O Cantinho do SCBraga

alan4.jpg

Alan renova por mais uma época

O brasileiro Alan renovou contrato com o SC Braga por mais uma temporada. O médio mostrou-se feliz por continuar nos bracarenses e revelou que ainda sonha em ser campeão nacional ao serviço dos minhotos.

«Estou contente por ficar. Não importa se vou jogar muito ou pouco, quero é ajudar a equipa. Não sei quando vou terminar a carreira, mas gostaria ainda de ser campeão nacional no SC Braga», afirmou o jogador, que em setembro completará 36 anos.
 
joseluis2.jpg

José Luís no Spartak Moscovo

Através de um comunicado publicado no site oficial, o SC Braga confirmou a transferência de José Luís para o Spartak Moscovo a título definitivo.

O clube minhoto não revelou os valores da transferência, mas refere-se que os russos adquiriram a totalidade do passe do avançado cabo-verdiano.

Deseja-se ainda a José Luís «as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira», assim como se agradece o empenho que demonstrou ao serviço do clube.

Comunicado:

«A SC Braga, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Spartak de Moscovo para a transferência definitiva dos direitos desportivos e de 100 por cento dos direitos económicos do jogador Zé Luís para aquele clube russo.

O avançado já completou a indispensável bateria de exames médicos, tendo-se juntado ao emblema moscovita no estágio de pré-temporada que decorre na Suíça.

Zé Luís, de 24 anos, assinou pelo SC Braga em 2011/12, tendo feito 47 jogos pela equipa principal (16 golos) e 15 pela formação B (4 golos).

O SC Braga deseja a Zé Luís as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira, agradecendo-lhe também o empenho dedicado na defesa do nosso clube.»
 
alef1dr.jpg

Alef assinou por cinco temporadas

Mais de uma semana depois de o jogador ter chegado ao nosso País, o SC Braga confirmou que o médio brasileiro Alef assinou contrato com o clube por cinco temporadas, até junho de 2020.

Os bracarenses explicam através de comunicado que ficam detentores de 50 por cento dos direitos económicos do jovem internacional brasileiro, permanecendo a restante percentagem no clube de proveniência, o Ponte Preta.

Alef, 20 anos, esteve recentemente no Mundial de sub-20, juntamente com o médio Danilo, que lhe transmitiu as melhores informações do SC Braga. «Isso também me fez vir para cá», explicou o jogador, citado pelo site do clube.

Deixou ainda o autorretrato: «Tenho boa visão de jogo, bom passe e organizo bem o jogo.»
 
pedrotiba4.jpg

«Queremos morder os calcanhares aos grandes» - Pedro Tiba

O médio dos bracarenses falou aos jornalistas antes do treino matinal desta quinta-feira, salientando a ambição minhota para esta temporada.

«Queremos ficar entre os quatro primeiros lugares, mordendo sempre os calcanhares aos grandes e praticando um bom futebol», afirmou.

Pedro Tiba não se mostrou preocupado com as saídas de Éder, José Luís, Rúben Micael.

«Temos muitos jogadores do plantel da época passada e estámos confiantes de que vamos construir uma equipa forte», salientou.
 
malcom1.jpg

Mãe de Malcom nega mudança

O SC Braga está interessado na contratação do internacional brasileiro Malcom mas, como noticia hoje o jornal A BOLA, a mãe do jogador não está interessada na ida do jogador para Portugal.

«Ele não sai, não. Eu quero que ele continue no Corinthians e ele também quer».

Já o empresário de Malcom recusa dar por perdido o negócio, e acredita que o jogador ainda pode rumar ao Minho.
 
kleber1.jpg

Kléber é prioritário

Paulo Fonseca deseja mais um avançado para atacar a temporada 2015/2016, e o alvo já se encontra bem definido. O brasileiro Kléber, de 25 anos, já associado anteriormente ao ataque dos bracarenses, está na lista de prioridades de António Salvador, como avança hoje o jornal A BOLA.

O jogador do FC Porto foi emprestado ao Estoril na época transata por quem apontou 12 golos em 30 jogos.
 








Centenas de adeptos presentes no treino (fotos)

O SC Braga abriu as portas do treino deste sábado, no Estádio Municipal de Braga, onde esperavam centenas de adeptos nas bancadas.

A equipa orientada por Paulo Fonseca foi recebida de forma efusiva com o presidente do clube, António Salvador, presente na sessão de trabalho.

FOTOS: Pedro Benavente/ASF
 
tacafeminina1.jpg

Taça de Portugal penhorada por dívidas

O Sporting de Braga tem a Taça de Portugal, conquistada em 1966, penhorada por dívidas. O troféu foi penhorado pelo antigo gerente do bingo do clube, Sebastião Carvalho Campos, a quem o Tribunal de Trabalho deu direito a uma indemnização de 797 mil euros, mais juros.

O caso remonta a um despedimento coletivo, ocorrido em 2008, que levou o clube minhoto a tribunal e a uma subsequente indemnização aos trabalhadores lesados. O SC Braga conseguiu chegar a acordo com todos, exceto com o diretor do espaço, Sebastião Carvalho Campos.

O montante a pagar diz respeito aos salários referentes aos sete anos que o tribunal demorou a tomar uma decisão, sendo que o diretor auferia, desde 2005, 6 mil euros mensais mais 300 euros de diuturnidades e alimentação.

Como avança o Jornal de Notícias, a Taça vai continuar em exposição no museu do clube, até porque segundo refere a advogada Amélia Mesquita, o dirigente opôs-se, com veemência, à saída do troféu, mas apesar desta cedência Sebastião Carvalho Campos promete não desistir enquanto não receber o dinheiro que lhe é devido.
 
paulofonseca1.jpg

Três ausências do treino matinal

Em estágio no Algarve, o SC Braga realizou esta manhã o primeiro treino no Complexo Desportivo do Ria Park.

A sessão de trabalho não contou com a presença de Baiano e Pedro Santos, jogadores que se debatem com pequenas mazelas.

O defesa-central Ricardo Ferreira efetuou treino específico.
 
pardo4.jpg

Felipe Pardo emprestado por uma época ao Olympiakos

O extremo colombiano Felipe Pardo vai ser emprestado ao Olympiakos por uma época, com opção de compra, anunciou este sábado o Sporting de Braga.

«A SC Braga, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Olympiakos para a cedência do jogador Felipe Pardo», indicou o emblema bracarense em comunicado.

O jogador vestiu as cores do SC Braga nas duas últimas temporadas.
 
mauro1.jpg

Mauro lesionado

O SC Braga apresentou-se frente ao Sheffield Wednesday sem Mauro. Depois de ter sido aposta nos dois primeiros jogos de pré-época, o médio padece de um problema físico, que hoje será reavaliado pelo departamento médico.
 
paulofonseca.jpg

Paulo Fonseca faz balanço positivo do estágio algarvio

POR JOÃO JOSÉ PEDRO

Termina hoje o estágio que o SC Braga realizou no Ria Park, Algarve. Para trás ficou uma semana de trabalho e três jogos particular, diante Aston Villa (0-0), Bristol (1-1) e Sheffield Wednesday (2-1).

Ao início da manhã, o treinador Paulo Fonseca fez o balanço do trabalho realizado em solo algarvio. As conclusões são satisfatórias.

«O balanço é bastante positivo. Temos de compreender que existiram mudanças significativas no plantel e estão a ser incutidas novas ideais», começou por dizer o treinador bracarense que tem ensaiado o 4x4x2, esquema que irá implementar durante a época.

«Temos o propósito de implementar uma forma de jogar complexa e que pede aos jogadores uma grande abertura, disponibilidade e até coragem. Os jogadores têm revelado abertura, têm tido coragem e já estão metidos nesta forma de pensar o jogo. Eles já perceberam que podem tirar enormes vantagens», mas como é óbvio, Fonseca reconhece que «ainda temos muita coisa a melhorar.»
 
ruifontesite1.jpg

Rui Fonte oficializado

Rui Fonte está confirmado como reforço do SC Braga para a próxima temporada, tendo chegado por empréstimo do Benfica. O avançado passou nos testes médicos e já vestiu esta tarde a camisola arsenalista.

Em declarações ao site oficial do clube, o internacional português mostrou-se feliz por ter assinado pelos minhotos.

«É um passo em frente na carreira, visto que o SC Braga é um clube grande, aqui terei todas as condições para ser feliz e ajudar a equipa», vincou.

Em Braga, Rui Fonte irá vestir a camisola 17, que pertencia a Éderzito na última época.
 
hurtado1.jpg

Paolo Hurtado referenciado em Braga

Rui Fonte está garantido mas Paulo Fonseca ainda pretende mais um avançado e um extremo. A BOLA revela esta sexta-feira que Paolo Hurtado, do Paços de Ferreira, é um nome que parece começar a ganhar força.
 
paulofonseca3.jpg

«Se houver alguma saída, temos soluções dentro do plantel» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga confirmou que o clube continua no mercado à procura de reforços e admitiu ainda a possibilidade de perder alguns jogadores neste defeso.

«Como é sabido, estamos no mercado à procura de mais um ou outro jogador que possa trazer qualidade ao plantel, mas não nos podemos precipitar, é verdade que é para uma posição muito específica [ataque] e quem vier terá que acrescentar muito ao plantel», disse Paulo Fonseca, confessando, por outro lado, que não receia eventuais saídas:

- Não tenho qualquer tipo de receio [de saídas], temos um plantel muito equilibrado, a equipa mais jovem dos últimos anos do Sporting de Braga, e se houver alguma saída temos dentro do plantel soluções para colmatá-la.

Paulo Fonseca falou após o jogo de apresentação aos sócios e adeptos diante do Lille, que terminou empatado a um golo.

«Finalizámos a nossa quarta semana de trabalho e acho que já apresentámos intenções muito concretas de querer jogar no meio-campo ofensivo, estamos mais próximos do queremos ser como equipa, tivemos momentos muito bons, aliado a uma segurança defensiva notável, e a tendência é haver evolução», analisou.

«O resultado foi o que foi, mas defrontámos uma equipa de grande qualidade, que está numa fase mais avançada da sua preparação. Este foi o melhor teste desta pré-época, não tenho dúvidas. Escolhemos adversários com características muito específicas, equipas inglesas que nos ofereceram dificuldades diferentes das que vamos ter no campeonato», concluiu.
 
aderlansantos.jpg

Aderlan Santos cobiçado por Marco Silva

Em defesa de betão não se mexe. Na época transata o SC Braga foi a terceira melhor defesa, com apenas 28 golos sofridos. Esta temporada, Paulo Fonseca começa o campeonato com a mesma linha defensiva: Baiano, Aderlan Santos, André Pinto e Djavan.

Mas, tal como noticia o jornal A BOLA na edição de hoje, a forte cobiça do Olympiakos pode derrubar este quarteto, uma vez que os gregos correm atrás de Aderlan Santos. Marco Silva, técnico do clube helénico, necessita de um central e o brasileiro encaixa no perfil.
 
paulofonseca.jpg

«Não há muito a apontar aos jogadores. Faltou marcarmos» - Paulo Fonseca

O treinador do SC Braga, Paulo Fonseca, considera que a sua equipa não merecia a derrota frente ao Rio Ave (1-0), lamentando a falta de finalização dos minhotos durante a partida.

«Fizemos tudo para marcar, não há muito a apontar aos jogadores. Faltou marcarmos. O Rio Ave foi mais feliz, apenas fez dois remates à baliza, um dos quais foi golo. Mandámos no jogo, jogámos sempre no meio-campo do adversário», afirmou o técnico, no final do jogo com os vila-condenses.

«O Rio Ave, com menos um jogador, ainda baixou mais as suas linhas. Faltou-nos maior capacidade de decisão na última fase do jogo. Claro que há coisas a melhorar, mas estamos otimistas quanto ao futuro», acrescentou.
 
paulofonseca.jpg

Derrota acelera contratações

Depois da derrota que o SC Braga sofreu em, Vila do Conde, a SAD dos arsenalistas acelerou a procura no capítulo das contratações, como noticia o jornal A BOLA, na edição de hoje. Os dirigentes minhotos procuram um avançado e um extremo que faça ambas as alas do ataque. Diego Rubio e Nélson Oliveira estão, neste momento, numa situação de impasse.
 
antoniosalvador3.jpg

«Temos o grupo que projetámos para esta temporada» - António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, escreveu uma mensagem no site do clube na qual frisou que o plantel não deverá receber qualquer reforço, informa A BOLA.

«O grupo que construímos dá-nos garantias de sucesso e sustenta a ambição com que encaramos a época em que voltamos às provas da UEFA. O plantel que delineámos oferece-nos a maior confiança, porque resulta da sintonia de ideias entre a Direção e o treinador. Temos o grupo que projetámos para esta temporada e estamos preparados para o que aí vem», destacou António Salvador.
 
joanroman1.jpg

Joan Román deverá jogar frente ao Boavista

O extremo espanhol Joan Román, que jogava no Barcelona B, deverá ter a oportunidade para mostrar o seu valor ao serviço do SC Braga frente ao Boavista, segundo apurou A BOLA.
 
Voltar
Topo