O cantinho dos lagartos

[img alt=Marco Silva (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/marcosilva31.jpg[/img] «Estamos atentos aos nossos avançados» - Marco Silva

Com o mercado de janeiro à porta, as ausências de Nani e Jefferson, que falham o jogo deste domingo, com o Moreirense, e a saída da Liga dos Campeões, Marco Silva foi questionado sobre a possibilidade de eventuais reforços.

«Sempre disse que tudo o que poderiamos fazer na fase de grupos da Champions não iria ter influência em termos de mercado no mês de janeiro», salientou o treinador.

«É completamente diferente o número de jogos que temos agora e os que fizemos na época transata, mas a equipa está a reagir bem. Temos de recuperar os atletas para estarem bem em cada jogo», acrescentou.

«Naturalmente que estamos atentos aos nossos avançados e se houver alterações, a seu tempo irão saber».
 
[img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/brunodecarvalho11.jpg[/img] «Novas tecnologias serão uma realidade» - Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting falou no final do 1.º Congresso Internacional “O Futuro do Futebol”, organizado pelo clube, reafirmando que a introdução das novas tecnologias deve ser uma das prioridades do futebol português.

«Ainda há muito para decidir sobre as novas tecnologias, mas não tenho dúvida de que, mais tarde ou mais cedo, serão uma realidade. É um avanço que o Sporting defende na medida que, entre outras coisas, aumenta o sentimento de justiça para as pessoas que assistem ao futebol», defendeu o líder, que viu muitas ideias por si defendidas serem abordadas no congresso.

«É muito importante para nós quando temos um pouco de eco em Portugal daquilo que são os nossos valores. Muitas das ideias aqui partilhadas, verificamos que são questões que já tinham sido abordadas por nós. E é bom perceber que há muitas pessoas que estão de acordo», referiu.

Bruno de Carvalho fez um balanço positivo da iniciativa:

«Tivemos aqui um conjunto de oradores magníficos, clubes de todo o Mundo e especialistas em diversas áreas importantes do futebol. (...) Ficamos muito contentes e honrados por dar mais este passo no futebol português. Este tipo de eventos são muito importantes, não só para nós como clube, mas também para Portugal. Muitas vezes pensa-se que o nosso País não é moderno e que não consegue organizar este tipo de iniciativas pioneiras.»
 
andremartins1.jpg
André Martins pode ser premiado por Marco Silva

A exibição de André Martins no jogo com o Vizela, estando nos três golos da equipa, poderá valer ao médio a titularidade frente ao Nacional.

A BOLA revela a possibilidade de Marco Silva apostar em André Martins no meio-campo, juntamente com William Carvalho e Adrien, guardando no banco João Mário.
 
[img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/brunodecarvalho12.jpg[/img] Plantel estupefacto com críticas do presidente

Foi com surpresa, com estupefação, até, que o plantel do Sporting recebeu novo reparo público por parte de Bruno de Carvalho.

Escreve A BOLA que as palavras do presidente não caíram bem entre os jogadores, que ficaram admirados por o presidente ter vindo a público, mais uma vez, manifestar o seu descontentamento sem antes o fazer pessoalmente no balneário.
 
[img alt=Marco Silva (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/marcosilvacoimbra.jpg[/img] Marco Silva à beira da saída
Marco Silva pode estar de saída do comando técnico do Sporting, avança A BOLA na edição desta terça-feira.

O treinador esteve ontem à tarde reunido com Bruno de Carvalho e restante estrutura de futebol para se tentar encontrar uma plataforma de entendimento, cenário que, para já, se revela muito complicado.

Escreve A BOLA que Bruno de Carvalho não gostou de ouvir as declarações de Marco Silva depois do jogo com o Nacional, quando disse que prefere «criticar cara a cara, com os atletas presentes», no que se depreende ter sido uma alusão aos comunicados e conferências de Imprensa do presidente do clube.

Entretanto, e não obstante as manobras de algumas figuras bem colocadas no seio leonino para tentar encontrar um consenso, um dos nomes falados para a eventual sucessão de Marco Silva é o de Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto.
 
[img alt=Dias da Cunha (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/diasdacunha1.jpg[/img] «Bruno de Carvalho é que tem de ser calado para não dizer disparates» - Dias da Cunha

Dias da Cunha considera que o ´blackout´ decretado por Bruno de Carvalho deveria servir um único propósito: impedir o presidente do Sporting de dizer disparates.

Questionado sobre a utilidade da medida, o antigo presidente dos leões foi perentório: «Evitar que o presidente diga disparates, ele é que tem de ser calado».

Em declarações à Renascença, Dias da Cunha foi corrosivo nas críticas a Bruno de Carvalho.

«O comunicado é completamente disparatado, o que salta dali senão o ataque à equipa de futebol? É inacreditável, lê-se tudo e o resultado é nada», enfatizou, estranhando que «jogadores que nem na equipa B têm lugar» tenham sido apontados como reforços da equipa de Marco Silva a partir de janeiro.

«A única coisa que me agrada no Sporting é o trabalho que é feito na equipa principal de futebol, e há um único homem a quem isso se deve: o treinador. Tenho a maior admiração pelo trabalho de Marco Silva e pelo que ele é como pessoa», realçou Dias da Cunha.
 
marcosbrunodc.jpg
Marco Silva pode ser despedido com justa causa

Bruno de Carvalho pondera instaurar um processo disciplinar a Marco Silva por quebra de confiança e leadade,e avançar para o despedimento com justa causa, noticia A BOLA na edição desta quarta-feira.

Presidente e treinador devem voltar a reunir-se durante o dia de hoje, e do encontro poderão resultar medidas drásticas.

Conforme pode ler-se a edição impressa d´ A BOLA, a saída de Marco Silva é praticamente irreversível. Resta saber em que moldes se processará.
10:12 - 24-12-2014
NOTÍCIAS RELACIONADAS

  • [li]09:28 - 23-12-2014 – [/li]
    [li]22:59 - 22-12-2014 – [/li]
    [li]21:45 - 21-12-2014 – [/li]
    [li]15:33 - 19-12-2014 – [/li]
 
brunodecarvalhomadeira.jpg
Futebol sem repasto natalício

O futebol profissional do Sporting não realizou este ano o habitual repasto natalício, ocasião que por tradição reúne equipa técnica, jogadores, dirigentes da SAD e famílias.

Escreve A BOLA que o encontro nunca foi oficialmente marcado e a sua realização esteve sempre na corda bamba, acabando mesmo por não acontecer face ao ambiente pouco saudável que se vive no seio do clube.
 
brunodecarvalho19.jpg

«Marco Silva vai estar no banco em Guimarães» – Bruno de Carvalho


O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em declarações ao canal do clube, desmentiu as notícias que vieram a público sobre a demissão de Marco Silva e confirmou que o treinador estará no banco na partida frente ao Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga.

«Ler que Marco Silva saiu é descabido. Ele vai estar no banco em Guimarães», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações ao canal do Sporting.

«Não tem lógica nenhuma. Não é fácil estar dentro do Sporting e verificar tudo isto, mas também já sabíamos que isto podia acontecer quando viemos para cá», continuou.
 
[img alt=Marco Silva (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/marcosilva37.jpg[/img] Marco Silva já está na Academia para orientar treino

Marco Silva chegou à Academia do Sporting às 8.03 horas deste sábado para orientar o treino dos leões, de preparação para o jogo com o Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ainda não se encontra no local. O início está previsto para as 10 horas.
 
[img alt=André Martins (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/andremartins1.jpg[/img] André Martins recusa nova proposta

O médio André Martins rejeita a nova proposta apresentada pela direção do Sporting para prolongar o contrato, segundo apurou A BOLA.

André Martins, que tem contrato até 2016, não gostou dos valores apresentados pelo Sporting e ainda não aceitou renovar o vínculo até 2019.
 
marcosilva38.jpg
Adeptos ao lado de Marco Silva

Após o final do jogo em Guimarães muitos adeptos manifestaram o seu apoio à continuidade de Marco Silva à frente do comando técnico da equipa leonina através da na página oficial do Sporting no Facebook.

«Fica Marco», podia ler-se em centenas de mensagens, além de outras frases sempre tendo em comum o treinador. «Só tenho pena que tenha sido claramente a despedida de Marco Silva» ou mesmo a tristeza por ver «um treinador emocionado e que não merece ser mal tratado».

Bruno de Carvalho também não passou em claro nas mensagens. «Está na hora de sair do banco e deixar o treinador fazer o seu trabalho», escreveu-se. Porém, também surgiram algumas (poucas) mensagens de apoio ao presidente dos leões.
 
[img alt=José Eduardo (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2011/joseeduardo1.jpg[/img] «Marco Silva está a fazer campanha para destituir o presidente» - José Eduardo

O antigo jogador do Sporting e ex-conselheiro leonino José Eduardo voltou a criticar Marco Silva, frisando que o treinador tem «uma agenda própria» diferente da do clube de Alvalade.

«O presidente não pode estar satisfeito quando o treinador tem um projeto antagónico ao do Sporting», disse no programa 4x4x3 da RTP Informação, onde afirmou:

«Marco está a fazer campanha para destituir o treinador e isso é inaceitável. Se, por absurdo, Bruno de Carvalho sair ou for destituído, o novo presidente vai-se submeter ao treinador e às suas vontades? Isto não faz ponta de sentido.»

Considerou ainda que o treinador «desrespeitou o projeto do Sporting» quando, nos jogos da Taça de Portugal com o Vizela e o Espinho, não utilizou jogadores da equipa B, seguindo aquela que é a intenção do clube em apostar nos jogadores formados no clube.

E deu exemplos, puxando pelo jogo da Taça da Liga com o Vitória de Guimarães, questionado também a origem das notícias sobre a necessidade de reforçar o plantel: «Falou-se na necessidade de contratar um defesa-central, mas se calhar, em Guimarães, ficou mostrado que está ali um à mão. Tobias Figueiredo? Sim.»

Alertando Marco Silva para a necessidade de «saber respeitar as hierarquias», José Eduardo acredita ainda que a reconciliação do treinador com o presidente Bruno de Carvalho ainda é possível: «Assim o treinador esteja disponível para se adequar ao projecto do Sporting, mas tenho dúvidas quanto a essa matéria.»
 
brunodecarvalhomarcosilva1.jpg
«Marco Silva vai continuar» - Bruno de Carvalho

Após da tensa relação instalada entre Bruno de Carvalho e Marco Silva, o presidente do Sporting veio afirmar que o treinador vai continuar no comando técnico da equipa.

««Nos últimos dias, muitas têm sido as notícias sobre o nosso clube que só aproveitam os nossos rivais. Foi por isso que vim aqui no Natal desmentir as notícias que davam conta da saída do nosso treinador Marco Silva, por despedimento. (...)Reitero: Marco Silva foi escolha minha e vai continuar a ser o treinador do Sporting. Queremos vencer, como o Marco Silva, e espero que possamos estar todos em clima de festar, a apoiar a equipa e a celebrar a primeira vitória do ano», disse Bruno de Carvalho à Sporting TV, vicando que tem «a missão de agregar e não dividir».

Sublinhando que o Sporting «está acima de tudo e todos», o líder leonino defendeu ainda que os sócios «têm o direito de exprimir as suas opiniões na forma, oportunidade e locais que entenderem, sendo essa da da sua inteira e exclusiva responsabilidade».

«Por parte do Sporting Clube de Portugal não há qualquer tipo de equívoco: só estão mandatados para exprimir as suas posições os membros dos órgãos sociais, nos termos do mandado que lhe foi conferido», garantiu.

«A diversidade de opinião é de salutar e enriquecedora» mas que não pode, segundo Bruno de Carvalho, «ser extremada a ponto de colocar em risco os objetivos e dar trunfos aos adversários, que aproveitam para escamotear os seus problemas».
 
andremartins1.jpg
André Martins ainda em dúvida para Braga

O médio André Martins ainda está em recuperação de uma lesão no adutor da perna esquerda, pelo que ainda é incerta a sua presença no jogo deste domingo em Braga.

O jogador lesionou-se frente ao Nacional e falhou os últimos três encontros dos leões, ante V. Guimarães, Estoril e Famalicão.

Nos últimos dias avançou para trabalho condicionado, mas o seu regresso já para a deslocação a Braga é ainda incerta.
 
marcosilva45.jpg
Vitória em Braga afasta fantasma dos 15 pontos

O presidente do Sporting pode alegar justa causa para despedir Marco Silva caso a equipa leonina acabe a primeira volta do campeonato a 15 pontos do primeiro lugar.

Porém, uma vitória em Braga, este domingo, afasta por completo este fantasma, pois esses três pontos, e independentemente dos resultados do Benfica, garantem que os leões não ficam tão longe do velho rival.

As contas são claras: numa altura em que faltam duas jornadas para terminar a primeira volta, o Sporting está, neste momento, a 10 pontos do primeiro classificado, o Benfica. Se os encarnados baterem o V. Guimarães e o Sporting perder em Braga, a distância aumenta para 13 pontos, ficando tudo por decidir na 17.ª jornada, última da primeira volta, na qual os leões recebem o Rio Ave (dia 18, às 20.15 horas) - o empate, porém, obrigaria a outras contas, partindo do princípio que o Benfica bate os vimaranenses.
 
[img alt=Diego Capel (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/capel1.jpg[/img] Capel pode sair por empréstimo

A SAD do Sporting admite negociar a saída de Diego Capel neste mercado de transferências, a título de empréstimo.

Sem propostas para a compra do passe do extremo espanhol, escreve A BOLA que os responsáveis leoninos encaram a cedência como uma alternativa para baixar a folha salarial.

O Fenerbhaçe é um dos clubes interessados no concurso do jogador.
 
[img alt=Carrillo (foto AP) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/carrillo3.jpg[/img] Carrillo pretendido pelo Newcastle

A Imprensa peruana avança que o Newcastle estará interessado em garantir os serviços do extremo André Carrillo (Sporting).

O Newcastle estará pronto para oferecer cerca de 10 milhões de euros pelo passe de Carrillo, mas o Sporting pretende mais pelo jogador, que apenas detém 50 por cento dos direitos do jogador.

Apenas a partir dos 15 milhões de euros é que o Sporting estará preparado para iniciar as negociações.
 
[img alt=Bruno de Carvalho (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/brunocarvalho8.jpg[/img] Bruno de Carvalho vai processar vários sócios

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, decidiu um processar vários sócios do clube de Alvalade por causa daquilo que escreveram sobre o dirigente leonino nas redes sociais, segundo noticia A BOLA.

Não foi revelado quantos sócios do Sporting foram processados por Bruno de Carvalho.
 
[img alt=Sporting quer emprestar Slavchev height=423 width=670]http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/slavchev1.jpg[/img] Slavia de Sófia desiste de Slavchev

Slavchev está na lista da SAD do Sporting para ser emprestado ainda durante este período de transferências e o Slavia de Sófia era apontado como destino possível. Mas o clube búlgaro acabou por desistir da intenção de contar com o médio, por considerar o seu ordenado incomportável.

Desta forma, o Litex (também da Bulgária) e o Rijeka (Croácia) são agora os potenciais destinos para o jogador, que nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade.
 
Voltar
Topo