O cantinho dos lagartos

carrillo.jpg

Bruno de Carvalho volta a reunir-se com Carrillo

Bruno De Carvalho, Carrillo e o seu representante, Elio Casareto, têm marcada para hoje mais uma reunião para tentar chegar a consenso, isto é, para o peruano prolongar contrato com os leões até 2020.

A BOLA faz este sábado o ponto da situação e revela que, se o jogador não renovar contrato até amanhã, há fortes probabilidades de sair em definitivo do lote das escolhas de Jorge Jesus.
 
carrillo7.jpg

Carrillo quer sair em janeiro

A corda ainda não rompeu totalmente, mas não falta muito para partir e, nesta altura, em Alvalade, a estrutura diretiva dos leões já está a tomar consciência de que será praticamente impossível convencer Carrillo a renovar contrato.

Segundo pode ler este domingo em A BOLA, o próprio jogador também já está a equacionar soluções para evitar ficar parado mais tempo do que os três meses que faltam para acabar o ano civil, pelo que a saída de Alvalade em janeiro é nesta altura o cenário que está a ganhar mais força junto do internacional peruano.
 
brunodecarvalho29.jpg

Jornal peruano responde a Bruno de Carvalho

O presidente leonino, Bruno de Carvalho, reagiu ao trabalho publicado pelo site do jornal peruano Ovácion sobre o imbróglio com Carrillo e o meio de comunicação não deixou de responder, também, às palavras do líder leonino.

«Gostaríamos de clarificar que somos um meio de comunicação independente e sério que não se deixa influenciar por terceiros. A nossa reportagem é uma compilação de tudo o que foi publicado em todos os meios portugueses escritos e com base em várias entrevistas. Se o presidente ficou incomodado porque se disse que os jogadores não o querem muito, teria que perguntá-lo a todos os jogadores que tiveram de enfrentar os seus métodos de perseguição, como Marco Rojo, Jefferson, Valentín Viola, Labyad, entre outros. Se o incomoda que se diga que os fundos de investimento não querem nada com ele, é recordar o processo com a Doyen», pode ler-se.
 
williamcarvalho2.jpg

Liverpool atento a William Carvalho

De regresso aos treinos, recuperado de fratura de stress na tíbia esquerda, William Carvalho volta a merecer atenção por parte do Liverpool.

O jornal britânico Daily Express revela que o treinador dos reds, Brendan Rodgers, coloca o internacional português como uma das prioridades na lista de compras para reforçar a equipa na janela de transferências de janeiro.
 
williamcarvalho6.jpg

William Carvalho aponta à conquista do título

Recuperado da lesão que o impediu de competir nos últimos três meses, William Carvalho está de regresso aos relvados com o firme propósito de ajudar o Sporting a sagrar-se campeão nacional esta época.

«Foi um período difícil porque nenhum jogador gosta de estar lesionado, mas graças Deus estou recuperado. E estou de volta para ajudar a equipa a conseguir os seus objetivos», vincou o médio, em declarações àSporting TV.

«As minhas expectativas para esta época são altas. Em termos individuais quero superar-me e fazer sempre melhor e a nível coletivo o título nacional é o nosso grande objetivo», traçou.
 
zivkovic1.jpg

Desmentido interesse em Zivkovic

O Sporting desmentiu este sábado, através do site oficial, as notícias que dão conta do suposto interesse do clube em Zivkovic, extremo sérvio do Partizan há muito apontado como potencial reforço do Benfica.
 
jorgejesus10.jpg

Convocatória com 19 jogadores para o Bessa

Jorge Jesus convocou 19 jogadores para o encontro desta noite (20.45 horas) com o Boavista, no Estádio do Bessa, referente à 6.ª jornada da Liga.

André Martins, suplente utilizado frente ao Nacional, ficou fora da convocatória, marcada pelo regresso de William Carvalho depois de quase três meses de ausência devido a lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Ricardo Esgaio, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo e Jefferson;

Médios: Adrien, Aquilani, William Carvalho e João Mário;

Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Carlos Mané, Montero, Teo Gutiérrez e Slimani.
 
estadio.jpg

Gabinete Jurídico defende que decisões do TAS são passíveis de recurso

O Gabinete Jurídico da SAD do Sporting esclareceu, esta quinta-feira, através de comunicado, que as decisões finais emitidas pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) poderão ser alvo de recurso para o Tribunal Federal Suíço.

Comunicado na íntegra:

No seguimento das declarações proferidas pelo comentador Pedro Guerra no programa Prolongamento da TVI 24, vem o Gabinete Jurídico esclarecer que as decisões finais emitidas pelo TAS/CAS poderão ser alvo de recurso para o Tribunal Federal Suíço, caso contenham violações de direito processual ou substantivo, tendo este órgão jurisdicional o poder de anular a decisão do TAS/CAS.

Gabinete Jurídico Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD
 
sportingsupertacafaro.jpg

«O Plantel está a aceitar esta nova cultura de mentalidade vencedora» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho mostra-se satisfeito com o desempenho que os leões têm vindo a demonstrar esta época e, em entrevista à Rádio Latina, confessa que o plantel está a responder bem à «nova cultura de mentalidade vencedora», apesar do afastamento da Liga dos Campeões que considera injusta.

«O plantel está a aceitar esta nova cultura de mentalidade vencedora. Os resultados têm aparecido. Infelizmente não entrámos na Liga dos Campeões, mas toda a gente viu porquê. Com uma arbitragem péssima fomos altamente prejudicados. Mas ganhámos o primeiro troféu da época, a Supertaça, e estamos no primeiro lugar do campeonato e com condições de na Liga Europa passarmos à fase seguinte», começou por dizer o presidente leonino que, em seguida, não poupou elogios ao técnico Jorge Jesus.

«Estamos muito satisfeitos com Jesus. É uma pessoa muito trabalhadora, é um guerreiro, cheio de vontade de vencer e focado nos seus métodos. Neste período de adaptação estamos em primeiro lugar, estamos cada vez a adaptarmo-nos melhor e só podemos ter as melhores expectativas para o campeonato e na aposta que fizemos em Jorge Jesus», garantiu.

Quanto ao caso Carrillo, Bruno de Carvalho diz que o internacional peruano está no seu direito de não renovar, mas relembra que qualquer jogador tem também o dever de «não agir de má fé com a entidade patronal».

«O Sporting está conformado sempre com tudo aquilo que pode acontecer seja com que jogador for. Já fizemos um longo comunicado sobre o caso Carrillo e os sportinguistas que o leram foram percebendo todo o caminho e neste momento há um processo a decorrer e vamos tomar os procedimentos que achamos que devemos tomar. Isto é o futebol, nós nem sempre conseguimos renovar com os jogadores nem fazer tudo o que gostaríamos. Mas todos os jogadores têm direito de renovar ou não, assim como também têm o dever de não agir de má fé com a entidade patronal», defendeu.

Já no que respeita ao patrocinar da camisola verde e branca, o presidente dos leões assegura que tem estado em conversações, mas que não é um tema que o preocupe. «Estamos calmos e serenos. Gostamos da camisola assim como está e não tenho dúvida que mais cedo ou mais tarde o patrocinador vai aparecer, mas com a dignidade financeira que o Sporting merece», concluiu Bruno de Carvalho, em declarações à Rádio Latina , do Luxemburgo.
 
jesuswilliam1.jpg

«Se Jorge Jesus saiu por algum motivo foi...» - William

Aproxima-se o derby e aumentam as expetativas sobre o regresso de Jorge Jesus ao Estádio da Luz, desta feita, como treinador do Sporting. Detalhe que não causa pressão, pelo menos, no balneário leonino, garante o capitão William Carvalho.

«Se pressão existir é fora do campo e nós vamos estar concentrados dentro do campo, a fazer o nosso trabalho. Não vamos sentir pressão», disse em entrevista ao jornal A BOLA.

«Obviamente que os benfiquistas não estão satisfeitos com a saída do mister Jorge Jesus mas se saiu foi por algum motivo. O Sporting acolheu-o de braços abertos», acrescentou, reconhecendo que ficou «um pouco surpreendido» quando soube da ida do treinador para Alvalade.

«Quando soube? Quando o Sporting fez o comunicado a anunciar que o treinador atual era o Jorge Jesus», explicou.
 
carrillo11.jpg

Carrillo contesta acusações e está disponível para renegociar contrato

Os advogados de André Carrillo entregaram esta sexta-feira a defesa à nota de culpa no âmbito do processo disciplinar que foi instaurado pelo Sporting ao jogador.

Os responsáveis pela defesa do internacional peruano esperam agora que os atos de instrução possam ser efetuados com celeridade, de modo a que a decisão seja proferida dentro de uma semana.

«Se existir vontade da SAD do Sporting em prolongar o vínculo laboral, o jogador peruano está disponível para encontrar soluções conjuntamente com a Sporting SAD, tendo já mandatado os seus representantes legais para o efeito, mas só após a decisão de arquivar o procedimento disciplinar», disse o advogado Nuno Cerejeira Namora num comunicado onde contesta as acusações movidas contra o jogador:

«Os factos imputados ao atleta – que passou de estrela a arguido – são totalmente falsos, estão prescritos e, ainda que fossem verdade, nunca constituiriam ilícito disciplinar. Carrillo foi acusado de, exclusivamente, não ter chegado a acordo sobre a prorrogação do seu contrato. Como é óbvio – e perguntem a qualquer trabalhador –, ninguém é obrigado a aceitar ser contratado com as condições, nomeadamente salario e duração do contrato, que o patrão, unilateralmente, impõe. O trabalhador ainda é livre para negociar, ser ouvido, contrapropor e, livremente, decidir por si.»

O advogado defendeu ainda que «o procedimento disciplinar pode e deve terminar no espaço de uma semana, com uma decisão justa, ou seja, o arquivamento, de modo a que, pacificadas as relações laborais, voltem a existir condições para que sejam encontradas soluções de futuro».

«A SAD do Sporting que ‘enterre o machado de guerra’, arquivando o processo disciplinar, para que o jogador, em ambiente de paz, volte serenamente à mesa das negociações», concluiu.
 
ewerton1.jpg

Ewerton para ganhar ritmo

O defesa brasileiro Ewerton deverá ter este sábado, diante do Vilafranquense (17.30 horas), oportunidade de regressar à competição, depois de operado ao tornozelo esquerdo.

O central aproveitará para ganhar ritmo após longa paragem competitiva (o último jogo remonta à final da Taça de Portugal da época passada).
 
jesus11.jpg

Jorge Jesus com muitas poupanças diante do Vilafranquense

Naldo, Jefferson, Adrien, João Mário e Teo Gutiérrez, além de Rui Patrício e Bryan Ruiz (estes devido a lesão) não fazem parte da lista de convocados do Sporting para a partida deste sábado com o Vilafranquense, para a Taça de Portugal.

Jorge Jesus optou assim por poupar alguns jogadores, apostando nas inclusões de Azbe Jug, Jonathan, André Martins, Bruno Paulista, Ryan Gauld e Tanaka.

Paulo Oliveira também entra na convocatória, recuperado de lesão, tal como sucede com Ewerton.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug.

Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Ewerton, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo e Jonathan.

Médios: William Carvalho, André Martins, Bruno Paulista, Aquilani, Ryan Gauld e Matheus Pereira.

Avançados: Gelson Martins, Carlos Mané, Fredy Montero e Tanaka.
 
luismiguelhenrique3.jpg

«O nome Jesus não pode servir como incentivo para ser crucificado» - Luís Miguel Henrique

O advogado de Jorge Jesus, Luís Miguel Henrique, respondeu, em entrevista à A BOLA TV, às criticas de João Correia, advogado do Benfica, que o acusou de agir como «comentador e não como jurista» do treinador do Sporting.

«Não quero entrar em grandes polémicas com Correia porque é um advogado que muito prezo e respeito. Contudo, não quero deixar de referir que não tenho conhecimento oficial de nenhum processo disciplinar ou judicial em curso contra o Jorge Jesus. Aquilo que até à presente data existe é um conjunto de factos espalhados na imprensa que até poderão ser completamente falsos, porque até hoje ainda não vi ninguém do Benfica ou o meu próprio colega a confirmá-los de forma oficial. É óbvio que quando, e se, houver algum processo judicial oficialmente conhecido, as regras deontológicas serão para cumprir, mas por ambas as partes», começou por dizer o advogado do treinador leonino.

Luís Miguel Henrique aproveitou o momento para deixar um desafio ao advogado do clube da Luz. «Deixo aqui um contra desafio para ser explicado: como é que no dia em que a ação entra em tribunal, ela vai ao mesmo tempo para a gráfica de uma revista para ser publicada, numa matéria de quase dez páginas que qualquer jornalista demoraria três ou quatro dias a preparar», rematou.

«Ontem aquilo que fiz, fiz porque tive de defender a personalidade e o caráter de um amigo e de um cliente que estava a ser atacado e nessa medida, e apenas na questão mediática, não pude deixar de defender o caráter e a imagem de uma pessoa que prezo e se calhar, nessa qualidade, fui um bocadinho de comentador, um bocadinho de jurista, um bocadinho de pai, um bocadinho de irmão, um bocadinho de tudo. Apesar do respeito e da admiração para com João Correia, é óbvio que a defesa de uma pessoa amiga e de um cliente está acima de tudo e foi isso que se fez», continuou Luís Miguel Henrique.

O advogado de Jorge Jesus conclui a entrevista afirmando que o nome do treinador do emblema de Alvalade «não pode servir como incentivo para ser crucificado».

«Ele chama-se Jesus mas não tem de ser crucificado em praça pública», concluiu.
 
jesus13.jpg

«Há uma responsabilidade muito grande para defender a Taça de Portugal» - Jorge Jesus

O treinador do Sporting falou à televisão do clube sobre a estreia na Taça de Portugal, marcada para este sábado, diante do Vilafranquense. Jorge Jesus não escondeu que a responsabilidade é grande, fruto do título conquistado no ano passado, mas também alerta que os leões têm de provar a superioridade dentro do campo.

«Há uma responsabilidade muito grande para defender este título. A nossa responsabilidade não varia de acordo com o nome do adversário. As dificuldades no futebol são não compreender os objectivos do jogo de hoje. Se os jogadores do Sporting respeitarem o adversário e forem humildes, de certeza que vamos passar a eliminatória», referiu.

O treinador não deixou de referir que espera um adversário «muito motivado». «Nestas competições há sempre um sonho, uma esperança de se chegar à final ou ir o mais longe possível. Vamos encontrar uma equipa com este fator acrescido de confiança porque vai defrontar um grande», analisou, garantindo que sente a sua equipa preparada, pese embora as duas semanas de paragem.

«Quem tem de se assumir o jogo é o Sporting e temos de o fazer porque temos melhor equipa e melhores jogadores», sublinhou.
 
brunopaulista1.jpg

Jorge Jesus revoluciona onze e estreia Bruno Paulista

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, decidiu revolucionar o onze para a partida frente ao Vilafranquense, tendo praticamente mudado tudo para o jogo da Taça de Portugal.

A equipa escolhida é a seguinte:

Marcelo Boeck; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e Jonathan Silva; William Carvalho, Bruno Paulista, Matheus, Aquilani, Carlos Mané e Fredy Montero.
 
manoel1.jpg

Morreu Manoel

Manoel, antigo jogador do Sporting, morreu hoje, aos 62 anos, vítima de paragem cardíaca.

O ex-avançado brasileiro teve a sua tarde de glória ao serviço do clube de Alvalade a 13 de março de 1977 quando, num jogo a contar para a Taça de Portugal, marcou três golos ao Benfica, o que sugeriu a manchete de A BOLA do dia seguinte: ‘Manoooel’.

O velório do antigo futebolista, que em Portugal também passou por Portimonense, SC Braga, Amora, Almancilense, entre outros, decorre a partir das 16 horas na capela do Algueirão-Sintra. A missa de corpo presente terá lugar amanhã, às 14.30 horas, no mesmo local, com o funeral a sair às 15 horas para crematório de Rio de Mouro. À família enlutada, A BOLA endereça sentidas condolências.
 
brunojesus2.jpg

«Temos o melhor treinador do mundo» - Bruno de Carvalho

Presidente e treinador do Sporting receberam da revista Mais Alentejo o prémio de mérito desportivo. No discurso de agradecimento, Bruno de Carvalho aproveitou para deixar mais alguns recados.

«Quando me comunicaram que ia receber um prémio desta revista, comecei a pensar a razão por que me era atribuído e cheguei à conclusão de que era consensual no desporto. Depois acordei e vi que tinha mandado para a revista Mais Alentejo uma caixa com quatro jantares na Tasca do Celso. Não foram lá, mas os capotes foram suficientes para receber este prémio. Sou polémico, muita gente não gosta da minha maneira de ser mas tenho ligações ao Alentejo, dois membros da Direção são alentejanos, e sou um homem de paixão, regras e valores», começou por dizer na cerimónia que decorreu no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, e que terminou já de madrugada.

O líder leonino continuou em tom irónico:

- O Grândola Vila Morena trouxe-nos duas coisas: liberdade e estar à-vontade, mas ao longo deste 40 anos o conceito passou de liberdade a libertinagem e estar à-vontade e à-vontadinha e é isso que combato no desporto. Tenho um orgulho enorme por servir um clube com mais de 3,5 milhões de adeptos, que chegou hoje aos 130 mil sócios todos vivos e tem 109 anos de existência. Um orgulho enorme por ter o maior treinador do Mundo e um orgulho enorme em ter o guarda-redes da Seleção que muitas alegrias nos deu e dará. Vir para o futebol era o sonho mas muitas vezes torna-se um grande pesadelo. Chego a casa triste por não ter tempo para a família, mas durmo de consciência tranquila e isso não acontece a muita gente no desporto.
 
williamcarvalho5.jpg

William Carvalho e Bryan Ruiz disponíveis

Os médios William Carvalho e Bryan Ruiz entram nas contas de Jorge Jesus para a deslocação a Arouca, no domingo, partida referente à 10.ª jornada da Liga.

Ambos falharam o jogo da Liga Europa com o Skenderbeu, o internacional português devido a uma dor na coxa direita, o costa-riquenho devido a uma otite.

O avançado colombiano Teo Gutiérrez também não viajou para a Albânia mas por opção do treinador, devendo regressar às opções de Jorge Jesus.

Aquilani deverá ser o único indisponível devido a lesão.
 
adrien1.jpg

«Estivemos longe do que somos» - Adrien Silva

Titular na Albânia, Adrien Silva reconhece que o Sporting deixou pálida imagem no jogo da Liga Europa com o Skenderbeu, que urge corrigir na deslocação ao terreno do Arouca, este domingo.

«Estivemos longe do que somos no último jogo. A concentração está voltada para o jogo de amanhã!», escreveu no Twitter o médio leonino.
 
Voltar
Topo