«O Braga não deixa de existir só porque o Lima foi embora» - José Peseiro
José Peseiro fez a projeção da partida de domingo, frente ao P. Ferreira. Pelo meio, o treinador falou sobre o grupo na Champions e os últimos movimentos de mercado que subtraíram Lima ao plantel.
- Estava preparado para a saída de Lima?
- O Braga agradece ao Lima o seu contributo para o sucesso do clube. O lima deve estar contente e agradecido aos colegas por o terem ajudado a marcar golos. Desejo felicidades ao Lima. O Braga não deixa de existir porque o Lima foi embora e tem os mesmos objetivos, que não são minimamente beliscados. Tenho um plantel rico em quantidade e qualidade.
- O Michel é um jogador parecido no estilo com o Lima. Fica satisfeito com a vinda deste reforço?
- O grupo vai receber bem o Michel, e espero que ele se envolva rapidamente com o plantel. Sabemos que vai dar o máximo porque tem qualidade para isso.
- Fazendo um balanço do mercado, as perdas até nem foram muitas. Concorda?
- Perdemos o Ewerton e o Lima, mas não faz sentido deixar de projetar os mesmos objetivos que existiam antes da saída deles.
- Éder é o sucessor natural de Lima?
- Tenho vários avançados, com características diferentes, não quero particularizar. Tenho mais que um avançado e agora chega um.
- O jogo com Udinese foi muito exigente do ponto de vista físico. Isso terá influência no rendimento do Braga na Mata Real?
- Não temos desculpas. Houve tempo suficiente para fazer a recuperação. Entre o jogo da Udinese e Beira-Mar tivemos menos tempo e demos grande resposta. O que meu trabalho incide mais nos aspetos mentais: temos de estar concentrado para vencer um adversário difícil. Confiança e autoestima temos muita e quem viu a equipa jogar sente este estado de espírito. Nem muito ansiosos nem muito tranquilos, procuramos um ponto de equilíbrio para estar focados em termos mentais para o jogo com o Paços.
- Como avalia a qualidade individual e coletiva do Paços de Ferreira?
- É uma equipa bem organizada, que tem jogadores de qualidade. O campo é sempre difícil, pelo relvado e o envolvimento do público. O Paços vai tentar reduzir os nosso espaços e apostar no contra-ataque. São as armas deles e fazem bem.