O cantinho do lampiões

Sp. Gijón estuda opção de compra de Hugo Vieira

hugovieiradr.jpg


O Sp. Gijón está a estudar a possibilidade de acordar com o Benfica o direito de opção de compra do passe de Hugo Vieira.
«É algo que o clube está a avaliar.
Não ficou definido no acordo inicial, para que as negociações ficassem concluídas de forma célere e o jogador chegasse quanto antes», explicou Raúl Lozano, diretor desportivo do clube da 2.ª liga espanhola.

Fonte:
 
«Nunca pensei no FC Porto» – Salvio

salvio5.jpg


O internacional argentino Eduardo Salvio, ex-Atlético Madrid, revelou, esta quinta-feira, que nunca pensou em assinar por outro clube português e que espera agora ficar muitos anos ao serviço do Benfica.
«Quero ficar muito tempo aqui.
Estou feliz no Benfica e na cidade. No futebol não se sabe o que vai acontecer, mas o que eu quero agora é jogar muito tempo no Benfica», afirmou Salvio, em entrevista à rádio Renascença.
O extremo revelou algumas das razões que levaram a regressar: «Vestir esta camisola é excelente.
Jogar a Champions todos os anos e lutar por títulos foi o que me motivou".
O extremo argentino descartou a hipótese de jogar em outro clube português: «Nunca pensei no FC Porto, nem noutros clubes, porque meu clube em Portugal é o Benfica».
Salvio também deixou uma palavra acerca do treinador Jorge Jesus: «Ele lutou para que eu voltasse.
Graças ele, e a toda a direção do Benfica, eu pude voltar e a verdade é que estou no sítio onde mais queria».

Fonte:
 
saviola5.jpg

Saviola já estará em Málaga



O avançado argentino Javier Saviola terá viajado até terras espanholas, pelo que leva a crer que já exista um entendimento com o Benfica para rescindir o contrato e prosseguir a carreira ao serviço do Málaga.

A Imprensa espanhola revelou que Saviola foi visto nas imediações do estádio do Málaga.

O Málaga irá jogar esta temporada na Liga dos Campeões, tendo o sorteio ditado que irá integrar o Grupo C, ou seja, ao lado de Milan (ITA), Zenit (RUS) e Anderlecht (BEL).
 
saviola5.jpg

Águias comunicam rescisão de Saviola


Depois de fechada a transferência de Saviola para o Málaga - o jogador assinou por uma época e faz hoje o primeiro treino -, o Benfica informou esta manhã a rescisão contratual com o internacional argentino.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo para rescindir o contrato de trabalho desportivo que ligava a Sociedade ao atleta Javier Pedro Saviola Fernandez até 30 de Junho de 2013», comunicaram os encarnados à CMVM.
 
nolito4.jpg

Nolito no Atlético de Madrid


Nolito está a caminho do Atlético de Madrid, por empréstimo do Benfica até final da temporada.

Segundo avança a Rádio Marca, a ida do avançado espanhol, de 25 anos, para Madrid surge na sequência do negócio que trará Sílvio para a Luz.

Recorde-se que depois de falhada a contratação de Eliseu, lateral internacional português do Málaga, os encarnados viraram-se para o antigo lateral do SC Braga, atualmente ao serviço dos colchoneros.

Deste modo, tudo indica que Sílvio possa ser confirmado esta sexta-feira como reforço do Benfica, que oficializará a cedência de Nolito, extremo que perdeu espaço no plantel encarnado com a chegada de Salvio, precisamente antigo jogador do Atlético de Madrid.
 
Javi Garcia no City

As verbas não são conhecidas, mas devem estar próximas dos 30 milhões.

O médio espanhol Javi Garcia já é jogador do Manchester City, avança o jornal A Bola na sua edição online, sem que ainda haja informações oficiais por parte do clube inglês ou do Benfica.
Segundo o desportivo, Javi esteve na Luz esta tarde para se despedir e deve seguir ainda hoje para Manchester. O valor da transferência ainda não é conhecido, mas deve rondar os 30 milhões de euros.
Javi Garcia chegou em 2009 ao Benfica e tinha contrato até 2018.
 
javigarcia15.jpg

Oficial: Javi no City por 20 milhões



Num comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Imobiliários (CMVM), o Benfica confirmou a venda, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do médio Javi García ao Manchester City por 20 milhões de euros.

Os encarnados, que ficam ainda com direito a 50 por cento das mais-valias numa futura transferência, poderão ainda encaixar mais três milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Recorde-se que Javi García foi contratado pelo Benfica ao Real Madrid em 2009 por sete milhões de euros.

Leia na integra o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Manchester City para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javi Garcia pelo montante de 20.000.000 (vinte milhões) de euros, estando igualmente previstos 3.000.000 (três milhões) de euros relativos a prémios de performance desportiva.

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 50% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta.
 
lima7.jpg

Lima quatro anos no Benfica



O avançado Lima já chegou a acordo com o Benfica e vai assinar um contrato válido por quatro temporadas com o clube da Luz.

O Benfica deverá pagar ao SC Braga o correspondente à cláusula de rescisão do avançado brasileiro, cerca de 4,5 milhões de euros, num negócio que leva Michel para o clube minhoto. Falta acertar se Michel deixa o Benfica a título definitivo ou ruma a Braga cedido por duas temporadas.
 
lfvieira1.jpg

«Resistimos a vender mais alguns jogadores» - Vieira



Luís Filipe Vieira revelou este sábado, em Serpa, que a proposta para a contratação de Javi García não foi a única a dar entrada na SAD encarnada, durante o defeso.

«Vendemos o Javi mas resistimos a vender mais alguns jogadores, precisamente para manter o equilíbrio de um plantel em quem confio e para quem peço o apoio de todos os sócios e adeptos. Estou otimista no futuro, mas consciente das dificuldades que vamos ter de superar», afirmou o presidente dos encarnados, de visita a Serpa para inaugurar a nova sede do Benfica naquela cidade alentejana.
 
jorgejesus1.jpg

«Cardozo e Lima podem jogar juntos» - Jorge Jesus



Jorge Jesus terminou há minutos a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, encontro com os jornalistas em que se falou muito pouco da partida com os madeirenses, abordando sobretudo questões relacionadas com o mercado de transferências. E, nesse sentido, Jesus está obviamente satisfeito com a contratação de Lima, deixando no ar a possibilidade de, por vezes, poder vir a juntar o brasileiro a Cardozo.

«Agora temos os dois melhores e maiores goleadores da época passada. Cardozo e Lima são goleadores apesar de seres diferentes um do outro. Queremos montar uma equipa com várias nuances, mas sempre com muita qualidade. Estamos todos em sintonia e daí a decisão de contratar Lima», confidenciou Jorge Jesus, lembrando:

- Se me perguntarem se dois guarda-redes podem jogar a ponta-de-lança, digo que não. As pessoas que não trabalham connosco têm uma ideia de que se coloca o Manel e o Joaquim e já está. Tudo funciona. Não é assim. O futebol tem muita ciência e trabalho. São jogadores diferentes, mas podem jogar juntos.

Quanto à contratação falhada de Sílvio, Jesus é lacónico:

«Sílvio é invenção vossa. Procurávamos um lateral esquerdo e sempre disse o que procurávamos [Jesus chegou a falar de Eliseu na semana passada]. Tínhamos um algo. Ou era esse ou então não vinha ninguém. Mas não estou preocupado. Temos o Luisinho, Melgarejo e Luís Martins e confio em todos.»
 
witsel3.jpg

Anzhi em Lisboa com 90 milhões para Witsel, Rodrigo e Gaitán



O mercado europeu fechou ontem mas o primeiro dia de setembro começa... agitado. O Anzhi, emblema russo onde atua Samuel Eto´o, está em Lisboa para resgatar três jogadores do Benfica.

Depois de no início da época Luís Filipe Vieira ter rejeitado uma proposta de 35 milhões de euros por Witsel, o Anzhi oferece agora... 90 milhões por três jogadores!

Além do médio internacional belga, os russos pretendem contratar o extremo argentino Gaitán e o avançado espanhol Rodrigo.
 
witselgaitan.jpg

Vieira recusa 90 milhões por Witsel, Rodrigo e Gaitán



Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e da SAD encarnada, recusou, nas últimas horas, uma proposta que muitos diriam ser irrecusável: 90 milhões de euros por três jogadores do plantel de Jorge Jesus. A saber: Axel Witsel, Rodrigo e Nico Gaitán, atletas que o Anzhi Makhachkala, clube cujo proprietário é o milionário russo Suleyman Kerimov, tentou seduzir para reforçar a equipa. Fazendo a média seriam 30 milhões por jogador.

Apesar de na generalidade das praças europeias o mercado de transferências ter encerrado à meia-noite da última sexta-feira, na Rússia as transações de jogadores são possíveis durante mais uma semana, sendo que no caso dos clubes que se encontram nas provas europeias a urgência será, ainda assim, maior, tendo em conta a necessidade de envio da lista de jogadores inscritos para a UEFA o mais tardar durante o dia de amanhã.

Roberto Carlos, ex-internacional brasileiro, que representou o Anzhi e é agora um dos responsáveis desportivos da equipa, deslocou-se a Lisboa e tentou pessoalmente convencer Luís Filipe Vieira a negociar os três jogadores. Além da tentadora verba, os russos colocavam em cima da mesa o atrativo da transferência ser liquidada a pronto pagamento.
 
olajohn3.jpg

Ola John de regresso aos eleitos, Gaitán continua de fora



Depois do derradeiro treino desta manhã, no Seixal, Jorge Jesus divulgou a lista de convocados para a receção ao Nacional, mais logo, a partir das 20.15 horas, no Estádio da Luz.

Em relação à última convocatória, no jogo com o V. Setúbal, há apenas a registar as ausências de Javi García e Saviola, que foram transferidos para Manchester City e Málaga, respetivamente.

Para os seus lugares foram chamados Matic, que deve mesmo ser titular no meio-campo dos encarnados, e ainda Ola John, de regresso aos eleitos de Jorge Jesus. Deste modo, Gaitán continua arredado das escolhas do treinador.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Melgarejo;
Médios: Matic, Witsel, Bruno César, Carlos Martins, Pablo Aimar, Enzo Perez, Ola John, Salvio e Nolito;
Avançados: Cardozo e Rodrigo.
 
Verão mais lucrativo de sempre

witsel4.jpg


O verão mais lucrativo de sempre.
Entre compras e vendas, os encarnados encerraram o mercado estival com um saldo positivo de 46,6 milhões de euros, nunca antes registado nas contas da sociedade desportiva benfiquista.
Tudo mudou em quatro dias.
Até 31 de agosto, as contas da SAD estavam no vermelho - 21 milhões de euros gastos em Salvio, Olá John, Luisinho e Michel, contra 11,6 milhões em vendas.
Os encarnados ainda adquiriram, no dia do encerramento do mercado em Portugal e na maior parte dos países da Europa, o passe de Lima ao SC Braga por quatro milhões de euros (totalizando €25 milhões em aquisições), porém o encaixe de €60 milhões pelo espanhol e pelo belga inverteu o balanço.
Nunca o Benfica faturou tanto como neste verão - €71,6 milhões é recorde absoluto - embora a tendência para vendas muito expressivas tenha vindo a intensificar-se nos últimos três anos (coincidindo com o final da primeira época de Jorge Jesus na Luz), começando em Di María, passando por David Luiz (não surge no gráfico porque não foi transferido no verão, mas o passe dele foi vendido ao Chelsea por €25 milhões, em janeiro de 2011) e terminando em Witsel.

Fonte:
 
jorgejesus08.jpg

Jorge Jesus suspenso por 15 dias



O treinador do Benfica foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações prestadas no final do último encontro diante do FC Porto, disputado a 2 de março no Estádio da Luz.

Na altura, Jorge Jesus deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Proença, nomeadamente ao árbitro auxiliar por ter validado o golo ao FC Porto, apontado por Maicon, que viria a valer a vitória dos dragões por 2-3.

O treinador dos encarnados, que apesar deste castigo não vai perder qualquer jogo do Benfica (o próximo jogo para o campeonato está marcado para 23 de setembro), terá ainda de pagar 1.500 euros de multa.
 
«Castigo injusto» - Jorge Jesus

jesus.jpg


O treinador do Benfica comentou, pela primeira vez, o castigo de 15 dias imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF.
«Não concordo, acho injusto», disse Jorge Jesus, que se encontra em Nyon, a participar no fórum de treinador de elite organizado pela UEFA.
Questionado sobre se a sanção chega em boa altura, já não vai falhar nenhum jogo oficial, Jesus explicou: «Não é bem assim.
Um castigo é um castigo.
Apesar de não impedir nenhum jogo, vai afetar os treinos da equipa.»

Fonte:
 
airtona1.jpg

Airton pode ser resgatado ao Flamengo em janeiro


O médio brasileiro Airton está emprestado pelo Benfica ao Flamengo, mas poderá ser resgatado em janeiro, face à possibilidade de ter de reforçar o plantel para colmatar a saída de Javi García.

Contratado, ao Flamengo, em janeiro de 2010, depois de ter sido campeão brasileiro, Airton, de 22 anos, chegou à Luz a pedido expresso de Jorge Jesus. Perante a concorrência de Javi García, o brasileiro nunca conseguiu impor-se, embora demonstrando bons argumentos para vingar na Europa.

Na época passada, após a chegada de Matic, a concorrência aumentou e Jorge Jesus acabou por autorizar a cedência para o clube que o vendera, renovando o contrato de cedência por mais uma época no início deste verão. O que poderá constituir um entrave: a temporada no Brasil acaba em dezembro, mas o contrato de cedência prolonga-se até junho.

O Flamengo pagou 300 mil euros e o Benfica se o quiser mais cedo que o previsto terá, provavelmente, de chegar a acordo com o clube brasileiro em termos económicos.
 
olajohn3.jpg

Ola John sente-se bem na Luz



Ola John ainda não se estreou oficialmente pelo Benfica mas garante estar satisfeito em Portugal. O extremo holandês contou ao jornal De Telegraaf como está a decorrer a adaptação aos encarnados.

«Sinto-me bem no Benfica. A língua ainda é um problema, mas é uma situação que está a melhorar. Lisboa é uma cidade de futebol linda. As pessoas têm mais entusiasmo pelo futebol do que aqui [Holanda]», afirmou o extremo, convocado para os sub-21 holandeses, que, hoje, defrontam a Áustria.

Ola John desvalorizou o facto de não ter sido chamado por Van Gaal para a seleção principal: «É lógico pois estive lesionado e não joguei pelo Benfica.»
 
luisfilipevieira2.jpg

«Queremos um Benfica forte em termos mundiais» - Luís Filipe Vieira



Foi na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, onde esteve antes de inaugurar a Casa do Benfica da localidade algarvia, que o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira, assumiu o desejo de transformar o Benfica num clube forte mundialmente.

«Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos», afirmou o presidente dos encarnados.

Luís Filipe Vieira, acompanhado por Mantorras e Nené, foi recebido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António pelo presidente Luís Gomes. No local estiveram também dezenas de benfiquistas que aplaudiram bastante o seu presidente. Depois da Câmara Municipal, Vieira seguiu para a Casa do Benfica, para a inauguração das novas instalações.
 
lfvieira1.jpg

«Temos percorrido estrada de credibilidade e transparência» - Luís Filipe Vieira



Depois da inauguração da nova casa do Benfica de Vila Real de Santo António, o presidente encarnado Luís Filipe Vieira continuou o seu périplo algarvio, tendo este sábado inaugurado a nova casa do clube em Lagos.

Luís Filipe Vieira, que viaja com Mantorras, foi recebido pelo autarca de Lagos, Júlio Barroso, que pediu uma salva de palmas à chegada do antigo internacional angolano.

Após descerrar a placa da nova casa do Benfica, o presidente das águias deixou umas palavras aos presentes. «As casas do Benfica têm uma grande influência social e desportiva, ajudando a fomentar a prática do desporto», afirmou Vieira, informando que o clube tem de momento cerca de oito mil praticantes, entre amadores e profissionais.

«Queremos estar perto de todos os benfiquistas e este é o nosso mote», acrescentou.

«Nos últimos 10 anos temos vindo a percorrer estrada de credibilidade e transparência e espero que com muitos títulos», afirmou, antes de terminar dizendo que «a emoção tem de ser vencida pela razão».
 
Voltar
Topo