O Cantinho do SCBraga

ruivitoria6.jpg

[size=14pt]Rui Vitória nos planos de Salvador para a próxima época[/size]

Rui Vitória é o treinador mais desejado por António Salvador para assumir o comando técnico do SC Braga na próxima temporada.

Jorge Paixão, contratado para ocupar o lugar deixado vago por Jesualdo Ferreira, tem vínculo válido só até final da época com o clube minhoto e, ao que tudo indica, não deverá ser convidado a renovar.

Em final de contrato com o V. Guimarães, Rui Vitória perfila-se, assim, como o principal candidato a orientar os guerreiros em 2014/15, contratação que representaria tremendo golpe na autoestima vitoriana.
 
jorgepaixao.jpg

[size=14pt]«Salvação da época? Até parece que estamos em último...» - Jorge Paixão[/size]

O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, fez hoje a antevisão do jogo de amanhã frente ao Rio Ave, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Desvalorizando o facto de os arsenalistas ainda não terem vencido os vila-condenses esta época, o técnico dos bracarenses mostrou-se confiante na obtenção de um bom resultado.

«Se jogarmos como eu quero, vamos conseguir um resultado positivo. É certo que ainda não conseguimos vencer o Rio Ave esta temporada, mas são competições diferentes e esses resultados não vão influenciar o jogo de amanhã. Nada vai ficar decidido, mas tudo vamos fazer para alcançar uma boa vantagem», afirmou o técnico dos minhotos, que recusou ver na Taça de Portugal uma possível salvação da época.

«Não é salvação de nada. Até parece que estamos em último no campeonato... Ocupamos o sexto lugar neste momento e a ida à Liga Europa está completamente em aberto, pois estamos apenas a três pontos do 5.º lugar», referiu.

Instado a comentar um suposto interesse do SC Braga em contar com o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, para a próxima temporada, Paixão reagiu desta forma:

«Hoje é um, amanhã é outro... O que sei é que tenho contrato com o SC Braga até final da época e até lá vou dar a vida por este clube.»

Jorge Paixão aproveitou também para apelar à presença dos adeptos no encontro de amanhã.
 
jorgepaixao5.jpg

[size=14pt]Nove baixas confirmadas para a receção ao Benfica[/size]

O plantel do SC Braga realizou na manhã deste sábado o derradeiro ensaio para o jogo de domingo (17 horas) com o Benfica, no Estádio AXA, referente à 25.ª jornada da Liga.

O lateral Baiano, que estava em dúvida devido a uma contusão, não vai recuperar a tempo, o defesa-central Kadu apresentou uma lesão no tendão rotuliano do pé esquerdo e é baixa de última hora.

Com Rafa, Nuno André Coelho e Sasso igualmente de fora devido a lesão, Santos, Paulo Vinícius e André Pinto são os únicos disponíveis para o eixo da defesa.

Éder, Custódio e Alan, lesionados, e Joãozinho (castigado) completam o lote de indisponíveis.

Para compensar tantas ausências, o treinador Jorge Paixão chamou o central Artur Jorge, o lateral Diogo Coelho e os extremos Erivaldo e Mendonça, todos da equipa B.

No final do treino, Jorge Paixão vai à sala de imprensa fazer a antevisão do encontro.
 
jorgepaixao.jpg

[size=14pt]«Não vamos jogar no erro do Benfica» - Jorge Paixão[/size]

Jorge Paixão fez uma promessa: se no final do jogo com o Benfica o resultado não for positivo para o SC Braga não irá escudar-se nas nove baixas que tem para a receção aos encarnados. «O espírito é positivo e quem entrar dá-me garantias. Queremos vencer e o Benfica vai encontrar um Braga ambicioso. Agora, se no final o resultado não for positivo, não vou dizer que é pelas baixas. Vou assumir a culpa», declarou.

O treinador do SC Braga deixa elogios à força do Benfica, que «é a melhor equipa do Campeonato e procurará acelerar rumo ao título», mas fala da «motivação» que os seus jogadores «têm» por defrontar o «atual líder da Liga».

Pelo meio, e apesar de não lamentar as muitas ausências deixou crítica implícita à forma como foi estruturado o plantel:

«Não recorro à equipa B, porque para mim tenho um plantel com 50 jogadores. Agora, sabemos que o grupo é desequilibrado e que tem demasiados jogadores em algumas posições. Sabia disso quando cheguei a Braga e fui contratado para procurar soluções e é isso que vou fazer.»

Considerando «ser mais fácil jogar contra uma equipa que assume o jogo», Paixão garantiu que não faz parte da «filosofia do SC Braga» explorar o erro do adversário:

«Não vamos fazer isso, não vamos de certeza jogar no erro do Benfica porque não sabemos jogar assim.»

Nenhum dos lesionados é recuperável. A BOLA perguntou ao técnico até que ponto era necessário lançar Alan, que vinha de lesão muscular, na partida da Taça de Portugal com o Rio Ave:

«Utilizei-o porque estava a 100 por cento. Ressentiu-se da lesão mas isso acontece no futebol. Nunca utilizarei um jogador a menos de 100 por cento das suas capacidades quando tenho alternativa melhor e mais forte. Isso não.»
 
rubenmicael4.jpg

[size=14pt]Rúben Micael falha Olhanense[/size]

Rúben Micael vai falhar o jogo com o Olhanense, devido a uma contusão lombar sofrida frente ao Benfica. O SC Braga não esclarece o tempo de paragem do internacional português.

Em contrapartida, Custódio está praticamente recuperado de contusão no joelho direito e a sua reintegração deverá acontecer nas próximas horas. O central Kadu também está restabelecido de lesão no tendão rotuliano e poderá ser convocado.

De baixa continuam Baiano, Nuno André Coelho, Sasso, Rafa, Alan, Éder, além de Santos, que cumpre castigo.

O plantel bracarense viaja sexta-feira de manhã para o Algarve e à tarde faz um treino à porta fechada no Estádio São Luís, em Faro, findo o qual Jorge Paixão fará a projeção do desafio com o Olhanense.
 
braga2.jpg

[size=14pt]
SAD acusa Rio Ave
[/size]

O SC Braga viu recusado pelo Rio Ave o pedido de três mil bilhetes para o jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, agendado para 16 de abril, às 21.15 horas.

Os vilacondenses alegam que o encontro já tem lotação esgotada, libertando 900 entradas para o SC Braga, o correspondente a 10 por cento da capacidade do recinto.

Fonte da SAD minhota disse a A BOLA que «na 1.ª mão o Rio Ave teve os bilhetes que quis» e acusa o clube de Vila do Conde de «má-fé».
 
autocarro1.jpg

[size=14pt]Adeptos apuparam no regresso a Braga[/size]

Cerca de 200 adeptos esperaram pela equipa no regresso a Braga, mostrando o seu descontentamento com a derrota em Vila do Conde diante do Rio Ave, por 0-2.

A polícia de intervenção foi chamada ao local, evitando assim qualquer tipo de ocorrência mais negativa, para além das habituais bocas e apupos à passagem do autocarro que transportou a comitiva desde Vila do Conde.
 
salvador2.jpg

[size=14pt]Mais de meia equipa para dispensar[/size]

Insatisfeito com a campanha do SC Braga esta época, António Salvador prepara-se para levar a cabo mais uma “vassourada” no balneário.

O treinador Jorge Paixão e mais de meia equipa estão de saída do clube.

À entrada para a 28.ª jornada da Liga, o SC Braga ocupa o sexto lugar, com 35 pontos somados.

O quinto posto, o último a garantir o acesso às competições europeias, está a seis pontos de distância.
 
jorgepaixao3.jpg

[size=14pt]«A minha grande dor é não ter dado a final da Taça a esta massa associativa» – Jorge Paixão[/size]

O treinador do SC Braga, Jorge Paixão, lamenta não ter conseguido garantir a presença na final da Taça de Portugal e reconhece que ainda tem uma ténue esperança na presença nas competições europeias.

«Vamos jogar a Setúbal com garra e determinação. O nosso adversário tem uma boa equipa e está bem orientado, mas se nos focarmos vamos conseguir um resultado positivo», afirmou Jorge Paixão.

O treinador do SC Braga ainda acredita no sonho europeu, que ficará esclarecido depois do Paços de Ferreira-Nacional.

«Posso ser o último em Braga a acredita que é possível a Europa, mas até às 18 horas vou acreditar e quero acreditar que depois das oito ainda podemos ter a esperança em nos qualificarmos para a Liga Europa. A minha grande dor no momento é não ter dado a final da Taça de Portugal a esta massa associativa do Braga.»
 
rafa10.jpg

[size=14pt]Rafa promete encaixe de milhões[/size]

A viver a época de estreia na Liga, o jovem extremo que já se estreou a titular pela Seleção Nacional, num particular com os Camarões, no início do mês de março, tem convocado a atenção de vários clubes europeus.

Em França, Mónaco e Lens seguem-no com especial atenção. O mesmo sucede com o Schalke e Lerverkusen, da Alemanha. Mas é, inquestionavelmente, de Itália que surgem com maior insistência relatos de potenciais interessados nos serviços do atacante, que possui cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
 
candeias2.jpg

[size=14pt]Candeias em negociações com o SC Braga[/size]

O extremo Candeias, do Nacional, encontra-se em negociações avançadas com o SC Braga com vista a uma transferência para o Estádio AXA no próximo verão.
 
nunoespiritosanto10.jpg

[size=14pt]Nuno Espírito Santo é o escolhido de António Salvador[/size]

O presidente do SC Braga, António Salvador, tem já definido o nome do treinador para a próxima época. A escolha recaiu em Nuno Espírito Santo, que conduziu o Rio Ave às finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Em final de contrato com o Rio Ave, Nuno Espírito Santo já recebeu inclusivamente o convite por parte do emblema bracarense., que, no entanto, só tem previsto anunciar o novo treinador após o encerramento da época.
 
eduardo2.jpg

[size=14pt]Eduardo e Sasso nos convocados para Guimarães[/size]

Eduardo e Sasso são as principais novidades da lista de convocados do SC Braga para o jogo desta tarde (16 horas) com o V. Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.

O guarda-redes regressa aos eleitos depois de ter cumprido castigo diante do Marítimo, enquanto o central volta a ser opção por troca com André Pinto.

Nota ainda para a chamada do jovem avançado Erivaldo e para a ausência de Rusescu, devido a castigo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Joãozinho, Sasso, Nuno André Coelho, Miljkovic, Santos

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Battaglia, Ruben Micael

Avançados: Alan, Rafa, Éder, Erick Moreno, Pardo e Erivaldo.
 
hugovieira10.jpg

[size=14pt]
Gil Vicente quer manter Hugo Vieira[/size]


Hugo Vieira é um dos casos para resolver com a chegada do novo treinador. A BOLA noticia que o jogador continua a ser desejado pelo Gil Vicente, onde esteve emprestado na segunda parte da última época.
 
matheus2dr.jpg

[size=14pt]Matheus negociado para a baliza[/size]

Matheus é o alvo prioritário do SC Braga para o reforço da baliza. Titular do América de Minas Gerais (Série B do Campeonato brasileiro), o guarda-redes, de 21 anos, está referenciado pelo clube minhoto desde que foi campeão brasileiro de sub-20. A imprensa brasileira deu conta do avanço negocial feito pelo SC Braga, informações que A BOLA confirmou junto de fonte arsenalista.
 
nunoandrecoelho12.JPG

[size=14pt]Nuno André Coelho com mercado[/size]

O defesa-central Nuno André Coelho estará a arrumar as malas para partir do SC Braga e o seu futuro poderá passar pelo Partizan de Belgrado ou pelo Besiktas, segundo refere A BOLA.
 
drjonathanrodriguez.jpg

[size=14pt]Jonathan Rodriguez chega para o ataque[/size]

O SC Braga assegurou a contratação do avançado uruguaio Jonathan Rodriguez, que atuava no Peñarol. O atleta, de 20 anos e 1,81 metros, marcou 12 golos na última edição do Campeonato uruguaio e é considerado um dos melhores valores jovens daquele país.

O Peñarol recebe 5,9 milhões pela transferência do atacante.

Um valor que escapa ao limite imposto pelo SC Braga neste tipo de negócios, mas neste caso a transferência foi suportada por um fundo de investimento.

Neste negócio, o Peñarol assegurou 15 por cento sobre uma futura venda.
 
matheus1.jpg

[size=14pt]«É uma oportunidade única para mostrar o meu trabalho» - Matheus[/size]

O guarda-redes brasileiro Matheus, reforço do SC Braga para a nova época, chegou esta manhã a Portugal. Na bagagem, muita ambição de mostrar trabalho e poder ajudar o clube a alcançar os seus objetivos.

«Estou preparado para este desafio. É uma oportunidade única para mostrar o meu trabalho e tudo farei para retribuir o esforço que o SC Braga fez para me contratar», referiu o jovem guarda-redes, contratado ao América Mineiro por um milhão de euros.

Matheus não escondeu o entusiasmo com esta primeira sua experiência fora do Brasil, demonstrando vontade em adaptar-se o mais rapidamente possível ao futebol português: «Sei que é um futebol rápido e dinâmico, com os treinos e a ajuda dos companheiros espero adaptar-me o mais rápido possível.»

Sobre os objetivos a concretizar, destaca sobretudo o coletivo: «Sei que o objetivo do SC Braga é ganhar todos os jogos, porque saindo sempre em busca das vitórias os objetivos são concretizados. Espero poder ajudar a levar o Braga a grandes competições e aos títulos.»
 
wllacedr.jpg

[size=14pt]Danilo e Wallace com cláusulas de 40 milhões de euros[/size]

O SC Braga anunciou que os reforços Wallace e Danilo vão ter uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O defesa-central Wallace (ex-Cruzeiro) e o médio Danilo (ex-Palmeiras) assinaram por cinco temporadas pelo SC Braga.
 
victorgolas1.jpg

[size=14pt]Victor Golas assina até 2016[/size]

O guarda-redes Victor Golas, de 23 anos, foi a principal novidade da apresentação do plantel dos guerreiros aos jornalistas, que decorreu na manhã de sábado.

O jogador brasileiro, proveniente do Sporting, assinou pelos bracarenses por duas épocas.

Victor Golas é, assim, o oitavo reforço do SC Braga para a nova época, juntando-se a Matheus, Wallace, Tiago Gomes, Danilo, Jonathan Rodríguez, Franco Acosta e Marcelo Goiano. A dupla uruguaia está em Braga desde terça-feira mas não figura na lista de jogadores fornecida aos jornalistas, o que indica que ainda não oficializaram a ligação ao clube minhoto.
 
Voltar
Topo