O Cantinho do SCBraga

sami1.jpg
Sami não convence Conceição
Contratado no dia de encerramento da janela de transferências, por empréstimo do FC Porto até final da temporada, Sami leva dois meses e meio de ligação ao SC Braga, mas a sua participação na campanha arsenalista está bem longe de corresponder às expectativas.

A BOLA revela este domingo que dos nove reforços garantidos esta época pelos bracarenses - isto já excluindo o central brasileiro Wallace, entretanto cedido ao Mónaco sem que tivesse realizado qualquer partida oficial -, Sami é dos que menos tem jogado.

Pior registo do que o do avançado só mesmo o do defesa-central francês Willy Boly e o do guarda-redes Victor Golas, que ainda nem se estrearam pela primeira equipa.
 
[img alt=Sérgio Conceição (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/sergioconceicao5.jpg[/img] «Não me interessa aquilo que o Guimarães está a fazer» – Sérgio Conceição
Sérgio Conceição fez ao início da tarde deste sábado a antevisão do `derby` minhoto frente ao Vitória de Guimarães. O técnico admitiu que espera encontrar um adversário difícil, mas rejeita que a pressão de ganhar seja prejudicial à equipa.

«Espero um jogo difícil. Por ser um `derby` põe-nos uma pressão positiva, uma pressão de ganhar. Vivemos este jogo de uma forma intensa, mas o nosso objetivo é vencer para podermos chegar ao Jamor», referiu.

O treinador dos bracarenses acrescentou que num derby não há favoritos e que o trajeto do Vitória de Guimarães no campeonato não entra nas contas da Taça de Portugal.

«Não há favoritos. Podem pensar que o Vitória possa ser favorito pelo facto de jogar em casa, mas creio que isso não acontecerá. Vai ser um jogo equilibrado. Não me interessa aquilo que o adversário está a fazer, nós temos que estar organizados e focados em vencer», argumentou.

Sobre a notícia que alegou que a SAD do SC Braga estaria a dever prémios de jogo aos atletas e que o balneário estava revoltado contra o presidente, António Salvador, o treinador arsenalista foi taxativo.

«Este é um dos poucos clubes que paga ao dia exato, ao contrário de alguns que até representei recentemente. Queriam destabilizar a equipa mas não vão conseguir», avisou.
 
[img alt=Rúben Micael (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2014/rubenmicael2.jpg[/img] Rúben Micael recuperado para o Vitória de Guimarães
Rúben Micael, que havia falhado o último jogo da Liga, com o Penafiel, devido a lesão, recebeu alta do departamento médico do SC Braga e já se treinou sem limitações, noticia A BOLA.

O médio, de 28 anos, poderá, deste modo, regressar às opções do técnico Sérgio Conceição para a receção ao Vitória de Guimarães, este domingo.
 
[img alt=Sérgio Conceição (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/sergioconceicao6.jpg[/img]
«No fim da época estaremos à frente do V. Guimarães» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição considera justo o empate com o V. Guimarães mas diz que, a haver um vencedor, seria o SC Braga. Confiante, afiança que os guerreiros vão terminar a Liga «à frente» do rival minhoto.

«As estatísticas dizem-me pouco. Fica bem dizer que se houvesse um vencedor seria a equipa do treinador que fala. Eu digo o mesmo: a haver um vencedor, seríamos nós. Entrámos bem, nos primeiros 10/15 minutos metemos em campo o que preparámos ante um V. Guimarães bem organizado. Depois fomos caindo e eles, em saídas rápidas, tiveram duas oportunidades. Nós tivemos uma oportunidade pelo Rafa», analisou, em declarações à Sport TV.

«Na segunda parte foi diferente. Estivemos melhor. O V. Guimarães não foi uma vez à nossa baliza. Fomos melhor equipa mas não tão esclarecidos como queríamos. O resultado aceita-se, mas tínhamos tudo para vencer. Somos superiores, tanto individual como coletivamente. No fim da época estaremos à frente do V. Guimarães», vaticinou Sérgio Conceição.
 
[img alt=Sérgio Conceição (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/sergioconceicao3.jpg[/img] «Queremos estar colados aos primeiros lugares» – Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão da deslocação até ao Restelo. para defrontar o Belenenses. O técnico confessou que espera um jogo equilibrado.

«Vai ser um jogo competitivo, entre duas equipas que estão separadas por apenas um ponto. O Belenenses vai querer retificar a derrota com o Benfica, é uma equipa organizada defensivamente e na frente tem jogadores de muita valia técnica. Esperámos ser organizados para conseguirmos o nosso objetivo que são os três pontos. Queremos estar colados aos primeiros lugares», salientou.

O treinador dos arsenalistas refutou ainda a ideia de que os jogadores estejam já a pensar no jogo frente ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal.

«Quem pensar no Benfica está longe daquilo que é o objetivo da equipa. O próximo jogo é o mais importante. Se pensássemos assim, corríamos o risco de não fazermos bem nem uma coisa nem outra. Temos objetivos nas Taças, mas o mais importante é o campeonato», argumentou.
 
sergioconceicao9.jpg
«O terceiro lugar é um prémio» - Sérgio Conceição

O treinador do SC Braga referiu que 3-0 é resultado suficientemente convincente para ser colocado em causa. De resto, Sérgio Conceição mostrou-se naturalmente satisfeito por atingir o terceiro lugar do campeonato.

«O terceiro lugar é um prémio pela capacidade, pela entrega, vontade e ambição que os jogadores têm mostrado. No início tivemos algumas dificuldades, o que era normal, com uma equipa técnica nova também, mas sempre disse que as coisas iam surgir de forma natural», referiu o treinador, já depois de ter falado sobre o jogo:

«Quando se ganha 3-0 é convincente. Não significa que tenha um jogo fácil. Defrontámos uma equipa bem orientada, que sabe o que quer. Os jogadores do Paços deram-nos algum espaço e foi assim que conseguimos marcar. Na segunda parte houve uma quebra mas isso faz parte da gestão do jogo e estavam aqui 10 jogadores que tinham atuado frente ao Benfica [na passada quinta-feira].»
 
[img alt=Pardo (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/pardobenfica1.jpg[/img] Pardo mais perto da seleção

A veia goleadora ao serviço do SC Braga poderá abrir as portas da seleção da Colômbia a Pardo.

Segundo A BOLA, o instinto ´matador´ do avançado nos últimos compromissos da equipa bracarense traduziram-se em relatórios recheados de elogios nas mãos de José Pekerman, treinador argentino que orienta os cafeteros.

Internacional pelas camadas jovens da Colômbia, a estreia de Pardo pela seleção principal poderá ser uma realidade em 2015.
 
[img alt=Custódio (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/custodio1.jpg[/img] Custódio e Luiz Carlos transferíveis

Janeiro aproxima-se e o mercado vai mexer. No rescaldo da derrota na Madeira, frente ao União, para a Taça da Liga, Sérgio Conceição tirou ilações, ssaltando dois nomes para a ribalta: Custódio e Luiz Carlos.

A BOLA desta terça-feira refere que os dois jogadores são considerados transferíveis por Sérgio Conceição. Certo é que haverá mexidas no plantel, de forma a dotar o plantel de alternativas que permitam mudar a equipa sem com isso perder qualidade.
 
[img alt=Sérgio Conceição (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/sergioconceicao3.jpg[/img] «É importante segurar o terceiro lugar» - Sérgio Conceição

O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, quer ver o desaire diante do União, para a Taça da Liga, ultrapassado no jogo com o Marítimo, agendado para este sábado, no Estádio dos Barreiros.

«Espero uma resposta positiva. A exibição nesse jogo não foi conseguida, é certo, mas o que foi dito sobre o encontro não corresponde à verdade. Espero que a equipa dê a volta à situação no campeonato, dando seguimento ao que de muito bom temos feito. É importante segurar o terceiro lugar e não fugirmos aos nossos objetivos», salientou Sérgio Conceição, na conferência de antevisão à partida com os maritimistas, adversário que mereceu vários elogios por parte do técnico.

«Vamos encontrar um adversário muito difícil, muito forte em sua casa, onde só perdeu uma vez. O Marítimo está sempre na luta pelos lugares europeus, e conta todos os anos com planteis que dão essas mesmas garantias», acrescentou.

Instado a comentar a atual situação de Marco Silva no Sporting, Sérgio Conceição foi perentório:

«Não sei o que se passa. Fico triste por ver um colega numa situação difícil, mas é algo que não faz parte dos nossos problemas. Pensamos em nós e no que devemos fazer.»
 
sergioconceicao3.jpg
«Ninguém me defende!» - Sérgio Conceição decreta «blackout»

Era para ser a conferência de antevisão do jogo com o Sporting, mas Sérgio Conceição apenas fez uma declaração, sem que nada tenha dito sobre os leões.

«Sinto que não valorizam a minha equipa, ninguém fala do época fantástica que estamos a fazer. Nós não pagámos almoços a jornalistas ou qualquer relação com empresários, os resultados que conseguimos são fruto do nosso trabalho. Já estou cansado de ouvir dizer que somos agressivos, que dei dois murros na mesa. Se eu não estivesse aqui, pensava que o SC Braga era só agressividade», enalteceu.

O treinador dos bracarenses referiu ainda que não fará mais antevisões a nenhum jogo, sendo que apenas passará a falar no final de cada encontro, só porque é obrigado.

«Não tenho ninguém que me defenda, tenho as costas bem largas. Foi a minha última antevisão a um jogo. Só vou falar no final de cada encontro porque sou obrigado. Tenho é que me focar no meu trabalho», finalizou.

Para esta conferência, Sérgio Conceição trouxe consigo todos os restantes membros da equipa técnica.
 
boly1.jpg
Boly para por tempo indeterminado

O defesa-central francês Boly lesionou-se na sua estreia pelo SC Braga, frente à Académica, e vai ter de parar por tempo indeterminado, escreve A BOLA na sua edição de sábado.
 
[img alt=Aderlan Santos tem contrato com o SC Braga até 30 de junho de 2018 (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/aderlansantos1.jpg[/img] Aderlan Santos interessa ao Olympiakos de Vítor Pereira

O campeão da Grécia, treinado pelo português Vítor Pereira, está interessado em contratar Aderlan Santos, avança a edição deste sábado de A BOLA.

António Salvador, presidente do SC Braga, só admite libertar o jogador a troco de 10 milhões de euros.

O defesa central cumpre a terceira época no Minho e tem contrato até 30 de junho de 2018.
 
[img alt=Goiano (foto AP) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/goiano1.jpg[/img] Goiano recupera titularidade

O lateral Goiano irá recuperar a titularidade frente ao Boavista, isto após quase cinco meses depois. O castigo de Baiano abriu as portas a esta possibilidade, segundo avança A BOLA.
 
aderlansantos.jpg
Granada deseja Santos
Santos tem sido um dos pilares da defesa do SC Braga e as exibições têm chegado a vários pontos da Europa. Desta vez, é o Granada a mostrar interesse no brasileiro.

A BOLA publica na edição deste sábado que o defesa pode ser a alternativa ao colombiano Murillo, que deverá rumar ao Inter de Milão.
 
sergioconceicao1.jpg
E Sérgio Conceição voltou a dar um ar da sua graça: «Voltei a falar porque sim!»


E Sérgio Conceição voltou a projetar um jogo. Porquê, perguntou-se-lhe.

«Voltei às conferências de Imprensa de antevisão porque sim.»

A resposta soube a pouco. Insistimos.

«Optei na altura pelo silêncio para, sobretudo, estarmos mais concentrados nos jogos. Mas também pelas razões que na altura dei», explicou.

Razões como as críticas à qualidade do jogo do SC Braga e ao facto de entender não estar devidamente protegido pela estrutura bracarense na defesa férrea do seu grupo.

Explicados os motivos, o Arouca à baila.

«É uma equipa muito bem organizada, tem sido assim a sua o seu desempenho ao longo do Campeonato e não vai mudar neste jogo», acredita Sérgio Conceição, já com a receita para cozinha o triunfo:

«Temos de fazer como ate aqui, ter boa circulação de bola e assumir que temos de ganhar estes três pontos.»

Simples. Se o conseguir, a equipa consegue, finalmente, ganhar três jogos consecutivos na Liga. Algo a que Sérgio não atribui particular importância.

«O importante mesmo e vencer o jogo. Se foi a nossa terceira vitória tanto melhor», afirmou, sucinto, abordando, por fim, a luta com o rival Vitória, ontem derrotado pelo FC Porto:

«Não jogamos em função dos outros. O Vitória perdeu e nós ficaremos com maior vantagem se vencermos o nosso jogo. O nosso objetivo é cimentar a nossa posição no 4.º lugar. Se coincidir com algo mais ficamos contentes.»
 
[img alt=Bruno Paixão e restante equipa à saída do relvado height=423 width=670]http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BRAGA/brunopaixaobraga1.jpg[/img] Confusão no túnel em Braga

Os ânimos estiveram exaltados após o final do SC Braga-Académica, com a PSP a ter de intervir no túnel de acesso aos balneários.

Os bracarenses estavam indignados com Bruno Paixão e houve adeptos que tentaram mesmo invadir o balneário onde se encontrava a equipa de arbitragem.
 
[img alt=Jorge Rosário height=423 width=670]http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BRAGA/jorgerosario1.jpg[/img] «Conceição não quis que fizessem mal ao clube» - Jorge Rosário

Com Sérgio Conceição suspenso, foi Jorge Rosário, treinador adjunto, fez ao início da tarde a antevisão do encontro frente ao Gil Vicente.

O SC Braga joga já na próxima terça-feira as meias-finais da Taça de Portugal com o Rio Ave, mas o técnico não quer que os jogadores pensem no duelo frente aos vilacondenses.

«Importante é o jogo de amanhã. É sempre mau se pensarem no jogo de terça-feira. O nosso foco é o Gil Vicente, foi esta a ideia que passámos aos jogadores».

A propósito do desafio com os galos, Rosário salientou as dificuldades que espera encontrar.

«Estámos à espera de um Gil Vicente agressivo, eo estilo do José Mota, e que até pelos vídeos e campanha que fizeram, vão fazer de tudo para nos vencer. Sabemos que para ganhar, temos que ser tanto ou mais agressivos do que eles», garantiu.

Para o jogo de amanhã, Sérgio Conceição não vai poder estar no banco de suplentes devido ao castigo, e o adjunto considerou que a falta do técnico principal faz sempre falta à equipa.

«O treinador faz sempre falta no banco, certamente que não será tudo igual. No entanto, o trabalho faz-se durante a semana, claro que a imagem do treinador no banco também conta, mas todos os jogadores sabem o que têm de fazer dentro do campo», afirmou.

Jorge Rosário concluiu dizendo que o pedido de demissão de Conceição não significou que tivesse «atirado a toalha ao chão».

«Ele colocou o lugar à disposição, não se demitiu, ele não quis foi que fizessem mal ao clube».
 
[img alt=Castigo federativo ao treinador dos bracarenses termina este sábado height=423 width=670]http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BRAGA/sergioconceicao2.jpg[/img] Conceição de volta ao microfone
O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, já fará este sábado (12.30 horas), em conferência de imprensa, a antevisão do encontro com o Penafiel, relativo à 28.ª jornada da Liga, concluído que está o período de suspensão de 20 dias, castigo que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lhe aplicara após o jogo com a Académica, a 20 de Março.

Como se pode ler na edição de A BOLA deste sábado, chega ao fim o silêncio forçado do treinador, a ministrar treino ao plantel na manhã deste sábado (iniciou-se às 10 horas e está em curso), e que apenas não poderá contar com Pedro Santos, a cumprir um jogo de suspensão, para a receção aos penafidelenses.

À margem do jogo, realce ainda para a polémica entre Rúben Micael e elementos do plantel do Rio Ave, ainda respeitantes ao jogo da Taça de Portugal, na terça-feira (3-0). «As palavras de Tarantini até lhe ficam mal. Reclamei no calor do momento e fui direto ao balneário. André Vilas Boas é que veio ter comigo», é a versão deixada pelo internacional português dos bracarenses a A BOLA.
 
[img alt=Sérgio Conceição height=423 width=670]http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BRAGA/sergioconceicao1.jpg[/img] «Uma bola parada acabou por decidir o jogo» – Sérgio Conceição

O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, considera injusta a derrota frente ao Vitória de Guimarães (0-1) e que a sua equipa merecia outro resultado.

«Penso que entrámos bem no jogo e o Vitória não fez um remate na primeira parte. Nós tivemos ocasiões de golo, controlámos o jogo, mas faltou termos sido mais incisivos. Na etapa complementar não entrámos tão bem. O Vitória entrou melhor no jogo, mas nós continuámos a controlar. Depois, sem criar ocasiões, uma bola parada acabou por decidir o jogo», afirmou Sérgio Conceição, em declarações à Sport TV.

O técnico dos «guerreira» acredita que não vão deixar fugir a atual posição.

«Queremos manter o quarto lugar. Estamos a trabalhar nesse sentido e sabemos o que temos de fazer.»
 
[img alt=António Salvador criticou a arbitragem height=423 width=670]http://www.abola.pt/foto.aspx?f=http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/BRAGA/antoniosalvador.jpg&t=10[/img] António Salvador aponta o dedo à arbitragem

O presidente do SC Braga, António Salvador, queixou-se da arbitragem de Paulo Baptista no final do embate com o Belenenses, referindo, por exemplo, o pénalty sobre Pedro Santos que origina a expulsão do extremo.

«Há um penálty sobre o Pedro Santos e o árbitro acha que ele fez simulação, nunca vi uma coisa destas. Há três foras de jogo que isolavam jogadores nossos e que não existem, são contrariedades a mais para um jogo só. Estamos numa fase de decisões no campeonato e na Taça de Portugal e há árbitros que estão a deixar a carreira, é preciso regenerar a arbitragem, estão aí árbitros novos e competentes», sublinhou.

O presidente do minhoto mostra-se, ainda, preocupado com a arbitragem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave. «No ano passado, o Braga foi eliminado duma competição com uma arbitragem vergonhosa. Fui castigado e volto a dizer, podem voltar a castigar-me. Espero que o senhor Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteja atento e escolha os melhores e os mais competentes», finalizou.
 
Voltar
Topo