O cantinho dos lagartos

rubensemedoestoril.jpg

Rúben Semedo sonha com chamada à Seleção

Rúben Semedo, defesa-central do Sporting, voltou a ser titular diante do Estoril e confessou estar à espera de ser convocado por Fernando Santos para os jogos com Andorra e Ilhas Feroé, de apuramento para o Mundial-2018.

O jogador assegurou que quer jogar por Portugal, apesar de ter tido um convite formal para representar Cabo Verde.

«Isso cabe ao selecionador. Trabalho todos os dias para isso, é um objetivo. Estou apenas focado no Sporting. Jogar na Seleção é um objetivo. Qualquer jogador quer alinhar na seleção campeã europeia, por isso, gostaria de estar presente», admitiu Rúben Semedo.

«É um objetivo e um sonho para qualquer jogador. Vamos esperar para ver...», juntou.
 
nunosaraiva1dr.jpg

«O repto resultou, Bruno Coelho irá mesmo jogar» - Nuno Saraiva

Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, utilizou as redes sociais para frisar que os leões jamais se calarão «na defesa intransigente do clube, na denúncia das injustiças e na luta pela verdade desportiva».

«No dia em que regressámos às vitórias, informa a FPF que o Director de Comunicação do SCP, Nuno Saraiva, foi suspenso por 15 dias e multado pelo post em que, nesta página, se pronunciou com verdade sobre o processo que envolveu Miguel Albuquerque, Director do Futsal do Sporting CP, e Bruno Coelho», pode ler-se na página de Facebook de Nuno Saraiva.

«Em primeiro lugar manifesta-se o regozijo pois o repto aqui lançado resultou, Bruno Coelho irá mesmo jogar. Depois, nada de novo. Como alguém tinha de ser castigado, para além do Miguel, acabou por ser Nuno Saraiva», escreveu o diretor leonino, deixando o aviso:

«Fica como nota final para todos os responsáveis, a promessa solene de que Nuno Saraiva e o Sporting Clube de Portugal nunca se calarão na defesa intransigente do Clube, na denúncia das injustiças e na luta pela verdade desportiva.»
 
bryanruizestoril.jpg

«Era muito importante recuperar a confiança» - Bryan Ruiz

Bryan Ruiz destacou a importância da vitória (4-2) do Sporting na receção ao Estoril, depois das derrotas com Real Madrid e Rio Ave.

«Era muito importante recuperar a confiança com uma vitória e nada melhor do que fazê-lo no nosso estádio. O nosso objetivo é lutar pelo título e é por isso que vamos lutar em todos os jogos», afiançou o costa-riquenho, no seu site.

«Sinto-me muito feliz com a vitória, o trabalho da equipa e também porque ajudei com assistências», congratulou-se.
 
jorgejesus3.jpg

Jesus chama seis jogadores da equipa B ao treino

O treino deste sábado do plantel do Sporting, o primeiro com vista ao jogo da Liga dos Campeões com o Légia Varsóvia, terça-feira, em Alvalade, ficou marcado pela presença de seis jogadores da equipa B dos leões.

Pedro Silva, Pedro Empis, Pedro Delgado, Bilel, Ivanildo e Kiki Kouyaté foram os escolhidos por Jorge Jesus para integrar os trabalhos da equipa principal.
 
jesusandre1.jpg

«Temos tudo para conquistar os títulos nacionais» - André

André Felipe, avançado ex-Corinthinas de 25 anos, estreou-se a marcar pelo Sporting no jogo com o Estoril. Contente, o brasileiro aponta a uma grande época de leão ao peito.

«Fiquei muito feliz por marcar e ajudar o Sporting a ganhar o jogo», disse à assessoria de imprensa.

«É sempre bom jogar, marcar e vencer. Um avançado vive de golos e comigo não é diferente. Tinha a certeza de que aqui em Portugal o meu golo iria surgir naturalmente e, graças a Deus, surgiu. Mas o mais importante foi a vitória que a equipa conseguiu frente a um adversário forte», acrescentou.

«Estou aqui há pouco tempo e já deu para perceber que a equipa tem tudo para fazer uma grande temporada, conquistar os títulos nacionais», garantiu André.

«E tem tudo para lutar ao mais alto nível para avançar na Liga dos Campeões», completou o avançado sportinguista, já com os olhos no jogo com o Légia.
 
jesusderby3.jpg

Jesus falha Légia e está em risco para o Dortmund

A UEFA já comunicou que, por força da expulsão diante do Real Madrid, Jorge Jesus não poderá estar no banco do Sporting no jogo com o Légia, na próxima terça-feira, em Alvalade.

Segundo A BOLA, está em aberto a possibilidade de a suspensão ser alargada para o encontro com o Borussia Dortmund, agendado para 19 de outubro, também em Alvalade.
 
15y81lv.jpg


No final do jogo houve mosquitos por cordas na cabina do Sporting. Presidente foi para cima da equipa e pôs em causa o profissionalismo dos jogadores. Os capitães responderam à letra

O ambiente no balneário do Sporting, no final do desafio com o Chaves, era de cortar à faca, apurou O JOGO. Os jogadores abandonaram o relvado desanimados após o empate registado (2-2) e, já entre portas, longe dos olhares do público, tiveram no balneário a presença do presidente do clube, Bruno de Carvalho, que rápida - e sonoramente - mostrou a sua insatisfação com o resultado, pondo em causa o profissionalismo e a entrega dos atletas. Estes não gostaram do teor e do tom das acusações, com os capitães, Adrien e Rui Patrício, a darem resposta e a fazerem a defesa do grupo de trabalho, cientes de que, apesar de as coisas não estarem a correr bem, a dedicação tem sido plena. A discussão foi bem audível fora do balneário.
 
Voltar
Topo