O cantinho do lampiões

cardozomarselha.jpg


Agente aconselha Fiorentina a contratar Cardozo

O agente FIFA Eugenio Ascari, em entrevista à Rádio Toscana, de Itália, com ecos em toda a imprensa transalpina, aconselhou a Fiorentina a avançar para a contratação do avançado do Benfica, Óscar Cardozo.

Questionado sobre bons reforços para o ataque «viola», o empresário rejeitou outros nomes, como Thereau, do Chievo, ou Icardi, da Sampdoria, e falou, de sua livre e espontânea vontade, do atacante dos encarnados.

«Não, não me parece que esses sejam boas soluções. Quem seria então uma contratação para o ataque da Fiorentina? Cardozo.

O Benfica não está a atravessar um bom momento em termos financeiro e o avançado paraguaio, com 28 anos de idade, está pronto para o nível do campeonato italiano», referiu.

Não é a primeira vez que Cardozo é colocado na mira da Fiorentina, tendo também já sido associado, em Itália, à Juventus e ao AC Milan.

Fonte:
 
roderick1.jpg

Roderick regressa e Sidnei a caminho do Corunha



Roderick Miranda, 21 anos, está perto de regressar ao Benfica, para fazer a segunda metade da época, interrompendo o empréstimo ao Corunha, no qual tem sido pouco utilizado. E se os encarnados se preparam para receber mais um central, outro, Sidnei, está de partida, justamente para o clube galego.

A operação deve ser anunciada em breve pelos clubes, que avaliam a troca como interessante para todas as partes. Roderick Miranda terá mais espaço competitivo - além de poder jogar com regularidade na equipa B, prosseguindo o processo evolutivo que registou um avanço importante na última época, ao serviço dos suíços do Servette, o central volta à Luz também com as portas da equipa principal abertas.

Já Sidnei, cuja contratação custou sete milhões aos encarnados, em 2008, a mudança para o Corunha é vista como um possibilidade de valorização do central, sem espaço na equipa de Jorge Jesus.
 
fernandez32.jpg

José Luis Fernández certo no Godoy Cruz



José Luis Fernández é reforço confirmado do Godoy Cruz, do campeonato argentino. O acordo com o extremo, que esta época se encontrava cedido por empréstimo dos encarnados ao Olhanense, foi anunciado ontem pelo site oficial do clube.

Fernández chegará ao clube nos primeiros dias de janeiro, com o objetivo de se relançar no seu país, depois de uma experiência sem sucesso em Portugal. Na Luz não conseguiu conquistar um lugar na equipa e em Olhão foi pouco utilizado por Sérgio Conceição (quatro jogos, dois na Taça de Portugal e outros dois na Liga).

Segue-se, agora, uma nova etapa na carreira do jogador argentino, de 25 anos, que, diga-se, foi uma das prioridades de Martin Palermo, antigo internacional argentino que, em finais de novembro, assumiu o comando do Godoy Cruz.
 
jorgejesus1.jpg


«Os nossos grandes reforços serão Aimar, Luisão e Carlos Martins» - Jorge Jesus

Reforços a caminho do Benfica? Sim, garante Jorge Jesus, e logo três. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, para a Taça da Liga, o treinador dos encarnados defendeu que, mais que outros jogadores, está ansioso pela chegada de... Pablo Aimar, Luisão e Carlos Martins, jogadores que têm estado fora das contas devido a problemas físicos.

«Reforços em janeiro? Os nosso grandes reforços serão o Aimar, o Luisão e o Carlos Martins, com quando os conseguirmos recuperar. Quando estiverem bem fisicamente, serão eles os reforços do Benfica», afirmou Jesus.

Do lote de lesionados, Jesus revelou ainda que «Aimar é o que está mais perto da recuperação», mas ainda ficará de fora por precaução.

O técnico dos encarnados pediu ainda «aos adeptos para continuarem a acreditar na equipa», garantindo que a equipa tudo fará para «lhes dar as alegrias que desejam» no novo ano. «Sem os adeptos não conseguimos nada», concluiu.

Fonte:
 
brunocesar04.jpg


«Empresários têm de falar menos e meter-se na sua vida», diz Jesus sobre Kardec e Bruno César

Durante a última semana, muito se falou sobre a insatisfação de Alan Kardec e Bruno César e sobre a eventual possibilidade dos jogadores abandonarem o Benfica, caso continuem a não ser opção de primeira linha. O treinador dos encarnados, Jorge Jesus, não culpa no entanto os atletas, deixando antes críticas aos empresários dos dois brasileiros.

«A situação do Bruno César e Kardec? Bom não foram os jogadores que se manifestaram, foram os empresários. Esses sim, andam a falar demais. Sou eu que decido o melhor para o grupo e faz a gestão da equipa. Os empresários têm de falar menos e de se meter na vida deles», disse o técnico das águias, esta manhã no Seixal.

Fonte: A Bola
 
enzoperez1.jpg


Enzo Pérez sofre traumatismo

O minuto 77 da partida diante do Moreirense foi nefasto para Enzo Pérez. O argentino saiu lesionado após sofrer um traumatismo na coxa esquerdo, entrando para o seu lugar o espanhol Nolito.

Enzo Pérez teve mesmo de sair apoiado em dois responsáveis clínicos do clube da Luz e foi prontamente assistido no banco de suplentes.

Hoje de manhã, no Seixal, o atleta será observado pelo médico do clube e está em dúvida para o jogo da Taça de Portugal, quarta-feira, na Luz, frente ao Desportivo das Aves.

O jogador abandonou Moreira de Cónegos com muitas queixas e seguiu de imediato para o autocarro da equipa da Luz.

Fonte:
 
BrunoCesar12.jpg

«Bruno César quer mostrar que é capaz de jogar no Benfica», diz empresário



Apesar de estar a ser menos utilizado por Jorge Jesus, Bruno César não pensa em sair mas sim em trabalhar para se afirmar no Benfica, conforme explica Tiago Ribeiro, representante da Traffic, empresa que gere a carreira do jogador.

«Como todos os jogadores, ele quer jogar mas não tem pressão para sair. Quer ficar, sabe que foi uma aposta muito forte do Benfica e quer superar-se e mostrar que é capaz de jogar nesta equipa. Não está a viver um bom momento, mas isso não quer dizer que vai sair. Quer ser aproveitado como foi na época passada e mostrar que pode dar muito mais», diz Tiago Ribeiro em declarações à Antena 1.
 
jorgejesus12.jpg

«Temos muitos jogos? Há quem não possa dizer o mesmo...» - Jorge Jesus



Questionado sobre a dificuldade em gerir a equipa numa altura em que o Benfica atravessa uma fase bastante exigente do calendário, com vários jogos no espaço de pouco tempo, o treinador dos encarnados desvalorizou o problema, lembrando antes que é sinal de que a formação da Luz continua em todas as competições. Algo que nem todos podem dizer.

«É bom sinal, ter muitos jogos. Não é um problema, pelo contrário. Significa que ainda estamos em todas as competições. Há outras equipas que não podem dizer o mesmo... Por isso é motivador», atirou.

O Benfica defronta amanhã o Desportivo das Aves, às 20.15 horas, em partida correspondente aos oitavos de final da Taça de Portugal, jogo que estava em atraso.
 
lfvieira4.jpg


«Estamos a estudar medidas para que os adeptos possam continuar a vir ao estádio» - Luís Filipe Vieira

Numa mensagem dirigida aos adeptos o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deixou votos de um bom 2013 a todos os benfiquistas e garantiu que o clube vai implementar medidas para que os sócios e simpatizantes possam continuar a apoia a equipa, apesar da crise.

«O ano que agora começa será um ano difícil, sobretudo no plano económico e financeiro, por isso o Benfica está a estudar medidas para permitir que os adeptos possam continuar a vir ao estádio apoiar a equipa. Uma das coisas mais importante, como sempre disse, é manter a ligação com os sócios. Será uma missão difícil, mas as dificuldades estimulam-me», afirmou.

«O que posso garantir é que vamos continuar a dedicar o máximo do nosso esforço pelo sucesso das nossas equipas, seja no futebol como em todas as modalidades. Queria também aproveitar esta oportunidade para realçar o trabalho que a Fundação Benfica tem realizado, com um relevante papel a nível social e no apoio a crianças», sublinhou Luís Filipe Vieira.

Fonte:
 
jorgejesus1.jpg


Jesus não descarta mexidas no plantel em janeiro

No que depender de Jorge Jesus, não existirão mexidas no plantel encarnado. No entanto, o treinador encarnado reconhece que não é ele que tem a palavra final na questão e que nenhuma equipa pode garantir que não vai contratar alguém e, sobretudo, que vai ver algum jogador seu ser contratado por outra equipa.

«O Benfica está a pensar manter todos os jogadores do plantel e também não estamos a pensar em aquisições. Mas isso não quer dizer que algo não possa acontecer, nenhuma equipa no mundo pode, hoje em dia, dar certezas dessas e dizer que não vão existir mexidas, seja para um lado ou para o outro.

Se as questão das entradas podemos controlar, somos nós que sabemos quem queremos e definimos os timings, já na questão das saídas isso não passa por nós e nada podemos fazer», referiu o treinador encarnado.

«Em todas as equipas existem jogadores que gostariam de jogar mais e acreditam que esta janela [a reabertura do mercado em janeiro] pode ser uma boa oportunidade, mas os próprios clubes pensam o mesmo no sentido de contratar mais jogadores, por isso às vezes é complicado encontrar esse equilíbrio», acrescentou Jesus.

Fonte:
 
melgarejo01.jpg


Melgarejo falha Aves; Gaitán e Bruno César de regresso

Jorge Jesus chamou 18 jogadores para o confronto da noite desta quarta-feira com o Desp. Aves, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Relativamente ao último jogo das águias com o Moreirense, para a Taça da Liga, destaque para a ausência do lateral-esquerdo Melgarejo.

Em sentido inverso, o treinador das águias convocou Bruno César e Nico Gaitán.

Face à ausência de Melgarejo, o português Luisinho deverá ser o lateral esquerdo eleito por Jorge Jesus para iniciar a partida com o Aves, que tem inicio marcado para as 20.15 horas no Estádio da Luz.

Enzo Pérez, que sofreu um traumatismo na coxa esquerda no decorrer do jogo em Moreira de Cónegos, está apto e também é seta apontada à formação de Vila das Aves.

O brasileiro Alan Kardec desta vez ficou de fora das escolhas de Jesus.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Jardel, Garay e Luisinho;
Médios: Matic, André Gomes, Enzo Perez, Bruno César, Nolito, Gaitán, Ola John e Salvio;
Avançados: Cardozo, Rodrigo e Lima.

Fonte:
 
matic2.jpg


«Se não tivermos alternativa, Matic vai jogar a central» - Jorge Jesus

Ainda sem conhecer a gravidade da lesão de Jardel, e com Luisão e Miguel Vítor igualmente indisponíveis devido a problemas fisicos, o treinador do Benfica admite a possibilidade de colocar o sérvio Matic a jogar no centro da defesa. Descartas estão, para já, as chamadas de Sidnei ou Roderick.

«O Sidnei lesionou-se na equipa B e o Roderick chegou hoje do Corunha. Matic é a alternativa. É uma posição que não lhe é totalmente estranha, costuma jogar ali nos treinos e, se não tivermos alternativas, vai jogar nessa posição», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa.

O treinador adiantou que ainda não sabe a gravidade da lesão de Jardel, que saiu ao intervalo com problemas no tornozelo.

Jesus mostrou-se satisfeito com a exibição dos jogadores, mesmo aqueles que têm sido menos utilizados: «Estivemos 15 dias sem jogar e a ideia era dar minutos a alguns jogadores para terem ritmo de jogo. Gostei de todos os que foram lançados. Era bom que Cardoso fizesse sempre três golos, o Rodrigo, o Nolito, o Bruno César... todos estiveram à altura.»

Sobre Gaitán, que foi igualmente titular: «Está a chegar ao patamar a que nos habituou. Trabalhamos com ele durante a semana e sabemos porque não está ao melhor nível. Tem um grande talento e acreditamos que, quando superar os problemas físicos, vai voltar ao nível a que nos habituou.»

Fonte:
 
jorgejesus5.jpg


Jorge Jesus espera estádio «todo vermelho» em Coimbra

A goleada (6-0) ao Desportivo das Aves colocou o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar a Académica. Jorge Jesus conta com o apoio dos adeptos em Coimbra, diante o atual detentor do troféu.

«Vai ser uma eliminatória difícil, diante os vencedores do ano passado, também porque é em Coimbra e por ser decidido num jogo. Mas vamos ter um grande apoio dos nossos adeptos, que têm a mesma sede de estar na final.

Espero que nesse jogo o estádio esteja todo vermelho porque é determinante para passar às meias-finais, já decidida em dois jogos, o que é diferente», disse Jorge Jesus em conferência de Imprensa, onde insistiu que o Benfica «é sempre favorito» a vencer a Taça de Portugal, independentemente de os rivais FC Porto e Sporting estarem, ou não, em prova.

Fonte:
 
cardozo1.jpg

Cardozo tem melhor média de golos do que Ronaldo



O avançado paraguaio Oscar Cardozo, do Benfica, tem melhor média de golos que «monstros» como Ronaldo, Ibrahimovic, Van Persie ou Cavani. Terceiro goleador mais eficaz em ação na Europa e é apenas ultrapassado por Lionel Messi e Radamel Falcao.

A época 2012/13 promete ser histórica para Óscar Cardozo: com 20 golos apontados em 19 jogos oficiais pelo Benfica, em todas as provas, o internacional paraguaio apresenta a melhor média de golos por jogo desde que chegou ao clube, em 2007.

O ponta de lança de 29 anos fez, anteontem, frente ao Desp. Aves, o sexto hat trick pelos encarnados, o segundo no espaço de pouco mais de duas semanas, depois de ter feito o mesmo no triunfo (4-1) sobre o Marítimo, também no Estádio da Luz, mas para o campeonato.

São números avassaladores e que estão a recolocar o nome dele nas bocas do Mundo. É natural: o benfiquista é o terceiro melhor goleador mais eficaz em atividade na Europa, apresentando média de 1,05 golos por desafio. Média superior às de monstros como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Van Persie ou Cavani (analisando apenas o que fizeram pelos respetivos clubes).

Melhor que Óscar Cardozo, apenas dois - Lionel Messi (1,35 golos por jogo) e Falcao (1,18), um velho conhecido e a quem conseguiu vencer uma Bola de Prata, em 2010, na primeira temporada do colombiano no FC Porto.
 
jardel4.jpg

Jardel recupera para o Estoril



O caso preocupa mas não é alarmante. Jardel lesionou-se, anteontem, na goleada frente ao Desportivo das Aves (6-0), a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, mas deve recuperar para a deslocação ao Estoril, domingo, no regresso ao campeonato.

O defesa central de 26 anos defrontou o terceiro classificado da 2.ª Liga com algumas limitações no tornozelo, agravando o problema com o desenrolar do jogo, embora sem gravidade aguda. E porque a equipa já vencia ao intervalo por 4-0, Jorge Jesus entendeu que não valia a pena forçar, deixando o brasileiro no balneário e ordenando a entrada do sérvio Matic.
 
luismartins4.jpg

Luís Martins deverá ser confirmado como reforço do Gil Vicente



Luís Martins, lateral/médio esquerdo do Benfica B, e internacional sub-21, irá muito em breve converter-se em reforço do Gil Vicente.

O jogador, de apenas 20 anos, chegará a Barcelos cedido pelas águias até ao final da temporada, gozando de um palco privilegiado para mostrar o seu talento na Liga principal.

A contratação do lateral esquerdo Vítor Vinha, que rescindiu com o Olhanense, em nada colide com a entrada do jovem do Benfica. Na cabeça de Paulo Alves, Luís Martins será um bom complemento para reforçar o lado esquerdo do meio-campo do Gil Vicente, um lugar que Luís Martins ocupou em vários jogos pela formação secundária dos encarnados.

Na Segunda Liga, Luís Martins, disputou até ao momento 14 desafios, nove deles a titular e os restantes como suplente utilizado. Apontou dois golos no Campeonato, um ao SC Braga B, na 1.ª jornada (2-2) e outro na derrota com o Arouca (3-1), na 17.ª ronda da prova. O acordo entre gilistas e o Benfica deverá passar em breve para o papel.
 
cardozo11.jpg


«Cardozo é um símbolo» - Nené

O antigo goleador do Benfica defende a renovação de Óscar Cardozo, avançado que já se tornou um símbolo do clube apesar da relação amor-ódio com os adeptos.

«O Cardozo está a fazer jus à sua condição de goleador e penso que deve continuar no Benfica», afirmou Nené, admitindo que não será difícil chegar a acordo com Takuara para a renovação: «Com mais ou menos tostão, de certeza que chegarão a um entendimento.»

O antigo internacional português considera que Cardozo «já demonstrou que é um símbolo» no clube: «Mesmo com algumas pessoas contra, ele consegue dar a volta.

Não vamos esquecer que o Cardozo é um goleador nato e, por mais pessoas que o assobiem no estádio, ele vai continuar a marcar golos. É bem-vindo em qualquer equipa, é um jogador raro.»

Fonte:
 
roderick2.jpg

Aimar e Roderick nos convocados para a Amoreira



Jorge Jesus divulgou a lista de convocados do Benfica para o encontro desta noite com o Estoril (20.15 horas), referente à 13.ª jornada do campeonato.

Destaque para os regressos de Pablo Aimar, após longa paragem devido a lesão, e Roderick, que começou a época cedido ao Corunha e que é chamado face à indifinação em torno de Jardel que se lesionou no encontro da Taça de Portugal com o Desportivo das Aves.

Luisão e Miguel Vítor, ambos lesionados, e Maxi Pereira, castigado, também não entram nas contas de Jorge Jesus que promoveu ainda o regresso de Melgarejo. Luisinho, titular frente ao Aves, fica de fora.

Eis a lista de 19 convocados:
Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes;
Defesas: Garay, Melgarejo, Jardel, André Almeida e Roderick;
Médios: Enzo Perez, Bruno César, Nicolás Gaitán, Nolito, Salvio, Ola John, Matic, Pablo Aimar e André Gomes;
Avançados: Rodrigo, Cardozo e Lima.
 
gaitan8.jpg


«Gaitán está com ´ganas`de jogar», diz empresário do argentino

José Iribarren, representante de Nico Gaitán, diz que o argentino «está muito contente» no Benfica e esclarece não ter qualquer proposta concreta tendo em vista a contratação do camisola 20 das águias.

«Gaitán está a passar por um grande momento, está com muitas ´ganas` de jogar. Ontem [no jogo com o Estoril] fez um golo muito bonito», realça o agente, ouvido pela TSF.

Quanto ao futuro de Gaitán de águia ao peito, diz Iribarren que, por ora, nenhum clube apresentou uma proposta formal pelo concurso do extremo, frisando, de resto, que o argentino é feliz no Benfica.

«Se houver uma proposta, podemos sentar-nos e analisar. Mas o Gaitán está muito contente no Benfica, com a Direção do clube e com os companheiros. Se surgir uma boa oportunidade para todos, encantado. Mas, repito, ele está feliz no Benfica. Sei que há muitos clubes que querem o Gaitán, mas não recebi qualquer proposta concreta», esclarece.

Nico Gaitán tem contrato com o Benfica até junho de 2016. A cláusula de rescisão está fixada em 45 milhões de euros.

Fonte:
 
cardozoluisao.jpg


Cardozo e Luisão na rota do clássico

Tempo de gestão. Quarta-feira ainda há Taça da Liga, com a Académica a visitar a Luz, mas o clássico de domingo, com o FC Porto, já começa a mexer, sobretudo no que diz respeito à planificação do plantel e à gestão de Jorge Jesus no que concerne as opções a utilizar para cada um dos jogos, tendo em conta as fundamentais questões físicas.

Na sequência do jogo com o Estoril, Cardozo e Rodrigo acusaram alguns problemas clínicos e tudo indica que fiquem fora do desafio de amanhã, embora devam ter oportunidade de ser chamados para o jogo grande de domingo.

O caso mais sensível é o que diz respeito ao goleador paraguaio. Saiu com queixas nas costas, porém tem seis dias até ao clássico para poder debelar a lesão.

Noutro plano encontra-se Luisão: o capitão encarnado, que fez o último jogo contra o Barcelona, em Camp Nou, tem recuperado de problema muscular, já recebeu alta clínica e procura agora a melhor condição física para voltar à competição, e este é mais um dos processos que Jesus terá de gerir.

Será complicado o treinador lançar o brasileiro no clássico, mas o caso pode mudar de figura se central ganhar minutos de competição esta quarta-feira na Taça da Liga, situação que ainda não está descartada, até porque é natural que o treinador queira dar repouso a um dos centrais no desafio de amanhã.

Fonte:
 
Voltar
Topo