O cantinho do dragão

alvaropereira4.jpg

«Até agora não existe absolutamente nada com o Chelsea» - empresário de Álvaro Pereira



O jornal inglês «The Sun» avança esta sexta-feira com declarações do empresário de Álvaro Pereira, Alejandro Savich, sobre o alegado interesse do Chelsea no lateral esquerdo do FC Porto.

O representante do uruguaio nega a existência de qualquer contacto formal até à altura: «Ele vai ficar a não ser que chegue a tal proposta. Até agora não existe absolutamente nada».

A imprensa inglesa insiste, no entanto, que Álvaro Pereira continua referenciado por Di Matteo, podendo o clube de Roman Abramovich avançar com uma proposta concreta a qualquer momento. A cláusula de rescisão do jogador cifra-se nos 30 milhões de euros.
 
ng34843246-20AA-4BEF-A44E-84A2F553F455.jpg

Última oportunidade antes dos internacionais


Atsu e Kelvin, ao centro, alimentam a esperança de ganhar um lugar no plantel principal.

Como é do conhecimento geral, nem todos os jogadores que têm evoluído sob as ordens de Vítor Pereira vão permanecer no plantel principal.

Dos que iniciaram a pré-época já houve dois que rumaram à equipa secundária, no caso o guarda-redes Stefanovic e o médio Edú.

No entanto, chegou a hora de serem tomadas novas decisões quanto a saídas, sobretudo porque os internacionais portugueses já vão estar presentes no primeiro treino da próxima semana.

Nesse sentido, o jogo com o Celta de Vigo, marcado para esta noite, surge como uma última oportunidade para alguns jogadores convencerem Vítor Pereira a mantê-los no plantel.

Miguel Lopes, Rolando, João Moutinho e Varela vão regressar ao Olival e outros jogadores vão ter de sair, seja para a equipa B ou para outros clubes que lhes permitam jogar com regularidade.

Fabiano, por exemplo, deve mesmo seguir para Olhão, por forma a que o FC Porto cumpra o acordo que tinha estabelecido com o Olhanense, aquando da sua contratação. O guarda-redes não será, contudo, o único jogador a deixar a equipa principal nesta fase da pré-época.
 
iturbe55.jpg

Iturbe marca golo... à Messi (com vídeo)


Juan Iturbe, argentino de 19 anos, chegou na última época ao FC Porto rotulado de «novo Messi». Créditos que demoraram a ser mostrados mas que, esta época, têm tudo para vir ao de cima.

No jogo deste sábado à noite, diante do Celta de Vigo, Iturbe já deixou uma amostra.

Aos 77 minutos de jogo, já com o resultado em 2-0, o jovem argentino, que havia substituído James Rodríguez aos 72 minutos, agarrou na bola a meio-campo e ultrapassou quatro jogadores do Celta de Vigo antes de rematar para o golo dos portistas.

[yt=425,350]http://www.miragens.abola.pt/getImage.aspx?id=17079&width=190&height=146[/yt]
 
joaomoutinho6.jpg

Moutinho, Varela e Miguel Lopes às ordens de Vítor Pereira


Foram a principal novidade no treino do FC Porto, que decorreu na manhã desta segunda-feira no Olival. Os internacionais portugueses João Moutinho, Varela e Miguel Lopes, que gozaram férias prolongadas devido à participação no Euro, apresentaram-se hoje ao serviço e já estão às ordens do treinador Vítor Pereira.

Dos jogadores chamados pelo selecionador Paulo Bento para o campeonato que decorreu na Polónia e na Ucrânia só falta chegar Rolando, que perdeu a ligação entre Cabo Verde e Portugal, esperando-se para mais tarde a integração do defesa-central.

Aumentam assim as opções para o técnico portista, que só não pode contar com os internacionais brasileiros Hulk, Danilo e Alex Sandro, ao serviço da "canarinha" que vai disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Novidade no treino foi também a integração de Addy, recuperado de lesão, ao passo que Janko e Emídio Rafael continuam em tratamento a recuperar dos respetivos problemas físicos.
 
dragao1.jpg

Bilhetes para o Lyon a partir de segunda-feira



Os ingressos para o jogo de apresentação do FC Porto aos sócios e adeptos, frente ao Lyon, vão ser colocados à venda a partir de segunda-feira. Os preços variam entre os 6 e os 23 euros.

Os locais de venda são os habituais, sendo que os sócios com Dragon Seat não necessitam de comprar bilhete.

O jogo está agendado para 4 de agosto, sábado, às 20.45 horas, no Estádio do Dragão.

Preços dos bilhetes:

Sócios:
Bancada MEO / TMN A e B: 12 euros
Bancada MEO / TMN C e D: 9 euros
Bancada MEO / TMN E e G: 6 euros
Bancada Coca-Cola / Super Bock G/H: 6 euros

Público:
Bancada MEO / TMN A e B: 23 euros
Bancada MEO / TMN C e D: 19 euros
Bancada MEO / TMN E e G: 12 euros
Bancada Coca-Cola / Super Bock G/H: 12 euros
 
helton2.jpg

Helton também seguiu para Valência



A equipa do FC Porto já aterrou em Valência, onde esta noite defronta o emblema local no Estádio Mestalla, naquele que será o grande exame da pré-época azul e branca.

A grande novidade foi a presença de Helton que, depois de ter estado de baixa, a contas com uma gripe, deu mostras de estar já totalmente recuperado, pelo que deve, inclusivamente, ser o dono da baliza diante da equipa de Ricardo Costa e João Pereira.

Na comitiva seguiu também Álvaro Pereira: apesar de ainda não ter a continuidade no Dragão assegurada, o lateral-esquerdo não será «encostado» por Vítor Pereira, que conta com ele para o jogo desta noite.

Baixas são as do costume, os internacionais olímpicos e quem defendeu as cores nacionais no Euro. O FC Porto defronta o Valência às 20.30 horas portuguesas.
 
ng1EE77D17-57C8-4E55-B39F-A0869504C120.jpg

Lucho: «Sentimos evolução»



Lucho González foi o melhor portista em Valência e, para isso, muito contribuiu o fantástico golo que o argentino apontou. Um pontapé de ressaca que levou a bola a entrar mesmo no ângulo superior da baliza defendida por Diego Alves. Um momento para mais tarde recordar, de um capitão a mostrar que é como o Vinho do Porto, quanto mais velho, melhor.

No final do desafio, Lucho falou ao Porto Canal e, apesar da derrota nas grandes penalidades, mostrou-se muito satisfeito com o desempenho do FC Porto. “Acho que fizemos um bom jogo. Conseguimos impor um ritmo interessante na partida, mesmo estando a jogar contra um adversário muito forte”, começou por dizer o médio argentino, de 31 anos, considerando a formação che como a “equipa mais forte” que defrontaram nesta pré-temporada.
 
ng68F76508-26E2-409B-8D5D-748AF0E36990.jpg

Vítor Pereira: «Ainda não era altura de pôr o Alvaro a jogar»



Ainda não foi desta que o uruguaio foi a jogo. Vítor Pereira convocou pela primeira vez Alvaro Pereira para uma partida da pré-temporada e optou por deixá-lo no banco durante os 90 minutos – a par dos guarda-redes Bracali e Fabiano, o lateral-esquerdo foi o único suplente não utilizado frente ao Valencia. Quando lhe pediram para explicar a opção, o treinador foi sucinto e justificou o sucedido com a convicção de que não seria, ainda, o timing ideal para lançar o Palito, que por várias vezes foi colocado na rota de saída do Dragão.

“Entendemos que ainda não era a altura ideal de pôr o Alvaro a jogar”, afirmou, algo enigmático, o técnico portista. “É jogador do clube, conto com ele, mas achámos que não era o momento”, declarou, sem querer alongar-se sobre a questão.
 
kleber3.jpg

Kléber com mercado



O agente do avançado brasileiro, Eduardo Diniz, revelou que Kléber é cobiçado por vários clubes de diferentes Ligas, mas que o FC Porto não estará disponível para abrir mão do jogador.

«Muitos clubes seguem Kléber. Nós fomos contactados por equipas de diversos países. Alemanha, Espanha, França e Rússia. Alguns brasileiros também estão interessados no seu regresso», afirmou Eduardo Diniz, em declarações ao Blogolo.

No entanto, o empresário do avançado reconheceu que os dragões não estão interessados em deixar sair o jogador: «O FC Porto não quer saída de Kléber ou o seu empréstimo».

Para além do avançado brasileiro, o FC Porto conta no plantel com Janko e com o reforço Jackson Martinez, ou seja, três jogadores para uma posição.
 
moutinho15.jpg

Moutinho na agenda do Barcelona


Depois de Tottenham e Manchester United, o Barcelona. Segundo o jornal catalão Sport, João Moutinho figura na agenda do clube «braugrana» tendo em vista colmatar a vaga no meio-campo deixada em aberto com a saída de Keita.

Javi Martínez, do Athletic Bilbao, está no topo da lista, mas o alto valor pedido pela transferência (40 milhões de euros) leva o Barcelona à procura de alternativas no mercado. É neste ponto que, de acordo com o que noticia o Sport, surge o nome de João Moutinho.

A referida fonte lembra que o atual jogador do FC Porto já esteve anteriormente na lista do Barcelona, na altura em que militava no Sporting, reentrando agora por força das boas exibições protagonizadas no Euro-2012, ao serviço da Seleção portuguesa.

Não se deixa de referir o facto de estar também a ser alvo do interesse de Tottenham e Manchester United, mas destaca-se o facto de poder ser transferido por 18 milhões de euros e de o seu salário rondar atualmente 1,5 milhões de euros anuais. Apetecível para os cofres do Barça.
 
fucile99.jpg

Rubin Kazan pensa em Jorge Fucile



Emprestado ao Santos, Fucile pode estar prestes a mudar-se para climas mais frescos. Tudo porque o Rubin Kazan, atual sexto classificado da Liga russa, está de mira apontada ao lateral-direito que ainda pertence ao FC Porto, segundo o Lifesports.

Sem contar, aparentemente, para Vítor Pereira, o uruguaio pode assim regressar à Europa para relançar a carreira, ele que até foi requisitado por vários emblemas europeus no passado, sobretudo depois do Mundial de 2010, onde brilhou pela sua seleção.

O lateral de 27 anos, conhecido pela irreverência e acutilância que transmite ao ataque mas também por algumas falhas de concentração (tanto faz jogos fantásticos como a seguir tem exibições desastrosas) está avaliado em 20 milhões de euros. Fucile foi cedido por empréstimo ao Santos, mas o Rubin Kazan parece estar disposto em contratar o uruguaio a título definitivo.
 
fernando1.jpg

Fernando a caminho do Inter por empréstimo



Fernando poderá jogar no campeonato italiano esta temporada. O diário Corriere dello Sport avança esta terça-feira que as negociações com o médio brasileiro sofreram uma evolução e que o jogador dos dragões deverá mesmo rumar ao Inter por empréstimo com opção de compra, numa operação, aliás, idêntica à que aconteceu com Guarin.

O jornal italiano revela que Fernando sempre foi uma das primeiras opções para o reforço do meio-campo, sendo que Nigel de Jong (Manchester City) surge como opção do jogador brasileiro.
 
ukra1.JPG

West Ham entra em cena por Ukra


O médio Ukra, que não entra nas contas de Vítor Pereira para a próxima temporada e tem-se treinado à margem do plantel do FC Porto, tem um novo pretendente em Inglaterra.

Segundo o Daily Mail, Sam Allardyce está a ponderar contratar o jogador de 24 anos para se juntar a Ricardo Vaz Tê no West Ham.

Ukra, que na última temporada jogou no SC Braga por empréstimo do FC Porto, estará igualmente referenciado pelo Queens Park Rangers, da Premier League, e Nottingham Forest do escalão imediatamente a seguir.
 
fernando1.jpg


Fernando em pleno



Depois de ter reaparecido no relvado na véspera, o médio brasileiro já se treinou sem quaisquer limitações no treino desta sexta-feira do plantel do FC Porto.

A entorse contraída no tornozelo esquerdo na partida do passado sábado, em Valência, está assim debelada por Fernando, que poderá então ser opção para Vítor Pereira para o jogo com o Lyon, este sábado, de apresentação aos adeptos.

O departamento médico dos azuis-e-brancos continua no entanto com dois clientes: Janko faz treino integrado condicionado, enquanto Emídio Rafael prossegue em tratamento.
 
alvaropereiraap1.jpg

«Álvaro Pereira pode sair», diz empresário


O empresário de Álvaro Pereira confirmou que o lateral uruguaio poderá sair do FC Porto. Porém, Flavio Perchmen garante que até ao momento não há qualquer proposta concreta para a transferência do jogador.

«Falei com o Álvaro na semana passada e ele está tranquilo. Estamos à espera de saber se existe alguma oferta. Pensamos que tudo vai correr bem e que ele possa sair, mas neste momento não há nada», afirmou o empresário, em declarações prestadas à Antena 1.

Álvaro Pereira, 26 anos, tem contrato com o FC Porto por mais quatro anos, no qual consta cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros. Já foi colocado na mira de clubes como Tottenham, Nápoles, Liverpool, Juventus, PSG ou Chelsea, mas...

«Tem de estar uma oferta em cima da mesa para decidirmos, por agora não chegou qualquer oferta concreta», vincou Flavio Perchmen, atirando:

«Neste momento é 100 por cento jogador do FC Porto. No ano passado teve 98 por cento de hipóteses de sair e prevaleceram os restantes dois por cento. Por isso, se alguém fizer uma oferta analisaremos o que é melhor para o jogador e para o clube.»
 
ng26B735D7-9E11-4CC2-848E-591A22868E2E.jpg

Foram vSouza: «Fernando é o melhor trinco do Mundo


Foram vários os jogadores que, ao longo das últimas quatro épocas, tentaram destronar Fernando, mas nenhum passou das intenções. O último a tentar fazê-lo foi Souza, médio brasileiro que acabou por ser cedido ao Grémio, na janela de transferências de janeiro. Já do outro lado do Atlântico, Souza continua a seguir atentamente a carreira do FC Porto, celebrou o bicampeonato e não perdeu a sua admiração pelo jogador ao qual tentou fazer sombra.

“Comecei a época passada como titular do FC Porto, mas apenas porque o Fernando não estava bem. Ainda assim, eu já sabia que ele seria o titular. Porquê? Alguém consegue explicar os motivos que fazem o Messi ser tão bom? Creio que é um dom e o Fernando também tem o dele, por isso é que o considero como o melhor do Mundo na posição de trinco”, assumiu Souza a Record.
 
ng7BA6B07B-A57A-4653-85CE-61058BD29370.jpg


Teste decisivo


O FC Porto apresenta-se esta noite aos sócios e o ponto alto da cerimónia será o jogo contra o Lyon. Trata-se de um derradeiro teste ao coletivo, que ajudará a dissipar as poucas dúvidas que restam relativas ao onze a apresentar por Vítor Pereira, dentro de uma semana, frente à Académica, para a Supertaça.

A verdade é que o treinador vem a preparar a sua equipa para esse arranque oficial desde o primeiro jogo desta pré-temporada, frente ao Servette. De lá para cá, mesmo com os jogadores a apresentarem-se a conta-gotas, já ficaram subentendidas muitas daquelas que serão as suas opções, mas o teste decisivo será hoje.
 
ngEE6B45EA-D423-469F-ADFF-DCF43CD4E65E.jpg

Fernando: «Estou apenas concentrado no FC Porto»



São diárias as notícias em Itália que colocam Fernando na rota do Inter Milão. Ainda ontem, o jornal “Gazzetta dello Sport” garantiu que o médio portista, de 25 anos, passou para o topo das prioridades do referido clube, já que Nigel de Jong deixou de ser opção, uma vez que deve rumar ao Arsenal.

Alheio a todos os rumores de mercado, Fernando mantém-se focado no projeto do FC Porto, conforme garantiu em declarações ao portal transalpino FcInterNews. “Não penso nessas questões, estou apenas concentrado no FC Porto. Mais do que isso, digo-vos que este ano quero dar tudo pelo clube. Devemos continuar a trabalhar e, com o treinador Vítor Pereira, estamos a realizar uma pré-época fantástica”, comentou o trinco portista, que ontem voltou a ser titular, mesmo tendo vindo de lesão.
 
ng666E6F0D-AB07-4459-91C4-69B5EE8205D3.jpg

Lucho: «Agora vamos ter de respeitar a Académica»


Foi com um discurso positivo que Lucho González falou na flash-interview, após o jogo de apresentação do FCPorto aos seus sócios e adeptos. El Comandante, que alinhou de início no meio-campo portista, mostrou-se satisfeito com a exibição do bicampeão nacional, embora reconheça que tenha faltado um pouco de pimenta, ou seja, golos.

“Lamentavelmente faltaram os golos, mas acho que fizemos bom jogo e deixámos uma boa imagem para o que aí vem. Portanto, o balanço é positivo”, considerou o médio de 31 anos, que sublinhou a boa capacidade defensiva da equipa, tal como o técnico Vítor Pereira desejara. “O treinador pediu-nos para deixar os defesas adversários saírem um pouco com bola para pressionarmos logo depois, mas ainda é preciso continuar a trabalhar neste aspeto”, explicou, recordando que os franceses do Lyon “não criaram qualquer situação clara de golo”. “Nós fomos capazes de criar duas ou três”, vincou.
 
ngE08EAEF2-E613-4B6B-AB49-83CBA016C513.jpg

Jackson em grande destaque


Por ser o principal reforço para 2012/13, Jackson Martínez foi o nome mais sonante, ontem, na apresentação do FC Porto aos sócios, no Estádio do Dragão. De tal forma, que, quando foi substituído, no decorrer do segundo tempo do particular com o Lyon, ouviu os adeptos azuis e brancos cantarem uma música com o seu nome. O hit “Hey Baby”, que já havia sido usado com o mesmo efeito, mas para Benni McCarthy, foi recuperado agora para o Cha Cha Cha.

Apesar do apoio que foi sentindo no decorrer do encontro, ainda não foi desta que Jackson Martínez se estreou a marcar com a camisola azul e branca, mas nem isso impediu que fosse novamente ovacionado, já depois da partida, na hora dos craques se apresentarem aos associados.
 
Voltar
Topo