O Cantinho do Vitoria de Guimarães







Rui Vitória juntou 80 amigos para se despedir de Guimarães (fotos)

Depois de ter passado grande parte do dia no centro de treinos do Benfica, Rui Vitória seguiu viagem para Guimarães, onde jantou com cerca de 80 amigos.

O treinador foi recebido de forma efusiva, num evento que marcou a despedida à cidade onde trabalhou ao longo dos últimos quatro anos.

«É com muito gosto que volto a Guimarães para este jantar de amigos, mas esta noite já tenho de regressar ao Seixal porque há muito trabalho pela frente», referiu o treinador.

Fotos de Pedro Lima/ASF
 
joaoafonso3.jpg

João Afonso defende tese para ser mestre em desporto

O defesa do Vitória Guimarães, João Afonso, defende sexta-feira, às 11 horas, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, uma tese subordinada ao tema ‘A Atividade Física e Desportiva das Atletas Sub-16 das Seleções Distritais de Futebol-7 de Diferentes Regiões de Portugal’.

Poderá assim haver um novo mestre no futebol português, conforme pode ler esta quarta-feira em A BOLA, que mostra como o central do Vitória não tem apenas jeito para travar os avançados contrários.
 
armandoevangelista2.jpg

Evangelista vai fazer escolhas

Neste momento o plantel do Vitória de Guimarães conta com 30 jogadores, mas quando rumar ao Luso, para o estágio que se inicia na segunda-feira, o grupo deverá ter 25 a 26 futebolistas, como avança hoje o jornal A BOLA.

O plantel continua ainda por fechar, sendo que o treinador Armando Evangelista ainda procura um ponta de lança no mercado.
 
Arrondel.jpg

Arrondel parte na frente

Arrondel prepara-se para ser titular na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, ganhando vantagem à concorrência, como avança hoje o jornal A BOLA.

O lateral francês, de 21 anos, frequentou as escolas do Paris Saint-Germain durante vários anos, tendo participado no campeonato da Europa de sub-17.
 
toze1.jpg

Tozé chega do FC Porto em definitivo

Tozé, médio internacional sub-21 português, é o mais recente reforço do Vitória de Guimarães.

O médio, que esteve no Europeu de sub-21, e que na última temporada esteve cedido pelo FC Porto ao Estoril, esteve este sábado no complexo dos vimaranenses para assinar a título definitivo.

O contrato, sabe A BOLA, é válido para as quatro próximas temporadas.

O Estoril tinha direito de preferência pelo médio mas apenas em caso de nova cedência, cenário que não se verifica neste negócio.
 
armandoevangelista5.jpg

Troféu Cidade da Mealhada: Minhotos empatam com Académico de Viseu (0-0)

Poucos minutos depois de ter vencido o Pampilhosa por 2-0 – os jogos deste torneio têm a duração de 45 minutos -, o Vitória de Guimarães empatou (0-0) com o Académico de Viseu, no segundo encontro do Troféu Cidade da Mealhada.

Com este resultado, tanto os minhotos como os viseenses – que ainda vão defrontar o Pampilhosa – podem vencer o torneio tendo, caso o Académico vença o jogo seguinte, que se recorrer ao fator de desempate que está no regulamento, ou seja, as grandes penalidades (três para cada equipa).

No primeiro jogo do Vitória, frente ao Pampilhosa, Areias desperdiçou o castigo máximo ao passo que Ricardo Gomes marcou. Agora, diante do Académico, Alex e Bernard falharam e Arrondel marcou (3-1 para os viseenses).

Para o encontro diante da formação que milita na Liga2, Armando Evangelista escalonou a seguinte equipa: Douglas, Arrondel, Josué, João Afonso e Breno (Dalbert); Bruno Alves (Montoya), Cafú e Bernard, Alex, Tomané e Ricardo Gomes (João Vigário).

Refira-se que, sensivelmente a meio desta partida, houve uma altercação entre vários jogadores de ambas as equipas, depois de um lance entre Bruno Alves e Fábio Martins, onde acabaram por ser os suplentes e os treinadores de Vitória e Académico a sanar a situação.

O último jogo deste triangular, será disputado entre Académico de Viseu e Pampilhosa.
 
dourado1.jpg

Dourado entra na lista para a Europa

Atração maior da festa de apresentação do Vitória de Guimarães, o mais caro jogador do plantel já está inscrito na Liga e poderá fazer a estreia oficial pelo clube minhoto no primeiro dos dois desafios frente ao Altach, relativos à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
 
juliomendes3.jpg

«Temos capacidade para passar a eliminatória» - Júlio Mendes

A derrota por 1-2 na Áustria não retira confiança ao presidente do V. Guimarães. Júlio Mendes afirma convictamente que a equipa tem capacidade para vencer o Altach na segunda mão e garantir a qualificação para a próxima ronda da Liga Europa.

«Tenho a certeza que partimos daqui com grandes possibilidades de passar. Estamos no intervalo da eliminatória e tenho a certeza absoluta de que temos capacidade para dar a volta», afirmou Júlio Mendes, antes da comitiva vimaranense iniciar a viagem de regresso a Portugal.

O líder do clube referiu-se ainda sobre a ausência do defesa central Josué, reconhecendo que poderá vir a ser transferido:

«Houve alguns contactos, mas não surgiu uma proposta formal. Continuo a dizer que o plantel está fechado, mas não posso dar garantias de que amanhã não surjam coisas que nos possam ultrapassar.»
 
armandoevangelistaestadio.jpg

«O Vitória tem a melhor massa associativa deste país» - Armando Evangelista

O início de temporada do Vitória de Guimarães ficou marcado pelo adeus à Liga Europa, mas o técnico Armando Evangelista, em entrevista ao jornal A BOLA, acredita que os vimaranenses vão dar a volta por cima.

«Ainda temos muita coisa para conquistar nesta temporada».

«O Vitória tem a melhor massa associativa deste país e acredito nisso convincentemente».

«A Liga é sempre muito competitiva, existe grande equilíbrio entre todos os clubes, embora Benfica, FC Porto e Sporting se tenham reforçado bastante. Mas a pressão também será grande».
 
armandoevangelista.jpg

Evangelista confiante na primeira vitória

Digerida a derrota (0-3) com o FC Porto, Armando Evangelista, treinador do Vitória de Guimarães, mostra-se convicto de que o trabalho desenvolvido vai começar a frutos na receção ao Belenenses, este domingo.

«Acreditamos no trabalho que desenvolvemos, no nosso grupo e no coletivo. Pela nossa cabeça não passa outra coisa que não seja vencer», vincou em conferência de Imprensa.

«Vamos defrontar um Belenenses moralizado, uma equipa forte que na época passada roubou os três pontos em Guimarães. Mas temos condições de ganhar este jogo», afiançou o treinador dos vimaranenses.
 
armandoevangelistaAE.jpg

Armando Evangelista com menor margem de manobra

O empate com o Belenenses não serviu para acalmar os ânimos em Guimarães, com Armando Evangelista a ser alvo das críticas dos adeptos, noticia A BOLA.

O treinador dos vimaranenses continua, contudo, a merecer total confiança por parte da administração da SAD do Vitória.
 
brunogasparjogo.jpg

Bruno Gaspar na equipa B para ganhar ritmo

Após prolongada paragem por lesão, o lateral direito Bruno Gaspar vai jogar na equipa B do Vitória de Guimarães para ganhar o ritmo perdido, segundo diz A BOLA.
 
rubenlima.jpg

Rúben Lima vai assinar contrato de longa duração

O defesa esquerdo Rúben Lima prepara-se para assinar contrato de longa duração com a equipa vimaranense, depois de ter jogado na época passado pelo Rijeka a título de empréstimo do Dínamo Zagreb.

De acordo com a edição impressa de A BOLA desta sexta-feira, o jogador de 25 anos, formado nas escolas do Benfica e que pode atuar como lateral ou médio, deverá assinar hoje o contrato com a equipa orientada por Armando Evangelista.
 
douglas2.jpg

Douglas intocável na baliza

Apesar dos golos sofridos neste arranque de época, o guarda-redes brasileiro Douglas está intocável na baliza do V. Guimarães.

Douglas, conforme pode ler em A BOLA, até está habituado a inícios de época atribulados. . Sofrer golos nas três primeiras jornadas são uma dolorosa sina do guarda-redes do Vitória, que com o decorrer da Liga recompõe-se na baliza e garante muitos pontos à equipa.
 
breno.jpg

Breno em dúvida para o derby com SC Braga

O lateral esquerdo Breno contraiu uma entorse no joelho direito no jogo de sexta-feira, em Setúbal (2-2), lesão que obrigou à sua substituição por Arrondel, aos 36 minutos.

A utilização de Breno no jogo da próxima jornada, no sempre escaldante derby minhoto com o SC Braga, em Guimarães, está, pois, em dúvida.
 
juliomendes1.jpg

Passivo do clube caiu para 12,6 milhões de euros

O Vitória de Guimarães revelou, este sábado, o Relatório e Contas do clube referente à época 2014/2015 E que irá ser sujeito a votação em assembleia geral marcada para dia 26.

Apesar do resultado negativo de quase 500 mil euros, o passivo desceu dos 14,2 milhões em 2014 para 12,6 milhões, avança O jornal A BOLA.
 
sergioconceicao5.jpg

«É bom que chegue já o jogo com o Rio Ave» – Sérgio Conceição

Depois da pesada derrota sofrida frente ao Sporting, o treinador do Vitória, Sérgio Conceição, reconheceu que é importante a partida, de sábado, frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga, para regressar aos bons resultados.

«Quando se perde um jogo com aqueles números nunca é positivo, mas existiram fatores negativos que possibilitaram esse resultado. Ninguém gosta de perder a começar por mim. Nós tirámos as ilações necessárias, mas é preciso pensar no próximo», afirmou Sérgio Conceição, em conferência de Imprensa.

O técnico vimaranense revelou que tem trabalhado com a equipa para melhorar a adaptação aos seus métodos.

«Nestas duas semanas e meio tenho trabalhado para nos conhecermos melhor e não apenas em questões de caráter ou personalidade, mas também em termos emocionais. Para a equipa as taças são importantes e queremos ir o mais longe possível e para mim é bom que cheguem já estes jogos.»
Sérgio Conceição também analisou o Rio Ave.

«É uma equipa que tem feito um trajeto consistente nos resultados e nas exibições. Temos que entrar com confiança e motivação para igualar a entrega do Rio Ave.»
 
adeptosguimaraesviladoconde.jpg

Adeptos zangados com derrota frente ao Rio Ave (3-2)

A equipa de Sérgio Conceição somou nova derrota, desta vez para a Taça da Liga, diante do Rio Ave, por 3-2. Os adeptos vitorianos não perdoaram e fizeram questão de demonstrar aos jogadores a sua ira, como pode ler este domingo em A BOLA.

No final do jogo, os jogadores vimaranenses foram agradecer o apoio de cerca de 50 adeptos, mas estes reagiram mal e assobiaram a equipa, que abandonou o relvado cabisbaixa.
 
lica4.jpg

«Tem-nos faltado sorte…» - Licá

Um triunfo sobre o Penafiel, na Taça de Portugal, vai colocar o Vitória de Guimarães no bom caminho, acredita Licá.

«Tens faltado sorte. Estamos numa fase em que tudo nos acontece. Mas acredito que vamos ganhar no domingo e entrar numa fase vitoriosa. A equipa está unida e concentrada, este plantel tem qualidade e, com a vontade que tem, as coisas só podem melhorar», disse o extremo.

Sobre a pressão dos adeptos, maior após a eliminação na Taça da Liga, diante do Rio Ave:

- A pressão é natural no Vitória. Fomos eliminados na Taça da Liga e agora temos de ganhar. Os nossos adeptos não estão contentes com os nossos resultados, ainda assim estão em todos os jogos para nos apoiar.
 
sergioconceicao3.jpg

«Acordo prova que tudo não passou de grandes equívoco» - Sérgio Conceição

O atual treinador do V. Guimarães congratulou-se com o acordo alcançado sobre a rescisão de contrato com o SC Braga. Mais do que o dinheiro em causa, Sérgio Conceição realçou a importância do que ficou escrito.

«Quero que fique claro que para mim o dinheiro vale zero, o importante é o que ficou escrito. Eu e a minha família vivemos momentos muito complicados, que não desejo a ninguém. Com o acordo ficou provado que as situações que foram relatadas não passaram de grandes equívocos», disse Sérgio Conceição, que antes de terminar ainda soltou:

«Um dia a verdade será conhecida, isso vos garanto.»
 
Voltar
Topo