O Cantinho do Vitoria de Guimarães

ruiareias.JPG

[FONT=&quot]Minhotos cedem Rui Areias ao FC Porto[/FONT]

O Vitória de Guimarães acordou com o FC Porto a cedência a título de empréstimo do avançado Rui Areias, de 22 anos.

O contrato é válido por uma época, ficando os dragões com opção de compra.

Esta temporada, Areias vestiu a camisola da equipa principal do Vitória na ronda inaugural, com o SC Braga, e na última jornada da Liga 2 defrontou o Académico ao serviço da equipa B vimaranense.
 
hernani2.jpg

[FONT=&quot]Hernâni pode jogar em Lamego[/FONT]

Hernâni juntou-se esta semana ao plantel do Vitória e é possível que o extremo, que está de regresso a Guimarães por empréstimo do FC Porto, possa somar os primeiros minutos em ação no torneio que os vimaranenses vão realizar em Lamego, noticia A BOLA.

No entanto, o jogador vimaranense só poderá ser utilizado na jornada 5, porque na próxima ronda os minhotos enfrentam os dragões e os regulamentos não permitem que seja utilizado na partida com quem tem contrato.
 
hurtado1.jpg

[FONT=&quot]Traumatismo afasta Hurtado[/FONT]

O avançado Hurtado contraiu um traumatismo na coxa esquerda durante o treino conjunto com a equipa B, na quarta-feira, e não se treino esta quinta-feira por precaução.

Ausentes continuam Rafael Miranda, em gestão de esforço, e Pedro Henrique, que deverá regressar ao relvado na próxima semana.

Pedro Martins também não pôde contar com Marega nem com Miguel Silva, que foram chamados para representar as seleções do Mali e Portugal Sub-21, respetivamente.
 
Phete1.jpg

[FONT=&quot]Phete e Zungu serão soluções até Janeiro[/FONT]

O último dia de mercado de transferências não trouxe o médio defensivo que Pedro Martins tanto desejava. Falhada a transferência do sérvio Brasanac (reforçou o Bétis de Sevilha), a SAD não encontrou alternativas e por isso o treinador terá de encontrar soluções dentro do grupo.

Phete e Zungu serão os reforços para o meio-campo dos conquistadores, pelo menos como alternativas em caso de necessidade de João Pedro e Rafael Miranda, titulares no meio-campo do Vitória.

Pedro Henrique, Hurtado e Rafael Miranda (lesionados), Marega e Miguel Silva (nas seleções) não estão disponíveis para Pedro Martins, que continua a preparar o jogo com o FC Porto, marcado para dia 10.
 
marega2.jpg

[FONT=&quot]Hernâni estreia-se nos convocados, Marega de regresso[/FONT]

A estreia de Hernâni e o regresso de Marega são os destaques da lista de convocados do Vitória de Guimarães para a receção ao Belenenses, sábado (20.30 horas), referente à 5.ª jornada da Liga

Em sentido contrário, Mbemba e Francis ficam fora da convocatória de 20 jogadores elaborada por Pedro Martins.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva;

Defesas: Pedro Henrique, Josué, Moreno, João Aurélio, Prince, Rúben Ferreira e Bruno Gaspar,

Médios: Rafael Miranda, Tozé, Bernard e João Pedro;

Avançados: Hernâni, Hurtado, Soares, Marega, Bruno Mendes, Xande Silva e Raphinha.
 
rafaelmiranda2.jpg

[FONT=&quot]Rafael Miranda é totalista[/FONT]

Indiscutível com Pedro Martins no Marítimo, Rafael Miranda já é a maior referência do Vitória neste arranque de temporada.

O médio brasileiro é totalista de minutos nas primeiras quatro jornadas, exibindo todos os predicados vistos na Madeira: segurança, posicionamento, movimentos refinados e ótima leitura de jogo, como se lê na edição impressa de hoje de A BOLA.

Um elemento que se vai fazendo jornada a jornada fundamental nos equilíbrios de um Vitória profundamente balanceado para o ataque, por força do modelo de jogo e características dos jogadores.

A influência de Rafael Miranda é também visível no crescimento sustentado do jovem João Pedro, que tem sido o seu parceiro nas disputas na zona central do campo.
 
pedromartins2.jpg

«Não podemos continuar a cometer estes erros» – Pedro Martins

O Treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, lamentou que a sua equipa tivesse sofrido o golo do empate frente ao Belenenses (1-1) num lance de bola parada, visto que tinham vindo a trabalhar durante a semana para melhorar esse aspeto.

«Jogámos com uma equipa confiante, que foi rigorosa e agressiva. Nós quando estávamos a ganhar partimos o jogo e não aproveitámos as oportunidades criadas para marcar, tendo acabado por sofrer um golo num lance de bola parada. Não podemos continuar a cometer estes erros.
Trabalhámos durante a semana os lances de bola e fiquei com a ideia que estávamos totalmente concentrados, mas acabámos por sofrer um golo», afirmou Pedro Martins, em declarações à Sport TV.
 
JoaoPedro1.jpg

João Pedro a caminho
dos LA Galaxy

O médio João Pedro prepara-se para deixar o V. Guimarães e rumar ao estrangeiro, mais precisamente aos Estados Unidos, tendo praticamente tudo acertado com os Los Angeles Galaxy.

O jogador, de 23 anos, já nem sequer foi utilizado na partida desta quinta-feira com o Covilhã, na qual os vimaranenses garantiram a qualificação para a Taça de Portugal.
 
Voltar
Topo