O cantinho dos lagartos

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
lagartada postem aqui


1229192.jpg
 
bilheteiras1.jpg

Corrida aos bilhetes para o Jamor


Alvalade regista esta manhã grande afluência de adeptos que querem assegurar presença na final da Taça de Portugal, no Jamor.

As bilheteiras de Alvalade abriram religiosamente às 9 horas e, por essa altura, já se formava uma fila de cerca de 700 metros de adeptos que esperavam ordeiramente a sua vez para adquirir os ingressos, sendo que, neste primeiro dia, a venda será exclusiva a sócios vitalícios renovados e aos detentores de lugares especiais renovados.

A Federação disponibilizou ao Sporting 11 mil bilhetes para o jogo com a Académica.

Hoje, as bilheteiras encerram às 19.30 horas.
 
sapinto03.jpg

Leões chegaram a Gaia; viajaram 20 jogadores


Sá Pinto levou 20 jogadores de Lisboa até Vila Nova de Gaia, onde os leões vão ficar instalados até à hora do clássico deste sábado frente ao FC Porto.

A chegada dos leões à unidade hoteleira foi tranquila e presenciada por poucos adeptos. A equipa está num local que dista entre 20 minutos a meia hora do estádio do Dragão.

Dos 20 jogadores que viajaram para o norte do país, dois terão de ver o clássico na bancada. Eis a lista de atletas que viajaram para Vila Nova de Gaia:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: João Pereira, Polga, Xandão, Onyewu, Insúa e Evaldo

Médios: André Martins, Schaars, Matias, Pereirinha, Elias e Carriço

Avançados: Carrilo, Izmailov, Capel, Wolfswinkel, Rubio e Jeffrén.
 
bilheteiras1.jpg

Noite ao relento não chega para ir à final da Taça de Portugal


O Sporting coloca hoje de manhã à venda os últimos 728 bilhetes para a final da Taça de Portugal, a 20 de maio, com a Académica.

No entanto, a procura é de tal ordem elevada que nem irá chegar para metade das pessoas que já estão na fila.

A primeira pessoa chegou às 15 horas de quinta-feira.
 
sportingalvaladedr1.jpg

Contestação nas paredes de Alvalade


Alvalade acordou com frases de contestação aos dirigentes do Sporting escritas nas paredes junto ao estádio leonino. O presidente Godinho Lopes e o vice Paulo Pereira Cristóvão foram os principais visados.

Frases como «Godinho tens medo do vídeo da falcatrua eleitoral. Demite o Cristóvão» e «Cristóvão é um chanta e um aldrabão» podiam ler-se nas paredes que circundam o estádio. Mensagens entretanto “silenciadas” pela tinta cinzenta de um funcionário do clube leonino. Segundo a Antena 1, as paredes começaram a ser limpas por volta das 8.20 horas.

A contestação em torno de Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão aumentou na sequência do denominado “caso Cardinal”, pelo alegado envolvimento do vice-presidente leonino no aliciamento do árbitro auxiliar.
 
polga3.jpg

Polga prepara-se para voltar ao Brasil


O Brasil chama por um dos seus campeões de Mundo de 2002. Polga está em final de contrato com o Sporting e, nesta altura, apurou A BOLA, o cenário mais provável será o jogador regressar ao país natal para terminar a carreira, num clube do principal escalão.

Aos 33 anos, Anderson Polga completa a nona época ao serviço do Sporting. Uma ligação que o levou até capitão de equipa, com altos e baixos, mas que nesta temporada até foi escrita com exibições a lembrar os melhores tempos do camisola 4 em Alvalade.
 
xandao5.jpg

«Não tive intenção de criar polémica com Sá Pinto», diz empresário de Xandão


Márcio Rivellino questionou a ausência de Xandão no onze titular do Sporting no clássico do passado sábado, diante do FC Porto. Agora, o empresário do defesa brasileiro garante que não teve intenção de criar polémica com Sá Pinto.

«Este Sá Pinto, treinador do Sporting! Tirou o Xandão da equipa porquê? Gostaria de saber?», questionou o empresário, através da rede social Twitter, logo no próprio dia do clássico.

Sá Pinto preferiu dar a titularidade ao norte-americano Onyewu ao lado de Polga no eixo da defensiva leonina, em detrimento de Xandão, que vinha sendo titular há vários jogos. Os leões foram derrotados por 0-2 e Onyewu até acabou por ser expulso da partida.

Agora, porém, Márcio Rivellino veio retratar-se: «Ao treinador Sá Pinto. Gostaria de pedir desculpas pela pergunta feita. A intenção não foi criar polémica! Como nunca criei! Pelo contrário! Sempre apostei no clube e na comissão técnica! O meu atleta não teve nada com isso!»
 
alvalade3.jpg

Alvalade a 44 mil espectadores da melhor média de assistências


O Estádio José Alvalade pode registar, esta época, a melhor assistência desde a sua inauguração, a 6 de junho de 2003.

De acordo com os números do clube, são necessários 44 mil espectadores no jogo com o SC Braga, agendado para as 21.15 horas do próximo sábado, para a presente temporada passar a ser a melhor de sempre, em média de espectadores.

Até ao momento, e quando foram disputadas 30 partidas em Alvalade – registo que só encontra paralelo na época 2007/08 -, a média supera os 30 mil adeptos, concretamente 30989.
 
polga2.jpg

«No momento certo veremos o que é melhor para todos», diz empresário de Polga

Gilmar Veloz mostra-se parco em palavras quando instado a pronunciar-se sobre o futuro de Anderson Polga no Sporting.

O defesa-central, de 33 anos, está em final de contrato com os leões e, apurou A BOLA, o cenário mais provável será regressar ao Brasil para terminar a carreira num clube do principal escalão.

«Acho que o Polga ainda joga tranquilamente mais dois ou três anos. Se ele quiser, pode jogar até aos 40 anos», diz o representante do jogador brasileiro, em declarações à Antena 1.

«Hoje estamos no Sporting, e vamos aguardar. Vamos esperar que as coisas se definam para depois falarmos sobre o futuro. Caso contrário seria um desrespeito para com o clube», argumenta Gilmar Veloz, indicando: «No momento certo falaremos sobre o futuro. Hoje, o nosso futuro é o nosso presente e o contrato que ainda não acabou».

«Este não é o momento certo para falar. No momento certo vamos conversar e ver o que será melhor para todos», remata o agente.
 
bilheteiras1.jpg

Bilhetes para jogo com SC Braga a 5 e 10 euros


O Sporting inicia esta quarta-feira a venda de bilhetes para o jogo com o SC Braga, agendado para sábado, às 21.15 horas, no Estádio José Alvalade, referente à 30.ª e última jornada da Liga.

Os ingressos, disponíveis a cinco euros para sócios e a 10 euros para o público em geral, estarão à venda a partir de quarta-feira, entre as 12.30 e as 19.30 horas, e no site oficial do Sporting.

Na sexta-feira, véspera da receção ao SC Braga, as bilheteiras funcionarão em horário alargado, entre as 9 e as 19.30 horas.
 
rodriguez3.jpg

Rodríguez pode jogar com SC Braga



Sem poder contar com Polga e Onyewu, por força das expulsões no clássico com o FC Porto, na jornada anterior, Sá Pinto pode apostar no regresso de Rodríguez ao eixo da defesa, no encontro frente ao SC Braga.

Isto a julgar pelas palavras do médico da seleção peruana que, em declarações à imprensa local, mostrou-se esperançado em contar com o defesa sportinguista para os próximos dois encontros - dia 23, num amigável frente à Nigéria, e dia 3 de Junho, com a Colômbia, a contar para a qualificação para o Mundial-2014.

«Alberto Rodríguez está a treinar-se com a equipa e, possivelmente, este fim de semana vai voltar a jogar pela sua equipa. Por isso, conto com ele para esses dois encontros», disse o clínico Julio Segura.
 
izma.jpg

Izmailov nos pré-convocados para o Europeu



O selecionador da Rússia, Dick Advocaat, anunciou a lista de 26 jogadores pré-convocados para o próximo campeonato da Europa, da qual faz parte o jogador do Sporting, Marat Izmailov, num claro indício de que o médio de características ofensivas pode mesmo estar no próximo Europeu.

A seleção russa fará um primeiro estágio já a partir do dia 20 de maio, precisamente a data da realização da final da Taça de Portugal, competição em que o Sporting irá medir forças com a Académica.

Lista completa de pré-convocados:

Guarda-redes: Igor Akinfeyev (CSKA Moscovo), Vyacheslav Malafeyev (Zenit) e Anton Shinin (Dínamo Moscovo).

Defesas: Alexander Anyukov (Zenit ), Alexei Berezutsky, Vasily Berezutsky e Sergei Ignashevich (CSKA Moscovo), Vladimir Granat (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo), Roman Sharonov (Rubin Kazan) e Roman Shishkin (Lokomotiv Moscovo).

Médios: Igor Denisov, Roman Shirokov e Konstantin Zyryanov (Zenit), Denis Glushakov e Magomed Ozdoyev (Lokomotiv Moscovo), Igor Semshov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoyev (CSKA Moscovo) e Marat Izmailov (Sporting/POR).

Avançados: Andrei Arshavin e Alexander Kerzhakov (Zenit), Artem Dzyuba (Spartak Moscovo), Alexander Kokorin (Dínamo Moscovo), Roman Pavlyuchenko (Lokomotiv Moscovo) e Pavel Pogrebnyak (Fulham/Ing).
 
ruipatricio01.jpg

United pode avançar com 11 milhões por Patrício


O guarda-redes Rui Patrício, do Sporting, está de regresso à agenda do Manchester United, que pretende aumentar a concorrência para o espanhol David de Gea.

Rui Patrício foi um dos nomes falados para o Manchester United no verão passado, numa altura em que Alex Ferguson procurava um sucessor para o holandês Van der Saar. O treinador dos red devils optou então por avançar para a contratação de De Gea, que representava o Atlético Madrid.

Agora, e depois de uma época marcada por algumas falhas do guardião espanhol, Ferguson quer aumentar a competitividade na baliza e reativou o interesse no internacional português. Segundo o jornal The Australian, o United está preparado para oferecer 11,3 milhões de euros pelo jogador, cujo contrato com o Sporting expira no final da próxima temporada.
 
franciscosilva1.jpg

Francisco Silva apontado ao leão


O Sporting estará em negociações adiantadas para a contratação de Francisco Silva, médio internacional chileno do Universidade Católica.

De acordo com o jornal La Tercera, os representantes do jogador, de 26 anos, estão em Lisboa a ultimar os pormenores da transferência do médio defensivo para Alvalade.

Os leões deverão desembolsar uma verba a rondar 1,7 milhões de dólares (cerca de 1,3 milhões de euros) por "Gato Silva", que estaria também na mira de Benfica e FC Porto.

O médio está vinculado ao Universidade Católica até 2014.
 
ruipatricio9.jpg

Lágrimas de Patrício na despedida



Minuto dois do período de compensação do Sporting-SC Braga. Ovação em Alvalade enquanto Tiago substitui Rui Patrício. Quem estará de saída?

Tiago terá, aos 37 anos, cumprido os últimos minutos como jogador profissional de futebol, pelo que a manifestação dos adeptos para com o veterano guarda-redes possa ser encarada com naturalidade.

Menos espectável foi, porém, a reação de Rui Patrício. O guardião leonino não conseguiu conter as emoções, chorou ao ser rendido pelo companheiro de equipa e, mal soou o apito final, cumpriu uma volta completa ao relvado a agradecer o apoio dos adeptos. Estará também ele de saída?
 
ribas4.jpg

Ribas quer ficar em Alvalade



Sebastián Ribas foi uma das contratações do Sporting no mercado de inverno mas apenas jogou sete encontros até ao momento (347 minutos contabilizados), sem apontar qualquer golo. No entanto, o empresário do jogador, Bruno Satin, que vai falar com a SAD depois da final da Taça, diz que o uruguaio pretende continuar.

«O contrato de cedência do Génova diz que o Ribas é jogador do Sporting até final do próximo ano. Ele jogou pouco com o novo treinador, mas está feliz em Lisboa e gosta muito do clube», disse o agente FIFA.
 
treino02.jpg

Newcastle na pré-época



De acordo com a Imprensa inglesa, o Sporting vai realizar um jogo de caráter particular com o Newcastle, durante a preparação da próxima temporada.

Segundo noticia o site chroniclelive, o encontro terá lugar no Estádio José Alvalade, em data a designar.

O Newcastle terminou a Premier League no quinto lugar, com mais um ponto que o Chelsea, tendo ficado atrás de Tottenham (4.º), Arsenal (3.º) e das duas equipas de Manchester, o United (2.º) e o City, que se sagrou campeão.
 
sapintooceano1.jpg

Oceano elogia Sá Pinto



Oceano diz que Ricardo Sá Pinto foi o principal artificie da evolução patenteada pela equipa do Sporting, destacando igualmente «o talento dos jogadores» que integram o plantel leonino.

Questionado se o atual treinador seria a pessoa certa no local certo, o antigo capitão leonino foi taxativo: «Logicamente que sim».

«Foi uma aposta do presidente, numa altura em que as coisas não estavam tão bem para a equipa. O Sá Pinto teve o mérito de reunir a família sportinguista e de colocar a equipa a jogar bem, pois os jogadores já sabem o que têm a fazer dentro de campo. Isso deve-se não só ao talento dos jogadores mas também ao trabalho do treinador», argumenta.
 
paulopereira.jpg

«Níveis de motivação são os máximos» - Paulo Pereira Cristóvão


Paulo Pereira Cristóvão garante a máxima motivação no plantel do Sporting para a final da Taça de Portugal, domingo, diante da Académica.

«As pessoas do futebol saberão os níveis motivacionais que qualquer jogador do Sporting terá. Com certeza serão os máximos. Qualquer pessoa que trabalhe no Sporting, desde a mais simples função até à mais complexa, está sempre motivada para ganhar em todas as frentes e em todas as áreas», afiança o vice-presidente leonino.

«O Sporting tem sempre o peso de se chamar Sporting Clube de Portugal», observa Paulo Pereira Cristóvão, a propósito do teórico favoritismo dos leões, realçando, porém, que num jogo de futebol «a pressão é igual para dois adversários».

«Acima de tudo é importante que o jogo seja uma festa, um exemplo de desportivismo e aquilo que cativa cada vez mais as famílias e as crianças a virem ao futebol», realça.
 
diogosalomaogolo.jpg

Corunha quer ficar com Salomão



O presidente do Corunha, Augusto César Lendoiro, esteve esta sexta-feira na homenagem a Jorge Mendes e falou da situação contratual de Diogo Salomão, jogador cedido pelos leões aos galegos.

«Gostaríamos de ficar com ele. É bom rapaz e adaptou-se muito bem. Neste momento está tocado e, por isso, encontra-se a descansar», disse.

Augusto César Lendoiro não sabe se existe opção de compra no contrato de cedência, mas mesmo que existisse admitiu que «neste momento não é possível» comprar Salomão.

«Não depende de nós ficarmos com o jogador», acrescentou o carismático presidente do Corunha.
 
Voltar
Topo