O Cantinho do SCBraga

peseiro.jpg

Peseiro já está em Braga

José Peseiro reuniu-se este sábado com a administração da SAD do SC Braga, para discutir os termos do contrato com o emblema minhoto.

O treinador, de 56 anos, deslocou-se às instalações da SAD acompanhado dos restantes elementos da sua equipa técnica.

José Peseiro deverá assinar contrato nas próximas horas e ser oficializado em breve como novo treinador do SC Braga, em substituição de Paulo Fonseca, agora ao leme do Shakhtar Donetsk.
 
fabiomartins.jpg

[FONT=&quot]Fábio Martins pode ganhar lugar[/FONT]

Fábio Martins, extremo visto pelos responsáveis do Sc Braga como grande promessa, vai no seu terceiro de cinco anos de contrato (2014/2015 a 2018/2019), mas só na sua época de estreia conseguiu impor-se na equipa B bracarense - na seguinte foi emprestado ao Paços de Ferreira. Neste regresso a casa irá ser agora avaliado por José Peseiro e não poderia contar com conjuntura mais favorável, tantas são as baixas nas alas, refere A BOLA. Flanqueadores como Ñiguez e Josué estão de saída, Alan ainda não está confirmado e Rafa está já de malas feitas por a todo o momento poder ser negociado. Sobrarão assim, à partida, Pedro Santos e Wilson Eduardo.
 
erickmoreno.jpg

[FONT=&quot]Dispensados avaliados em dois milhões de euros[/FONT]

Alef, Erick Moreno, Rodrigo Pinho, Arghus, Joan Román e Ringstad estão de saída e o seu investimento custou aos cofres do SC Braga cerca de dois milhões de euros, segundo diz A BOLA.
 
rafa1.jpg

[FONT=&quot]Clube protege o cobiçado Rafa[/FONT]

A saída do internacional português, Rafa, está a ser a maior novela deste defeso, mas em Braga a preocupaçoa passa por tentar que o futebolista se concentre única e exclusivamente na Supertaça, deixando o assunto da transferência para uns dias depois, segundo escreve A BOLA na sua edição impressa.

É certo que o extremo vai abandonar a capital minhota, mas António Salvador já confirmou publicamente que os negócios em cima da mesa só se vão tornar reais depois do jogo com o Benfica.

O passe de Rafa é partilhado pelo SC Braga (30%), Jorge Mendes (50%), António Araújo (10%) e Feirense (10%).

Benfica, FC Porto, Zenit, Tottenham, Liverpool, Zenit e Atlético de Madrid são os principais interessados.
 
harillo.jpg

Minhotos contratam Harillo, jovem guarda-redes do Real Madrid

O SC Braga assegurou esta segunda-feira a contratação de Curro Harillo, guarda-redes de 19 anos que rescindiu o seu contrato com o Real Madrid, clube que representou nos últimos quatro anos.

O jogador expressou a sua felicidade nas redes sociais:

«Muito feliz por começar esta nova etapa no SCBraga!»

Harillo estava tapado por Luca Zidane, filho de Zinedine Zidane, treinador da equipa principal do Real, na baliza dos juniores merengues, pelo que decidiu colocar ponto final na ligação ao clube.

Os guerreiros aproveitaram a oportunidade de contratar um dos mais promissores guarda-redes espanhol, antecipando-se a clubes ingleses e alemães que estavam atentos à situação do jogador.

Curro Harillo, que para já assinou por uma temporada, vai evoluir na equipa B bracarense.
 
ruifonte.jpg

[FONT=&quot]Contratações de Benitez e Rui Fonte em risco[/FONT]

Ao que apurou A BOLA, as contratações de Benitez e Rui Fonte, ambos jogadores do Benfica, podem não acontecer. A explicação deve-se ao facto de o Sporting ter feito uma investida por Rafa nas últimas horas.

O Benfica, clube que estava melhor posicionado para contratar Rafa, lançaram um ultimato e avisaram que, não havendo a possibilidade de contratar o internacional português, os guerreiros podiam esquecer a contratação definitiva do atacante português Rui Fonte e a cedência do argentino Benitez. O indício mais forte de que os encarnados estarão, de facto, a romper o acordo com os arsenalistas deu-se ontem, ao ser conhecida a intenção do campeão nacional ceder Rui Fonte aos belgas do Standard de Liège.

Esta quarta-feira será um dia de muitos trabalhos na SAD do Braga. Para além de Rafa, Boly (está a caminho do FC Porto) e Stojljkovic também poderão sair. Mas também poderá chegar um médio centro, com Sérgio Oliveira e Evandro, ambos do FC Porto, a serem as prioridades de José Peseiro, um central para substituir Boly e um avançado.
 
rafa7.jpg

[FONT=&quot]Douglas Coutinho é o substituto de Rafa[/FONT]

Com a saída de Rafa para o Benfica, o SC Braga rapidamente fechou a contratação do jovem extremo brasileiro Douglas Coutinho (ex-Cruzeiro).

Douglas Costa, de 22 anos, que chegou a ser associado ao Benfica e FC Porto, é visto como uma promessa do futebol brasileiro e irá agora provar o seu valor ao serviço do SC Braga.
 
douglas1.jpg

[FONT=&quot]Guerreiros anunciam contratação de Douglas[/FONT]

O SC Braga oficializou a chegada do extremo brasileiro Douglas Coutinho, que foi emprestado pelo Atlético Paranaense por duas temporadas.

Douglas Coutinho, de 22 anos, irá pela primeira vez jogar fora do Brasil.
 
ruifontesite1.jpg

[FONT=&quot]Rui Fonte assinou por três temporadas[/FONT]

O SC Braga anunciou a contratação do avançado português Rui Fonte junto do Benfica.

O avançado, de 26 anos, assinou por três temporadas, com mais duas de opção. O jogador está de regresso a Braga, onde esteve emprestado na temporada passada pelos encarnados.
 
drruifonteSCB.jpg

[FONT=&quot]«Vontade de regressar era enorme» - Rui Fonte[/FONT]

Rui Fonte admite ter suspirado de alívio quando teve conhecimento de que o seu futuro iria passar pelo SC Braga.

«Foi um período difícil, pela espera e pela ansiedade de saber qual seria o meu destino, mas a minha vontade foi sempre a mesma, que era voltar. Felizmente correu tudo bem, tanto para mim como para o clube e fico muito feliz por isso», afirmou o avançado, de 26 anos, em declarações ao site do clube minhoto.

Rui Fonte não esconde que sempre alimentou a esperança de voltar a vestir a camisola do SC Braga.

«No fundo sim, mas como tinha contrato com outro clube teria sempre de respeitar esse vínculo. Tomando a decisão de sair a primeira opção seria sempre o SC Braga», salientou, sublinhando que o contrato de três épocas é o sinal inequívoco da confiança do clube:

«O clube demonstrou uma vontade imensa desde o dia 22 de maio, até para iniciar logo a pré-temporada, o que não foi possível. Mas tanto eu como o clube tínhamos uma vontade enorme que este regresso acontecesse e só posso estar feliz com este desfecho.»
 
rafa1.jpg

[FONT=&quot]Clube despede-se de Rafa: «Uma vez guerreiro, para sempre guerreiro»[/FONT]

O SC Braga deixou esta quinta-feira, nas redes sociais, mensagem de despedida a Rafa Silva.

«Uma vez Gverreiro, para sempre Gverreiro. Obrigado Rafa», pode ler-se na página oficial do clube de Facebook, a acompanhar um vídeo com momentos marcantes do médio ao serviço da equipa minhota.

No site oficial, o SC Braga deseja «os maiores sucessos pessoais» ao jogador na nova etapa na carreira.
 
josepeseiro4.jpg

[FONT=&quot]José Peseiro com mais opções no ataque[/FONT]

O treinador do SC Braga, José Peseiro, perdeu Rafa e Boly, mas não se pode dizer que tenha ficado a perder.

Mesmo tendo em conta a referência que era o internacional português no ataque e a confiança que o central dava no eixo da defesa, o treinador dos Guerreiros acaba por não ser apanhado desprevenido na retaguarda – Ricardo Ferreira regressa ao ativo em outubro – e, em contrapartida, ganha mais opções de qualidade com os reforços dos alas Benítex e Douglas Coutinho, mais o ponta de lança Rui Fonte. Três reforços garantidos no último dia de mercado para uma linha ofensiva que só ficou privada de um jogador, noticia A BOLA.

Quanto ao lateral-esquerdo Ringstad e o avançado Rodrigo Pinho, os jogadores foram inscritos na Liga, depois de se ter gorado a sua colocação até ao fecho do mercado.
 
rafa5.jpg

[FONT=&quot]Rafa despede-se como «mais um adepto»[/FONT]

Rafa Silva despediu-se do SC Braga, clube que representou nas últimas três temporadas e que deixou neste último defeso para rumar ao Benfica.

«Não posso, nem vou esquecer os três anos incríveis que passamos juntos. Foi uma experiência única que me fez crescer como jogador e principalmente como homem. Levo todos os que me rodearam de perto no coração, e como não poderia deixar de ser todos os adeptos que fazem do SC Braga o clube fantástico que é», escreveu o extremo nas redes sociais.

«Por fim agradecer a todos os elementos do SC Braga tanto a equipa que sempre me ajudou, como as pessoas fantásticas que trabalharam diariamente para que nada nos faltasse. A esta minha família eu desejo toda a sorte do mundo e muito sucesso, vou ser mais um adepto a torcer por este grande clube. Obrigado por tudo», rematou.
 
peseiro1.JPG

[FONT=&quot]«Gostava que os adeptos nos apoiassem durante os 90 minutos...» - José Peseiro[/FONT]

Em desvantagem desde os seis minutos, golo de Milicevic, o SC Braga chegou ao empate, aos 24 minutos, graças a um remate, de cabeça, do central André Pinto, na estreia dos guerreiros na Liga Europa.

Apesar do empate, José Peseiro deixou recados... à massa associativa.

«Fizemos tudo e mais alguma coisa para conquistar os três pontos. Não aconteceu... Mas o que deveria ter acontecido era termos tido o apoio dos nossos adeptos durante os 90 minutos, porque assobios não nos levam a lado nenhum…», assinalou José Peseiro, na flash interview, acrescentando, depois, numa análise mais focada no jogo da primeira jornada da Liga Europa:

- Tivemos quatro, eventualmente cinco oportunidades, mas marcámos apenas um golo. Não estivemos bem nos primeiros minutos mas, depois, fizemos o suficiente para vencer.
 
ricardohorta1.jpg

[FONT=&quot]Ricardo Horta é opção para a Luz[/FONT]

Ricardo Horta não se treinoo ontem, por precaução, mas hoje já integrará a preparação sem limitações e poderá ser opção para o jogo da Luz, segundo a edição impressa de A BOLA.

Por sua vez, Djavan , afastado do desafio de estreia dos minhotos na Liga Europa, diante do Gent, por opção, apresenta-se com dores musculares e está fora dos planos de Peseiro, juntando-se a Luís Aguiar, Ricardo Ferreira e Oti.

O argentino Óscar Benítez, que ainda não se estreou devido a recorrentes problemas físicos, foi ontem integrado no plantel.
 
vukcevic.jpg

Vukcevic titular diante do Benfica

Causou surpresa o facto de o médio Nikola Vukcevic, titular indiscutível dos bracarenses na temporada passada, ter ficado sentado no banco de suplentes na estreia dos minhotos na Liga Europa, diante do Gent, lê-se em A BOLA.

Contudo, amanhã, diante do Benfica, Vukcevic deverá voltar a ser titular, por troca com o compatriota montenegrino, Marko Bakic, formando, assim, dupla com Mauro naquele que é o meio-campo mais utilizado esta temporada.

Outra das novidades para o encontro com os encarnados deverá ser a troca na baliza, com Marafona a voltar a estar entre os postes, relegando para o banco o brasileiro Matheus, titular na Liga Europa.
 
velazquez1.jpg

Velázquez pode falhar ‘derby’


Sem tempo para folgas, o plantel trabalhou tendo em vista o próximo jogo da Liga, que é nada mais, nada menos do que o mais apetecido por todos os adeptos bracarenses: o derby minhoto frente ao Vitória de Guimarães.

No entanto, a semana não começou da melhor maneira para Jorge Simão, que viu Emiliano Velázquez sair lesionado do jogo frente ao Tondela. O internacional uruguaio sofreu uma mialgia na coxa esquerda e só hoje é reavaliado de modo a apurar o tempo de paragem, estando assim em dúvida para domingo. Ricardo Ferreira também continua entregue ao departamento médico, bem como Djavan e Mauro, mas o defesa-central deverá ter alta nos próximos dias.

Opção são também Battaglia e Xeka, que estavam em risco de exclusão caso fossem admoestados diante do Tondela, mas ambos terminaram o jogo com a folha disciplinar em branco, pelo que deverão formar novamente o meio-campo diante do rival minhoto.
 
Voltar
Topo