O cantinho dos lagartos

marcosilva1.jpg

«É o último jogo em Alvalade e queremos os três pontos» – Marco Silva

O técnico do leonino, Marco Silva, realçou que o jogo frente ao SC Braga será o último da época em Alvalade que pretendem fechar com a conquista dos três pontos.

«Espero mais um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipa adversária, que tem bons jogadores um coletivo forte e isso foi visível no jogo da primeira volta, que foi muito complicado, onde apenas vencemos no último minuto. Será um jogo importante, o último em Alvalade e queremos regressar às vitórias, às boas exibições e garantir a vitória. Queremos amealhar os três pontos», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O Sporting vai voltar a defrontar o SC Braga na final da Taça de Portugal e considera que este jogo será totalmente diferente da partida no Estádio Nacional.
 
PereiraCristovao.JPG

Ex-diretora financeira «apanhada» em contradições no processo de Paulo Pereira Cristóvão

Depois da parte da manhã de segunda-feira terem sido ouvidos João Melo Franco e Luís Duque, prosseguiu da parte da tarde a inquisição de testemunhas na sequência do caso Cardinal, no qual Paulo Pereira Cristóvão está indiciado na prática de sete crimes (um crime de burla qualificada, um crime de branqueamento de capitais, um crime de devassa por meio de informática, dois crimes de peculato, um crime acesso ilegítimo qualificado e um crime de denúncia caluniosa qualificada.)

E se Joana Pimenta, ex-mulher de Paulo Pereira Cristóvão, usou o seu direito de não prestar declarações, já Patrícia Loureira, que era diretora financeira na altura dos factos, viu a juíza Marisa Arnedo apontar-lhe contradições no depoimento prestado numa primeira fase à polícia judiciária com o que estava a dizer hoje em tribunal.

«Sendo manifestadas as contradições nas declarações prestadas na sede de inquérito e em audiência de julgamento afigura-se manifesta existência de indícios do crime de falsidade do depoimento pelo que é solicitado a extração da certidão com as folhas 1616/1620 (prestadas na polícia judiciária) e a cópia da gravação por depoimento hoje prestado e remeter para o DIAP para uma eventual instauração de procedimento criminal», declarou a juíza.

Na base desta situação estão «despesas confidenciais» relatadas no primeiro inquérito, mas hoje a diretora disse serem proibidas no Sporting.

O julgamento prossegue dia 27 com a audição da parte da manhã das testemunhas Rui Fernandes e Carlos Barbosa e da parte da tarde o arguido Paulo Pereira Cristóvão.
 
joaomario4.jpg

Leões querem segurar João Mário até 2020

A SAD do Sporting pretende premiar a temporada realizada por João Mário e já fez chegar ao médio de 22 anos uma proposta de renovação contratual.

Conforme pode ler esta terça-feira em A BOLA, a administração liderada por Bruno de Carvalho quer segurar o jogador em Alvalade e ofereceu-lhe, por isso, uma extensão de contrato válida por mais duas épocas, ou seja, até 2020.

Além de prolongar o período do vínculo, a intenção da SAD passa também por premiar o papel relevante que João Mário teve sob as ordens de Marco Silva esta época, oferecendo-lhe um vencimento mais condizente com o mesmo.
 
boamorte.jpg

Luís Boa Morte de saída dos juniores

Luís Boa Morte está de saída do Sporting, bem como o adjunto Martins Ventura. A saída consumou-se no último sábado, após o jogo com o Benfica..

Na base da saída, revela A BOLA, está a falta de acordo com alguns elementos da estrutura da formação sobre a gestão da equipa.

O treinador fez também saber que pretendia orientar equipas seniores, situação que a SAD não lhe poderia oferecer.
 
brunodecarvalho5.jpg

«No Marquês comemoramos todo o ano» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho usou da ironia quando questionado se os festejos do Sporting pela eventual conquista da Taça de Portugal, no próximo dia 31, terão como palco o Marquês de Pombal.

«O que está previsto neste momento é fazer a festa em Alvalade. Espero ver o estádio cheio para contribuirmos para a `Missão Pavilhão`. Faltam cerca de 490 mil euros. No Marquês comemoramos todo o ano, o leão está lá a tomar conta de tudo», brinco o presidente dos verde e brancos, à margem da apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista do clube, no Palácio da Bolsa, em Lisboa.
 
brunodecarvalho12.jpg

«Gerimos um dos melhores clubes portugueses» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, comentou esta quinta-feira os resultados do empréstimo obrigacionista do clube, salientando que, excetuando a operação de 2005-2008, esta é a taxa nominal mais baixa de empréstimos do Sporting. Em conferência de imprensa transmitida pela `Sporting TV´, no Palácio da Bolsa, o responsável do emblema leonino sublinhou que a formação está agora mais tranquila.

«Estes resultados são um sinal claro de que quando entrámos no Sporting este estava em grandes dificuldades – houve mesmo especialistas que falaram em falência -, mas com esforço e sacrifício a equipa de gestão tem estado a planear o presente e o futuro. E os sportinguistas conseguiram mostrar maturidade neste novo projeto», declarou. O presidente do Sporting agradeceu também a todos os intervenientes no processo.

Quando questionado sobre as prioridades para a SAD, Bruno de Carvalho respondeu:

«Temos feito renovações contratuais com uma série de jovens atletas, o que pressupõe uma melhoria salarial. Mas, como é óbvio, no futuro temos que fazer mexidas e melhorias. Gerimos um dos melhores clubes portugueses. Iremos responder à medida das nossas possibilidades.»

Além disso, foi abordada ainda a negociação de um patrocinador da Guiné Equatorial para a camisola do Sporting. Sobre este assunto Bruno de Carvalho disse que as conversações estão a correr com calma.

«Não vamos fazer nada com pressa. O Sporting é um grande clube, que consegue, de facto, angariar apoio. Temos noção da importância do assunto, mas estamos calmos e confiantes», destacou.
 
brunomarco1.jpg

«Ronaldo e Messi seriam muito bem-vindos» - Bruno de Carvalho

Com a época a aproximar-se a passos largos do seu epílogo, sucedem-se as notícias a dar conta de alterações várias no Sporting versão 2015/2016, desde logo no que ao treinador diz respeito. Bruno de Carvalho, porém, garante total tranquilidade no reino do leão.

«Marco Silva? Nada mudou, a não ser o que vem nos jornais. Bem, mudou uma coisa. Agora estou focado apenas em dois jogos, antes estava focado em três. Quando achar que algo mudou volto a chamar a comunicação social», referiu o presidente leonino, frisando:

«Estou 100 por cento focado neste plantel e no Marco Silva».

Não obstante, ressalvou Bruno de Carvalho que há dois jogadores que não se importaria de ver jogar de leão ao peito.

«Digo já que Ronaldo e Messi seriam muito bem-vindos ao Sporting», vincou.
 
marcosilva23.jpg

«Tenho três anos de contrato» – Marco Silva

O treinador leonino Marco Silva voltou a ser questionado acerca do seu futuro e recordou que ainda tem mais três anos de contrato e que sente que tem o apoio de todos no clube de Alvalade.

«Sinto o apoio do Sporting e não interessa estar a individualizar. Os jogadores também gostam de ser apoiados pelo treinador, direção e adeptos e ao contrário também. Não vou esconder isso», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O técnico não está preocupado com o seu futuro.

«Tinha quatro anos de contrato com o Sporting e agora apenas três. Zero despedidas. Apenas fiz o balanço porque um jornalista pediu-me.»

Marco Silva não está preocupado com o que vai acontecer.

«Estou muito tranquilo e quero que os meus jogadores também estejam tranquilos. Não importa estar a falar do que vai acontecer dentro de três meses. O que conta é o presente e a próxima semana, que também tem de estar preparada.»

Sobre a questão do alegado interesse do FC Porto e das palavras do presidente Bruno de Carvalho.

«O que respondi é que não havia necessidade de ligar a quem quer que fosse porque aquilo não era notícia, era uma falsidade. O presidente também não precisava de ligar-me. Nada me incomoda.»
 
marcosilva25.jpg

«Tudo faremos para que haja festa» – Marco Silva

O treinador Marco Silva realçou que primeiro o Sporting tem de conseguir derrotar o SC Braga na final da Taça de Portugal e depois é que podem pensar em festa, mas que espera, em caso de vitória, que os adeptos leoninos sejam ordeiros e que não se repitam os tristes incidente que aconteceram no Marques de Pombal na semana passada.

«Tudo faremos para que haja festa. É isso que nos compete. Onde será? Como será? Não é mais importante, desde que seja de forma ordeira, como tem sido. Depois o Estádio de Alvalade será o local para festejarmos, mas primeiro temos de estar concentrados no jogo», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O técnico lamentou o que aconteceu no Marques de Pombal.

«Ficamos tristes com aquilo que vimos, com jovens metidos no problema grande que decorreu, mas não sou o mais competente par falar disso. Agora, é triste ver jovens naquele estado.»
 
cedric3.jpg

Cédric de novo associado ao Barcelona

Cédric Soares aparece novamente associado como potencial substituto de Daniel Alves, brasileiro que está de saída do Barcelona.

O jornal Sport coloca o lateral português na lista de jogadores referenciado e faz o ponto de situação do jogador do Sporting: «É o lateral direito da Seleção portuguesa e cresceu muitíssimo esta temporada. Muito ofensivo, destaca-se pelas arrancadas e cruzamentos. Termina contrato em 2016 e recusou assinar a renovação depois de conhecer o interesse do Barcelona.»

A mesma fonte aponta ainda para uma transferência a rondar os 7 milhões de euros.

Sime Vrsaljko (Sassuolo), Darmian (Torino), Aleix Vidal (Sevilha), Weiser (Bayern) e Héctor Bellerín (Arsenal) são os nomes que completam esta lista.
 
marcosilva4.jpg

«Chegamos à final da Taça de Portugal confiantes» - Marco Silva

Marco Silva ficou satisfeito com o rendimento dos seus jogadores no encontro deste sábado, frente ao Rio Ave, o último jogo a contar para a Liga 2014/2015.

«A nossa ambição passa por ganhar sempre. Fizemos gestão da equipa, mas nunca abdicámos da ambição e de jogar para vencer. Conseguimos controlar os movimentos ofensivos do encontro e a vitória é justa», disse na zona de entrevistas rápidas à SportTV, onde fez uma análise breve à temporada dos leões:

«A segunda volta foi mais regular que a primeira. Fomos mais maduros e mais regulares. Pretendíamos lutar pelo título e é pena que a primeira volta não tenha corrido tão bem.»

Taça de Portugal

«Chegamos confiantes à final. Fizemos um percurso muito bom na Taça, tal como o SC Braga. É uma final e como se costuma dizer é para ganhar. Respeitamos o SC Braga, mas o objetivo é ganhar», reforçou Marco Silva.
 
marcosilva8.jpg

«Temos de melhorar internamente» - Marco Silva

Marco Silva considera que o Sporting tem de «fazer melhor como clube» na próxima época se quiser ter aspirações ao título.

«O nosso objetivo era lutar pelo título, não o conseguimos porque os nossos rivais fizeram mais pontos. Temos de perceber o que temos de fazer melhor como clube, para o ano, e tomar decisões juntos para chegar a esse nível», apontou o treinador dos leões, em conferência de Imprensa.

«Fizemos um campeonato similar ao do ano passado, mas temos de melhorar internamente para nos apresentarmos mais fortes na próxima época», receitou Marco Silva, finalizando:

«Temos de dar mérito a quem fez mais pontos do que nós, e perceber o que nos faltou para conseguir algo mais».
 
adeptossporting.jpg

Festa da Taça em Alvalade será paga

Os adeptos do Sporting que queiram participar na eventual festa da conquista da Taça de Portugal, no próximo domingo, terão de pagar para entrar no Estádio José Alvalade.

Prevista estava já a possibilidade de assistir ao jogo com o SC Braga, aprazado para as 17 horas, no anfiteatro leonino, mediante o pagamento de bilhetes cujos preços oscilam entre 5 e 40 euros.

As receitas revertem para a Missão Pavilhão.
 
cedric5.jpg

Cédric elogiado por diretor desportivo do Barcelona

Ariedo Braida, diretor desportivo do Barcelona, confirmou que o clube tem acompanhado com atenção a evolução de Cédric no Sporting.

«Cédric é um jogador muito interessante», afirmou aquele responsável a A BOLA, escusando-se a efetivar o interesse dos blaugrana no jogador.

«Neste momento não há interesse. No futuro? Não vou responder a isso, porque neste momento todos estamos concentrados nas finais [da Taça do Rei e da Liga dos Campeões]. Neste momento não falamos de mercado», resguardou-se.
 
marcosilva21.jpg

«A final é o jogo do ano para nós» – Marco Silva

O treinador Marco Silva reconheceu, este sábado, que o jogo frente ao SC Braga é o momento crucial da temporada e que todos estão preparados para dar o máximo e conquistarem a Taça de Portugal.

«Este é o momento decisivo. É o jogo mais importante da temporada. Tivemos vários jogos muito importantes ao longo da época em várias competições, mas neste momento é o jogo mais importante da temporada. Temos mérito por estarmos na final e é o jogo do ano para nós e para o nosso adversário. As finais são para vencer e desfrutar e é essa ambição que temos para amanhã», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

O técnico leonino realçou que as duas equipas já se conhecem bastante bem, após os vários jogos que decorreram ao longo da época.

«Nós já nos conhecemos muito bem. Sei que o SC Braga é uma equipa bastante agressiva em todos os momentos do jogo, no bom sentido, é aguerrida e fortíssima na transição ofensiva, pelo que temos de dar todo o nosso valor para podermos fazer o jogo.»
 
brunodecarvalho26.jpg

SAD apresenta lucro de 22 milhões de euros

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, um resultado líquido positivo de 22,125 milhões de euros, referente ao terceiro trimestre do exercício.

Este resultado revela-se positivo para o cumprimento do fair-play financeiro e que se justifica não apenas pelas vendas de jogadores, mas também pelas receitas da Champions (10,7 milhões), entre outras.

O Sporting conseguiu, ainda, reduzir o passivo em 46,9 milhões de euros, devido ao plano de reestruturação financeira, passando de 264 para 217,8 milhões de euros.
 
ruipatricio5.jpg

«Momento único» - Rui Patrício

O guarda-redes Rui Patrício foi um dos grandes responsáveis pela conquista da Taça de Portugal. Na hora de festejar, o internacional português não perdeu a oportunidade para agradecer ao público leonino.

«Momento único. Toda a gente está de parabéns, pois nunca desistimos. Acreditámos até ao fim e conseguimos vencer. Agradecer também a este público que foi fantástico», disse o capitão na zona de entrevistas rápidas à RTP.
 
adeptossporting.jpg

Leões quebram jejum de sete anos

O Sporting conseguiu colocar um ponto final no jejum de quase sete anos sem títulos, ao vencer a final da Taça de Portugal, este domingo, frente ao SC Braga, no desempate por grandes penalidades (3-1), após um empate a duas bolas.

O último troféu conquistado pelos leões remonta à temporada 2007/2008, a 16 de agosto de 2008, altura em que a equipa leonina, então comandada por Paulo Bento, conquistou a Supertaça Cândido Oliveira.

Desde essa época, o Sporting teve nove treinadores que não conseguiram enriquecer a sala de troféus: Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, José Couceiro, Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz, o belga Franky Vercauteren, Jesualdo Ferreira e Leonardo Jardim.
 
slimani5.jpg

Slimani eleito o melhor em campo

O avançado argelino Islam Slimani (Sporting) foi eleito o melhor jogador em campo na final da Taça de Portugal.

Slimani foi o autor do primeiro golo do Sporting frente ao SC Braga.
 
sportingtac1.jpg

«A união faz a força» – William Carvalho

O médio William Carvalho destacou a união que o grupo demonstrou para fazer face às contrariedades e assegurar a conquista da Taça de Portugal.

«É uma alegria enorme. Esta vitória é fruto do trabalho de toda uma época. Apesar de termos estado a perder por 2-0 conversámos no balneário e a união faz a força. Demonstramos o potencial deste grupo», afirmou William Carvalho, em declarações à RTP.
 
Voltar
Topo