O cantinho dos lagartos

alcobaca.jpg

«O desporto será diferente se o Sporting abandonar modalidades» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting ameaçou, esta sexta-feira na cerimónia de comemoração dos 23 anos do núcleo de Alcobaça, que pode acabar com as modalidades, depois da polémica que esta semana veio a público com o Andebol.

«Todos estão a ver a vergonha que se passa no andebol português. O ABC negou bilhetes ao Sporting e ninguém se preocupou. Houve jogo na mesma. Acontece o mesmo com o Benfica e já é um problema nacional. Adia-se o jogo e tudo», disse Bruno de Carvalho.

«Acabou Sporting submisso, exige respeito em todas as modalidades. Vamos fazer ouvir a nossa voz. O Sporting deu um murro na mesa e disse chega. O desporto será diferente se o Sporting abandonar modalidades. Só queremos competir de forma honesta. Se isso acontecer vamos ser campeões em todas. Precisam mais as federações do Sporting do que o Sporting das federações», referiu.
 
barcos5.jpg

[FONT=&quot]Jesus segura Naldo e Barcos[/FONT]

Segundo A BOLA, o Sporting foi sondado por clubes da Série A italiana, que manifestaram a intenção de contratar Naldo, porém, o defesa-central é um jogador que agrada ao treinador Jorge Jesus, que o pretende manter no plantel na temporada 2016/2017.

Hernán Barcos tem a mesma garantida, segundo confirmou o irmão e empresário do avançado a A BOLA:

«Sim, o treinador disse-lhe que conta com ele para o que aí vem. Ele quer jogar no Sporting e por agora só pensa nisso. Vai ficar tranquilo, esperando a sua oportunidade, que vai chegar», disse David Barcos.
 
estadio.jpg

[FONT=&quot]Leões alertam para burla[/FONT]

O Sporting emitiu esta sexta-feira um comunicado a alertar sócios e adeptos para não entreguem dinheiro a quem se fizer passar por dirigente do clube.

Eis o comunicado:

Informam-se todos os Sportinguistas que, em vários pontos do País – Leiria e Coimbra são os casos mais recentes –, há quem se esteja a fazer passar pelo Dr. Carlos Vieira, administrador da Sporting SAD e vice-presidente do Clube, a pedir dinheiro para o Sporting CP.

É nosso alertar todos os sócios e simpatizantes do Sporting CP de que se trata de uma burla. O Sporting CP não está a pedir dinheiro a ninguém.
Sempre que confrontados com acções desta natureza, devem os sócios e simpatizantes entrar imediatamente em contacto com o Sporting CP para serem devidamente esclarecidos de modo a não serem enganados.

Hoje a burla é praticada em nome do Dr. Carlos Vieira, amanhã pode ser em nome de qualquer outro dirigente do Sporting CP.

O Sporting CP já fez as competentes queixas judiciais de modo a que os responsáveis sejam punidos.
 
beto1.jpg

[FONT=&quot]«Nunca deixei de estar vinculado emocionalmente ao Sporting» - Beto[/FONT]

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Beto, guarda-redes que fez a formação no clube e que se mostrou muito feliz, admitindo mesmo que é um momento «muito especial» para si.

«Significa muito voltar ao Sporting, voltar onde tudo começou. É um sentimento muito especial regressar aquele que é o meu clube e é com uma enorme alegria que assino», começou por dizer o guarda-redes português.

Questionado sobre Rui Patrício, e o facto de vir para ser o `número 2´da baliza, Beto diz que vem com o «intuito de ajudar» e que os «números não existem mas sim um plantel».

«O Sporting tem o melhor guarda-redes da Europa e eu venho com o intuito de ajudar o Rui. Venho para ajudar a melhorar e a chegar aos objetivos, tanto individuais como do clube. Sou um dos elementos do plantel e para mim não existem números mas sim jogadores do plantel. Ninguém pode pensar que é o `número 1 ou 2´, mas sim que está aqui para ajudar», prosseguiu o futebolista.

«Conheço a realidade e sei o que é ser Sporting, posso adicionar algo mais em termos de mentalidade e por conhecer bem a casa. Escolhi o Sporting por questões desportivas, mas também por motivos familiares. As condições do contrato não são importantes, o importante é estar aqui. Nunca deixei de estar vinculado emocionalmente ao Sporting e o contrato são só números e letras que não importam, agora é fazer rugir o leão», acrescentou o ex-Sevilha ao ser questionado sobre o porquê da sua escolha e sobre o contrato assinado.
 
adrienjesus.jpg

[FONT=&quot]Jorge Jesus não deixa sair Adrien[/FONT]

Aos 27 anos, Adrien Silva vê na proposta do Leicester uma oportunidade única para dar o salto para uma das melhores Ligas do Mundo, com tudo o que isso acrescenta também a nível financeiro.

No entanto, noticia A BOLA na edição desta terça-feira que tanto Jorge Jesus como Bruno de Carvalho consideram o médio intransferível, para mais às portas do fecho do mercado, com pouco tempo para colmatar saída tão importante.

Em sintonia, treinador e presidente recusam-se a deixar sair o jogador. Só por valor perto da cláusula de rescisão, fixada nos 45 milhões de euros, é que aceitam perder Adrien.

Por isso o seguram, mesmo que este fique contrariado.
 
liverpool.JPG

[FONT=&quot]Markovic fechado[/FONT]

A BOLA apurou que o Sporting fechou o empréstimo do extremo sérvio Lazar Markovic junto do Liverpool.

Depois da sua passagem pelo Fenerbahce, Markovic terá agora a oportunidade de regressar a Portugal, onde conhece bem o campeonato, e tentar garantir o seu espaço no onze do treinador Jorge Jesus.
 
adrien7.jpg

[FONT=&quot]Imprensa francesa garante que Adrien não sai[/FONT]

Embora exista uma proposta do Leicester, o médio Adrien irá permanecer ao serviço do Sporting, segundo garante a Imprensa inglesa.

De acordo com o L´Equipe, Adrien ficará mais um ano ao serviço do Sporting, isto porque o presidente do clube de Alvalade, Bruno de Carvalho, não terá aceitado a proposta apresentada pelo Leicester, que é avaliada em 25 milhões de euros.
 
markovictwitter1.jpg

[FONT=&quot]Leões apresentam Markovic[/FONT]

O Sporting revelou, nas redes sociais, uma foto do reforço sérvio Lazar Markovic, que foi cedido pelo Liverpool (Premier League).
 
adrien2.jpg

[FONT=&quot]Adrien permanece nos leões[/FONT]

O mercado de transferência em Inglaterra fechou há momentos, pelo que o internacional português Adrien irá permanecer no Sporting, isto após ter estado muito perto de sair com Islam Slimani para o Leicester.

A proposta apresentada pelo clube inglês não atingiu aquilo que o Sporting pretendia, isto tendo em conta que o jogador tinha uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
 
mane1.jpg

[FONT=&quot]Mané rende 1,150 milhões no imediato[/FONT]

Os valores do empréstimo de Carlos Mané ao Estugarda não foram divulgados pelo Sporting, mas, segundo noticia A BOLA, os leões encaixam no imediato 1,150 milhões de euros pela cedência do jogador de 22 anos ao clube alemão até 2018.

A opção de compra definitiva orça os 15 milhões de euros.
 
adrien1.jpg

[FONT=&quot]Adrien garante «o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação»[/FONT]

Depois da agitação dos últimos dias e de horas de incerteza, Adrien Silva usou a sua página de Facebook para agradecer o apoio de todos.

«Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí. Agora estou ao serviço do meu país e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação», escreveu o capitão dos leões, na manhã desta quinta-feira, horas depois do encerramento do mercado.
 
slimanidespedida.jpg

[FONT=&quot]«Vocês vão viver sempre no meu coração e serei leão para sempre» - Slimani[/FONT]

Islam Slimani foi na quarta-feira apresentado como novo reforço do Leicester, mas nem por isso esqueceu o clube que defendeu desde 2013.

«Eu queria agradecer a todos os adeptos do clube por 3 anos maravilhosos», escreveu o goleador argelino na sua página de Facebook.

Já na sua conta de Instagram, Slimani alongou-se mais e deixou uma emotiva mensagem de despedida e de agradecimento:

«É com um gosto amargo que escrevo esta mensagem, a vocês, adeptos do Sporting, vocês que me apoiaram, me suportaram, que aclamaram o meu nome e me aplaudiram das bancadas. Vocês vivem no meu coração, assim como a experiência que tive neste clube que é uma família para mim, que me permitiu progredir e ir cada vez mais longe. Foi tudo graças a vocês. Também quero agradecer àqueles que foram meus colegas ao longo destes anos, meus irmãos, com quem partilhei momentos maravilhosos, e só vos desejo sucesso para o futuro. Agradecer também aos treinadores que confiaram em mim, que me ensinaram muito, à equipa médica e técnica e a todas as pessoas com quem trabalhei no clube. Obrigado a todos vocês por me apoiarem todos estes anos, por confiarem em mim, por me terem amado.
Li os vossos comentários, os vossos, adeptos fiéis do Sporting, e agradeço-vos por todas as maravilhosas mensagens que me vão diretas ao coração. Vocês vão viver sempre no meu coração, sigo para um novo desafio, mas o Sporting ficará sempre no meu coração e serei leão para sempre».

Slimani saiu do Sporting por 30 milhões de euros, mais cinco mediante objetivos, e assinou contrato com o campeão inglês até 2021.
 
treinoelias.jpg

[FONT=&quot]Elias já se treina em Alcochete[/FONT]

O médio Elias, oficializado na quarta-feira como reforço do plantel leonino para as próximas duas épocas, já se treinou esta manhã na Academia, em Alcochete, às ordens de Jorge Jesus.

A sessão de treinos desta manhã ficou assim marcada, além das ausências dos internacionais que estão ao serviço das respetivas seleções, pelas boas-vindas ao jogador brasileiro que regressa a uma casa que conhece bem.
 
brunodecarvalho16.jpg

[FONT=&quot]Bruno de Carvalho dá as boas vindas aos novos atletas[/FONT]

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, usou esta quinta-feira a sua página de Facebook para dar as boas vindas aos novos atletas que chegaram ao Sporting.

«Terminada a época de mercado é tempo de dar as boas vindas a todos os atletas que agora chegaram ao Sporting CP. Não temos qualquer dúvida de que estamos perante jogadores de altíssimo nível e qualidade que vêm acrescentar valor a uma equipa cujos objectivos são vencer todas as competições em que estamos envolvidos», afirmou, antes de agradecer também aos jogadores que permaneceram no clube:

«Para que isso aconteça é também fundamental agradecer a todos os que ficaram revelando um grande espírito de dedicação e compromisso dos nossos atletas, os que entram e os que já cá estavam, com o Clube e com o projecto desportivo que foi desenhado desde o início».

Bruno de Carvalho aproveitou ainda para deixar algumas palavras aos atletas que, neste mercado, foram transferidos e iniciaram novas etapas da sua carreira.

«É justo também agradecer todo o empenho demonstrado por aqueles que, nesta janela de transferências, deram um rumo diferente às suas carreiras iniciando novas aventuras. E, porque somos gratos e temos memória, desejamos a todos as maiores felicidades pessoais e profissionais dizendo-lhes que o Sporting CP terá sempre as portas abertas para os receber», afirmou o treinador antes de endereçar os adeptos para manterem o apoio à equipa:

Hoje, como sempre, temos o nosso foco bem determinado. Como já aqui disse, a ambição que perseguimos é a de ganhar todas as provas em que participamos. E para que isso aconteça continuamos a contar, como sempre, com o apoio indispensável dos nossos Sócios e Adeptos, o nosso 12º Jogador. São eles que com Esforço, Dedicação e Devoção nos vão carregar até à merecida Glória», concluiu o presidente dos leões.
 
matheus9.jpg

[FONT=&quot]«Matheus Pereira esteve com um pé no SC Braga», diz empresário[/FONT]

Alexandre Pereira, representante de Matheus Pereira, confirmou que o jovem extremo esteve muito perto de se mudar do Sporting para o SC Braga na janela do mercado de transferências que encerrou na última quarta-feira.

«O Matheus esteve com um pé no SC Braga, até ao último minuto da janela de transferência. Seria um empréstimo mas decidimos pela continuidade no Sporting. Matheus é uma aposta do presidente (Bruno de Carvalho) e está focado em fazer uma boa época no clube», disse o empresário em declarações à assessoria de imprensa.
 
adrien1.jpg

[FONT=&quot]Adrien continua com a braçadeira[/FONT]

A transferência de Adrien para o Leicester falhou, uma vez que os ingleses não ultrapassaram os 30 milhões de euros pelo passe do jogador, enquanto Bruno de Carvalho, tendo a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros por referência, nunca iniciaria as conversações por menos de 35 milhões.

O capitão dos leões fica em Alvalade e ficam também as suas declarações a O Jogo, na segunda-feira, quando disse que amava o clube mas estava na hora de partir.

Uma das questões levantadas foi se, após as palavras do número 23, haveria condições para este continuar a envergar a braçadeira de capitão. No entanto, segundo A BOLA apurou, o luso-francês vai continuar com o mesmo estatuto. Isto até porque ontem as posições, que se julgavam extremadas, começaram a aproximar-se.

Em primeiro lugar, com uma mensagem publicada pelo jogador na rede social Facebook, na qual começou por explicar a razão pela qual estava disposto a abraçar o desafio que lhe foi lançado pelos foxes. «Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí», adiantou.

Adrien está no Sporting há 14 anos - foi um dos estreantes da Academia - e, neste sentido, garante que não vai alterar o seu comportamento. «Agora estou ao serviço do meu País e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação», sublinhou o internacional português.

Por outro lado, também é preciso ter em atenção a mensagem de Bruno de Carvalho na mesma rede social, quando agradeceu «a todos os que ficaram».

Os ânimos estão agora mais calmos e das duas partes há vontade de minimizar as ondas de choque criadas. Portanto, tudo aponta para que Adrien continue a envergar a braçadeira de capitão.
 
brunocarvalho12.jpg

[FONT=&quot]Bruno de Carvalho em Joanesburgo[/FONT]
Colocado um ponto final em toda a azáfama dos últimos dias de mercado, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, viajou na quinta-feira para Joanesburgo, na África do Sul. Na agenda estão a inauguração de duas Escolas Academia Sporting bem como vários encontros com os núcleos do Sporting.
 
slimanijoaomario1.jpg

[FONT=&quot]Verão foi o mais rentável de sempre para o Sporting[/FONT]

A pujança do Sporting no mercado de transferências que encerrou anteontem foi bem visível não apenas nas contratações efetuadas mas também nas vendas produzidas e a verdade é que este foi um defeso que fica na história da equipa de Alvalade, não fosse o mais rentável de sempre.

Ao todo, os leões encaixaram 76,5 milhões de euros com as vendas de João Mário (€40 milhões), Slimani (€30 milhões) e Naldo (€4,5 milhões), arrecadando ainda 2,15 milhões com as cedências de Teo Gutiérrez e Carlos Mané.

A nível de investimento foi também um defeso praticamente sem paralelo, a ultrapassar os 25 milhões de euros, mas, ainda assim, inferior ao que foi realizado por Godinho Lopes, que na temporada 2011/12 gastou mais de 30 milhões de euros.

Dos cofres de Alvalade saíram 26,5 milhões de euros para garantir as contratações de Bas Dost, que é maior compra de sempre do Sporting (10 milhões de euros), Alan Ruiz (€5,3 milhões), Castaignos e Elias, ambos cifrados em 2,5 milhões de euros.
 
naniadrien1.jpg

[FONT=&quot]Nani gostava de ver Adrien num campeonato diferente[/FONT]

Nani considera que Adrien Silva não se deixará afetar depois de ver cancelada a transferências do Sporting para Inglaterra.

«Gostava que Adrien tivesse a oportunidade de jogar num campeonato diferente, era experiencia nova para ele. Chegámos a falar sobre isso e a brincar. São coisas que mexem com a cabeça de um jogador mas ele esteve bem, tranquilo, soube gerir a situação, e penso que vai reagir e jogar muito bem este ano», disse o internacional português.
 
carlosmane1.jpg

[FONT=&quot]«No Sporting não podia mostrar o meu valor» - Mané[/FONT]

De partida para a Alemanha, onde vai representar o Estugarda por duas épocas cedido pelo Sporting, Carlos Mané não escondeu o desejo de regressar a Alvalade.

«Este ano vai ser diferente e o Sporting tem muitas hipóteses de ser campeão. O treinador e o presidente estão a fazer um grande trabalho. (…) Claro que gostaria de ficar no Sporting, que é o clube do meu coração, mas sei que um dia vou voltar para ajudar o clube a conquistar muitas vitórias e a ganhar títulos», disse o extremo de 22 anos à Antena 1, onde revelou a conversa que teve com Jorge Jesus antes de aceitar rumar à Bundesliga:

- O ‘mister’ disse-me que o melhor para mim era jogar e é isso que vou fazer no Estugarda - dar o meu melhor e mostrar o meu valor, que todos sabem que tenho e não podia mostrar no Sporting porque não jogava. Agora no Estugarda vou dar o meu melhor e mostrar o que posso fazer.



 
Voltar
Topo