O Cantinho do Vitoria de Guimarães

sergioconceicao4.jpg

«Temos de assumir a responsabilidade e o favoritismo» - Sérgio Conceição

Com três derrotas em outros tantos jogos desde que assumiu o comando da equipa, Sérgio Conceição tem agora pela frente ultrapassar a primeira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Penafiel.

«Espero a mesma resposta da segunda parte do jogo com o Rio Ave [derrota por 2-3, para a Taça da Liga]. Vamos querer muito passar esta eliminatória da Taça de Portugal. O Penafiel é uma equipa experiente e vai ser um jogo difícil, mas temos de assumir a responsabilidade e o favoritismo, pelo clube, pela história e pelos jogadores», afirmou o treinador do V. Guimarães.

Sérgio Conceição não deixou de referir que encontrou um grupo em baixo animicamente e também abaixo do que pretende ao nível físico. «Não sei se era o nível da equipa técnica anterior, mas, para mim, desejo mais», vincou.

De resto, garantiu que vai apresentar o melhor onze, sendo que não poderá contar com Ricardo Valente e Bouba Saré, ambos devido a lesão.
 
sergioconceicao8.jpg

«Contra golos de circo nada se pode fazer» - Sérgio Conceição

No final do jogo com o Nacional, Sérgio Conceição não escondeu a insatisfação com os «golos de circo» consentidos pelo Vitória de Guimarães, revelando igualmente desalento com a ineficácia na finalização.

«Temos de viver com os maus resultados, com as fases boas e menos boas. Quem não tiver caráter e personalidade para viver com isto, não pode ser futebolista profissional», frisou em declarações à Sport TV, prosseguindo:

- Temos uma equipa muito jovem e que sofre com fases negativas como esta, não é uma desculpa porque já disse, e repito, que temos jogadores com qualidade.

«Contra golos de circo não se pode fazer nada, porque depois a estratégia já não conta», argumentou Sérgio Conceição, notando que o golo do Nacional, apontado numa fase «em que o jogo estava equilibrado», resultou «mais uma vez de um erro que não se pode cometer em alta competição».

«Sofremos golos caricatos», lamentou.

«É difícil perder assim, o futebol é isto... Tínhamos tudo para conseguir mais um triunfo. Fizemos tudo, tivemos duas ou três bolas à frente do guarda-redes mas fomos pouco eficazes. Fizemos o bastante para, no mínimo, empatar», analisou Sérgio Conceição.
 
boubasare1.jpg

Bouba Saré na equipa B

O médio costa-marfinense Bouba Saré, que está sem competir desde 4 de outubro, foi este sábado destacado para a equipa B dos vimaranenses, que joga hoje com o Mafra, segundo avança A BOLA.

O internacional pela Costa do Marfim está sem competir há quase dois meses, depois de ter sido expulso em Alvalade a 4 de outubro e de ter depois contraído uma microrrotura.
 
otavio4.jpg

Otávio em pleno para defrontar Sporting

Otávio está em perfeitas condições para jogar depois de amanhã, dia em que o Vitória recebe o Sporting, no encerramento da jornada 24 da Liga. O médio começou a semana ligeiramente condicionado, mas ontem treinou-se sem limitações e prepara-se para ser o principal quebra cabeças dos leões, escreve a edição deste sábado de A BOLA.
 
joaoafonso1.jpg

«Vamos a Coimbra com ambição» - João Afonso

Após longa ausência do onze, João Afonso prepara-se para regressar à titularidade no Vitória de Guimarães na partida deste domingo frente à Académica (18.15 horas).

«Vamos a Coimbra com a mesma ambição e garra que nos caracterizam e que nunca nos pode faltar. Vamos com a ambição de conquistar os três pontos num campo sempre difícil», disse o jogador, satisfeito por poder voltar à titularidade:

«Todo o jogador que não joga há algum tempo tem vontade de voltar a fazê-lo e eu não sou exceção...»
Redaçã
 
rafinhaDR1.jpg

Rafinha chamado por Sérgio Conceição

Rafinha é a principal novidade da lista de 22 convocados para a receção ao Paços de Ferreira. O brasileiro chegou a Guimarães na reabertura de mercado e, depois de alguns jogos na equipa B, foi agora chamado por Sérgio Conceição. O treinador vimaranense não pode contar com Cafú e Pedro Henrique, que cumprem castigo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.
Defesas: Josué, Luís Rocha, Moreno, João Afonso, Arrondel, Bruno Gaspar e Dalbert.

Médios: João Teixeira, Rosell, Otávio, Tozé, Phete e Bouba.

Avançados: Ricardo Valente, Licá, Victor Andrade, Alexandre Silva, Rafinha, Hurtado e Henrique Dourado.
 
juliomendes7.jpg

«Sérgio Conceição quer ficar» - Júlio Mendes

O presidente do Vitória, Júlio Mendes, abordou uma eventual renovação com o técnico Sérgio Conceição.

«Chegou numa altura complicada e já deu provas que tem capacidade para estar à altura dos nossos desejos e ambições. É um processo que depende das duas partes e o seu desfecho dependerá da capacidade de chegarmos a um entendimento. Há vontade dele permanecer e há vontade nossa que ele permaneça, de acordo com as condições que entendermos existirem», afirmou o líder vitoriano, à margem da apresentação de um projeto de um ginásio no espaço do Estádio D. Afonso Henriques.

Júlio Mendes abordou, ainda, os jogos do campeonato que faltam cumprir, considerando que se tratam de «finais».

«Continuamos a bater por aquilo que queremos, numa corrida onde estão outros clubes, com iguais e legítimas ambições. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, de forma profissional e afincada», declarou o máximo responsável pelo emblema de Guimarães.
 
castro1.jpg

Tiago Castro renova contrato

O Vitória de Guimarães anunciou esta quinta-feira, no site oficial, a renovação de contrato com o médio Tiago Castro.

O jogador, de 20 anos, conta 15 presenças pela equipa B na presente edição da Liga 2.

Natural de Guimarães, Tiago Castro cumpriu os últimos dois anos de formação (2013/14 e 2014/15) na equipa de juniores do Vitória, após passagens pelos escalões jovens de Sporting (2008/09) e SC Braga (2009 a 2013).
 
castro1.jpg

Tiago Castro renova contrato

O Vitória de Guimarães anunciou esta quinta-feira, no site oficial, a renovação de contrato com o médio Tiago Castro.

O jogador, de 20 anos, conta 15 presenças pela equipa B na presente edição da Liga 2.

Natural de Guimarães, Tiago Castro cumpriu os últimos dois anos de formação (2013/14 e 2014/15) na equipa de juniores do Vitória, após passagens pelos escalões jovens de Sporting (2008/09) e SC Braga (2009 a 2013).
 
estadiodafonsohenriques.jpg

Jogador do Vitória morre em acidente de viação

Diogo Gomes, jogador do Vitória de Guimarães, morreu ao princípio desta tarde num acidente de viação ocorrido na Circular Urbana da cidade minhota. O médio, de 19 anos, fazia parte dos quadros do emblema vitoriano desde 30 de março de 2015, quando assinou um contrato de três temporadas.

Internacional júnior, Diogo Gomes estava atualmente emprestado à AD Oliveirense, do Campeonato de Portugal, por não ter ainda garantido espaço na equipa B do Vitória, onde permaneceu cerca de meio ano. Antes de se transferir para o clube minhoto, o jogador fez a sua formação no Boavista, Pasteleira e Leixões.
 
LicaGuimaraes.jpg

Licá espreita titularidade

A BOLA noticia este sábado que Licá deve voltar a ser aposta de Sérgio Conceição para o jogo da última jornada do campeonato, com o Arouca, devido ao castigo de Henrique Dourado.
 
miguelsilva2.jpg

Miguel Silva interessa ao Benfica

Miguel Silva tem tudo para em breve saltar do Vitória de Guimarães para o Benfica. O jovem guarda-redes, de 21 anos, chegou esta época à Liga e as exibições protagonizadas como n.º 1 do emblema vimaranense encantaram Rui Vitória, conforme pode ler este sábado em A BOLA.

O interesse encarnado nos serviços do guardião que também é internacional sub-21 e concorre a uma vaga na convocatória para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Brasil) é do conhecimento dos responsáveis vitorianos, com Júlio Mendes, presidente do clube, perfeitamente disponível para acertar um potencial acordo com Luís Filipe Vieira, líder das águias.

Vinculado ao Vitória de Guimarães até 2020, o facto de o Sporting ter direito de preferência de compra do passe de Miguel Silva não será entrave de maior a uma hipotética transferência para Luz. Até porque se os leões não conseguiram acompanhar os valores que forem oferecidos pelas águias, esse direito deixa de ter efeitos.
 
narcilio1dr.jpg

Marcílio é reforço para a defesa

O Vitória de Guimarães vai reforçar o lado esquerdo da defesa com a aquisição de Marcílio, de 20 anos, que estava a jogar nos brasileiros do Mirassol.

Em A BOLA desta sexta-feira explica-se que a contratação do jogador surge num processo com contornos semelhantes àqueles que permitiram o ingresso no castelo do central Pedro Henrique e do ponta de lança Henrique Dourado. Ou seja, todos tinham ligação ao Mirassol e chegaram aos vitorianos pela mão do empresário Deco.
 
moreno.jpg

[FONT=&quot]Moreno confiante num bom começa de época[/FONT]

Moreno está confiante que o Vitória de Guimarães irá entrar com o pé direito no campeonato português.

«O nosso é a primeira jornada da Liga. Aí queremos estar a 100 por cento. Não tenho dúvidas de que vamos aparecer bem nesse momento», afirmou Moreno.
 
pedromartins3.jpg

Minhotos procuram três reforços

O Vitória de Guimarães, segundo A BOLA, está a avaliar cuidadosamente o mercado futebolístico na tentativa de encontrar soluções que reforcem o plantel a cargo do treinador Pedro Martins.

O presidente Júlio Mendes já anunciou a possibilidade de encontrarem mais três jogadores, sendo que as posições em que o conjunto minhoto apresenta lacunas são as de defesa central (prevenindo as possibilidades de saída de Josué, João Afonso e Pedro Henrique), médio defensivo (face à lesão de Cafú Phete e aintenção de dotar aquele setor do tereeno com um jogador mais experiente) e, finalmente, a de médio ofensivo (encontrando um concorrente de Rafael Miranda para aquele lugar).

Ao que apurou também A BOLA, Ricardo Alves, central do Astra, da Roménia, poderá ser solução para o eixo da linha defensiva do Vitória de Guimarães.
 
pedromartins4.jpg

Começa a preparação do jogo com o FC Porto

O Vitória de Guimarães regressa esta segunda-feira ao trabalho, após dois dias de folga concedidos depois do concludente triunfo sobre o Paços de Ferreira, por 5-3.

O técnico Pedro Martins inicia a preparação do jogo com o FC Porto, conforme pode ler na edição de hoje do jornal A BOLA.

Moussa Marega, por estar emprestado pelos dragões ao Vitória, é baixa confirmada.
 
JoaoPedro1.jpg

[FONT=&quot]João Pedro vai continuar[/FONT]

Ao que apurou A BOLA, o médio de 23 anos, João Pedro, vai continuar no Vitória. João Pedro esteve muito perto de rumar ao FC Porto e existiram negociações nesse sentido entre os responsáveis dos dois clubes, mas as circunstâncias alteraram-se e o jovem vai permanecer no castelo.

O médio já somou mais jogos (três) e mais minutos (270) na Liga que em toda a temporada passada. Pedro Martins apostou nas qualidades do jovem médio, e logo se percebeu que seria uma das principais apostas do novo treinador dos vimaranenses.

Embora João Pedro continue, o treinador do Vitória gostaria de receber outro médio defensivo e é possível que ainda chegue alguém para essa posição.
 
josue3.jpg

[FONT=&quot]Udinese quer contratar Josué[/FONT]

Segundo apurou A BOLA, a Udinese está a desenvolver esforços para contratar o defesa-central Josué. Os italianos estão a tentar baixar os cerca de dois milhões de euros exigidos pela SAD liderada por Júlio Mendes.

Há algum tempo que a imprensa italiana vem dando conta das observações realizadas pelo clube italiano em Portugal. Os dados recolhidos terão agradado ao treinador Guiseppe Iachini e os responsáveis pelo clube de Udine deram autorização para que se avançasse os contactos junto da SAD do Vitória.

Josué tem contrato com o clube minhoto até 2019.

A SAD do Vitória têm até ao dia de hoje para resolver alguns casos pendentes. O extremo Alex interessa a vários clubes portugueses. O defesa-central João Afonso, apesar de diversos convites, deve permanecer no castelo, tal como Franci (deverá mudar-se para a equipa B). Quanto a Ricardo Valente, existem clubes ingleses e espanhóis interessados na sua contratação, por isso, a saída do extremo poderá estar por horas.
 
ricardovalente.jpg

[FONT=&quot]Ricardo Valente cedido ao Paços de Ferreira[/FONT]

O avançado Ricardo Valente foi emprestado pelo Vitória de Guimarães ao Paços de Ferreira até ao final da temporada.

Os pacenses ficam com opção de compra do seu passe no final da cedência.
 
joaoafonso3.jpg

[FONT=&quot]João Afonso cedido ao Estoril[/FONT]

O Vitória de Guimarães chegou a acordo com o Estoril para emprestar o defesa-central João Afonso até ao final da temporada.

O Estoril encontrou assim mais um reforço para o setor defensivo.
 
Voltar
Topo