragões para o jogo em Aveiro:

«Sim, claro, mas toda a gente sabe que no futebol tudo pode acontecer. No ano passado, a Académica ganhou a Taça de Portugal ao Sporting... Da nossa parte, estamos a trabalhar ao máximo para chegarmos bem à Supertaça. Estamos prontos para sábado. A equipa está bem, trabalhou muito e bem, e está confiante.»

O francês diz-se pronto para atuar em qualquer posição: «Para mim, é importante jogar, porque posso ganhar ritmo e, acima de tudo, ajudar a equipa. Prefiro jogar a central, é a minha posição de origem, mas não há problema em jogar a lateral esquerdo para ajudar a equipa. O Maicon jogou na direita no ano passado e agora está a jogar na sua posição. Vamos ver o que vai acontecer comigo.»
 
hulk34.jpg

«Estou muito agradecido ao FC Porto» – Hulk



O avançado Hulk reconheceu que está muito agradecido à oportunidade concedida pelo FC Porto para jogar na Europa, conquistar títulos e merecer a chamada à seleção brasileira.

«Quando fui para o Japão era um estranho perdido numa cidade, onde não percebia e nem conhecia ninguém. Os únicos momentos em que era feliz eram quando jogava. Coloquei todas as minhas energias em evoluir como jogador para chamar à atenção de outros clubes. Felizmente surgiu o FC Porto e tive a oportunidade de jogar no futebol europeu. Estou muito agradecido a eles por isso», afirmou Hulk, em entrevista ao jornal espanhol as.

O internacional brasileiro foi questionado por ser um jogador muito forte na componente física: «Não vou ao ginásio. As pessoas estão sempre a fazer a mesma pergunta e eu respondo o mesmo. A minha constituição é assim por questões de genética. Nasci com esta força física e não preciso de trabalhar esse aspeto como os meus colegas. Devo ter cuidados e apenas isso».

O avançado também revelou a origem do nome Hulk: «Este apelido foi colocado quando era criança. Gostava muito de personagens da banda desenhada e sempre que jogava o meu pai começava dizer “vai Hulk”. A partir dessa altura nunca mais mudou».
 
vitorpereira21.jpg

Vítor Pereira confirma indisciplina de Álvaro Pereira
Vítor Pereira confirma indisciplina de Álvaro Pereira


O treinador do FC Porto esclareceu que o episódio disciplinar não está relacionado com a ausência de Álvaro Pereira dos últimos treinos do FC Porto. O uruguaio desentendeu-se com Kléber no treino de segunda-feira.

«Neste clube, trabalhamos no limite da agressividade, para ganhar todos os exercícios. Esta é uma profissão muito exigente, com uma exposição muito grande e níveis de stress muito altos. É uma situação que não acontece muitas vezes, mas acontece uma vez por outra. São casos para serem resolvidas na hora e não houve nada de especial que justifique tantas páginas de jornal. O Álvaro foi autorizado pelo clube a ausentar-se para tratar de assuntos pessoais. O episódio disciplinar não tem nada a ver com esta ausência», explicou Vítor Pereira em conferência de Imprensa.

O treinador portista assegurou ainda que a situação de Jackson Martinez está regularizada e que conta com o avançado colombiano para a Supertaça, mas lamentou a ausência dos brasileiros Hulk, Danilo e Alex Sandro, que se encontram a disputar os Jogos Olímpicos de Londres:

«Temos muito orgulho dos jogadores que lá temos. Acredito que vão sair de lá com uma medalha. Merecem lá estar mas fazem-nos falta e teriam de estar aqui a tempo para podermos utilizá-los nesta final.»
 
falcao6.jpg

Pinto da Costa ameaça At. Madrid por atraso no pagamento de Falcao
Pinto da Costa ameaça At. Madrid por atraso no pagamento de Falcao


Segundo noticia o jornal espanhol Marca, o FC Porto ameaçou apresentar denúncia à FIFA do At. Madrid, por atraso no pagamento de uma parcela referente à transferência do avançado colombiano Falcao, na ordem dos 2,5 milhões de euros.

Na altura da transferência o At. Madrid pagou de imediato 22 milhões de euros, conta a referida fonte, ficando de pagar mais duas parcelas: 9 milhões até 31 de julho de 2012; mais nove a 31 de julho de 2013. Ao FC Porto, porém, só terá chegado a 31 de julho passado 6,5 milhões de euros.

O atraso terá motivado a ameaça feita pelo próprio Pinto da Costa, revela a Marca, ainda que fontes do At. Madrid contactadas por aquele jornal explicam que o FC Porto está a par das razões pela demora no pagamento do restante valor.

Em causa, explica-se, estará o facto de o At. Madrid estar à espera também de receber de outros clubes, entre os quais poderá estar também o Benfica, que recentemente contrato ao emblema colchonero o argentino Eduardo Salvio.
 
hulk7.jpg

Pinto da Costa nega movimentações por Hulk



O presidente do FC Porto garante que não houve, até ao momento, propostas satisfatórias para tirar o internacional brasileiro Hulk do Dragão.

«Não estive com o empresário do Hulk. É um jogador com cláusula de rescisão e, se algum clube o quiser, nem precisa de se deslocar cá. Zenit? Tenho estado muitas vezes com eles mas não para falar do Hulk. Só sai se for do interesse do FC Porto e do próprio jogador. Até este momento, ainda não houve nenhuma movimentação que me leve a crer que vamos chegar a esse ponto. Portanto, espero que, para o ano, o Hulk continue a ser jogador do FC Porto.»

Pinto da Costa falou nas celebrações do centenário da Associação de Futebol do Porto (AFP), onde recusou falar sobre o desentendimento entre Álvaro Pereira e Kléber no treino: «Os cem anos da AFP são demasiados importantes e sérios para vir falar de desaguisados entre quem quer que seja no balneário e fazer resenhas de fofoquices.»

Sobre a Supertaça, onde o FC Porto defronta amanhã a Académica: «Poderá ser a quarta consecutiva, o que seria um momento bonito e difícil de repetir.»
 
jacksonmartinez1.jpg

Jackson Martinez convocado, Álvaro Pereira fora da Supertaça



O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, divulgou a lista de convocados para a Supertaça com a Académica, agendada para este sábado (20.45 horas), no Estádio Municipal de Aveiro, naquele que será o primeiro jogo oficial da temporada 2012/13.

Destaque para a ausência o uruguaio Álvaro Pereira, que tem faltado aos treinos, devidamente autorizado pelo clube, para tratar de assuntos pessoais. Por seu lado, Jackson Martinez, que poderá fazer o primeiro jogo oficial de Dragão ao peito também está entre os eleitos, ao contrário de Marc Janko, que só ontem se colocou à disposição de Vítor Pereira depois de recuperar de lesão.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Miguel Lopes, Rolando, Maicon, Mangala e Otamendi;
Médios: Lucho, Castro, João Moutinho, Djalma, Fernando e Defour;
Avançados: Jackson Martinez, James Rodriguez, Kléber, Varela e Atsu.
 
falcao4.jpg

At. Madrid já pagou os 2,5 milhões em atraso por Falcao



O At. Madrid já pagou os 2,5 milhões de euros em atraso relativos à transferência de Falcao. Os dirigentes do emblema da capital espanhola foram rápidos a responder à ameaça da SAD do FC Porto, que deu conta da intenção de recorrer à FIFA para receber a verba em falta da segunda tranche do pagamento da venda do avançado colombiano, no verão passado, e ontem mesmo depositaram o valor referido.

Na altura do negócio o At. Madrid pagou a pronto 22 milhões de euros e ficou acordado que o restante seria pago em mais duas vezes. A primeira tranche deveria ter sido paga até 31 de julho de 2012, mas nessa data os colchoneros apenas avançaram com 6,5 milhões de euros, em vez dos nove que tinham ficado acordados. O clube da capital espanhola atravessa alguns problemas financeiros, tentou sensibilizar o FC Porto para esse facto, mas o emblema português foi inflexível, forçando o pagamento imediato dos dois milhões e meio em falta.

A próxima tranche da transferência de Falcao terá de ser paga até 31 de julho do próximo ano.
 
jacksonmartinez7.jpg

Conquista da Supertaça em fotos



O FC Porto conquistou este sábado a quarta Supertaça consecutiva, depois de uma vitória por 1-0 frente à Académica, em Aveiro.

Jackson Martínez, novo ponta de lança do FC Porto, marcou o golo da vitória, logo no primeiro jogo oficial, tal como Falcao tinha feito quando chegou aos dragões em 2009.

No final do jogo frente à Académica, Lucho levantou a Supertaça a meias com Helton.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

portosupertaca1.jpg
jacksonmartinez1.jpg
portosupert1.jpg
portosupert2.jpg
jamesjackson1.jpg
atsu1.jpg
portosuper2.jpg
vitorpereirasupertaca.jpg
portosuper4.jpg
portosuper3.jpg
 
fernando1.jpg

«Pensamento está no FC Porto», assegura Fernando


Fernando reconheceu que o FC Porto teve um jogo «difícil» na Supertaça e afastou qualquer movimentação da sua parte até ao fecho do mercado.

«Tenho mais dois anos de contrato, o meu pensamento está no FC Porto», assegurou o médio brasileiro no final do jogo.
 
moutinho4.jpg

Moutinho não esperava ser suplente na Supertaça



João Moutinho estranhou a decisão de Vítor Pereira em relegá-lo para suplente na Supertaça Cândido de Oliveira, anteontem, frente à Académica.

O facto de ter iniciado os trabalhos de pré-temporada mais tarde do que os companheiros poderia justificar a ida para o banco, mas essa regra não se aplicou a Miguel Lopes, que foi titular, estatuto que o médio internacional português também esperava ter no primeiro jogo oficial dos dragões nesta época. «A justificação cabe ao mister», reagiu Moutinho após o jogo, procurando desvalorizar a questão mas não deixando de revelar algum desconforto perante uma situação à qual não está habituado. «Estou bem e sinto-me bem. Entrei quando o treinador achou oportuno», insistiu o jogador.

A sua entrada produziu notória melhoria na qualidade de jogo da equipa e o apoio das bancadas não lhe passou ao lado. «Estou muito agradecido aos adeptos, que sempre me apoiaram. Quero demonstrar-lhes a minha gratidão ajudando o FC Porto», acrescentou Moutinho, que não excluiu, contudo, a possibilidade de abandonar o clube no mercado de transferências, não desmentindo, portanto, o que tem sido aventado pela Comunicação Social.

«Estou muito bem aqui mas até ao dia 31 de agosto tudo pode acontecer», deixa a porta aberta a uma possível transferência.
 
fernando1.jpg

Inter oferece Alvarez para garantir Fernando


A Imprensa italiana revela que o Inter ainda não desistiu de contratar o brasileiro Fernando e estará disposta a ceder o internacional argentino Ricardo Alvarez para garantir o médio portista.

De acordo com o Calciomercato, o negócio seria semelhante ao de Fredy Guarín, ou seja, o Inter pretende o empréstimo de Fernando, com opção de compra no final da temporada.

Por seu turno, o clube italiano oferece os préstimos do médio ofensivo argentino Alvarez, de 24 anos.
 
hulk32.jpg

«Esta é uma ótima hora para me mudar» - Hulk



Hulk não esconde o desejo de disputar um campeonato de maior visibilidade, de preferência o inglês ou o espanhol, e considera que, concluída a participação da seleção do Brasil no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, chegou o momento de decidir o seu futuro.

«Deixei a porta aberta para me transferir para outra liga. Tenho preferência por jogar em Inglaterra ou em Espanha, pois essas são as ligas que são mais vistas em todo o mundo», afirmou o Incrível em declarações prestadas à Imprensa brasileira em Estocolmo, onde o Brasil vai defrontar a congénere da Suécia, em jogo de caráter particular.

«Não falei muito como o meu agente, pois estava focado na seleção brasileira», explicou o avançado, quando questionado sobre eventuais desenvolvimentos nas negociações tendentes à sua saída do FC Porto.

«Esta é uma ótima hora para eu me mudar e vou decidir tudo a partir de agora», indicou Hulk, concluindo: «O meu futuro está nas mãos de Deus».
 
super.jpg

Troféu da Supertaça exibido no Estádio do Dragão



O troféu da Supertaça conquistada em Aveiro, no passado sábado, diante da Académica, vai ser exibido na loja do Estádio do Dragão até ao próximo sábado.

Ocasião, então, para os sócios e adeptos azuis e brancos verem de perto e fotografar o 19.º troféu conseguido pelo FC Porto naquela competição.
 
vitorpereira23.jpg

Dezoito baixas no início da preparação para o arranque do campeonato



Depois da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em Aveiro, frente à Académica, no passado sábado, o FC Porto regressou esta terça-feira aos treinos, com vista à estreia na Liga Zon Sagres 2012/2013, marcada para o próximo domingo, pelas 18.15, em Barcelos frente ao Gil Vicente.

Vítor Pereira começou a preparar o embate com os gilistas com 18 (!) ausências. João Moutinho, Rolando, Miguel Lopes, Sereno e Varela foram chamados por Paulo Bento para o particular com o Panamá. Hulk, Alex Sandro e Danilo já concluíram a participação nos Jogos Olímpicos mas seguiram com a «canarinha» para um particular na Suécia.

Marc Janko (Áustria), Defour (Bélgica), Álvaro Pereira (Uruguai), Atsu (Gana), James e Jackson Martínez (Colômbia), Djalma (Angola), Iturbe (sub-20 da Argentina) e Mangala (sub-21 da França) também estão ao serviço das respetivas seleções.

O 19.º ausente é o lesionado de longa data Emídio Rafael, que continua a efetuar tratamento.

Para compor o grupo, a equipa técnica dos dragões chamou Diogo, da equipa B, e os sub-19 Tomás Podstawski e Fredéric ao trabalho do plantel principal.

Para esta quarta-feira está agendada nova sessão de trabalho, marcada para as 10.30 da manhã.
 
SAD oficializa venda de Álvaro Pereira ao Inter por dez milhões de eur

alvaropereira6.jpg



A SAD do FC Porto anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Inter Milão para a transferência de Álvaro Pereira para o clube italiano, por dez milhões de euros.
O negócio prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o valor global da operação poderá atingir os 15 milhões de euros.

Comunicado integral:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o FC Internazionale Milano (Inter Milão) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Alvaro Pereira pelo valor de 10.000.000 € (dez milhões de euros).
Este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 15.000.000 € (quinze milhões de euros).
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Inter de Milão.

O Conselho de Administração
Porto, 23 de Agosto de 2012»

Fonte: Bola[/URL]
 
Voltar
Topo