O Cantinho do Vitoria de Guimarães

joaogoncalves1.jpg

João Gonçalves já treina na cidade-berço



João Gonçalves, o mais recente reforço do Vitória de Guimarães, foi a grande novidade no treino da manhã desta quinta-feira.

O jogador de 24 anos chegou à equipa da cidade-berço vindo do Sporting, tendo o negócio sido confirmado na noite de ontem.

No apronto marcaram presença Káká, Tiago Rodrigues, Vítor Bastos e Índio. Os quatro elementos da formação B do clube foram chamados ao trabalho com a equipa principal pela equipa técnica vitoriana.

Após o final do treino, pelas 12 horas, Rui Vitória vai falar aos jornalistas em conferência de imprensa, antevendo a partida frente ao Estoril, da terceira jornada do campeonato.
 
ruivitoria1.jpg

«O caminho das vitórias começa na análise das derrotas» - Rui Vitória


Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, anteviu esta quinta-feira o desafio da terceira jornada do campeonato que vai colocar frente a frente os minhotos e o Estoril.

Ainda com a pesada derrota no Dragão (0-4) em mente, o técnico vimaranense garante que a equipa vai dar uma boa resposta frente A´equipa da Linha.

«Temos consciência que não foi um jogo muito positivo mas também sabíamos que não íamos fazer um percurso sem derrotas. Temos consciência do que fizemos mal e muitas vezes o caminho das vitórias começa com a análise das derrotas», perspetivou o treinador natural de Alverca do Ribatejo.

«Agora vamos jogar em nossa casa, frente a um adversário com capacidade e qualidade, mas com o nosso brio e orgulho, e ainda feridos, vamos fazer de tudo para ganhar», assegurou.

Sobre os mais recentes reforços da equipa vimaranense, Rui Vitória defendeu a aposta em jovens valores, que «querem evoluir na sua carreira»: «É uma nova política do clube porque tem potencial para serem rentáveis e querem fazer parte deste novo Vitória».

O encontro entre o Guimarães e o Estoril está agendado para as 18.30 do próximo sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.
 
ruivitoria3.jpg

Jovem da equipa B convocado por Rui Vitória



Tiago Rodrigues é a grande novidade na lista de convocados do Vitória de Guimarães para a receção ao Estoril, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Zon Sagres.

A integração do jovem da equipa B para o lugar do lesionado Marco Matias é a única novidade de Rui Vitória em relação à convocatória para o último encontro dos vitorianos, frente ao FC Porto, no Dragão.

Confira os convocados para o jogo com a equipa da Linha de Cascais:

Guarda-Redes: Douglas e Delac;

Defesas: Alex, N´Diaye, Defendi, Freire e Bruno Teles;

Médios: El Adoua, Leonel Olímpio, Siaka Bamba, André, Barrientos e Tiago Rodrigues;

Avançados: Soudani, Toscano, Ricardo, João Ribeiro e Lalkovic.
 
addy2.jpg

Vitória confirma David Addy até 2014



O Vitória oficializou a contratação de David Addy por duas temporadas, confirmando-se assim a notícia de A BOLA.

O lateral-esquerdo rescindiu acordo com o FC Porto, mas os dragões ficaram com uma percentagem do passe do ganês, de 22 anos.
 
brunoteles1.jpg

Bruno Teles confirmado no Krylya Sovetov



Está confirmada a transferência de Bruno Teles para o Krylya Sovetov. O lateral brasileiro cumpriu esta quarta-feira com sucesso os testes médicos em Moscovo e assinou de seguida contrato válido por três anos com o clube russo.

O acordo com o V. Guimarães já tinha sido alcançado no início da semana, pelo que está assim confirmado o adeus de Bruno Teles ao castelo, após três anos de ligação.
 
toscano1.jpg

Toscano fez treino condicionado



O treinador Rui Vitória orientou na manhã desta sexta-feira mais um treino, onde o destaque foi a ausência de Toscano.

O avançado brasileiro realizou trabalho condicionado devido a um problema na coxa esquerda, tendo efetuado apenas corrida.

Parta além de Toscano, também Soudani (Argélia), Lalkovic (Eslováquia), El Adoua (Marrocos) e N´Diaye (Mali) não marcaram presença no treino por se encontrarem ao serviço das respetivas seleções nacionais.

O Vitória só regressa aos compromissos oficiais daqui a bem mais de duas semanas, no fim de semana de 22 e 23 de setembro, quanto a equipa minhota fará a curta deslocação até Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense na quarta jornada do campeonato.
 
joaogoncalves1.jpg

Três reforços em ação em vitória sobre o Vilaverdense



O V. Guimarães goleou este sábado o Vilaverdense, da 2.ª divisão, por 4-1. O jogo permitiu ainda ver a estreia de três reforços, os laterais João Gonçalves e David Addy e do avançado Baldé.

O primeiro golo do V. Guimarães foi marcado aos 11 minutos por André, de penalty.

Ricardo fez o segundo aos 27. Paulo Ricardo reduziu para o Vilaverdense aos 67 minutos, mas Ricardo fez o 3-1 aos 82 minutos. Tiago Rodrigues aumentou o marcador para 4-1 aos 84.

O V. Guimarães cumpre um dia de folga este domingo, regressando aos treinos na segunda-feira às 17 horas.
 
indio1.jpg

Quatro da equipa B no treino



O plantel do Vitória de Guimarães regressou esta segunda-feira aos trabalhos, numa sessão marcada por quatro ausências.

El Adoua (Marrocos), Lalkovic (Eslováquia), N’Diaye (Senegal) e Soudani (Argélia) estão ao serviço das respetivas seleções e, por isso, não entram nos planos de Rui Vitória.

Por seu lado, o médio Tiago Rodrigues, o avançado Índio e os defesas Kaká e Paulo Oliveira, que inicialmente integraram a equipa B, voltaram a merecer a confiança do técnico e a treinar com a equipa principal.

Toscano (mialgia na coxa), Marco Matias (lesão no joelho), Amorim e Dinis, a recuperarem das respetivas cirurgias, são os atletas que estavam ao cuidado do departamento médico do clube.
 
soudani5.jpg

Vimaranenses derrotam Infesta por 3-0



O Vitória de Guimarães vendeu este sábado o Infesta, por 3-0, num jogo-treino realizado no complexo desportivo vimaranense, que serviu para ajudar a equipa a manter o ritmo nesta pausa do campeonato, que só regressa na próxima semana.

Os golos da formação de Rui Vitória foram apontados por Lalkovic, El Adoua e Soudani.

Toscano, Marco Matias, Dinis e João Amorim ficaram de fora, ainda a recuperar de mazelas físicas, tal como N’Diaye, autorizado a tratar de assuntos pessoais.

Amanhã é dia de folga, regressando o plantel aos trabalhos na segunda-feira, para começar a preparar a partida com o Moreirense, da 4.ª jornada da Liga.
 
Três novidades nos convocados para Moreira de Cónegos

balde1.jpg


João Gonçalves, Addy e Baldé são as novidades na lista de convocados do Vitória de Guimarães para o jogo desta sexta-feira (20.15 horas) com o Moreirense, encontro que abre a quarta ronda da Liga.
Os três jogadores, últimos reforços da equipa, estreiam-se nas escolhas de Rui Vitória, que, em relação ao último jogo, deixa de fora Toscano (lesionado) e Siaka Bamba.
Marco Matias, João Amorim e Dinis continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos e fora das opções do treinador.

Eis a lista de 18 convocados:
Guarda-redes: Douglas e Delac.
Defesas: Alex, João Gonçalves, Freire, N`Diaye, Defendi e Addy.
Médios: El Adoua, Leonel Olímpio, André, Barrientos e Tiago Rodrigues.
Avançados: Soudani, Ricardo, João Ribeiro, Lalkovic e Baldé.

Fonte:
 
toscano3.jpg

Toscano é a novidade para o dérbi



Toscano é o grande destaque na lista de convocados do Vitória de Guimarães para o dérbi do Minho frente ao SC Braga, agendado para a próxima sexta-feira.

O avançado brasileiro falhou a última partida dos vitorianos no campeonato, em Moreira de Cónegos, devido a lesão, regressando agora às opções do treinador Rui Vitória.

Em sentido inverso está Freire, que é a única ausência relativamente à convocatória para a partida com o Moreirense.

Siaka Bamba, da equipa B, é a outra novidade na lista de 19 eleitos do treinador vitoriano.

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Douglas e Delac

Defesas: Alex, João Gonçalves, N´Diaye, Defendi e Addy

Médios: Siaka Bamba, El Adoua, Olímpio, André, Tiago Rodrigues e Barrientos

Avançados: Toscano, Soudani, Baldé, Lalkovic, João Ribeiro e Ricardo.
 
ruivitoria14.jpg

«Os jogadores bateram-se e trabalharam» - Rui Vitória



O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, diz que a derrota frente ao SC Braga é «um pouco injusta». O técnico acredita que foram os pormenores a decidir o jogo.

«Queríamos outro resultado mas não conseguimos. Nos golos do adversário estávamos balanceados para o ataque e o SC Braga concretizou. Os jogadores bateram-se, trabalharam. O resultado é um pouco injusto. Queríamos muito ganhar. Acabaram por ser os pormenores a ditar o resultado», afirmou o técnico dos vimaranenses em declarações à Sport TV.
 
ruivitoria14.jpg

«Desgaste? A equipa até se pode apresentar melhor» - Rui Vitória



O treinador do Vitória admitiu hoje que o encontro de domingo com a Académica será difícil, mas defendeu que a equipa estará apta para o desafio, não acusando qualquer desgaste.

«O desgaste físico do jogo a meio da semana nem sempre tem correspondência no desempenho no jogo seguinte. Por vezes adquirem-se rotinas e a equipa até se pode apresentar melhor. O Vitória de Guimarães terá de fazer o seu trabalho sem pensar que vai ter qualquer tipo de ajuda. Será um jogo complicado», afirmou Rui Vitória.

Sobre Defendi, que se encontra condicionado, Rui Vitória disse que o jogador está em processo de recuperação, para ver se está apto para o jogo de domingo.

O treinador abordou também a recente polémica com o médio Barrientos, a respeito de uma mensagem de cariz ofensivo colocada nas redes sociais, mas apenas para se demarcar do assunto: «Não tenho comentários a fazer, o comentário na rede social não foi dirigido a ninguém da estrutura do Vitória, pelo menos foi esse o entendimento depois de o assunto ter sido esclarecido, não comigo, mas com alguém da estrutura.»
 
ruivitoria1.jpg

Treino em conjunto com os «bês»



Com várias ausências motivadas pelos compromissos das várias seleções, Rui Vitória decidiu esta manhã juntar ao treino da equipa principal todos os jogadores dos «bês».

Oportunidade assim para observar mais de perto os jogadores normalmente às ordens de Luiz Felipe , que atualmente ocupam o 13.º lugar na tabela classificativa da 2.ª Liga.

Todos foram divididos aleatoriamente em quatro equipas de oito jogadores, disputando mini-jogos de grande intensidade.

Soudani (Argélia), El Adoua (Marrocos), N’Diaye (Mali), Addy (Gana), Lalkovi? (Eslováquia), Tiago Rodrigues, Josué, Paulo Oliveira, Tomané e Kaká (sub-21) e Ricardo (sub-20) estão ao serviço das respetivas seleções, enquanto Freire continua a trabalhar com limitações, devido a entorse no tornozelo esquerdo. João Amorim e Dinis recuperam de cirurgias.

Para este sábado está marcado novo treino, pelas 10 horas, apenas com 15 minutos abertos aos repórteres de imagem.
 
ruivitoria3.jpg

Primeiro passo para chegar à sexta final



O Vitória tem tradições na Taça de Portugal. Chegar ao Jamor é um objetivo legítimo para um clube que já participou em cinco finais... e não venceu nenhuma. A frustração anda de mãos dadas com a alegria efémera dos êxitos colecionados em meias-finais, mas algum dia, acreditam os conquistadores, o troféu acabará por juntar-se à Supertaça Cândido Oliveira conquistada em 1988, era o treinador Geninho e o FC Porto o adversário.

Esta história de amor e deceção constitui, grosso modo, o registo dos homens do Castelo na taça do povo. Rui Vitória, que como treinador também nunca foi muito longe na competição - o máximo que conseguiu foi chegar aos oitavos de final, pelo Vilafranquense, o que não foi de todo mau -, mostrou-se parcimonioso na projeção dos objetivos para esta temporada no que respeita a segunda competição interna mais importante. No imediato, interessa ao treinador ganhar ao Vilaverdense.
 
alex1.jpg

Alex reclama nova titularidade





Rui Vitória foi demasiado evasivo no lançamento do desafio desta noite e recusou antecipar o alinhamento inicial da equipa. O técnico vimaranense só garantiu que o modelo de jogo não sofrerá alterações e as mudanças previstas no onze também serão em número reduzido.

Se o regresso de Douglas à baliza é dado perfeitamente adquirido (Delac mostrou-se seguro frente ao Vilaverdense, mas nova titularidade só numa próxima eliminatória da Taça, se o técnico voltar a apostar na rotatividade dos guarda-redes), há dúvidas a envolver Alex e Toscano.

O capitão até começou a época como primeira escolha, mas perdeu esse estatuto depois de João Gonçalves ser contratado. Na domingo passado, inverteram-se novamente os papéis: Alex foi titular, o companheiro ficou no banco e, hoje, poderá suceder o mesmo. Já Toscano tem André a morder-lhes os calcanhares. Por quem se decidirá Rui Vitória?
 
soudani4.jpg

Soudani chamado à seleção





O avançado argelino Soudani voltou a ser chamado para representar a seleção do seu país, em compromisso particular, diante da Bósnia, marcado para 14 de novembro.

Depois de ter sido figura no apuramento para o Campeonato das Nações Africanas (CAN), Soudani tem agora novas ordens para se apresentar na capital argelina a 12 de novembro.
 
ruivitoria12.jpg

«Triunfo arrancado a ferros» - Rui Vitória





Apesar de ter somado frente ao V. Setúbal o terceiro triunfo consecutivo, o treinador do V. Guimarães considera que a equipa ainda tem muito trabalho pela frente para melhorar.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, e foi. Uma vitória arrancada a ferros. Houve jogadas de um lado e de outro. Devíamos ter melhor critério na primeira parte a sair para o ataque, entrámos melhor na segunda mas houve uma reação natural do Setúbal. Conseguimos mais três pontos, não são nada mais que isso. Temos a consciência que temos muito trabalho pela frente. Queremos sempre mais e vamos melhorar. As vitórias ajudam e motivam mas não é fácil jogar no D. Afonso Henriques, nem para nós, nem para o adversário», disse, à Sport TV, Rui Vitória.
 
ricardo2.jpg

Lyon quer contratar Ricardo




Figura de proa deste começo de temporada dos vimaranenses, Ricardo pode estar a um pequeno passo de emigrar já na reabertura do mercado, em janeiro. O extremo português, de 19 anos, continua a ser assediado por vários clubes estrangeiros e depois do interesse conhecido do Liverpool, é agora a vez do Lyon entrar em cena.

Segundo A BOLA apurou, o emblema francês estará na disposição de oferecer cerca de 1,5 milhões de euros pelo passe do internacional sub-20, mas até ao momento a sondagem não passou a proposta oficial.

Ligado contratualmente aos minhotos até 2014 e sendo um dos jogadores com o salário mais baixo do plantel, Ricardo vê com bons olhos uma transferência a breve trecho, mas o V. Guimarães terá de ser devidamente compensado.

Sabe-se que a Direção presidida por Júlio Mendes tem tentado, a todo o transe, renovar contrato com o jogador, fixando-lhe uma cláusula de rescisão elevada de modo a salvaguardar os interesses do emblema minhoto. Contudo, a prorrogação do vínculo dificilmente acontecerá, uma vez que o clube vimaranense não tem nesta altura capacidade financeira para ombrear com aquilo que outros emblemas da Europa podem oferecer.
 
juliomendes2.jpg

Constituição da SAD vai a votos dia 18 de novembro




O V. Guimarães agendou para o dia 18 de novembro a realização de uma Assembleia Geral ordinária, para votar a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

A reunião magna vai decorrer no Pavilhão do clube, entre as 9 e as 13 horas.

A proposta de constituição da SAD será discutida em Assembleia Geral no dia 17. No mesmo dia será igualmente apreciado, discutido e votado o relatório e contas referente à época 2011/12.
 
Voltar
Topo