O Cantinho do Vitoria de Guimarães

M

men

Visitante
Vitoria de Guimarães postem aqui

images
 
nilson1.jpg

Nilson acertou rescisão


Nilson já não faz parte dos quadros do V. Guimarães. O guarda-redes acertou a rescisão de contrato com o clube minhoto, depois de ter sido convidado pela Direção do clube a encerrar a ligação que terminava no final da temporada, sob a alegação de contenção financeira.

O futebolista brasileiro de 36 anos ia cumprir a oitava temporada entre os conquistadores.
 
nilson5.jpg

«Nunca fui confrontado com a redução de salário» - Nilson


Um dia depois de rescindir contrato com o V. Guimarães, Nilson esclarece não ter sido abordado pela direção presidida por Júlio Mendes para à redução da sua folha salarial.

«Nunca fui confrontado com a redução de salário, por isso não pude dar a resposta se aceitava ou não. Lia na Imprensa que fazia parte do lote de jogadores que não tinham aceitado e, se calhar, alguns adeptos ficaram chateados com isso», admite o guarda-redes, em declarações à Renascença.

«Não saio magoado, o futebol tem destas coisas», realça Nilson, desvalorizando os assobios e apupos de que foi alvo por parte de alguns simpatizantes do Vitória, no primeiro treino da pré-temporada.

«Quem está no futebol tem de saber aprender a conviver com os aplausos e os insultos. Temos de ser pessoas equilibradas para tentar reagir da melhor maneira possível. Foi o que eu fiz. Não é isso que vou levar comigo do Vitória, pelo contrário. O que levo são coisas extremamente positivas e boas», diz.

Aos 36 anos e após sete épocas no Castelo, Nilson fica agora à espera que o telefone toque: «Não sei qual será o meu futuro, mas acredito que será risonho. Vou aguardar com paciência».
 
alex1.jpg

Alex continua ausente



O defesa-direito Alex mantém-se em tratamento, depois de ter contraído uma entorse na tibiotársica esquerda. O jogador limita-se a fazer tratamento no posto médico do Complexo dos vimaranenses e só deve retomar os treinos em pleno no decorrer da próxima semana.

Também ausente dos trabalhos permanece o avançado João Ribeiro, que continua a fazer gestão de esforço.

Os vimaranenses voltam a treinar-se esta tarde, pelas 17 horas, novamente à porta fechada, longe dos olhares dos jornalistas e dos associados.
 
ruivitoria2.jpg

Rui Vitória esconde o jogo


O Vitória de Guimarães realizou, esta manhã, mais um treino, à porta fechada, de preparação para a nova temporada.

O avançado Toscano voltou a não marcar presença, isto porque viajou até ao Brasil, mas devidamente autorizado pela direção do Vitória. Enquanto, Alex e João Ribeiro trabalharam de forma condicionada, visto que prosseguem a recuperar das respetivas lesões.

Os vimaranenses regressam ao trabalho esta tarde às 17 horas.
 
juliomendes1.jpg

Acerto de contas na Luz


Prosseguem as negociações entre o Vitória e o Benfica para o pagamento de 1,250 milhões de euros relativos à transferência abortada de Targino para o clube encarnado. Esta semana, Júlio Mendes, presidente dos vimaranenses esteve na Luz para nova ronda negocial, mas ainda não foi desta que surgiu um acordo para o pagamento da verba em dívida.

O caso remonta a 2010, mais um deixado pela anterior Direção do Vitória, e diz respeito aos valores adiantados pelo Benfica por uma aquisição que acabou por não se fazer, porque Targino sofreu uma grave lesão, que o fez perder o resto da temporada, e o interesse das águias acabou por arrefecer. Porém, já tinha seguido para os cofres do castelo mais de um milhão de euros, dinheiro que serviu para resolver problemas de tesouraria dos vimaranenses e deveriam ter sido devolvidos ao Benfica até 30 de março deste ano.
 
jasonbliDR1.jpg

Jason Bli mostra-se a Vitória


Jason Bli pode transformar-se no quarto reforço do Vitória para esta temporada. O defesa-esquerdo francês, de apenas 18 anos, apresenta-se amanhã para cumprir o primeiro treino às ordens de Rui Vitória e se confirmar as boas informações recolhidas pelo departamento de futebol do clube vimaranense terá via aberta para acertar contrato de duração prolongada.

A ausência no plantel de mais soluções para o lado esquerdo da defesa, onde há apenas Bruno Teles, é uma das preocupações do treinador Rui Vitória, mas a resolução do problema pode estar para breve com a integração em pleno de Jason Bli.
 
douglasjesus1.jpg

«Podemos ser uma surpresa no campeonato» - Douglas


Douglas espera assumir a titularidade da baliza vimaranense nesta temporada. O guarda-redes brasileiro falou à margem de uma conferência realizada no campo de férias «Oficina do Futebol», na pista de atletismo Gémeos Castro, onde também participou o médio português André.

«Espero começar a época a titular. Com a saída do Nilson terei mais possibilidades de me afirmar na equipa. Mas continuo a ter bastante concorrência», recordou o o gurdião de 29 anos.

O guarda-redes de 1.88m abordou ainda as expectativas para a nova época, que no Castelo é de revolução: «Temos uma equipa muito jovem mas podemos vir a ser uma das surpresas do campeonato. A equipa ainda está em construção, mas há um espírito de vitória e ambição neste plantel».

Os dois jogadores regressaram entretanto ao Complexo Desportivo do Vitória, onde vão estar às ordens de Rui Vitória para o segundo apronto desta segunda-feira. O destaque do treino matinal vai para a presença de Toscano, que havia estado ausente das últimas sessões.
 
indioDR1.jpg

Índio assina por um ano



O Vitória chegou a acordo, válido por uma temporada, com o jogador Marcos Vinícius Cardoso de Amorim, mais conhecido por Índio.

O avançado, de 21 anos, esteve na equipa B dos vimaranenses a cumprir um período experimental e recebeu a aprovação da equipa técnica para prosseguir em Guimarães.
 
ruivitoria14.jpg

Bis de Ricardo vale vitória (2-1) sobre o Paços de Ferreira


O Vitória de Guimarães venceu esta manhã o Paços de Ferreira, por 2-1, em mais um encontro de caráter particular, rumo à nova temporada.

Pela vitória, a turma do Minho bem pode agradecer a Ricardo, já que foi um bis do jovem avançado português que valeu o triunfo. Numa partida disputada no Complexo Desportivo dos vimaranenses, na Cidade Berço, Ricardo fez o gosto ao pé aos 63 e aos 76 minutos.

Já perto do final, em cima dos 90 minutos, Caetano reduziu, para a equipa pacense.
 
ng2309CF1E-0896-4513-998B-FDB1ABBD2B18.jpg

Rui Vitória: «Espero alguns retoques»



A cobiça aos jogadores dos minhotos parece não ter fim e RuiVitória sabe bem que ainda pode perder alguém, mas o treinador também reconhece que, mesmo com este plantel, precisa de mais reforços. “Espero um ou outro retoque, mas quem vier tem de acrescentar alguma coisa”, saliente, abordando o grupo:“Estamos muito melhores. Temos noção disso. Queríamos crescer de forma sustentada e penso que o estamos a conseguir. Esta equipa tem muitos jovens e alguns reforços e sabemos que um coletivo não se faz de um dia para o outro. Precisamos de tempo para amadurecer, embora este clube exija resultados imediatos.”


Ontem, os minhotos somaram o segundo triunfo da pré-época e Rui Vitória gostou do que viu:“Fiquei satisfeito com o jogo que fizemos, embora na 1.ª parte não tenhamos controlado o meio-campo. Faltou-nos lucidez para perceber o que o jogo pedia. Apesar disso, criámos situações de finalização e apenas faltou eficácia. Na 2.ª parte, houve melhor entendimento nas laterais, gostei muito da disponibilidade física, do espírito de luta e já aproveitámos as situações de finalização.”
 
ruivitoria11.jpg

Particular com o Deportivo da Corunha anulado



O Vitória de Guimarães e o Deportivo da Corunha informaram esta noite, nos seus respetivos sites, que o encontro de caráter particular entre as duas formações, que estava agendado para dia 5 de agosto, foi anulado.

Ambos os emblemas falam em «razões alheias à vontade dos clubes», explicando apenas que não se reuniram as condições necessárias para a realização do jogo, que deveria disputar-se na Póvoa do Varzim.

Tanto os vimaranenses como os espanhóis continuam, no entanto, disponíveis para se defrontarem, assegurando que continuam em conversações.
 
ndiaye.jpg

N´Diaye chamado à seleção do Mali



N´Diaye, jogador do Vitória de Guimarães, foi convocado por Alain Giresse para o encontro particular que a seleção do Mali vai disputar com o Iraque. A partida vai ter lugar na data FIFA de 15 de agosto, dias antes da primeira jornada da Liga frente ao Sporting, na cidade-berço.

Entretanto, os vitorianos serão os convidados de honra da apresentação do recém-promovido ao escalão principal Moreirense. O encontro terá lugar esta tarde, pelas 18 horas, em Moreira de Cónegos.
 
juliomendes2.jpg

«Queremos sempre festa mas temos de ser realistas» - Júlio Mendes



O Vitória de Guimarães apresentou esta quinta-feira aos adeptos a equipa principal e a equipa B, num evento realizado na Plataforma das Artes e onde estiveram cerca de três mil pessoas, que deram as boas vindas às duas equipas profissionais. Após a apresentação, o presidente do clube, Júlio Mendes, mostrou-se animado mas ao mesmo tempo cauteloso para esta época.

«Gostamos de fazer coisas diferentes. Este é um momento diferente da nossa história, que nos obriga a ser criativos. Queremos sempre festa mas temos de ser realistas e os adeptos têm de compreender o momento que atravessamos. Sinto entusiasmo e uma grande alegria no balneário. Não fixo objetivos para esta época para não colocar pressão no balneário. Vamos pensar jogo a jogo e dar o melhor em busca de alegrias», afirmou o presidente do Vitória de Guimarães.
 
estadio1.jpg

Equipa B vai jogar na Póvoa de Varzim



O Estádio do Varzim será o palco dos jogos do Vitória de Guimarães B na condição de visitado, anunciou esta sexta-feira a Liga de Clubes.

Na base da decisão está o facto de o relvado do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, ter sido semeado há pouco tempo, motivando naturais cautelas por parte dos responsáveis do clube.

Os vitorianos vão utilizar a casa emprestada do Varzim apenas nas três primeiras jornadas. Recebendo o FC Porto na sétima jornada em Guimarães.
 
ng8D37EA83-6F02-4C15-A7DB-182FD4ECA33F.jpg


Garantir injeção de capital



O presidente Júlio Mendes foi eleito há pouco mais de um trimestre e desde que assumiu funções nunca escondeu o cenário de crise financeira que o clube atravessa, pelo que no início da próxima semana o Vitória deverá anunciar o lançamento de uma campanha de angariação de fundos junto da massa associativa e do tecido empresarial da região. O objetivo desta ação passa por reunir cerca de 3 milhões de euros. Verba que será devolvida num prazo de cinco anos.

“O projeto de financiamento é uma ideia que já está consolidada e vai avançar porque é fulcral que o Vitória consiga prevenir o futuro para fazer uma época o mais tranquila possível”, anunciou Júlio Mendes após a apresentação da equipa na Plataforma das Artes, salientando que não quer ver repetido o problema dos salários em atraso da época passada: “Se não existir estabilidade não é possível corresponder às expectativas que estão delineadas.”
 
ruivitoria11.jpg

Rui Vitória convoca 20 jogadores para Granada e Gijón


O Vitória de Guimarães joga na próxima terça-feira frente ao Granada, no jogo de apresentação da equipa espanhola e, no dia 11 (sábado), frente ao Gijón.

O treinador Rui Vitória convocou 20 jogadores para o duplo compromisso.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Douglas e Delac

Defesas: Alex, Amorim, Freire, Defendi, N´Diaye e Bruno Teles

Médios: El Adoua, Dinis, Olímpio, André, Siaka Bamba e Barrientos

Avançados: Soudani, Toscano, Ricardo, João Ribeiro, Marco Matias e Lalkovic
 
ruivitoria1.jpg

Rui Vitória leva 19 jogadores para as Astúrias



O Vitória de Guimarães já partiu para Gijón, onde no sábado defronta a equipa local, da segunda divisão espanhola, em jogo particular relativo ao Troféu Villa de Gijón.

Rui Vitória integrou na comitiva que viaja para as Astúrias 19 jogadores: os guarda-redes Douglas e Delac; os defesas Alex, Freire, Josué, Defendi, Bruno Teles, Kanu e N´Diaye, os médios El Adoua, André, Barrientos e Olímpio; e os avançados Soudani, João Ribeiro, Ricardo, Toscano, Marco Matias e Lakovic.

Chegada a Gijón, a equipa minhota efetua um treino na cidade espanhola, pelas 17 horas, para terminar a preparação para o último jogo de pré-época.

Depois do Troféu Villa de Gijón, o Vitória de Guimarães só volta a jogar no fim de semana de 18 e 19 agosto, frente ao Sporting, no Estádio D. Afonso Henriques, na primeira jornada da Liga Zon Sagres 2012/2013.
 
balde1.jpg

Baldé em exclusivo a A BOLA: «É um desafio aliciante! Espero ajudar o Vitória»



Amido Baldé, jogador que pertencia aos quadros do Sporting, e que vai jogar no Vitória de Guimarães em 2012/2013, já chegou à cidade-berço.

O avançado de 21 anos, acompanhado pelo empresário e por um advogado, vai reunir-se com Luís Cirilo e Flávio Meireles, respetivamente vice-presidente para o futebol e diretor desportivo do clube minhoto.

O encontro decorrerá depois do almoço, indo o jovem assinar um contrato válido por duas temporadas com mais uma de opção.

Em declarações exclusivas a ABola, o jogador que na última época atuou nos belgas do Cercle Brugge, mostrou-se «satisfeito com o convite» dos vitorianos.

«Recebi com agrado o convite. É um desafio aliciante jogar na liga portuguesa. Espero ajudar o Vitória a atingir os seus objetivos, que passam pela manutenção e por fazer um campeonato tranquilo», afirmou Baldé.
 
«Nem éramos muito bons antes nem somos maus agora» - Rui Vitória

ruivitoria01.jpg


O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, considera que a sua equipa falhou nas saídas para o ataque no estádio do Dragão e diz que sentiu a equipa ansiosa.
«Defrontámos uma boa equipa, uma equipa forte. Não tivemos bem nas saídas para o ataque.
A equipa esteve ansiosa quando tinha a bola. Fica a amargura do resultado.
Temos consciência que não tivemos bem mas temos valor.
Nem éramos muito bons antes nem somos maus agora», afirmou o técnico vimaranense em declarações à Sportv após a derrota no estádio do Dragão.

Fonte:
 
Voltar
Topo