O Cantinho do SCBraga

JonathanRodriguezDR1.jpg

[size=14pt]Jonathan Rodríguez assina contrato[/size]

Tudo resolvido: Jonathan Rodriguez vai ser mesmo reforço do SC Braga.

O jovem avançado uruguaio assina nesta terça-feira um contrato válido por cinco temporadas.

A demora na concretização do negócio deveu-se a um problema congénito detetado nos exames clínicos promovidos pelo departamento médico bracarense.

O problema em causa é junto à anca, mas, depois de recorrer a especialistas em Portugal e em Espanha, a SAD arsenalista teve a confirmação absoluta de que isso não é impeditivo de Jonathan prosseguir a carreira, ele que só tem 20 anos e chega a Portugal precedido pela fama de goleador.

Na tentativa de acautelar os seus interesses, os responsáveis minhotos exigiram renegociar os valores da transferência, tendo o Peñarol aceitado baixar o valor exigido para a cedência definitiva do jovem atacante. Inicialmente, o histórico clube uruguaio pedia quatro milhões de dólares (cerca de 3,6 milhões de euros), mas a contratação de Jonathan, feita em parceria com o empresário Jorge Mendes, far-se-á por uma verba inferior, garantem do SC Braga.

Solucionado o processo de Jonathan, o jovem Franco Acosta, igualmente uruguaio e que chegou a Braga no mesmo dia do compatriota, assinará amanhã contrato e com validade por cinco anos.
 
pedrotiba.JPG

[size=14pt]«Cheguei a um grande clube» - Tiba[/size]

O médio ofensivo Pedro Tiba falou esta terça-feira, pela primeira vez, como reforço do SC Braga. O jogador revelou a sua satisfação e abordou os objetivos pessoais e coletivos.

«Cheguei a um grande clube, fui muito bem acolhido pelos meus colegas. A adaptação tem sido fácil. Sinto-me bem, sinto-me em casa. Já há muito tempo que o SC Braga era a minha primeira opção. Desde que as coisas se resolveram de vez que fiquei bastante feliz. O objetivo do SC Braga é ficar dentro dos quatro primeiros. A época passada não correu bem mas este ano toda a gente está muito confiante que podemos voltar a ter um grande SC Braga. As expectativas pessoais são sempre as melhores. Tentar fazer o meu trabalho, ajudar o SC Braga, tentar fazer uma grande época como fiz no ano passado. Vou fazer o meu trabalho e depois cabe à equipa técnica tomar as opções. Eu vou trabalhar e dar o meu máximo para depois ter as minhas oportunidades», afirmou o médio, ex-Vitória de Setúbal, aos jornalistas, no estágio dos bracarenses na Praia D`el Rey, em Óbidos.

Há poucos dias no clube, Pedro Tiba também já formou uma opinião sobre o treinador Sérgio Conceição: «As primeiras impressões são ótimas. Ainda só fiz dois treinos mas as primeiras impressões são as melhores. É um treinador bastante exigente, como se sabe, muito ambicioso.»

O médio está consciente que boas prestações ao serviço do SC Braga lhe podem abrir as portas da seleção: «Todos os jogadores ambicionam chegar à seleção. É uma ambição legítima de qualquer futebolista mas primeiro o meu objetivo é trabalhar aqui, afirmar-me aqui e depois esperar para ver o que acontece.»
 
tiagogomes1.jpg

[size=14pt]Tiago Gomes manda na esquerda[/size]

Depois de três épocas no Estoril, Tiago Gomes chegou ao SC Braga para ser o dono do lado esquerdo da defesa. O lateral, de 27 anos, quer triunfar no Minho, mas não se sente o dono do lugar.

«Não sou dono algum, tenho um bom concorrente, o Núrio. É um bom jogador», afirmou Tiago Gomes, em declarações transcritas em A BOLA.
 
braga.JPG

[size=14pt]Matheus prescindiu das férias[/size]

O jovem guarda-redes brasileiro Matheus (ex-Atlético Mineiro) prescindiu das férias para começar a trabalhar o mais rapidamente possível no SC Braga, segundo escreve A BOLA.
 
rafa10.jpg

[size=14pt]Benfica liberta Djavan e pode levar Rafa ou Éder[/size]

Nas negociações em curso entre António Salvador e Luís Filipe Vieira não se encontra apenas incluída a mudança de Djavan para o SC Braga.

Viagem em sentido inverso poderão fazer Rafa ou Éder, isto se não viajarem os dois ao mesmo tempo, segundo noticia A BOLA esta sexta-feira.
 
agostinhooliveira1.jpg

[size=14pt]«Formação será a única salvação dos clubes portugueses » - Agostinho Oliveira[/size]

Em entrevista a A BOLA, Agostinho Oliveira aponta a formação como o passo certo para o futuro do futebol bracarense, mas, para tal, são precisas mais condições, quer a nível organizacional, quer de infraestruturas.

«A formação sempre foi menosprezada no nosso país. Torna-se evidente que vai ser agora a única salvação dos clubes portugueses. Felizmente, temos tido o apoio do presidente António Salvador para colocar o clube na rota certa. A Direção sabe que este projeto tem pernas para andar. Não se constrói tudo num dia, mas todos juntos vamos conseguir», afirmou Agostinho Oliveira, esperançado no apoio por parte da autarquia, nomeadamente para a construção da Academia.
 
barroso1.jpg

[size=14pt]Barroso e José Nuno Azevedo também apostam na Academia[/size]

Para alguns dos jogadores que fizeram história no clube arsenalista, a construção da Academia é prioritária. Em declarações a A BOLA, Barroso e José Nuno Azevedo salientam que o futuro do futebol bracarense passa pela formação.

«Compreendo que neste momento não seja fácil a construção de um complexo. O país está a atravessar uma crise profunda e ninguém escapa. No entanto, penso que o clube deveria ter pensado nisso mais cedo...», afirma Barroso.

Por seu lado, José Nuno Azevedo argumenta também que o emblema bracarense deveria ter seguido os passos dos principais clubes nacionais.

«Creio que vários clubes deram um passo em frente e nós não. O Vitória de Guimarães, no seu devido tempo, viu mais à frente do que o SC Braga. Precaveu-se para o futuro e nós estagnamos no tempo», diz.
 
braga.JPG

[size=14pt]«O estádio custa em média oito milhões por ano até 2024» – Ricardo Rio[/size]

O presidente da Câmara Municipal de Braga abordou a ligação aos guerreiros e mais concretamente a questão do estádio municipal.

«Foi uma obra, com muitas outras (a começar pela estrutura das piscinas olímpicas nunca concluídas, ao lado do estádio e que envolveram mais de nove milhões de euros), num tempo em que tudo parecia possível e que ninguém pensava na sustentabilidade dos investimentos. Até 2024, o Estadio custa um médio de oito milhões de euros por ano aos cofres municipais, na amortização de empréstimos e juros, a que acresce o custo de manutenção e outras despesas relacionadas», afirmou Ricardo Rio, em entrevista a A BOLA.
 
«Temos de ser mais objetivos na finalização» – Sérgio Conceição
O treinador do SC Braga, Sérgio Conceição, defendeu que a sua equipa apenas terá de ter mais posse de bola e melhorar na finalização para garantir a vitória frente ao Estoril, em jogo da terceira jornada da Liga portuguesa.

«Temos de ser diferentes. Amanhã é preciso manter a agressividade e o empenho, mas temos de ter mais posse de bola e revelar maior objetividade na finalização», afirmou Sérgio Conceição.

O treinador não acredita que a goleada sofrida pelo Estoril reflita o real valor do adversário.

«Pela experiência que tenho como jogador e treinador, o técnico do Estoril não vai mudar nada, porque nem o Rio Ave é tão forte para ganhar por 5-1 e nem o Estoril é tão fraco.»
 
«Preciso de tempo» – Boly
O reforço Willy Boly reconheceu que ainda precisa de tempo para se adaptar a uma nova realidade.

«Preciso de tempo para me adaptar a um novo estilo. A concorrência na defesa é forte mas espero mostrar os meus argumentos e conquistar o meu lugar na equipa», afirmou Boly, em declarações a A BOLA.
 
Matheus e Sami em estreia, Pardo e Golas de fora
Sérgio Conceição convocou 20 jogadores para o encontro frente ao Arouca, sábado, às 18 horas, no Estádio Municipal de Arouca.

Destaque na lista para as estreias do guarda-redes Matheus e do atacante Sami. Em contrapartida, Victor Golas e Pardo saíram das escolhas do treinador do SC Braga

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Kritciuk e Matheus;

Defesas: Sasso, Tiago Gomes, André Pinto, Djavan, Santos e Baiano;

Médios: Ruben Micael, Danilo, Pedro Tiba, Custódio e Luíz Carlos;

Avançados: Salvador Agra, Éder, Rafa, José Luís, Pedro Santos, Sami e Alan.
 
joseluis2.jpg
«Ainda não ganhei nada» - José Luís
O avançado cabo-verdiano tem sido uma das revelações do ataque do SC Braga. À sétima jornada, Zé Luis voltou a marcar, desta vez ao FC Porto, e soma já três golos em apenas duas presenças no onze titular.

Aos 23 anos, Zé Luís sente-se feliz com o momento que atravessa. No jogo com o Nacional, marcou o golo do empate; na semana seguinte, foi chamado pela primeira vez à titularidade e correspondeu com um golo. As últimas três semanas culminaram da melhor forma: um golo, à ponta-de-lança, no jogo contra o FC Porto.

Mesmo assim, o jogador recusa pensar que ganhou o lugar ao internacional português, Éder: «Estou a atravessar uma boa fase, mas sei bem que estamos apenas no início. O Braga tem um plantel fantástico e ninguém pode pensar que tem já alguma coisa conquistada», afirma José Luis.

Éder leva quatro jogos a titular, e dois golos, enquanto José Luis marcou no Domingo o terceiro pessoal. Sérgio Conceição começa a ter dificuldade em escolher o jogador certo para o seu onze...
 
sergioconceicao5.jpg

«Tive tanta preocupação com o Benfica como com o Alcains» - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição respeita o Benfica, desdobra-se em elogios à equipa de Jorge Jesus, mas esclarece que o nome do adversário que este domingo visita o Estádio Axa não ditou qualquer alteração na semana de trabalho do plantel do SC Braga.

«Tive tanta preocupação com o Benfica como com o Alcains. Se calhar até tive mais com o Alcains, porque não conhecia os jogadores. A preparação do jogo é a mesma», explicou o treinador dos minhotos, em conferência de Imprensa.

«Vamos defrontar um grande adversário, mas queremos dar sequência ao que fizemos no Dragão. Fizemos uma exibição conseguida, apesar de o resultado não ter sido o esperado. Faltou ser mais eficaz nos últimos 30 metros, mas ainda assim criámos mais oportunidades que o Sporting», salientou Sérgio Conceição, perspetivando «um jogo interessante» com o líder da Liga.

«O Benfica tem uma equipa forte, que se assume como a maior candidata ao título. Individualmente e coletivamente é muito forte. No nosso caso, é preciso tempo para consolidar os processos. Esperamos dar sequência ao que fizemos ultimamente. Jogamos em nossa casa e estaremos motivadíssimos para fazer um jogo bem conseguido», afiançou.

Para levar a melhor no duelo deste domingo, terão os guerreiros de ser «inteligentes, rápidos, agressivos e jogar com espírito de entreajuda grande».

«E ter uma pontinha de sorte», acrescentou Sérgio Conceição, para quem o reencontro com Jorge Jesus não terá um significado especial:

«É mais um treinador, um excelente treinador, que treina uma grande equipa e a quem tenho de ganhar».
 
[img alt=Sérgio Conceição (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/conceicaobenfica.jpg[/img] Conceição no banco em Coimbra
Sérgio Conceição vai sentar-se no banco do SC Braga no jogo com a Académica, em Coimbra, no próximo domingo, avança A BOLA.

Apesar de ter recebido ordem de expulsão frente ao Benfica, o treinador vai poder orientar a equipa na jornada 9 da Liga, uma vez que um eventual castigo só se aplicaria se do lado dos encarnados houvesse queixa formal por alegado comportamento incorreto. O que não se verificou.
 
[img alt=Pedro Tiba (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/tiba1.jpg[/img] SAD detém 57 por cento do passe de Tiba
A SAD do SC Braga não detém mais de 57 por cento do passe de Pedro Tiba, médio contratado ao V. Setúbal no último defeso, informa o Relatório e Contas da época 2013/2014.

No documento não é feita qualquer referência à verba paga ao clube sadino, tão-pouco a quem pertence a percentagem restante dos direitos do jogador.
 
[img alt=Salvador Agra (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2014/SalvadorAgra1.JPG[/img] «Foi brutal sentir o apoio que tivemos contra o Benfica!» – Salvador Agra
Salvador Agra é um dos homens do momento em Braga: o extremo entrou em campo e marcou o golo da vitória dos arsenalistas sobre o Benfica. O camisola 7 dos minhotos revelou ao site do clube aquilo que o treinador Sérgio Conceição lhe disse antes de entrar no relvado.

«O treinador fez comigo o que faz com todos os colegas: transmitiu-me muita confiança e força. Qualquer jogador gosta de se sentir apoiado pelo treinador e, quando entrei, senti-me muito confiante», afirmou.

Salvador Agra agradeceu também aos adeptos o ambiente criado no Estádio Municipal no jogo frente ao Benfica.

«O apoio dos nossos adeptos tem sido fantástico, é brutal sentir o ambiente que vivemos contra o Benfica... todo o grupo sentiu isso. Agora vamos a Coimbra e esperamos que os adeptos continuem com o forte apoio», referiu.

O atleta esteve na época passada emprestado à Académica e disse esperar um jogo difícil frente aos estudantes.

«O ano passado estive em Coimbra com o pensamento no regresso ao SC Braga. A Académica é uma equipa forte, tem bons jogadores e estou certo de que encaram este jogo com motivação. Não será um jogo fácil, sabemos disso, por isso temos de manter a nossa concentração e atitude dos últimos encontros, especialmente no último com o Benfica, em que atingimos o objectivo dos três pontos», apontou.

O embate entre o SC Braga e a Académica está marcado para as 19.15 horas do próximo domingo, em Coimbra.
 
[img alt=Djavan (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/djavan1.jpg[/img] Djavan recupera mas aguarda oportunidade
Embora tenha recuperado de lesão, Djavan, lateral-esquerdo brasileiro do SC Braga, ainda não deverá merecer uma oportunidade frente à Académica, domingo, pelo que Tiago Gomes continuará a ser o eleito do treinador Sérgio Conceição para o lugar, segundo A BOLA.
 
estadio3.jpg
Minhotos vão instalar caixa de segurança
António Salvador, presidente do SC Braga, prometeu a criação de uma caixa de segurança no Estádio Municipal de Braga, a qual servirá para receber as claques rivais. De acordo com o líder bracarense, a caixa já estará pronta para a receção ao Sporting, da 16.ª jornada da Liga, escreve A BOLA na sua edição de domingo.
 
[img alt=Éder fez o golo do SC Braga (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/braga/2015/eder.jpg[/img] Ilídio Vale observou Éder e Rafa
Ilídio Vale, o braço direito de Fernando Santos ao leme da Seleção Nacional, esteve na noite passada no Estádio Cidade de Coimbra, tendo como principal missão a observação de Éder e Rafa, dois jogadores do SC Braga que ultimamente têm entrado nas contas da equipa das quinas.

Diga-se, a propósito, que tanto o ponta de lança como o médio ofensivo foram titulares no conjunto liderado por Sérgio Conceição, sendo que Éder acabou mesmo por ser o autor do golo dos bracarenses.
Recorde-se que Portugal tem o próximo compromisso agendado para o dia 14, data da receção à Arménia, em jogo referente à 3.ª jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.
 
danilo1.jpg
Juventus não larga Danilo
A Juventus, campeã em título de Itália, faz marcação cerrada a Danilo. E o que há algumas semanas soava a puro exercício especulativo adquiriu contornos bem reais, depois do destaque feito pelo jornal Tutto Sport, sediado em Turim e com ligação privilegiada à estrutura diretiva do histórico clube italiano.

O jovem guerreiro surge numa lista de três alvos prioritários da vecchia signora para a reabertura do mercado de transferências, juntamente com o compatriota Dória (20 anos, Marselha) e o holandês Karim Rekik (19 anos, cedido pelo Manchester City ao PSV Eindhoven), ambos defesas-centrais.
 
Voltar
Topo