E Sérgio Conceição voltou a dar um ar da sua graça: «Voltei a falar porque sim!»
E Sérgio Conceição voltou a projetar um jogo. Porquê, perguntou-se-lhe.
«Voltei às conferências de Imprensa de antevisão porque sim.»
A resposta soube a pouco. Insistimos.
«Optei na altura pelo silêncio para, sobretudo, estarmos mais concentrados nos jogos. Mas também pelas razões que na altura dei», explicou.
Razões como as críticas à qualidade do jogo do SC Braga e ao facto de entender não estar devidamente protegido pela estrutura bracarense na defesa férrea do seu grupo.
Explicados os motivos, o Arouca à baila.
«É uma equipa muito bem organizada, tem sido assim a sua o seu desempenho ao longo do Campeonato e não vai mudar neste jogo», acredita Sérgio Conceição, já com a receita para cozinha o triunfo:
«Temos de fazer como ate aqui, ter boa circulação de bola e assumir que temos de ganhar estes três pontos.»
Simples. Se o conseguir, a equipa consegue, finalmente, ganhar três jogos consecutivos na Liga. Algo a que Sérgio não atribui particular importância.
«O importante mesmo e vencer o jogo. Se foi a nossa terceira vitória tanto melhor», afirmou, sucinto, abordando, por fim, a luta com o rival Vitória, ontem derrotado pelo FC Porto:
«Não jogamos em função dos outros. O Vitória perdeu e nós ficaremos com maior vantagem se vencermos o nosso jogo. O nosso objetivo é cimentar a nossa posição no 4.º lugar. Se coincidir com algo mais ficamos contentes.»