O cantinho do lampiões

Benfica: «A resposta dos jogadores deixa-me satisfeito» - Jorge Jesus

enzoperez3.jpg


Javi García e Witsel já não moram na Luz e Jorge Jesus não quer pensar no passado.
Destaca, por isso, a resposta que tem sido dada pelos seus substitutos, nomeadamente o argentino Enzo Pérez na posição do médio belga que foi transferido para o Zenit São Petersburgo.
«A resposta tem sido muito positiva e tenho ficado surpreendido com a resposta de alguns jogadores, nomeadamente com o Enzo Pérez e também com o Matic», disse Jorge Jesus.
«Mas não vale a pena pensar no passado, mas sim no presente e no futuro.
Nesse sentido, a resposta dos jogadores deixa-me satisfeito, tranquilo e confiante», vincou.

Fonte:
 
Relatório e Contas chumbado; Sócios pedem demissão de Vieira

vieira1.jpg


O Relatório e Contas da época 2011/2012 foi chumbado em Assembleia Geral Ordinária, na qual participaram cerca de 600 sócios.
O clube encarnado apresentou um resultado negativo de 12,9 milhões de euros.
Segundo números oficiais, 56,7 por cento dos sócios votaram contra, 40,2 a favor e 3,1 abstiveram-se.
Durante a Assembleia Geral, e apesar dos jornalistas não terem sido autorizados a entrar, foi percetível um ambiente de divisão.
Após o discurso do presidente e antes das votações, chegou mesmo a rebentar um petardo dentro do pavilhão.
Luís Filipe Vieira saiu da Asssembeia ladeado por seguranças do clube, com os sócios a gritar «demissão, demissão».

Fonte:
 
kardec2.jpg

Aimar e Cardozo são baixas confirmadas para a Mata Real



Conforme A BOLA noticia esta sexta-feira, Aimar e Cardozo não fazem parte da lista de convocados do Benfica para a partida desta noite em Paços de Ferreira.

O clube da Luz só ao início da tarde tornou pública a lista de convocados, da qual fazem parte 19 jogadores. Destaque para a entrada do avançado Alan Kardec, que vinha trabalhando na equipa B.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, Garay, Luisinho, Miguel Vítor, Jardel e Melgarejo;

Médios: Carlos Martins, Enzo Perez, Bruno César, André Almeida, Nolito, Salvio, Nicolás Gaitán e Matic;

Avançados: Rodrigo, Kardec e Lima
 
joaorodrigues1.jpg

«Luís Filipe Vieira está cansado» - João Rodrigues



Antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e pessoa próxima de Luís Filipe Vieira, João Rodrigues diz que o atual presidente do Benfica está cansado e ferido com o que aconteceu na Assembleia Geral do clube.

Os sócios chumbaram o Relatório e Contas referente à época 2011/2012 numa Assembleia que terminou com grande contestação ao presidente, tendo mesmo havido a rebentação de um petardo.

«Sei que Luís Filipe Vieira está a sentir um cansaço e a injustiça também fere. Não vejo alternativas, por isso tudo farei como adepto do Benfica para que ele continue a ser o presidente», disse João Rodrigues à Antena 1.

Sobre a Assembleia Geral, o antigo presidente da FPF considerou que nunca imaginou que o meu clube desse esta imagem. «É lamentável pelo prestígio do clube, pela dignidade e pela injustiça que representa para um presidente que se dedicou com devoção, determinação e paixão», afirmou, referindo também não ter dúvidas que as contas serão aprovadas sem qualquer modificação, uma vez que o Relatório está elaborado com rigor e certificado por quem de direito.
 
cardozo1.jpg

Everton desiste de Cardozo



Óscar Cardozo está há muito referenciado por David Moyes, treinador do Everton que parece agora determinado em olhar para o mercado de modo a encontrar alternativas ao avançado paraguaio do Benfica.

Segundo portal britânico Talksport, o Everton não acredita poder negociar o jogador abaixo da atual cláusula de rescisão, avaliada em 60 milhões de euros, valores muito além das capacidades financeiras do clube de Liverpool.

No último verão, o Everton terá oferecido 16 milhões de libras – cerca de 20 milhões de euros – pelo passe do internacional paraguaio, oferta que foi então declinada pelo Benfica.

Cardozo, que tem sido ainda associado a clubes como Juventus, Fiorentina e Fenerbahçe, encontra-se em negociações para estender o vínculo com o clube da Luz. O atual contrato termina em junho de 2014.
 
estadio1.jpg

Oito mil bilhetes por vender para receção ao Barcelona



O Estádio da Luz vai registar a primeira grande enchente da época com a receção do Benfica ao Barcelona, terça-feira, às 19.45 horas, para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Ontem, os encarnados já tinham garantidos a presença de 57 mil espectadores para o encontro. Neste momento, falta vender cerca de oito mil ingressos para a casa ficar completamente cheia.

Isto porque os catalães devolveram dois bilhetes ao Benfica e alguns dos cativos também não exerceram o direito para o jogo com o Barça. Os bilhetes custam entre 20 a 50 euros para sócios e 35 a 150 para o público em geral.

Este é o regresso a casa da equipa de Jesus, depois dos jogos com Celtic (0-0), em Glasgow, Académica (2-2), em Coimbra, e, anteontem, em Paços de Ferreira (2-1).

No último jogo na Luz, com o Nacional, a 2 de setembro, para a terceira jornada da Liga, estiveram 34.695 espectadores. Melhor casa, porém, na receção ao SC Braga, com 53.357 adeptos logo no arranque da Liga.
 
Missão (im)possível

ng22AF854C-B5DF-4D47-8008-0F076EC3E247.jpg


Jesus traça fórmula para tentar anular barça
“Esqueçam. Ninguém tem mais bola e manda num jogo contra este Barcelona.
Vamos ter de saber sofrer”.
Estas palavras traduzem, em súmula, muito daquilo que Jorge Jesus tem dito aos jogadores nos últimos dias e que representa uma alteração no ADN das águias, habituados a terem mais bola, mais iniciativa e mais pendor ofensivo que a maioria dos adversários.
Para esta noite, o técnico traçou uma fórmula em que cada um sabe o que tem de fazer em campo, cientes também de que uma falha é a “morte do artista”.
Mas Jesus recusa dar-se por vencido e se haverá os cuidados em não deixar Messi embalar com bola e provocar desequilíbrios no 1x1 e evitar linhas de passe curto abertas para Xavi e Iniesta iniciarem o processo ofensivo, também há fatores a tentar rentabilizar como as subidas de Daniel Alves deixando espaço no flanco ou a (aparente) fragilidade dos blaugrana no jogo aéreo.

Fonte:
 
Coluna: «Não tenho grande confiança neste Benfica»

ngB4AA5CA5-3235-4A73-B9D5-F0F524A79137.jpg


Critica excessiva utilização de estrangeiros
Águias e catalães medem forças esta terça-feira, trazendo à memória a célebre final de 1961.
O Barcelona, como hoje, era favorito. Mas a taça veio mesmo para Lisboa.
Em entrevista à Rádio Renascença, Mário Coluna, que marcou um golo nessa partida, recorda esses momentos.
"A primeira Taça da Europa que ganhámos foi um jogo difícil e uma grande alegria para o Benfica e para os portugueses.
Felizmente correu bem e foi ganha com suor e com a entrega de todos".
Embora deseje a vitória dos encarnados, Coluna mostra-se desapontado com o Benfica atual.
"Desilude-me porque no meu tempo só podiam jogar portugueses e hoje está cheio de estrangeiros.
Já não tenho grande confiança neste Benfica, mas oxalá ganhem. No futebol não há lógica, nem sempre ganha o melhor."
Também José Augusto relembra a final de Berna.
"O Barcelona tinha uma equipa maravilhosa, tal como tem hoje.
Naquele tempo tinham o Puskas, Kocsis, Czibor, Evaristo, que faziam a diferença".
Sobre o duelo desta terça-feira, aposta em Aimar para "harmonizar o meio-campo que está desfasado, desde a saída do Witsel". E elogia também o avançado Lima: "Tem de ser titularíssimo".

Fonte:

 
cardozo10.jpg

Cardozo ainda de fora, Rodrigo e/ou Lima na frente


Jorge Jesus confirmou que Óscar Cardozo continua fora das opções, devido a lesão, mas não garantiu uma frente de ataque com Lima e Rodrigo no embate deste sábado com o Beira-Mar, na Luz.

«Cardozo está fora do jogo. Rodrigo e Lima de início? É uma possibilidade, tenho várias alternativas. Temos uma ideia para o jogo que vamos desenvolver nos treinos de hoje e amanhã. Depois veremos», disse o treinador do Benfica em conferência de Imprensa, vincando que foi Lima que teve de se adaptar às ideias da equipa, e não o contrário.

Sobre as limitações físicas de alguns jogadores neste arranque de temporada, o técnico dos encarnados explicou:

«Há alguns jogadores mais desgastados. Num plantel, nunca se consegue ter no máximo porque, ao longo da época, os jogadores passam por melhores e piores períodos. Temos alguns jogadores, como o Carlos Martins e o Aimar, que estiveram lesionados e têm muito menos horas de treino e intensidade, por isso, é normal que não estejam tão bem. Com o tempo e com a classe deles, as coisas vão regressar à normalidade. O Maxi Pereira não é virgem - trabalho com ele há quatro anos e nunca começou bem a época. Vai ficando melhor jogo a jogo.»
 
jorgejesus21.jpg

«Queremos ser criativos» -Jorge Jesus



O treinador do Benfica considera que será preciso algo mais para superar este sábado (20.30 horas) o Beira-Mar, na Luz, encontro referente à 6.ª jornada da Liga.

«Espero um Benfica criativo e muito forte em termos ofensivos. Por vezes, os adversários complicam porque conhecem a nossa estratégia. Por isso, queremos que a equipa seja criativa, não só do ponto vista tático, mas também técnico porque temos jogadores para fazerem a diferença. É isso que estamos á espera», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a equipa aveirense:

«Quando jogamos contra a maioria das equipas do nosso campeonato, a classificação não diz muito, porque sabemos que todos, quando vêm jogar à Luz, vêm, como é normal, com intenção de privilegiar o contra-ataque e jogar fechados. O Beira-Mar é uma equipa que nos cria alguns problemas no Estádio da Luz – já veceram aqui mais de uma vez - mas somos muito fortes em casa e queremos resolver as coisas, com maior ou menos dificuldade.»

Jorge Jesus assegurou ainda que a equipa está física e psicologicamente recuperada do intenso embate europeu com o Barcelona, da passada terça-feira:

«Psicologicamente? Com certeza, em função dos jogos que temos vindo a apresentar no início da época. Fisicamente também porque temos os dias necessários para recuperar. Temos tudo para fazer um bom jogo com o Beira-Mar. O objetivo é somar os três pontos e, para isso, temos de apresentar um jogo de qualidade. Será um adversário muito fechado e temos de arranjar forma de superiorizar-nos e fazer golos.»

O embate com os aveirenses será o primeiro após o desaire europeu com o Barcelona. A equipa treina durante a manhã desta sexta-feira, no entanto, a lista de convocados só será divulgada amanhã, no dia do jogo.
 
jorgejesus19.jpg

«FC Porto-Sporting? Não tenho preferência por um resultado» - Jorge Jesus


O treinador do Benfica considera que não tem qualquer vantagem pelo facto de jogar primeiro que os principais adversários, neste caso FC Porto e Sporting, que se defrontam domingo no Dragão.

«Equipas como o Benfica e o FC Porto estão habituadas à pressão de ganhar. Trabalhamos todos os dias sobre pressão máxima e, pelo menos comigo, essa questão não mexe - e penso que com os outros também não. A única vantagem que podíamos ter era jogar no domingo, porque teríamos mais um dia de recuperação», disse Jorge Jesus na antevisão ao jogo de sábado (20.30 horas) com o Beira-Mar.

Sobre o resultado que espera do clássico do Dragão: «É um clássico, com duas das melhores equipas do campeonato. Neste momento, é um problema deles, quando chegar à altura de jogar contra eles será um problema meu. Não tenho preferência por resultado nenhum», sustentou o técnico dos encarnados que falou ainda da atual situação do Sporting:

«Não vou negar que esperava que o Sporting estivesse melhor, mas está a sofrer com o facto de FC Porto e Benfica ainda não terem perdido esta época – têm dois empates. Mas o Sporting tem excelentes jogadores e todas as possibilidades, nada está perdido. Estou a fazer um comentário de fora e não sei o que se passa lá dentro. Quem lá está é que sabe como resolver os problemas.»
 
Benfica: Expectativa por Vieira

ng3E518A05-2EF2-41D4-98AD-4EB4BB1A2A36.jpg


Casas do clube vão pedir recandidatura
Luís Filipe Vieira ainda não se assumiu como candidato ao quarto mandato na presidência do Benfica, mas as Casas do clube, que vão reunir-se sábado em jantar na zona da Bairrada, esperam que isso aconteça na altura.
O presidente benfiquista sofreu, nos últimos tempos alguns desgostos que o fizeram ponderar, como o chumbo do relatório e contas, mas, logo na altura, e depois de umas horas de reflexão, Vieira, de 63 anos, decidiu que isso não o derrubaria.
Agora, falta apenas a confirmação de ser um candidato às eleições, que se realizam no próximo dia 26.
O convívio de sábado, esse, tem precisamente o intuito de apoiar uma recandidatura de Vieira.
“Vamos pedir ao presidente que avance”, afirma ao nosso jornal Ricardo Santos, presidente da Casa do Benfica da Bairrada, que espera que o apelo feito tenha resposta imediata.


Fonte: Record
 
Benfica: Rui Rangel candidato às eleições

ngDE480063-2DC0-429D-8B92-DE6724BAF673.jpg


ANUNCIA DECISÃO ATÉ AO FINAL DA SEMANA
Os sócios do Benfica vão ter, pelo menos, dois candidatos nas eleições de dia 26, última sexta-feira do mês.
Record sabe que Rui Rangel vai anunciar a sua candidatura até ao final desta semana e poderá ter a seu lado nomes como Bagão Félix, João Carvalho, Camilo Lourenço, Manuel Boto ou Fernando Tavares. O juiz desembargador é sócio do Benfica desde 1985 e nos últimos anos tem-se destacado como uma das figuras que mais tem contestado a gestão de Luís Filipe Vieira. Nas eleições de 2009, aliás, Rui Rangel esteve no nascimento do movimento Benfica Vencer, Vencer – que chegou a ponderar a apresentação de uma lista, tendo recuado, no entanto, após a antecipação do ato eleitoral de outubro para o início de julho (na sequência da inesperada queda dos órgãos sociais do clube).
Em recente entrevista a Record, o ex-vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, fez rasgados elogios à capacidade de Rui Rangel: “É um benfiquista reconhecido, um exemplo de cidadania, conhecedor de futebol e um homem de ação.
Serei sempre seu apoiante se resolver avançar.
E tenho grande esperança de que seja ele o próximo presidente do clube.
” Rangel – que esteve presente na última assembleia geral do Benfica, onde acabariam por ser chumbadas as contas relativas ao exercício 2011/12 – foi muito pressionado nos últimos dias por figuras de prestígio do universo benfiquista.
Avaliou a situação e tomou a decisão que tornará pública nas próximas horas, por sentir que tem “condições de ganhar”, como admite fonte próxima do juiz.

Fonte: Record
 
jorgejesus29.jpg

Benfica já embarcou rumo a Abu Dhabi



A comitiva do Benfica já chegou ao aeroporto de Lisboa onde irá partir, às 17.55 horas, rumo a Abu Dhabi para jogar, no domingo, frente ao Baniyas.

Os jogadores chegaram bem-dispostos, mas não falaram com ninguém, tendo apenas distribuído alguns autógrafos.

Suscitou interesse a presença de quatro jogadores da equipa B: o peruano Carlos Ascues, o jovem português Daniel Martins e os guineenses Luciano Teixeira e João Mário.

A chegada ao destino está marcada para a quatro da manhã.
 
jardelbruno1.jpg

Águias aterram no Dubai



O Benfica chegou ao Dubai por volta as 4.30 horas (menos três em Portugal), após uma viagem de avião que durou cerca de sete horas. Segue-se um percurso de pouco mais de uma hora de autocarro até Abu Dhabi, onde no domingo os encarnados realizam um encontro particular com o Baniyas.

A equipa realiza esta tarde um treino ligeiro com os 18 convocados. Jorge Jesus viajou sem os lesionados Aimar, Melgarejo e Kardec e sem os internacionais Garay, Enzo Pérez, Maxi Pereira, Matic e Rodrigo. Cardozo também não viajou com a equipa.

Domingos Soares Oliveira e Rui Gomes da Silva vão liderar a comitiva mas só hoje viajam para Abu Dhabi, onde está desde anteontem o diretor António Carraça.

O jogo com o Baniyas, equipa que terminou a última temporada no segundo lugar da Liga dos Emiratos Árabes Unidos, está marcado para domingo às 20 horas locais - menos quatro em Portugal.
 
sidnei1.jpg

Jesus testa sangue novo nos Emirados



É uma águia com um figurino necessariamente diferente do habitual, devido às vicissitudes normais do futebol -lesões, castigos e jogadores ausentes nas respetivas seleções - aquela que ontem, a meio da tarde, seguiu viagem para Abu Dhabi, onde defronta amanhã o vice-campeão dos Emirados, o Baniyas (20 horas locais, 17 horas em Lisboa, transmitido em direto na BenficaTV).

Com Cardozo ainda a recuperar o ritmo, após lesão, Jorge Jesus voou para o Dubai - a ligação com Abu Dhabi, de cerca de hora e meia, seria completada de autocarro já esta madrugada - com quatro reforços da equipa B no grupo dos 18. O defesa-esquerdo Daniel Martins, o central peruano Carlos Ascues, o médio Luciano Teixeira e o avançado João Mário, são as surpresas que Jesus reservou para este jogo amigável.

Os três motivaram, aliás, indisfarçáveis interrogações a alguns adeptos que se cruzaram com a equipa, à despedida de Lisboa, no aeroporto. Com Luisão suspenso, Aimar lesionado (traumatismo na perna esquerda) - tal como Kardec e Melgarejo, ambos com mialgias na coxa esquerda - e Garay, Enzo Pérez, Maxi Pereira, Matic e Rodrigo nas seleções, o treinador irá testar a resposta da juventude.
 
lfvieira16.jpg

Luís Filipe Vieira confirma recandidatura



Luís Filipe Vieira anunciou esta noite, na Bairrada, que vai ser candidato aos órgãos sociais do Benfica nas eleições agendadas para o próximo dia 26.

«Nunca me faltou o apoio daqueles para quem sempre trabalhei, os sócios. Já dediquei muito da minha vida em defesa do presente e do futuro do clube. Tenho a satisfação e o orgulho de dizer que contribui para colocar o Benfica entre os clubes mais admirados e respeitados do Mundo. Orgulho-me do meu passado, honro as funções que desempenho e tenho a consciência que sempre dei tudo pelo clube e fui até aos limites», disse Luís Filipe Vieira no jantar que juntou cerca de 300 apoiantes.

No discurso, o presidente dos encarnados fez também questão de mencionar as dificuldades que marcaram estes últimos onze anos: «Não esqueço as críticas porque fazem parte do percurso e, quando são sérias, ajudam-nos a corrigir. Também erro, mas sempre que errei fi-lo na convicção que estava a fazer o melhor para o clube. Ninguém poderá dizer que virei as costas quando estavam em causa interesses do clube. Ao contrário de outros, que estão sempre cheio de certezas, eu tenho dúvidas. Mas foi por isso que conseguimos chegar até aqui.»

«O objetivo é unir os benfiquistas, mas não fico de braços cruzados quando alguns querem comprometer o que fizemos nestes últimos anos. Os próximos quatro anos vão ser difíceis e exigentes. Vão obrigar a grande esforço, de dificuldades económicas mas vão ser igualmente anos de aposta nas modalidades, na formação e no futebol.»

«Depois de onze anos, hesitei, tive dúvidas no caminho que havia de seguir. Ninguém me verga pela ofensa e difamação. É nestes momentos que me sinto mais motivo em dar combate aos que querem dividir, incentivando a mentir e promovendo a confusão. Os benfiquistas têm de decidir, no dia 26, se querem que o Benfica tenha futuro ou se querem comprometer onze anos de trabalho. Por tudo isto, decidi candidatar-me a um novo mandato.»
 
abudhabi5.jpg

Adeptos da águia em Abu Dhabi



Diz o povo que «em cada canto do mundo há um português». A presença do Benfica em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, comprova o dito popular.

Com efeito, o jogo de caráter particular com o BaniYas, aprazado para as 17 horas, vai ser presenciado in loco por cerca de duas dezenas de adeptos encarnados.

Os simpatizantes do clube da águia que se encontram em Abu Dhabi tiveram já oportunidade de privar com os jogadores, que não se furtaram a dar resposta à habitual ´caça` aos autógrafos e fotografias para a posteridade.
 
estadio1.jpg

Listas completas de Luís Filipe Vieira e Rui Rangel



O site oficial do Benfica divulgou esta sexta-feira, em conformidade com os estatutos do clube, a composição das duas listas que se vão apresentar no ato eleitoral de 26 de outubro.

Luís Filipe Vieira (Lista A) e Rui Rangel (Lista B) são os candidatos à presidência da Direção.

LISTA A

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Luís Filipe Nunes Coimbra Nazaré
Vice-Presidente: Virgílio Duque Vieira
1.º Secretário: Jorge Ascensão de Mendonça Arrais
2.º Secretário: Bernardo Soares de Albergaria e Sousa
Secretário (Suplente): Ricardo Fortuny Martorell

CONSELHO FISCAL
Presidente: Nuno Afonso Henriques dos Santos
Vice-Presidente: Rui António Gomes do Nascimento Barreira
Vogal: Gualter das Neves Godinho
Vogal: João de Castro e Quadros da Costa Quinta
Vogal: José Manuel da Silva Appleton
Vogal Suplente: João Carlos L Simões Paço

DIREÇÃO
Presidente: Luís Filipe Ferreira Vieira
Vice-Presidente: Rui Manuel Frazão Henriques da Cunha
Vice-Presidente: Rui Gomes da Silva
Vice-Presidente: Domingos José Soares d’Almeida Lima)
Vice-Presidente: José Eduardo Soares Moniz
Vice-Presidente: Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro
Vice-Presidente: João Manuel Varandas Fernandes
Vice-Presidente (suplente): Alcino Morgado António
Vice-Presidente (suplente): Sílvio Rui Neves Correia Gonçalves Cérvan

LISTA B

ASSEMBLEIA-GERAL
Presidente: Paulo Miguel Olavo de Pitta e Cunha
Vice-Presidente: Jorge Rodrigues Barroso
1º Secretário: José Maria Rebelo de Andrade e Sousa
2º Secretário: Paulo António Simão da Silva Caldas
Secretário (suplente): Fernando Manuel Matos Pereira

CONSELHO FISCAL
Presidente: João Fernando do Amaral Carvalho
Vice-Presidente: Manuel Andrade Lopo de Carvalho
Vogal: José Nelson Albuquerque da Costa Craveiro
Vogal: Carlos António Lisboa Nunes
Vogal: Pedro Augusto Lobo Machado Ribeiro e Castro
Vogal (Suplente): Miguel Silva Coutinho

DIREÇÃO
Presidente: Rui Manuel de Freitas Rangel
Vice-Presidente: Fernando Manuel da Silva Costa Pagamim Tavares
Vice-Presidente: Francisco Rui Cunha Leal Molarinho Carmo
Vice-Presidente: Martin Borges Coutinho de Lima Mayer
Vice-Presidente: José Manuel Fragoso de Sousa
Vice-Presidente: José Ângelo Bartolomé Duarte
Vice-Presidente: Américo de Abreu Ferreira
Vice-Presidente (suplente): Fernando José Rosário de Vasconcelos Arrobas da Silva
Vice-Presidente (suplente): João Alexandre Henriques Robalo Pinheiro
 
miguelvitor23.JPG

Miguel Vítor de saída no final da época



Fim da linha para Miguel Vítor. O defesa central, de 23 anos, termina contrato no final da época e não vai renovar. A relação entre o jogador, Jorge Jesus e a SAD chegou a um ponto de rotura e a saída no final da época é o cenário que se coloca.

A recente chamada de Sidnei ao onze titular, anteontem, em Freamunde (Taça de Portugal) foi o sinal mais recente de que não entra nas contas. Quando se esperava que Miguel Vítor fosse titular, num jogo propício aos menos utilizados, Jesus decidiu deixá-lo no banco e apostar no brasileiro, que até há bem pouco tempo estava a treinar-se na equipa B, porque o próprio técnico recusou integrá-lo no plantel, no início da época - Sidnei não encontrou colocação durante o defeso e chegou com dez quilos a mais, entretanto já queimados.

Miguel Vítor recusou uma proposta de renovação apresentada pela SAD, no início da temporada. O torriense, que ganha bem menos que Sidnei (contratado em 2008 ao Internacional de Porto Alegre e por quem as águias pagaram, em dois momentos diferentes, um total de sete milhões de euros), não aceitou um novo contrato, de longa duração, para receber o dobro do que aufere atualmente. Ele que, recorde-se, está no fundo da tabela salarial da equipa.

Jorge Jesus nunca escondeu que Miguel Vítor não faz parte das primeiras escolhas. Mas o defesa foi ficando, por ordens de Rui Costa (2009/10) e de Luís Filipe Vieira (2011/12 e 2012/13, depois de um empréstimo ao Leicester, de Inglaterra, em 2010/11). Porque era preciso preencher a quota de portugueses na UEFA e na Liga e também porque os dirigentes sempre viram nele qualidades para representar a política de formação do clube.
 
Voltar
Topo