O Cantinho do SCBraga

DRArghus2.jpg

Arghus oficializado

Arghus foi esta noite oficializiado como novo reforço do SC Braga. O defesa-central brasileiro chega para colmatar a venda de Santos ao Valência, tendo sido contratado ao Maribor.

O defesa assinou por três épocas, com mais uma de opção.
 
pedroduarte.jpg

Técnico dos juniores despedido

O mau início de temporada levou António Salvador a despedir Pedro Duarte, técnico dos juniores do SC Braga, como noticia este sábado o jornal A BOLA.

Pedro Duarte há duas temporadas conseguiu levar a equipa ao título de campeã nacional, feito inédito nos últimos 37 anos.
 
paulofonseca2.jpg

«Fiquei preso ao que vi do Estoril» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, fez nesta sexta-feira o lançamento do jogo frente ao Estoril, e não teve dúvidas em reconhecer que o adversário obriga a uma disponibilidade total por parte dos seus jogadores para conquistarem o primeiro triunfo na Liga fora de portas.

«Vai ser um jogo bastante complicado. Vi os três jogos do Estoril e fiquei preso ao que vi, pela qualidade do futebol apresentado. Se tivermos como referência os resultados, até parece que nada fez, mas é preciso lembrar que jogou contra Benfica e o FC Porto na condição de visitante e com o Moreirense em casa. Nos dois jogos fora, contra duas grandes equipas, o Estoril mostrou qualidade de jogo muito apreciável. Se não demonstramos mais vontade e determinação que os jogadores do Estoril corremos o risco de não somar um bom resultado. O nosso objetivo é alcançar a primeira vitória fora», destacou o técnico dos guerreiros.

Sobre os reforços que chegaram no fecho do mercado, uma certeza:
«É indesmentível que estamos mais fortes. O Aaríon Ñiguez e o Wilson Eduardo chegaram porque eram excelentes oportunidade de negócio e têm qualidade para jogar. Já o Arghus estava sinalizado em função da saída de Santos e o Filipe Augusto veio porque Pedro Tiba pediu para sair.»

A propósito de Tiba, que rumou ao Valldolid, do segundo escalão de Espanha, surgiu a garantia de Paulo Fonseca:

«Geralmente não comento declarações e não percebi o contexto em que foram realizadas, mas não quero fugir à situação porque fui jogador e percebo onde quer chegar. Se perguntarem ao Tiba se em algum momento manifestei a minha vontade de ele abandonar o clube, isso nunca aconteceu. Era um jogador com quem contava, é um ativo do clube, ele é que quis sair. Quanto ao resto não há muito a comentar. Foi convocado nos tês jogos da Liga, era jogador com que contava, ele é que quis abandonar o clube.»
 
ruifonte.jpg

Wilson Eduardo, Rui Fonte e Filipe Augusto entre os convocados

As presenças de Wilson Eduardo, Rui Fonte e Filipe Augusto são as principais novidades na lista de convocados do SC Braga para a partida frente ao Estoril, para a quarta jornada da Liga portuguesa.

Hassan, Rodrigo Pinho, Djavan e Alef ficaram de fora dos eleitos do treinador Paulo Fonseca.

Lista de convocados:

Kritciuk, Boly, André Pinto, Wilson, Luíz Carlos, Crislan, Joan Román, Baiano, Rui Fonte, Rafa, Stojiljkovic, Filipe Augusto, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Alan, Vukcevic, Mauro, Marcelo Goiano e Matheus.
 
estorilbraga.jpg

Slovan Liberec tirou notas na Amoreira

O adversário dos bracarenses na Liga Europa, os checos do Slovan Liberec, esteve no passado sábado na Amoreira a observar e tirar notas sobre o modo de jogar da equipa minhota, segundo noticia este domingo A BOLA.

Mas não foi só o clube checo atento à partida entre o Estoril e o SC Braga. Sevilha, Bétis, Granada e Celta de Vigo, assim como o Benfica, Sporting, União, Tondela, Oriental, Paços de Ferreira e Arouca também estiveram presentes na Amoreira para tirar apontamentos.
 
paulofonseca.jpg

Nova dupla de centrais para o Marítimo

Paulo Fonseca vai estrear uma nova dupla de centrais na receção de segunda-feira ao Marítimo.

Segundo o jornal A BOLA, depois das duplas Santos-André Pinto e Boly-André Pinto, esta última utilizada com Boavista, Estoril e Slovan Liberec (Liga Europa), perspetiva-se a estreia da parceria entre Ricardo Ferreira e André Pinto.
 
assembleiageral1.jpg

Aprovado projeto da Cidade Desportiva

Os sócios do SC Braga aprovaram, esta quarta-feira, em Assembleia Geral extraordinária, o projeto do Centro de Formação e Pavilhão do clube.

O projeto, apresentado durante a manhã por António Salvador, mereceu 229 votos favoráveis e sete abstenções, faltando agora a aprovação em assembleia municipal, na sexta-feira, para a construção da Cidade Desportiva poder iniciar-se.
 
estadiomunicipaldebraga.jpg

Academia aprovada na Assembleia Municipal

Ficou esta noite aprovada a doação dos terrenos avaliados em cinco milhões de euros por parte da Câmara Municipal ao SC Braga. Na Assembleia, 43 votaram a favor, 19 contra e registaram-se ainda 3 abstenções. Contra o arranque da empreitada situado no Parque Norte esteve o PS e o BE, estando a favor o PSD, CDU e CDS. Desta forma, as obras da academia deverão arrancar já no próximo mês de novembro.
 
antoniosalvador3.jpg

Salvador e Conceição chegaram a acordo

António Salvador e Sérgio Conceição chegaram a um consenso relativamente à indeminização que o ex-técnico dos bracarenses pedia. Conceição exigia um milhão de euros devido ao alegado despedimento por justa causa e por danos morais e de imagem, mas os dois chegaram a acordo esta manhã.
 
paulofonseca6.jpg

«Quem facilitar em Viseu não joga frente ao Marselha e FC Porto» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca fez ao início desta tarde a antevisão do encontro frente ao Académico de Viseu, para a Taça de Portugal, onde salientou que os bracarenses podem ser supreendidos caso facilitem.

«O Académico de Viseu é a equipa menos batida da Segunda Liga e tem uma ideia de jogo que me agrada imenso. Há poucas equipas na Primeira Liga que assumem o jogo como o Académico faz, só por isso já merecem a minha admiração. Adivinham-se dificuldades e caso facilitemos corremos sérios riscos de sermos surpreendidos».

Com os duelos frente ao Marselha e FC Porto aí à porta, o técnico fez questão de passar uma mensagem para o balneário, afirmando que quem facilitar no desafio de amanhã não joga nos dois próximos duelos.
«Quem facilitar amanhã não vai estar nos dois próximos jogos. O nosso foco é com o Viseu e quero que os jogadores demonstrem isso em campo», enalteceu.
 
paulofonsecaconferencia.jpg

«Queria ver se fosse o Real Madrid ou o Manchester United» - Paulo Fonseca

Depois de quinta-feira terem jogado em Marselha para a Liga Europa, os bracarenses já preparam a visita à Madeira, onde segunda-feira vão defrontar o União.

Paulo Fonseca fez ao início desta tarde a antevisão do encontro, onde salientou as dificuldades que a equipa irá encontrar na Madeira.

«Vai ser um jogo difícil. O União não compete há quinze dias, são uma equipa talhada para o contra-ataque, têm jogadores muito rápidos e nós temos de estar concentrados. Se pensarmos que vamos ter facilidades corremos o risco de sermos surpreendidos. No entanto, também tenho a certeza de outra coisa: se queremos ganhar, temos que jogar muito melhor em relação àquilo que fizemos em Marselha», referiu.

O técnico quis deixar ainda um comentário sobre o caso do roubo das chuteiras em Marselha, onde deixou claro que se fosse por ele, não tinha ido a jogo frente aos franceses.

«Se fosse eu a mandar naquelas que são as normas da UEFA não tinha havido jogo. Não é que o caso sirva de desculpa, pois eu já admiti que eles foram melhores, mas o que se passou foi gravíssimo. Imaginem o que é um piloto de Fórmula 1 chegar à corrida e não ter lá o seu carro para conduzir! Eu gostava de ver o que é que faziam se isto tivesse acontecido ao Real Madrid ou ao Manchester United...», desabafou.

União da Madeira e SC Braga entram em campo, no Estádio da Choupana, na próxima segunda-feira, pelas 21 horas.
 
paulofonseca10.jpg

«Candidatos ao título? Não sei quais as intenções de Lopetegui» - Paulo Fonseca

Paulo Fonseca fez ao início desta tarde a antevisão do encontro a contar para a Taça de Portugal, frente ao Farense, onde salientou as dificuldades que a equipa irá encontrar em terreno algarvio.

«Vamos defrontar um histórico do nosso futebol, que quer voltar à Primeira Liga, e vamos atuar num estádio mítico e que quer voltar a viver os seus melhores dias. O Farense é uma equipa agressiva, pressionante quando não tem a bola e tem nos lances de bola parada a sua melhor arma, até porque nos últimos jogos marcaram três golos de lançamento de linha lateral. No entanto, tenho jogadores inteligentes e que sabem que se facilitarem, podem ter um dissabor», afirmou.

Outro dos temas abordados na conferência de Imprensa foram as recentes declarações de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, que colocou o SC Braga entre os candidatos ao título de campeão nacional. Contudo, Paulo Fonseca respondeu considerando injusto colocar os arsenalistas no patamar dos três grandes.

«Não me debrucei sobre as declarações do treinador do FC Porto, nem sei quais as suas intenções. Fico contente que reconheçam aquilo que de bom a minha equipa tem feito, mas não é que queira fugir às responsabilidades, simplesmente considero ser injusto que se queira colocar o SC Braga ao nível das obrigações dos três grandes no campeonato. O facto de considerar que somos a melhor equipa a praticar futebol, não quer dizer que somos candidatos ao título».

Farense e SC Braga sobem ao relvado do São Luís amanhã, domingo, pelas 18 horas.
 
paulofonseca7.jpg

Paulo Fonseca com muitas poupanças em Arouca

Tendo em vista a deslocação a Arouca, encontro relativo à 24.ª jornada da Liga, agendado para sábado (18.30 horas), Paulo Fonseca deixou quatro habituais titulares fora da convocatória: André Pinto (castigado), Mauro, Rafa e Hassan (todos por opção).

O técnico bracarense não quer correr riscos, dado que o SC Braga tem, na próxima quarta-feira, um dos jogos mais importantes da época, em Vila do Conde, onde defronta o Rio Ave na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Em sentido inverso, Paulo Fonseca faz regressar Ñiguez, Ringstad, Arghus e Vukcevic aos eleitos, para além de ter chamado Artur Jorge pela primeira vez, um dos capitães da equipa B e filho do também central do SC Braga com o mesmo nome.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona;

Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Djavan, Boly, Arghus, Ricardo Ferreira, Ringstad e Artur Jorge;

Médios: Filipe Augusto, Vukcevic, Luiz Carlos, Josué e Alan;

Avançados: Ñiguez, Pedro Santos, Rui Fonte, Stojiljkovic e Wilson Eduardo.
 
carlosfortes1.jpg

Fortes convocado para deslocação ao Restelo

A chamada de Carlos Fortes, melhor marcador da equipa B, que também foi convocado para o jogo da Taça com o Rio Ave, e os regressos de Aarón e de Arghus são as notas de destaque na convocatória do SC Braga para a deslocação ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses (domingo, 20.30 horas). Ricardo Ferreira e Ringstad ficam de fora por lesão. Boly é poupado por Paulo Fonseca.

O avançado, sublinha o site dos bracarenses, alarga as opções para o ataque numa lista com 19 jogadores:

Lista de convocados:

Guarda-redes: Matheus e Marafona.
Defesas: Baiano, Marcelo Goiano, Djavan, Arghus e André Pinto.
Médios: Filipe Augusto, Mauro, Luiz Carlos, Vukcevic, Aarón, Josué e Alan.
Avançados: Rafa, Stojiljkovic, Wilson Eduardo, Hassan e Carlos Fortes.
 
paulofonseca15.jpg

«Contrariar favoritismo do Shakhtar» - Paulo Fonseca

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa ditou o reencontro dos guerreiros com o Shakhtar Donetsk, depois de se terem cruzarado na campanha 2010/2011, então na fase de grupos da Champions League. Paulo Fonseca, treinador do SC Braga, sabe bem o que lhe espera na próxima etapa da Liga Europa e a intenção da equipa bracarense é contrariar o favoritismo ucraniano.

«Calhou-nos um dos principais candidatos a vencer esta Liga Europa. O Shakhtar já venceu a Taça UEFA, é uma equipa com larga experiência europeia, tem um treinador com muitos anos no clube e tem variadíssimos jogadores internacionais. É uma equipa forte, que tem trajeto europeu este ano que nos faz pensar que vamos ter tarefa bem difícil. O Shakhtar é a equipa faz três golos ao Real Madrid na fase de grupos, ganhou 3-0 fora ao Schalke, ganhou os dois jogos frente ao Anderlecht... Há aqui indícios que nos mostram que nos calhou uma das equipas mais fortes ainda presentes na Liga Europa», lembra o técnico dos bracarenses.

Mais: «Este jogo em casa encaixa bem com os restantes desafios que temos pela frente no Campeonato. Mas no desfecho da eliminatória não terá grande vantagem jogar primeiro em casa. O Shakhtar é uma equipa forte do ponto de vista ofensivo, tem grandes jogadores como Taison, Marlos, entre outros que são muito fortes e por isso antevejo dois jogos de cariz ofensivo em que vamos procurar contrariar o favoritismo do Shakhtar com aquilo que são as nossas armas. Não vamos perder a nossa identidade Seremos, como sempre, uma equipa corajosa».

Em declarações ao site do SC Braga, Paulo Fonseca aproveitou para elogiar o comportamento dos adeptos durante o jogo com o Fenerbahçe, concluído com fantástico triunfo:

«Vivemos um momento fantástico. Às vezes, por brincadeira, antigamente dizia-se que o código postal era meio caminho andado. Os nossos sócios são o nosso código postal, com eles é meio caminho andado para a vitória. Tivemos um apoio que nunca mais esqueceremos ao longo da nossa vida, porque foi importantíssimo. Espero que este apoio seja para manter-se. Nós necessitamos deste ar que se respira no Estádio Municipal».
 
hassan4.jpg

«O SC Braga não é o meu último destino» - Hassan

Hassan vive momento particularmente feliz: é um dos jogadores com mais partidas acumuladas no SC Braga, é também uma das principais referências goleadoras da equipa liderada por Paulo Fonseca e é presença cada vez mais regular nos trabalhos da seleção principal do Egito.

Foi precisamente no intervalo entre treinos realizados em paisagens árabes, na preparação dos dois jogos com a Nigéria (hoje e terça-feira), referentes à pré-eliminatória de acesso ao CAN-2017, que o avançado revelou, à Imprensa local, o sonho que o move, denunciando o desejo de chegar a um clube de topo.

«A época está a correr-me muito bem. Mas acredito que o SC Braga não é o meu último destino. Procuro ser muito bem sucedido no meu clube, com o objetivo de mudar-me para uma equipa de maior dimensão», assumiu o ponta-de-lança, em declarações que pode ler esta sexta-feira em A BOLA.
 
luizcarlos2.jpg

Basileia tenta garantir Luiz Carlos

A BOLA noticia este sábado que o Basileia, atual campeão da Suíça, prepara-se para avançar para a contratação de Luiz Carlos.

As exibições do médio na Liga Europa têm convencido os responsáveis do clube suíço, mas alguns clubes turcos estão também na corrida para assegurar a contração do jogador de 30 anos em final de contrato com a formação bracarense.
 
baiano.jpg

«Podemos ficar na história do clube» - Baiano

Em entrevista à edição impressa de A BOLA deste domingo, Baiano, jogador mais utilizado por Paulo Fonseca esta época, mostra-se ambicioso quanto à chegada à final da Liga Europa e convicto de que esta equipa pode ficar na história do emblema bracarense.

«Tudo iremos fazer para que a temporada do SC Braga termine com títulos. Aliás, acredito mesmo que será possível ficar na história do clube. Estamos em condições privilegiadas para concretizar esse objetivo», disse o jogador brasileiro, como pode ler hoje em A BOLA.
 
braga.jpg

Estádio vai ter novo relvado

O Estádio Municipal de Braga vai ter um novo relvado. Segundo A BOLA deste sábado, no dia após a partida com o Sporting, na última jornada do campeonato, o relvado será removido e trocado por um novo.
 
paulofonsecaLE.jpg

Paulo Fonseca já acertou rescisão

Paulo Fonseca já chegou a acordo com o SC Braga para a rescisão do contrato, comprometendo-se ao pagamento de uma indemnização de 300 mil euros, equivalente a 12 meses de salário, avança A BOLA.

Será, naturalmente, o Shakhtar Donetsk a arcar com essa responsabilidade financeira.

Na próxima segunda-feira, o treinador viaja para a Ucrânia para oficializar o compromisso com o novo clube.
 
Voltar
Topo