O cantinho dos lagartos

williamcarvalho4.jpg

Cláusula de rescisão atrasa acordo com William Carvalho

O Sporting e William Carvalho e seus representantes já definiram quase todos os termos do novo contrato do médio com o clube de Alvalade, mas há um detalhe que continua a atrasar a formalização do vínculo.

Noticia A BOLA esta sexta-feira que a questão salarial está resolvida, passando o jogador para o teto dos vencimentos do plantel, bem como a duração do novo contrato, válido até 2020.

O valor da cláusula de rescisão, porém, ainda não é consensual entre as duas partes.

A administração da SAD liderada por Bruno de Carvalho pretende aumentá-la para 60 milhões de euros, enquanto William Carvalho e os seus representantes estão convencidos de que os atuais €45 milhões se adequam em termos de mercado.
 
bcesar1.jpg

Bruno César é reforço até 2020

Sporting anunciou, esta sexta-feira, nas redes sociais, que o brasileiro Bruno César irá reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus.

O médio, de 27 anos, assinou até 2020 pelos leões e passou a contar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Bruno César, que já jogou no Benfica, irá começar a trabalhar já a partir de sábado, mas apenas poderá marcar presença em jogos oficiais em janeiro de 2016.
 
brunocesaracademia.jpg

Bruno César já está na Academia

Bruno César, o mais recente reforço do Sporting, já está na Academia de Alcochete para um primeiro treino às ordens de Jorge Jesus.

O jogador chegou pouco depois das 8.30 horas - há treino marcado para as 10 horas.

Bruno César, que já passou pelo Benfica e estava no Estoril desde o início da presente época, começa já a trabalhar, mas só poderá ser utilizado a partir de janeiro.
 
jesus22.jpg

Jesus lançou provocação para a Luz

O atraso na conferência de Imprensa de Rui Vitória serviu de mote para farpa de Jorge Jesus ao rival.

Inicialmente agendada para as 19 horas, a projeção do ´derby´ por parte do treinador do Benfica teve início apenas às 19.34 horas. Quatro minutos depois de o técnico leonino ter começado a responder às perguntas dos jornalistas.

«Boa tarde a todos, ou boa noite… Horas combinadas: 19.30! Estamos aqui à hora para falar, somos pontuais!», registou Jorge Jesus, de sorriso no rosto.
 
rubensemedo4.jpg

Leões preparam renovação de Rúben Semedo

A administração do Sporting já estará a trabalhar na renovação do jovem defesa-central português Rúben Semedo, segundo refere A BOLA.

Rúben Semedo, de 21 anos, que tem contrato com o Sporting até 2017 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, tem vindo a ganhar o seu espaço no onze do treinador Jorge Jesus e a direção do clube pretende recompensar a progressão do defesa com um aumento do seu salário, que atualmente é baixo tendo em conta os restantes jogadores.
 
carlosmane2.jpg

Carlos Mané agradece apoio

No dia seguinte à vitória frente ao Boavista, que devolveu a liderança isolada aos leões, Carlos Mané publicou mensagem de agradecimento aos adeptos leoninos.

«Objetivo cumprido! Mais três pontos somados! Obrigado a todos os sportinguistas pelo apoio», escreveu o jogador, que foi lançado em campo por Jorge Jesus aos 62 minutos, substituindo Teo Gutiérrez.
 
adriencoimbra.jpg

Adrien praticamente descartado para Guimarães

O médio Adrien não recuperou totalmente da lesão muscular que o impediu de defrontar o Leverkusen, da Liga Europa, e é quase certo que irá falhar o encontro com o Vitória de Guimarães, na próxima segunda-feira.

Segundo A BOLA, o capitão dos leões voltou a não treinar-se na sexta-feira e fez apenas tratamento. Mesmo que recupere a tempo, Adrien poderá ainda assim ser poupado por Jorge Jesus, já que está em risco de suspensão e uma cartolina amarela no encontro em Guimarães impediria Adrien de alinhar no ‘derby’ com o Benfica, na jornada seguinte.

João Mário, que tem atuado mais pelas alas, deverá ser o escolhido para jogar no lugar de Adrien no meio-campo, uma posição que bem que conhece e onde atuou no início da temporada enquanto William Carvalho recuperava de lesão.

Bruno César e Bryan Ruiz deverão jogar nos corredores, enquanto Slimani – começou no banco frente ao Leverkusen – regressará ao ‘onze’ para jogar ao lado de Teo Gutiérrez.
 
sportingbenfica78.jpg

Leões recordam vitória no «derby» com 38 anos

5 de março de 1978. O Sporting também recebeu o Benfica e os leões venceram por 3-1, valendo, então, a qualificação para as meias finais da Taça de Portugal.

Foi o único derby entre os rivais de Lisboa disputado a 5 de março, há precisamente 38 anos. Manuel Fernandes (2) e Salif Keita fizeram os golos dos leões, enquanto Humberto Coelho apontou o tento de honra dos encarnados.

A efeméride não passou ao lado do clube leonino, que fez questão de recordar esta manhã a data (e a vitória) através das redes sociais.
 
bryanruiz14.jpg

Bryan Ruiz confirmado na deslocação ao Estoril

O costa-riquenho Bryan Ruiz está confirmado na convocatória de Jorge Jesus para a deslocação dos leões este sábado ao Estoril, em jogo da 26.ª jornada da Liga.

Depois de ter estado nos últimos dias com um traumatismo no joelho esquerdo, após a entrada dura de Renato Sanches (Benfica) no «derby» da última jornada, o jogador de 30 anos recuperou a tempo para ajudar a equipa leonina a regressar às vitórias e alcançar, pelo menos provisoriamente, a liderança na classificação.

Em contrapartida, Jesus não poderá contar com o lesionado Jefferson e o castigado Adrien Silva. Naldo também é ausência na convocatória, enquanto Rúben Semedo regressa de castigo e Ricardo Esgaio volta a ser chamado.

O Estoril–Sporting tem início marcado para as 18.30 horas deste sábado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Azbe Jug.
Defesas: Schelotto, Marvin, Ewerton, Coates, João Pereira, Rúben Semedo e Ricardo Esgaio.
Médios: William Carvalho, Aquilani, João Mário e Bruno César.
Avançados: Slimani, Teo, Bryan Ruiz, Barcos, Mané e Gelson Martins.
 
adeptos.jpg

«Os adeptos voltaram a ter orgulho na equipa» – Jorge Jesus

Frente ao Arouca vão estar mais de 40 mil adeptos leoninos nas bancadas e o treinador Jorge Jesus elogiou o facto do forte crescimento nas assistências que também tem vindo a ocorrer esta época.

«O Sporting não está a recuperar apenas a sua identidade de ser um crónico na luta pelo campeonato, algo que já não acontecia, visto que apenas participava. Também tem vindo a recuperar a sua identidade com os adeptos, que hoje voltaram a ter orgulho e têm demonstrado isso mesmo. Até acho que esta massa associativa é um caso de estudo, visto que não ganham o título há 14 anos e são tão jovens. A equipa tem dado confiança e eles acreditam em nós», afirmou Jorge Jesus, em conferência de Imprensa.
 
«Jorge Jesus é perfeito para o Sporting» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, em entrevista à World Soccer no âmbito de um extenso trabalho publicado pela revista em torno do clube de Alvalade, tece rasgados elogios a Jorge Jesus.

«Trabalha 24 horas/dia, tem ambição, gosta de excelência e vê o futebol como uma combinação de conhecimento, talento e trabalho. E isto é muito importante para mim e para o clube. Não temos medo de dizer as coisas como elas são, somos personalidades fortes e somos líderes [...] É fácil trabalhar com pessoas que são como nós», refere Bruno de Carvalho.
 
brunodecarvalho22.jpg

Bruno de Carvalho quer mais 35 mil sócios em 2016/2017

Bruno de Carvalho está decidido a aumentar em 35 mil o número de sócios do Sporting na próxima época.

«Somos um clube fantástico. Fomos eleitos os melhores adeptos da Europa e entrámos pela primeira vez no top-10 – para o sétimo lugar – dos clubes com mais sócios do mundo. Estamos a 30 mil sócios do quarto lugar, é uma meta muito importante para o clube», realçou em entrevista à televisão do clube, traçando como meta «atingir na próxima época, pelo menos, mais 35 mil sócios.»

«Não só para subir no ranking, o que é importante para a nossa imagem, mas também porque desde que nós entrámos [a atual Direção], 100 por cento das quotas vão para as modalidades. Por isso, quantos mais sócios tivermos, mais poderemos reforçar as modalidades», sublinhou Bruno de Carvalho.

Apostado em conseguir equipas «campeãs nacionais e europeias», o presidente leonino fez questão de realçar que os sócios com quotas em atraso poderão «recuperar número de associado de forma gratuita.»
 
Jefferson5.jpg

Jefferson e Naldo perto do regresso

Ausentes dos últimos jogos do Sporting devido a lesões, Jefferson (entorse no tornozelo direito) e Naldo (problema muscular no adutor da perna esquerda) recuperam bem e já devem integrar os treinos para a semana.

Jorge Jesus deverá assim ter dois reforços para a deslocação ao Estádio do Restelo, onde na segunda-feira, dia 4, os leões defrontam o Belenenses, em partida da 28.ª jornada da Liga
 







Sócios vão poder desenhar equipamento alternativo

Em entrevista à Sporting TV, Bruno de Carvalho deu conta da iniciativa, batizada `Dá-me a tua camisola´, que permitirá aos sócios do clube desenhar o equipamento alternativo da equipa de futebol para a época 2017/2018.

«A partir de agora os sócios vão poder contribuir para a camisola alternativa. Poderão desenhar no site `Dá-me a tua camisola´, com as ferramentas que terão ao seu dispor, ou desenhá-la em casa, fazendo-a chegar através do site», explicou, adiantando que a próxima temporada «está fechada».

«A camisola alternativa virá dos sócios, que são o nosso maior património», realçou o presidente dos leões.
 
Jefferson6.jpg

Dupla de reforços para o jogo com o Belenenses

Os defesas Naldo e Jefferson estão recuperados das respetivas lesões e entram nas contas de Jorge Jesus para o encontro com o Belenenses, na segunda-feira, referente à 27.ª jornada da Liga.

Segundo A BOLA, ambos os jogadores deixaram boas indicações no treino de sexta-feira e podem ser chamado pelo treinador leonino para a deslocação ao Restelo.

Porém, apenas Jefferson deverá recuperar o lugar no ‘onze’ – é a primeira opção para a posição de lateral esquerdo -, já que Naldo deverá ver Rúben Semedo manter-se no centro da defesa ao lado de Coates.

Re
 
brunodecarvalho10.jpg

«É pior do que se imagina o que se joga fora das quatro linhas...» - Bruno de Carvalho

Em entrevista a A BOLA, publicada este domingo, o presidente do Sporting aceitou o desafio: revelar o maior orgulho e a maior desilusão nestes primeiros três anos de mandato na liderança do clube de Alvalade.

«A nível do clube, o maior orgulho que é possível ter até agora é ter devolvido aos muitos milhões de sportinguistas em Portugal e no mundo, justamente, o orgulho de serem do Sporting. E sabe como? Entregando-lhes um clube com saúde financeira, um clube unido como nunca se viu, equipas e atletas que transportam para todos os campos, pavilhões, piscinas e pistas a ambição que faz parte do ADN do Sporting Clube de Portugal e que, daqui a um ano, acolherá de novo no seu Pavilhão João Rocha as modalidades que fazem deste clube a maior potência desportiva nacional», disse antes de destacar o trabalho desenvolvido em várias questões à escala europeia:

«Ao nível do mundo do futebol, em geral, o meu maior orgulho é o de assistir a mudanças profundas em relação às quais levantei a minha voz e dei o meu contributo, enquanto outros duvidavam ou resistiam. Foi o caso da proibição do TPO (participação de terceiros em passes de jogadores) ou da utilização do vídeo-árbitro, por exemplo, e é bom relembrar que alguns que se riram na altura agora consideram o meu discurso politicamente certo.»

No que toca a desilusões, Bruno de Carvalho não se retém:

«A maior desilusão foi aperceber-me in loco, e é pior do que se possa imaginar, o quanto se joga fora das quatro linhas. E o que isso pesa. E por isso repetidamente já disse que me envergonho do mundo do futebol e que nunca me calarei na defesa da verdade desportiva e em prol da dignificação e credibilização para o futebol.»
 
PereiraCristovao1.JPG

Ministério Público acusa Paulo Pereira Cristóvão de corrupção

Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting, está a contas com novo processo, desta vez por corrupção ativa, devido a alegada obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.

Junto a Paulo Pereira Cristóvão, conforme noticiam vários sites de informação, que citam a agência Lusa, constam mais 12 arguidos, através dos quais o antigo vice-presidente do clube de Alvalade obteve os dados alegadamente a troco de dinheiro.

Em causa estão funcionários das finanças, três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco.

Pereira Cristóvão, recorde-se, encontra-se já a ser julgado no chamado «caso Cardinal», acusado de burla qualificada, branqueamento de capitais, peculato, acesso ilegítimo, devassa por meio de informática e denúncia caluniosa.
 
beto1.jpg

«Independentemente do título, não vejo motivos para abandonar este projeto Sporting» - Beto

Beto, antigo defesa e capitão dos leões, considera que, independentemente da conquista ou não do título de campeão nacional esta época, os responsáveis leoninos devem manter o ‘projeto Sporting’ que iniciaram.

«Por tudo o que o míster Jorge Jesus fez, por tudo o que se passou esta época, não vejo motivos para mudar este projeto Sporting. Como sócio e adepto fervoroso do Sporting penso assim, mas não sou eu que tenho de decidir isso, claramente», disse Beto, em entrevista à TSF.

O ex-jogador português elogiou ainda a «excelente campanha» do clube de Alvalade nesta temporada, mas lamenta pequenos pormenores que podem ter ditado o afastamento do título.

«O Sporting fez uma grande época, uma atitude e qualidade de jogo acima da média. A equipa assimilou muito bem a sua metodologia de jogo e de treino e penso que o trabalho feito semanalmente foi representativo. Como sportinguista penso que merecia ganhar o campeonato, mas muitas vezes são os pequenos momentos que decidem os campeonatos e em alguns momentos de concentração a fatura paga-se cara», considerou.
 
gelson6.jpg

Gelson ganha espaço no onze leonino

Depois dos dois golos frente ao Vitória de Setúbal e o facto do onze leonino ter uma vaga em aberto, o treinador Jorge Jesus deverá apostar em Gelson para a partida, de domingo, diante o SC Braga, referente à derradeira jornada da Liga, segundo refere A BOLA.

Gelson Martins deverá ir para uma das alas e João Mário para o lugar do castigado Adrien.
 
edzagreb.jpg

Eduardo aceita contrato de três anos pelos leões

O Sporting já encetou contactos tendo em vista a contratação do guarda-redes Eduardo e está disposto a oferecer-lhe dois anos de contrato, mas com um salário anual inferior ao que este aufere no Dínamo de Zagreb.

Por isso, conforme pode ler este sábado em BOLA, para tentar compensar essa diferença de vencimento o internacional português pretende um contrato válido por três temporadas, arriscando-se mesmo a terminar a carreira em Alvalade, pois já conta com 33 anos.

Certo é que Eduardo continua a dar prioridade ao Sporting, mesmo sabendo que tem mais um ano de contrato com o seu clube e outras propostas financeiramente atrativas em carteira.

A possibilidade de voltar a trabalhar com Jorge Jesus e, também, de estar mais perto da família - Eduardo é casado com a atleta leonina Jéssica Augusto - pesam sobremaneira na sua decisão de regressar a Portugal e é precisamente por isso que o guarda-redes internacional português vê com muito agrado a possibilidade de ser leão.
 
Voltar
Topo