M
men
Visitante
«Agora penso mais com a cabeça e menos com o coração» - João Pereira
O lateral português considera que regressa ao Sporting mais experiente e falou da luta com Miguel Lopes e Ricardo Esgaio por um lugar na equipa.
«Desenvolvi muito as minhas capacidades na Liga espanhola. Trabalhamos no limite porque jogamos contra os melhores do mundo. Venho mais experiente, mais calmo, a pensar mais com a cabeça e menos com o coração. Venho mais maduro», disse em entrevista à Sporting TV.
«O que posso prometer? A dedicação e a mesma raça que sempre me identificou, de um jogador que não desiste até ao último minuto. Chego com a mesma ambição de singra e ganhar. Fui muito bem recebido, foi um voltar a casa», prosseguiu para depois falar sobre a concorrência pela titularidade:
- Conhecia o Miguel Lopes da Seleção. Tem muita qualidade, é um bom jogador. O Esgaio também mostrou ser um bom jogador quando esteve emprestado à Académica e agora no Europeu de sub-21. Venho para concorrer. Quando maior for a concorrência, maior é o desempenho nos treinos e nos jogos. Estou aqui para lutar pelo meu lugar e ajudar. (...) O mister vai decidir quem estará melhor para jogar. Partimos todos em pé de igualdade.
Sobre as diferenças que sentiu em relação ao Sporting que deixou em 2012 para rumar ao Valência: «Tem sido um trajeto sempre a subir que culminou com conquista da Taça de Portugal, na época passada. Com a contratação do ‘mister’ (Jorge Jesus), que ganhou muitos títulos no clube onde estava, podemos levar o Sporting a conquistar mais títulos.»