[size=14pt]«Não vamos jogar no erro do Benfica» - Jorge Paixão[/size]
Jorge Paixão fez uma promessa: se no final do jogo com o Benfica o resultado não for positivo para o SC Braga não irá escudar-se nas nove baixas que tem para a receção aos encarnados. «O espírito é positivo e quem entrar dá-me garantias. Queremos vencer e o Benfica vai encontrar um Braga ambicioso. Agora, se no final o resultado não for positivo, não vou dizer que é pelas baixas. Vou assumir a culpa», declarou.
O treinador do SC Braga deixa elogios à força do Benfica, que «é a melhor equipa do Campeonato e procurará acelerar rumo ao título», mas fala da «motivação» que os seus jogadores «têm» por defrontar o «atual líder da Liga».
Pelo meio, e apesar de não lamentar as muitas ausências deixou crítica implícita à forma como foi estruturado o plantel:
«Não recorro à equipa B, porque para mim tenho um plantel com 50 jogadores. Agora, sabemos que o grupo é desequilibrado e que tem demasiados jogadores em algumas posições. Sabia disso quando cheguei a Braga e fui contratado para procurar soluções e é isso que vou fazer.»
Considerando «ser mais fácil jogar contra uma equipa que assume o jogo», Paixão garantiu que não faz parte da «filosofia do SC Braga» explorar o erro do adversário:
«Não vamos fazer isso, não vamos de certeza jogar no erro do Benfica porque não sabemos jogar assim.»
Nenhum dos lesionados é recuperável. A BOLA perguntou ao técnico até que ponto era necessário lançar Alan, que vinha de lesão muscular, na partida da Taça de Portugal com o Rio Ave:
«Utilizei-o porque estava a 100 por cento. Ressentiu-se da lesão mas isso acontece no futebol. Nunca utilizarei um jogador a menos de 100 por cento das suas capacidades quando tenho alternativa melhor e mais forte. Isso não.»