O Cantinho do SCBraga

M

men

Visitante
Braga postem aqui


SC_Braga.png
 
josepeseiro1.jpg

José Peseiro quer reduzir o grupo a 23



José Peseiro já definiu o número ideal de jogadores para trabalharem diariamente no plantel principal (23), mas para isso terá de ser feita uma redução substancial nos elementos que se apresentaram ao serviço na primeira semana. Para agravar o cenário, são esperados hoje os africanos Elderson e Djamal, sendo que o grupo ficaria fechado com a integração de Hugo Viana e Custódio. No total, 32!

É seguro, no entanto, que depois dos internacionais portugueses outros jogadores vão juntar-se aos Guerreiros do Minho, pois há vagas a preencher no grupo de trabalho e em posições deficitárias, nomeadamente a baliza (Quim é a única opção sólida) e para o meio-campo ofensivo, que está entregue apenas a Mossoró. Os alvos estão identificados e neste momento discute-se nos gabinetes quais as soluções mais interessantes do ponto de vista desportivo e financeiro. Eduardo para a baliza e Ruben Micael para o meio-campo são nomes fortes, porque se tratam de dois ativos valiosos que representaram Portugal no Campeonato da Europa de futebol, mas enquanto não chegarem ninguém pode dar essas contratações como definitivas.
 
cristiano1.jpg

Cristiano em tratamento



A ausência do guarda-redes Cristiano foi a principal nota de destaque do treino desta terça-feira do plantel do SC Braga.

O guardião ficou entregue ao departamento médico, realizando tratamento a um traumatismo no joelho direito.

Yazalde e Rúben Amorim, ambos a recuperar de lesões, voltar a fazer trabalho específico.

O plantel retoma quarta-feira os trabalhos, com sessões às 10 e às 17.30 horas. O treino matinal decorrerá à porta aberta, o vespertino será fechado
 
arturjorge1.jpg

Equipa B derrota Sindicato dos Jogadores da Zona Norte


A equipa B do SC Braga venceu, esta terça-feira, conjunto do Sindicato de Jogadores da Zona Norte, por 2-0.

Carlos Eduardo, aos 64 minutos, e Diogo Ribeiro, 81 minutos, foram os autores dos golos, numa partida onde o treinador da equipa principal, José Peseiro, esteve nas bancadas a assistir ao desafio.
 
beto2.jpg

Beto assinou por dois anos



Beto já é reforço do SC Braga. O guarda-redes esteve esta tarde no Estádio Axa , na companhia do seu empresário, António Teixeira, para se submeter a exames médicos e assinar contrato válido por duas temporadas.

Gorada a hipótese de contratar Eduardo, Beto surgiu de imediato como a opção para lutar com Quim pela titularidade da baliza bracarense. O reforço vai apresentar-se no estágio da equipa arsenalista em Melgaço na segunda-feira.
 
josepeseiro7.jpg

Estágio arranca este domingo com Guilherme certo no grupo


Arranca este domingo o estágio do SC Braga em Melgaço, com um treino às 18.30 horas, no complexo desportivo daquela vila do Alto Minho.

José Peseiro tem vindo a trabalhar ao longo da última semana com 31 jogadores, mas a redução de efetivos já começou.

Rodrigo Galo saiu de vez para o Gil Vicente. Vinicius e Yazalde, este lesionado, também ficam de fora do estágio, e com perspetiva de saírem. O primeiro tem o Moreirense interessado no seu concurso, além do Beira-Mar e Olhanense.

Decidido está que o extremo Rivera jogará na equipa B esta temporada, juntando-se já este domingo ao estágio da formação secundária do SC Braga. Em sentido contrário, Guilherme, médio de 21 anos que esteve cedido ao Gil Vicente na época anterior, vai ficar na equipa principal. José Peseiro gosta as caraterísticas do jogador e vai mantê-lo no grupo, isso sem embargo de ocasionalmente Guilherme poder jogar pelos bês, para manter o ritmo competitivo e continua a sua evolução. Mas o Axa será em definitivo a sua primeira casa.

Hugo Viana, Custódio e o mais recente reforço, Beto, apresentam-se no estágio segunda-feira à tarde.
 
beto1.jpg

«A garra é a minha imagem de marca» - Beto



Beto falou pela primeira vez desde que foi confirmado como reforço para a baliza do SC Braga. Antes do treino da manhã, o guardião explicou as razões que o levaram a rescindir com os dragões: «Passei dois anos felizes no FC Porto, mas estou a serviço do Braga e contente por estar aqui. Acima de tudo quero crescer como profissional e dar continuidade a sete anos de trabalho com a garra que é a minha característica e imagem de marca. Cheguei até aqui por mérito próprio e esta é mais uma etapa na minha carreira.»

Campeão pelo Cluj, Beto recebeu convites para continuar a jogar fora de Portugal. Mas o chamamento do Braga e da família foi mas forte. «É verdade que tinha propostas para jogar no estrangeiro, inclusivamente do Cluj, mas essa não seria a minha primeira opção. O Braga ofereceu-me boas condições profissionais e familiares, pois permite-me estar mais perto do meu filho. Foi a opção mais do que acertada», acentuou.

O reforço vai discutir a titularidade com Quim, guarda-redes que também ambicionou um lugar no Europeu. O desafio é de risco elevado para Beto: «O Braga tem tido ao longo da sua história bons guarda-redes. Neste momento a equipa está bem servida e qualquer um deles pode ser opção. O risco faz parte da vida e da minha carreira, eu acredito nas minhas capacidades e mais uma vez reforço a ideia de que só quero trabalhar para ser opção para o treinador.»

Sobre Quim, Beto não quis alongar-se na avaliação das capacidades técnicas do concorrente. A carreira do número 1 do SC Braga fala por ele. «Não vou falar individualmente de ninguém. O Quim tem provas dadas no futebol ao longo destes anos todos. Sou colega dele, quero ser mais do que colega dele, porque só assim o Braga vai crescer. Em Braga existe um conceito muito bom de grupo e família. Tem uma estrutura superorganizada e tem todas as condições para continuar a crescer ao nível dos resultados», fez notar.

E por falar em crescer, vieram à baila declarações antigas de Jorge Jesus quando era treinador do SC Braga. Na altura, os minhotos iam jogar com o Leixões e Beto era apontado como possível reforço dos arsenalistas. No entanto, o treinador defendeu que o então guardião da equipa de Matosinhos era baixo demais. Beto desdramatiza. «É um assunto do passado, penso que terá sido apenas para tentar desestabilizar-me», refere.

Finalmente, o Europeu. Mesmo não jogando, Beto vibrou «intensamente» com o trajeto da equipa. «A participação foi positiva, tenho a certeza que angariámos o apoio dos portugueses e a energia positiva de que tanto precisávamos na Ucrânia e Polónia. Vivi intensamente o Europeu e ter chegado às meias-finais e ficado tão perto da final foi ao mesmo tempo um motivo de agrado o e frustração.»
 
braga1.jpg


Jogo com o Coruxo encerra o estágio



José Peseiro decidiu antecipar o fim do estágio de Melgaço para sábado e conceder folga à equipa no domingo, retomando os trabalhos na segunda-feira à tarde. Com esta alteração no programa, o jogo de preparação frente aos espanhóis do Coruxo, da II Divisão B, que tem início às 18 horas, no Centro de Estágios de Melgaço, encerra a concentração da equipa minhota na vila.

Terça-feira, já com o grupo mais reduzido, o Braga parte com destino ao Algarve para participar no Torneio do Guadiana. Na quinta-feira, os bracarenses defrontam o Olympiakos, equipa orientada por Leonardo Jardim, medindo forças no dia 28, sábado, com os ingleses do Newcastle.
 
alan2.jpg

Alan falha regresso ao trabalho


O avançado brasileiro Alan, acometido de febre, foi ausência notada esta segunda-feira no treino do SC Braga, que assinalou o regresso da equipa ao trabalho após o estágio em Melgaço.

Haas e Éder, ambos com mialgias, também não participaram na sessão, que registou, em sentido inverso, os regressos de Paulo César e Guilherme ao treino de conjunto, sem qualquer limitação.

O guarda-redes Cristiano foi igualmente reintegrado nos trabalhos, depois de ter falhado o estágio em Melgaço devido a um traumatismo no joelho direito.

Os guerreiros voam terça-feira de manhã para o Algarve, onde vão disputar o Torneio do Guadiana, estando agendado um treino vespertino.
 
Reforço dos minhotos treinou hoje pela primeira vez (foto ASF)
rubenmicael01.jpg

Rúben Micael faz primeiro treino no Algarve



Depois do empate frente ao Olympiakos na primeira jornada do Torneio do Guadiana, o Sporting de Braga regressou esta sexta-feira ao trabalho no Vale do Garrão. Os utilizados no encontro frente ao campeão grego foram dispensados do apronto, enquanto os restantes trabalharam às ordens de José Peseiro.

A grande novidade da sessão foi a presença de Rúben Micael. O médio emprestado pelo Atlético de Madrid realizou o seu primeiro treino pelos arsenalistas, tendo sido visto à conversa com o treinador minhoto nos quinze minutos abertos à comunicação social.

Em sentido inverso está Ewerton. O central brasileiro deve mesmo estar de saída para a liga russa, nomeadamente para o milionário Anzhi Makhachkala, onde vai ser companheiro de equipa de Samuel Eto´o, Zhirkov, Boussoufa e companhia. O jogador já não marcou presença no treino de hoje.

Os «Guerreiros do Minho» concluem a participação no prestigiado torneio de pré-época algarvio este sábado frente ao Newcastle, pelas 20.45, no Estádio Algarve.
 
Ewerton.jpg

Ewerton em Munique a realizar exames médicos



Ewerton, defesa central que se transferiu do SC Braga para os russos do Anzhi, conforme A BOLA revela na edição de hoje, já se encontra em Munique, na Alemanha, para realizar testes médicos.

O jogador regressa a Portugal depois de amanhã para recolher os bens pessoais e na terça-feira viaja para a Rússia na companhia do empresário Nélson Almeida, juntando-se então aos novos companheiros do Anzhi e à sua espera existe um contrato válido por quatro temporadas, com um salário muitíssimo superior àquele que recebia em Braga.

O emblema russo pagou 5,4 milhões de euros para contratar Ewerton, verba que será dividia em partes iguais pelo Corinthians Alagoano e Coimbra Sport Clube, emblema que é propriedade do Banco de Minas Gerais (BMG). Nesta negociação, o SC Braga terá direito a receber 600 mil euros, verba bem interessante se recordarmos que o jogador estava por empréstimo no Minho.
 
arturjorge1.jpg

Jovem da equipa B na seleção sub-21 do Burkina Faso



O jovem Victor Nikiema, da equipa B do Braga, foi convocado para um encontro oficial da seleção sub-21 do Burkina Faso frente à sua congénere do Senegal.

O médio de apenas 18 anos partiu ontem, quinta-feira, rumo a África, tendo-se já juntado aos restantes companheiros da equipa nacional.

O jogador é uma promessa da equipa arsenalista, sendo esperado que regresse a Portugal na próxima terça-feira, dia 31 de julho.
 
ng6A20F6FB-F9A5-4445-8E09-7E72E0C9CA5D.jpg

José Peseiro: «Quem perde nunca pode estar satisfeito»



O técnico José Peseiro, técnico do Sp. Braga, comentou a derrota diante do Newcastle.
"Quem perde, nunca pode estar satisfeito, ainda por cima perdendo e ficando em último lugar, quando até acho que tínhamos a melhor equipa do torneio. Estou triste com o resultado, estou triste por não ganhar o torneio, mas, pela prestação da equipa, levo coisas positivas e vou tão ou mais confiante do que quando cheguei", afirmou o timoneiro bracarense.

"A exibição de hoje não ficou aquém do esperado. Uma coisa é o jogo de quinta-feira [Olympiacos, 1-1], com uma equipa habituada a jogar junta, com automatismos e organização por os jogadores se conhecerem perfeitamente, outra coisa é jogar em 4-4-2, num sistema em que a equipa não está consolidada, com jogadores que hoje jogaram juntos pela primeira vez, à exceção dos treinos e contra um Newcastle que hoje apresentou o seu melhor onze. Nem tudo o que parece é. A resposta da equipa hoje nem foi tão má assim. O jogo foi disputado e até merecíamos o empate a duas bolas, face ao que foi o jogo que construímos e às incidências da partida. Fiquei a conhecer melhor a equipa e aquilo que podemos fazer com este sistema tático. A única coisa negativa foi o resultado", analisou.
 
ng85EF33BA-A499-4715-B2E3-EB7615AA22CC.jpg

Avançado pode vir do Minho


Zé Luís pode estar a caminho do Algarve.
O Olhanense aguarda por uma decisão do Sp. Braga em relação ao empréstimo do médio Vinícius, mas do Minho poderão chegar mais homens, estando um atacante na mira dos algarvios: Zé Luís e Yazalde são nomes referenciados pelos rubronegros.
Yazalde já passou pelo Olhanense, cedido pelos bracarenses, mas isso não significa que leve vantagem, pois as qualidades de Zé Luís são muito apreciadas pelo técnico Sérgio Conceição.
Os líderes do Olhanense, Isidoro Sousa, e do Sp. Braga, António Salvador, conversaram na quinta-feira, aproveitando a presença dos minhotos no Algarve, no Torneio do Guadiana, e a questão do avançado foi abordada, ainda que de modo não conclusivo, pois a prioridade dos rubronegros prende-se com o regresso de Vinícius.
 
vinicius1.jpg

Vinícius cedido uma época ao Moreirense



Está finalmente decidido o destino de Vinicius. O médio brasileiro vai jogar uma temporada no Moreirense, cedido pelo SC Braga. O jogador não convenceu José Peseiro, o qual, face à necessidade de reduzir efetivos no plantel, deu o seu aval para o empréstimo de Vinícius.

Marco Ramos (Auxerre) e Imorou (Clermont) oficializaram as respetivas rescisões com o clube, que agora vai tentar encontrar uma solução para Florent. O lateral esquerdo contratado ao Leixões vai ser emprestado, à semelhança do que aconteceu com Vinicius.
 
josepeseiro7.jpg

Peseiro leva 18 jogadores para Nápoles



O treinador do SC Braga, José Peseiro, divulgou, esta sexta-feira, os nomes dos 18 jogadores para o particular, de sábado, em Itália.

Nuno André Coelho, Paulo César, Haas e Florent, em gestão de esforço, ficaram de fora da lista de convocados dos «guerreiros».

A partida frente ao Nápoles será no sábado, às 20 horas.

Eis lista de convocados: Quim, Ruben Amorim, Mossoró, Hélder. Barbosa, Ruben Micael, Baiano, Éder, Lima, Elderson, Ismaily, Salino, Vinicius, Custódio, Alan, Beto, Douglão, Hugo Viana e Manoel.
 
haas1.jpg

Haas permanece em Braga



Continua bastante embrulhado o futuro de Maximilian Haas. O defesa-central já foi dado como dispensado pelo técnico José Peseiro em duas ocasiões e esta semana esteve muito perto de ser emprestado aos algarvios do Olhanense, mas como não houve entendimento entre as partes não foi possível chegar-se a um acordo e, como tal, o gigante alemão prossegue em Braga e ali deverá continuar.

Com a transferência de Ewerton para os russos do Anzhi, os planos do treinador bracarense alteraram-se com Haas a reentrar nas contas. E Peseiro também poderá contar com Aníbal Capela e Aderlan Santos, centrais da equipa B.
 
ng5D9C491E-E430-4C23-B34D-6CBA72F3D3B5.jpg

José Peseiro: «Fomos vulneráveis»


Nem tudo foi mau, sublinhou, por diversas vezes, José Peseiro na análise à segunda derrota da temporada. Mesmo assim, o treinador começou por olhar para os aspetos menos bons do ensaio frente ao Nápoles.

“Temos muitas ilações a tirar. Não entrámos bem na partida e com 2-0, ao fim de pouco mais de 20 minutos, as dificuldades aumentaram. Fomos à procura da reviravolta e tivemos que nos expor. Principalmente, no momento da perda de bola fomos vulneráveis”, afirmou o treinador, prosseguindo:“Em desvantagem, não podíamos continuar fechados lá atrás. Tivemos uma boa atitude, a equipa auto-organizou-se e até chegou a controlar o jogo. Fizemos o 2-1 e acabámos a 1.ª parte ao nível pretendido.”
 
lima7.jpg

Itália ficou rendida a Lima



Se Lima já tinha a cotação em alta no mercado internacional, a mesma subiu em flecha após a exibição rubricada frente ao Nápoles, no sábado, num jogo em que o brasileiro apontou um golo que silenciou por instantes o mítico Estádio San Paolo.

O brasileiro é, sem sombra de dúvidas, o principal ativo dos bracarenses neste momento e o jogador que pode equilibrar as finanças da SAD do SC Braga. Mas António Salvador, um exímio negociador, não está disposto a abrir mão de uma das principais referências da equipa, segundo melhor marcador da Liga Portuguesa em 2011/2012, com 20 golos, tantos quantos o paraguaio Óscar Cardozo.
 
nunoandrecoelho1.jpg

Nuno André Coelho e Haas recuperados


Os defesas centrais Nuno André Coelho e Haas receberam alta do departamento médico do SC Braga e já participaram sem limitações no treino vespertino desta tarde, orientado à porta fechada por José Peseiro.

Foi a primeira sessão após a derrota, sábado, frente ao Nápoles (3-1), tendo já no horizonte o jogo de apresentação oficial aos sócios, frente ao West Ham, sexta-feira, às 20.30 horas, no Estádio Axa.

Yazalde, em gestão, e Paulo César, com traumatismo no joelho esquerdo, mantêm-se fora da dinâmica do grupo.
 
Voltar
Topo