O cantinho do lampiões

matic.jpg

«Acreditamos que podemos passar o nosso grupo na Liga dos Campeões» - Matic


No Benfica todas as baterias estão já apontadas para Barcelona, onde no próximo dia 5 de dezembro os encarnados jogam pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Apesar do nome do adversário, Matic mostra-se otimista.

«Todos acreditamos que podemos passar o nosso grupo na Liga dos Campeões e vamos dar o melhor», afirmou o médio sérvio, em entrevista ao jornal do clube.

Matic fala também sobre a sua experiência no Benfica, onde chegou vai para ano e meio, proveniente do Chelsea. «Foi a melhor decisão da minha vida», garantiu, totalmente rendido à grandeza do clube: «Não pensava que o clube era assim tão grande.»
 
estadio2.jpg

Resultado líquido da SAD cresce 60 por cento no primeiro trimestre



No primeiro trimestre do exercício de 2012/13, a SAD do Benfica teve um resultado líquido consolidado de 24,2 milhões de euros (ME) positivos, o que representa um crescimento de 60,8 por cento face ao período homólogo anterior.

O trimestre em causa corresponde ao período compreendido entre 01 de julho e 30 de setembro de 2012 e o resultado líquido obtido de 24,2 ME significou um aumento de 9,1 ME em relação ao período homólogo anterior, que foi de 15,1 ME.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, os encarnados revelaram que o resultado operacional consolidado também cresceu em relação ao resultado registado a 30 de setembro de 2011, ao crescer de 18,6 ME para 28,6 ME, o que representa um aumento de 53,5 por cento.

Por outro lado, os resultados com transações de passes de atletas ascendem a 30,4 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 127,6 por cento face ao período homólogo, no qual se registou um montante de 13,4 ME.

As transferências dos futebolistas Witsel e Javi Garcia permitiram ao Benfica alcançar uma verba de 43,8 ME de proveitos, o que equivale a um aumento de 108,5 por cento relativamente ao montante de 21 ME alcançado no trimestre homólogo de 2011.

O ativo consolidado da SAD encarnada também registou um crescimento de 2,2 por cento face a 30 de junho de 2012, atingindo os 421 ME, enquanto o passivo consolidado diminuiu cerca de 14,8 ME no decorrer do primeiro trimestre de 2012/13, tendo-se registado um recuo do valor dos empréstimos bancários em 17,5 ME.
 
rodrigo5.jpg

Rodrigo reconhece mau momento: «Tenho de manter a tranquilidade»


Rodrigo não marca desde 7 de outubro, quando fez o golo que valeu a vitória sobre o Beira-mar. O avançado reconhece o momento pouco positivo, mas lembra que o importante é que o Benfica está a vencer e que ele próprio só tem de manter a tranquilidade.

«Estou a passar por uma fase em que a bola não está a entrar, mas isso também faz parte da vida dos avançados. Se ficar dececionado por não ter marcado nos últimos jogos, ainda será pior», afirmou Rodrigo, em entrevista n´A BOLA TV.

O avançado chega mesmo a dizer que talvez esteja a passar a pior fase desde que chegou à Luz, mas não desanima: «Tenho de manter a tranquilidade, pois a época ainda é longa. Além disso, o importante é que, apesar de não estar no meu melhor momento, o Benfica continua bem. Ganhámos todos os jogos de novembro, fizemos um mês espetacular.»

Rodrigo encara então o jejum com normalidade, ciente que só tem de continuar a trabalhar como sempre fez. Não deixa contudo de lembrar a forte concorrência: «O Benfica é um grande clube que tem jogadores muito bons. Na minha posição há o Cardozo, o Lima e obviamente que é complicado. Mas se quero jogar no Benfica ou em qualquer outro grande clube tenho de fazer o meu melhor.»
 
brunocesar1.jpg

Bruno César otimista com a escolha de Scolari para selecionador do Brasil




O médio do Benfica considera que a escolha de Luiz Felipe Scolari poderá ser positiva para os brasileiros que atuam em Portugal, pelo que mantém esperanças de poder voltar a ser chamado à seleção do seu país.

Bruno César foi chamado aos trabalhos da canarinha pela mão de Mano Menezes, mas agora que o seu antigo treinador no Corinthians saiu não perde a esperança.

«Analiso a escolha de Felipão como algo que pode acabar sendo positivo para nós que atuamos no futebol português. Com certeza ele acompanha o futebol do país e vai saber quais os jogadores que estão a destacar-se aqui e a merecer uma oportunidade», afirmou o médio do Benfica, citado pela imprensa do seu país.
 
jorgejesus6.jpg

«Adiamento do jogo? Passa-me ao lado»




O adiamento do jogo entre Sporting e Benfica foi matéria de debate nos últimos dias depois dos leões terem mostrado vontade em defrontar as águias apenas na terça-feira. A Liga negou a intenção dos de Alvalade e o derby realiza-se mesmo amanhã. E o que pensa Jorge Jesus deste tema?

«São situações que, na minha opinião, não fazem parte do trabalho do treinador. Tenho de perceber é a matéria que me envolve e mim e aos jogadores. Os regulamentos devem ser discutidos pelos departamentos de futebol que estão lá para trabalhar essas questões. É uma situação que me passa ao lado», afirmou Jesus, considerando que o Sporting não vai acusar o menor tempo de descanso. E apoia-se em Vercauteren para confirmar a sua teoria.

«O treinador do Sporting diz que está preparado para jogar em qualquer altura, com quatro dias de descanso, três, dois... Essa questão não se coloca», disse.
 
leandropimenta1.jpg

Leandro Pimenta renovou até 2016




Leandro Pimenta, médio de 22 anos que atua pela equipa B do Benfica, renovou esta terça-feira contrato com os encarnados até 2016. O jogador estabelece como objetivo ter uma oportunidade na equipa principal.

«Sinto-me muito contente por ter assinado, é um reconhecimento do trabalho que tenho vindo a fazer e agradeço a aposta. Agora é continuar a trabalhar para ser uma aposta na equipa principal. Trabalho todos os dias para que isso aconteça, assinei agora este contrato por mais três anos e espero ter uma oportunidade, assim que possível, na equipa principal», afirmou o jovem jogador em declarações à Benfica TV.

Na assinatura do novo contrato de Leandro Pimenta esteve o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
 
jorgejesus42.jpg

Jesus coloca Taça de Portugal à frente da Liga Europa




A conquista do título nacional, que foge ao Benfica desde 2009/10, constitui o principal desígnio do clube para esta época. Das restantes três provas em que os encarnados estão envolvidos, Jorge Jesus dá prioridade à Taça de Portugal.

«Estamos envolvidos nas quatro frentes. Tenho dito desde a primeira hora que a grande prioridade do Benfica é o Campeonato Nacional, seguido da Taça de Portugal. A Liga Europa e a Taça da Liga também são objetivos que queremos conquistar, mas não são prioritários», aponta o treinador.
 
jorgejesus11.jpg

Jesus quer ser primeiro...no fim da época




Terminar o ano de 2012 na liderança da Liga terá sempre um sabor especial, mas, sublinha Jorge Jesus, o objetivo primordial do Benfica passa por chegar a maio no primeiro lugar da classificação, para assim celebrar a conquista do título nacional.

«É sempre importante estar em primeiro, mas mais importante é terminar a época desportiva no primeiro lugar e não o ano civil», argumenta o treinador dos encarnados.

Quando entrar em campo para defrontar o Marítimo, sábado, no Estádio da Luz, o Benfica saberá de antemão o resultado conseguido pelo FC Porto diante do V. Setúbal, no Estádio do Bonfim.

Jorge Jesus lembra, porém, que as águias estão sempre obrigadas a vencer: «Independentemente do resultado do nosso rival, temos de fazer o que nos compete em todos os jogos, que é ganhar.»
 
roderick1.jpg

Roderick quer ficar no Corunha até final da época




A segunda experiência no estrangeiro está a revelar-se mais exigente para Roderick Miranda, defesa-central de 21 anos, emprestado pelo Benfica ao Corunha. Se a cedência ao Servette, na época passada, foi coroada de sucesso, os primeiros meses na Galiza têm sido marcados por «algumas dificuldades». Ainda assim, na Suíça como em Espanha, Roderick tem aproveitado todas as oportunidades «para crescer».

«Foi um jogo complicado», resume o jovem quando convidado por A BOLA a falar sobre o duelo com o Atlético Madrid, no Vicente Calderón, a 9 de dezembro, que os galegos perderam por 0-6, com cinco golos de Falcao. «Todos sentimos muitas dificuldades. Mas jogar na Liga espanhola, com jogadores de elevada qualidade, ritmo competitivo forte, nos treinos e nos jogos, está a ajudar-me a crescer. Tenho oportunidade de participar em grandes jogos e estou a aprender todos os dias», diz Roderick, que recebeu «mensagens de apoio de amigos» e já pensa em esforçar-se ainda mais «para que o próximo resultado da equipa seja melhor».

A afirmação no Corunha, último classificado, com 11 pontos em 15 jornadas, tem demorado mais tempo do que o previsto. «Estava à espera de jogar mais. Qualquer jogador quer sempre mais», reconhece o defesa, titular nos últimos três jogos do Depor. Mas a saída do Corunha e o regresso à Luz estão fora de questão, ao contrário do que foi avançado pela imprensa espanhola. «Nada sei sobre isso, ninguém falou comigo. Estou aqui para cumprir o meu empréstimo», comenta.

Além das dificuldades desportivas, Roderick foi confrontado com salários em atraso na equipa espanhola, embora considera «normal isso acontecer, tendo em conta a crise». Diz que tem de «conviver com essa situação e gastar bem as poupanças».
 
jorgejesus44.jpg

«Irei estar sem saber se renovo até final da temporada» - Jorge Jesus



O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não sabe ainda qual vai ser o seu futuro no clube, uma vez que o contrato que os liga aos encarnados acaba no final da temporada.

«Neste momento não se coloca a questão. Acabo contrato no final da época e seguramente irei estar assim [com futuro indefinido] até fim da época. Sei o que quero para o Benfica e sei o que é que quero para mim», afirmou o técnico, que atirou a batata quente para outras mãos:

«Isso é uma situação que compete aos dirigentes do Benfica decidir», sentenciou.
 
aimar6.jpg

«Querem que fique até junho, ou talvez mais» - Aimar



Cobiçado pelo River Plate, Pablo Aimar esclarece que não tenciona regressar à Argentina em janeiro. Adianta ´El Mago` que o Benfica pretende continuar contar com ele, pelo menos, até final da presente temporada.

«Ligaram-me do River para saber a minha situação. Demonstraram interesse em mim mas há qualquer hipótese de regressar agora, não penso nisso neste momento», afirmou o jogador, de 33 anos, em entrevista à Rádio Maradó, da Argentina.

«Em Lisboa tratam-me sempre maravilhosamente e querem que eu fique até junho, ou talvez mais. Claro que pode haver sempre um desafio que me desperte a atenção, e isso decido na altura, mas, por agora, o mais seguro é dizer que fico em Portugal», indicou.

A cumprir a quinta temporada de águia ao peito, el mago não disfarça a admiração pelo Benfica. «Jogo num clube muito grande, num dos melhores estádios do mundo, com muitos adeptos. É um clube gigante», descreveu.

«É muito difícil, num clube que te trata tão bem, que te dá tantas facilidades, dizer que vou embora. Gostam muito de mim», realçou.
 
aimar8.jpg

Aimar será o primeiro reforço de inverno



De regresso às origens para passar o Natal com a família, Pablo Aimar foi atração anteontem à noite, já madrugada em Lisboa, num jogo de solidariedade em Rio Cuarto, cidade que o viu nascer há 33 anos.

O número 10 do Benfica fez questão de marcar presença, mesmo não tendo jogado, uma vez que se encontra na fase final da recuperação de uma delicada lesão. A imprensa local não perdeu a oportunidade para voltar a recolher declarações da maior figura da terra, numa altura em que muito se tem falado num eventual regresso à Argentina para acabar a carreira. Algo que Aimar ainda nem quer ouvir falar.

«Terminar a carreira? A única ideia que tenho é que seja dentro de muito tempo. Gosto muito de jogar futebol, de me treinar. Tenho dito que me sinto cómodo no Benfica, mas não deixa de ser um desafio para mim continuar a competir com jogadores de 20/21 anos. E estou numa equipa enorme que me proporciona tudo isso», sublinhou o jogador que está a seis meses de terminar o contrato com os encarnados.

Aimar revelou em Rio Cuarto que já se treinou sem problemas nos últimos dias de trabalho antes das férias, pelo que se adivinha que possa retomar as atividades planeadas por Jorge Jesus já no regresso do plantel após as férias, dia 27 próximo. O número 10 será, assim, o... primeiro reforço de inverno desta época. O treinador agradece o regresso de el Mago.
 
gaitan20.jpg


Gaitán longe dos números da época passada

Nico Gaitán está a apresentar a época de menor produtividade desde que chegou à Luz, os números não enganam.

Em 21 jogos possíveis desde o arranque da temporada, participou apenas em 12; tem 512 minutos em 1890 possíveis, nenhum golo apontado, apenas uma assistência para golo, em jogo da Taça de Portugal, com o Moreirense, para Cardozo apontar.

Ele que na época passada foi o rei das assistências no Benfica, com 15 no total (sete delas na Liga), enquanto em 2010/11, na primeira época em que esteve ao serviço do emblema encarnado, fez nove assistências (seis na Liga), posicionando-se em terceiro lugar neste capítulo, atrás de Carlos Martins e Saviola.

Riquelme e Zidane como ídolos

Gaitán nasceu a 23 de fevereiro de 1988 em San Martín, arredores de Buenos Aires. Tinha nove anos quando foi descoberto por Ramón Maddoni, conceituado olheiro argentino, que o levou do Club Atlético El Provenir para o Boca Juniors, onde passou a ser visto como uma das pérolas da formação da Bombonera.

A técnica, precisão no passe e capacidade de decisão sempre foram os pontos fortes. Quando era questionado sobre quem eram os ídolos, nunca escondeu as preferências por Juan Roman Riquelme e Zinedine Zidane.

«Quando eu era muito jovem Riquelme jogava na primeira equipa do Boca. Era o espelho que eu seguia. Mais tarde tive a sorte de jogar ao lado dele», disse Gaitán.

Fonte:
 
lfvieira02.jpg


SAD tem agenda preenchida em janeiro

Entre saídas, renovações e entradas de jogadores, são vários os dossiers que a SAD do Benfica tem para resolver durante o mês de janeiro.

Saídas

Gaitán, um dos ativos mais importantes do Benfica, não está excluído da lista de possíveis saídas em janeiro, mas não é o único caso do plantel.

Nolito, também com mercado e igualmente pouco utilizado na Luz, em comparação com a época passada, não tem o futuro garantido em Lisboa, até porque continua a ser muito desejado em Espanha. Bétis, que já tentou contratá-lo no verão, e Granada estão interessados.

Em relação a saídas há ainda que contar com situações como a de Alan Kardec e Júlio César, precisamente pelo mesmo motivo: procuram minutos de utilização.

Renovações

Cardozo, o mais importante dos casos pendentes no que a renovações contratuais diz respeito. O paraguaio está envolvido num longo processo negocial, mas nunca esteve tão perto de chegar a bom termo, como o próprio empresário, Pedro Aldave, revelou em A BOLA.

Aliás, o representante é esperado em breve em Portugal para uma última ronda de negociações com Filipe Vieira, que se espera decisiva: prolongar o vínculo atual, que vale até 2014, com significativo aumento de ordenado.

André Gomes e Miguel Vítor também serão convidados a renovar, tal como o guardião Jan Oblak, cedido ao Rio Ave.

Entradas

O caso mais bicudo da agenda de Vieira para janeiro. A contratação de um médio que possa funcionar como alternativa a Matic e Enzo Pérez, que fazem as posições 6 e 8 da equipa encarnada, respetivamente, é um dos pedidos de Jorge Jesus.

Na Argentina continua a falar-se, no entanto, do alegado interesse das águias em Fariña (médio ofensivo) e Centurión (extremo), ambos do Racing Avellaneda. As notícias são insistentes, mas o presidente do clube, Gastón Cogorno, admitiu ontem mesmo aos media locais que ainda não tem uma proposta formal do Benfica pelos futebolistas.

Fonte:
 
eusebio7.jpg


«Acredito neste Benfica» - Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira olha com entusiasmo para «o bom período» do Benfica e faz votos que o clássico da 14.ª jornada com o FC Porto, no Estádio da Luz, possa terminar com uma vitória dos encarnados.

«Penso que o Benfica está a atravessar um bom período e espero que o nosso técnico e os jogadores continuem assim. Estão a chegar desafios com muita importância, nomeadamente o jogo com o FC Porto.

Espero que o Benfica ganhe esse encontro para que todos os benfiquistas possam ficar contentes», desejou o Pantera Negra em declarações à Benfica TV, deixando um conselho a Jorge Jesus: «É manter a equipa que tem jogado ultimamente e continuar a trabalhar muito».

«Quando o grupo entrar em campo, tem de estar concentrado para que possa ganhar. Estou confiante e acredito neste Benfica», expressou.

Fonte:
 
drmanniche.jpg


«Tenho saudades dos adeptos do Benfica» - Manniche

Vinte e cinco anos depois de ter deixado o Benfica, Michael Manniche, antigo avançado dinamarquês que fez vibrar os adeptos encarnados, regressou a Portugal e confessou sentir saudades da «melhor massa associativa do mundo».

«Estou feliz por regressar a Lisboa e contente por estar na Luz. Podem ver que continuo vivo!

É muito bom visitar o Estádio após tantos anos sem vir cá», regozijou-se Manniche, agora com 53 anos, em declarações à Benfica TV.

«Claro que tenho saudades dos adeptos, são a melhor massa associativa do Mundo. Nos anos 80, havia sempre um grande apoio dos adeptos», assinalou.

Dos muitos jogos que disputou de águia ao peito, Manniche recorda um em particular: «Numa final da Taça de Portugal frente ao FC Porto, em que ganhámos por 3-1, marquei dois golos e foi muito bom».

Fonte:
 
luismartins3.jpg

Gil Vicente quer Luís Martins já em janeiro



O Gil Vicente já encetou contactos com o Benfica a solicitar o empréstimo do lateral-esquerdo Luís Martins, internacional português sub-20 - presença no último Mundial da categoria, realizado na Colômbia - e futebolista seguido bem de perto por Jorge Jesus.

Este técnico, por exemplo, concedeu a titularidade ao jovem defensor nos dois últimos compromissos da Liga 2011/2012 (U. Leiria e V. Setúbal), após ter contado com ele para o desafio da Champions League frente ao Basileia, na mesma temporada.

Os galos de Barcelos fixaram a mira em Luís Martins na sequência da lesão de Luciano Amaral, que atirou o lateral-esquerdo brasileiro para um período de inatividade, após ter sido sujeito, recentemente, a intervenção cirúrgica a um joelho.
 
urreta1.jpg

Moreirense cobiça Urreta e Ivan Cavaleiro



Interessado em reforçar o ataque, para sair rapidamente do último lugar que ocupa no Campeonato, o Moreirense já selecionou dois nomes que podem entrar em janeiro. Ambos pertencem aos quadros profissionais do Benfica, embora estejam em situações muito diferentes: Urreta e Ivan Cavaleiro.

O primeiro, extremo e com contrato até 2015 está no Uruguai, mas tem ordens para se apresentar em janeiro no Benfica para definir o seu futuro.

Ivan Cavaleiro, 19 anos, é uma das estrelas da equipa B do Benfica.
 
kardec7.jpg


«Kardec está triste e chateado», afirma empresário do avançado

Alan Kardec está triste no Benfica. A confissão é feita pelo empresário do avançado Reinaldo Pitta.

«O jogador sente-se como eu me sentiria: triste e chateado porque gostaria de estar a jogar no Benfica. No momento não tem a possibilidade de jogar tem de procurar o caminho dele, respeitando o lado profissional».

«O que é respeitar o lado profissional? Respeitando o Benfica. A primeira proposta oficial que tiver em mãos, que seja viável, venda ou empréstimo, procurarei o presidente do Benfica.

Se ele concordar a gente vai adiante, se ele não concordar vamos arranjar outra maneira», declarou o empresário aos microfones da Antena 1.

Alan Kardec, que esteve emprestado ao Santos, regressou aos encarnados no verão mas ainda não foi utilizado por Jorge Jesus.

Fonte:
 
alankardec3.jpg


«Kardec voltou porque Cardozo poderia sair», afirma empresário do brasileiro

Depois de um ano emprestado no Santos, onde brilhou ao lado de Neymar e companhia, Alan Kardec regressou ao Benfica para jogar na equipa B dos encarnados.

«Quando ele voltou para o Benfica existia a possibilidade do Cardozo sair, quantas vezes o Cardozo foi vendido?

Só que não aconteceu. O Benfica contratou outros avançados, é um direito que o clube tem.

O Alan Kardec é um jogador jovem, que vai conseguir o seu espaço no futebol.

O Alan de cumprir o contrato e ver se é viável uma possibilidade interessante para ele e para o Benfica», afirmou Reinaldo Pitta à Antena 1.

Fonte:
 
Voltar
Topo