O cantinho dos lagartos

miguellopes1.jpg

[size=14pt]«Tenho propostas de clubes alemães e ingleses» – Miguel Lopes[/size]

O lateral português Miguel Lopes, que na época passada foi emprestado pelo Sporting ao Lyon, revelou que tem em carteiras várias propostas da Alemanha e Inglaterra.

«É certo que tive contactos do Bétis, mas vou ter de esperar até ao final do mercado. É muito complicado que regresse nesta altura com propostas de Alemanha e Inglaterra», afirmou Miguel Lopes, em declarações à Imprensa espanhola.

Ainda assim, o lateral realçou que o Bétis ficará para sempre no seu coração.

slimani19.jpg

[size=14pt]Slimani pretende melhoria no contrato[/size]

O avançado argelino Islam Slimani pretende que o seu contrato no Sporting seja revisto e aumentado, caso contrário prefere sair.

De acordo com o Liberté, Slimani quer que o Sporting melhore o seu salário mensal, que nesta altura atinge os 30 mil euros, isto depois da boa participação no Mundial.

Caso contrário, o jogador gostaria que o Sporting negociasse o seu passe, numa altura em que já foi associado ao Nápoles, Tottenham, West Ham, Stoke City, Newcastle, Leicester City, Marselha, Lille e Trabzonspor e Leverkusen.

Slimani assinou até 2017 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

wilsoneduardo1.jpg

[size=14pt]Wilson Eduardo pode render €3,5 milhões[/size]

O Sporting oficializou, esta terça-feira, o empréstimo de Wilson Eduardo ao Dínamo Zagreb até final da época.

A cedência do avançado rende à SAD leonina um montante de 500 mil euros, suportando o clube croata os vencimentos do jogador.

O Dínamo Zagreb poderá exercer a opção de compra por três milhões de euros, enquanto os leões terão direito a 20 por cento de uma futura transferência.

Em nota emitida no site do clube, o Sporting «deseja o Wilson Eduardo os maiores sucessos».

esgaio3.jpg

[size=14pt]«Partimos todos da mesma meta» – Esguaio[/size]

Ricardo Esgaio acredita que o Sporting este ano irá lutar pelo título com o Benfica e FC Porto.

«Penso que sim. O fizemos na época passada foi muito bom, mas vamos continuar a trabalhar e temos de pensar jogo a jogo. Partimos todos da mesma meta e no fim logo se verá o que acontece», afirmou Ricardo Esgaio.

O jovem valor leonina acredita no projeto que está a ser construído, mesmo que percam alguns de elementos que estiveram em destaque na época passada.

«Estamos a criar um grupo forte e acredito que as possíveis saídas não vão afetar.»

Rosell3.jpg

[size=14pt]«Temos equipa para ganhar o título» - Oriol Rosell[/size]

O médio espanhol Oriol Rosell acredita que o Sporting tem todas as condições para poder lutar pelo título, vincando que esse terá de ser o objetivo da equipa para a nova época.

«Creio que temos equipa para ganhar o título. Penso que esse tem de ser o nosso objetivo para podermos seguir em frente», referiu o jovem médio, contratado ao Kansas City, dos Estados Unidos.

«Sinto-me muito bem, muito contente. O Sporting é um grande clube e defender estas cores com tanta história é um orgulho para mim», referiu Rosell, questionado sobre como tem sido a adaptação ao clube de Alvalade.

Definindo-se como um jogador trabalhador, que tenta recuperar o maior número possível de bolas e dar equilíbrio à equipa, o médio falou também sobre a concorrência de William Carvalho: «É um grande jogador, que dá muita qualidade à equipa. É verdade que vamos lutar pelo mesmo lugar, mas é sempre positivo ter concorrência. Não há qualquer problema.»

ramyrabia1.jpg

[size=14pt]Empresário confirma Rabia perto de Alvalade[/size]

O empresário de Ramy Rabia confirmou que as negociações com o Sporting estão na reta final, pelo que o jogador poderá em breve ser anunciado como reforço do clube leonino.

«Não posso dar mais informações, têm de falar com o Sporting», disse Mustafa Dogru, em declarações à Antena 1. «Se vai para o Sporting? Sim, mas não posso dar mais informações», defendeu-se.

A BOLA desta quinta-feira revela que a transferência deverá ser fechada por 650 mil euros, havendo a possibilidade de o defesa chegar a Lisboa durante o fim de semana.

sarr1.jpg

[size=14pt]«Espero ser titular e progredir o mais que puder» - Naby Sarr[/size]

Poucos dias depois de ter-se tornado o mais recente reforço da defesa leonina, o francês Naby Sarr falou sobre a sua ambição no clube de Alvalade.

«A nível pessoal espero ser titular e progredir o mais que puder», afirmou, sem medos, Naby Sarr, em declarações ao jornal Sporting.

«Quero acrescentar qualidade ao plantel e, ao mesmo tempo, tornar o clube maior», reforçou o jovem central, 20 anos, contratado ao Lyon.

VIOLA12.jpg

[size=14pt]Leões oficializam empréstimo de Viola[/size]

O Sporting comunicou, este sábado, que chegou a acordo com o Kardemir Karabukspor para emprestar o avançado argentino Valentín Viola por uma temporada.

O clube de Alvalade irá receber cerca de 200 mil euros pelo empréstimo do jogador ao Karabkspor, que terá a opção de compra do passe do avançado no final do empréstimo por cerca de três milhões de euros.

ramyrabia1.jpg

[size=14pt]Presidente pode garantir Rabia no Egito[/size]

Com a presença dos leões no Egito, para jogar com o Al-Ittihad, o negócio de Ramy Rabia pode chegar a bom porto.

Bruno de Carvalho lidera a comitiva e poderá desbloquear o impasse com o Al-Ahly, escreve A BOLA este domingo.

A contratação do jogador deverá custar cerca de 650 mil euros ao clube de Alvalade.

ramyrabia1.jpg

[size=14pt]Ramy Rabia assina até 2020[/size]

O Sporting anunciou que chegou a acordo com o Al-Ahly pelo passe do defesa-central Ramy Rabia. O defesa, de 21 anos, assinou por seis temporadas e ficou com uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de 45 milhões de euros.

Rabia, de 1.86 metros, é internacional pela seleção do Egito e para além de jogar como defesa-central também pode ser utilizado a médio-defensivo.

Arsenal chega aos €27 milhões por William Carvalho
O Arsenal terá feito chegar a Alvalade uma nova proposta para a contratação de William Carvalho.

Adianta o site Goal.com que o clube inglês oferece agora 27 milhões de euros pelo concurso do médio português, o que representa um aumento de €2 milhões em relação à primeira proposta.

Segundo a mesma fonte, a SAD leonina está também na disposição de negociar a venda do passe do jogador por uma verba inferior a 35 milhões de euros, valor que terá sido exigido por Bruno de Carvalho aquando da primeira abordagem dos londrinos.

A cláusula de rescisão de William Carvalho está fixada nos 45 milhões de euros.

godinholopes4.jpg

[size=1.45em]Godinho Lopes reage às acusações de Bruno Carvalho[/size]
O antigo presidente do Sporting, Godinho Lopes, reagiu esta sexta-feira, através de comunicado, às acusações de Bruno de Carvalho sobre as contratações de jogadores no mandato da anterior Administração do clube de Alvalade.

Godinho Lopes considera caluniosas as imputações que lhe são atribuídas pela atual Administração da SAD, garantindo «a total disponibilidade para o cabal esclarecimento de quaisquer dúvidas ou questões suscitadas».

O antigo líder do clube de Alvalade não deixou, contudo, de lembrar que dos 26 jogadores contratados durante o seu mandato, só um não jogou na equipa principal. «Isto deve ser suficiente para o esclarecimento de quem, de boa-fé, queira abordar este assunto», pode ler-se.

Eis o comunicado:

«Tal como o Dr. Bruno de Carvalho pretendeu ser durante o meu mandato enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal, também eu continuo a ser um sócio atento e interessado na vida do Clube. O que vale por dizer que continuo a militar e a pugnar pelos seus sucessos, prestígio e engrandecimento.

Na base da confiança nos sócios eleitos para dirigir o Clube e no pressuposto de que exercem os seus cargos como melhor sabem e podem, tem assentado a minha conduta e a minha preocupação em dar apoio aos responsáveis – o que significa o apoio ao Clube. Até agora esse meu apoio traduziu-se:

- Na espontânea e deliberada colocação de documentos e relatórios deixados à disposição da actual Direcção, com informação completa e verdadeira sobre os actos praticados no meu mandato, tendo ainda reiterado a total disponibilidade para o cabal esclarecimento de quaisquer dúvidas ou questões suscitadas;

- Na comunicação à actual Direcção das perspectivas e linhas de orientação com o objectivo de permitir a resolução dos mais delicados problemas do Clube;

- E no respeito de um pacto de silêncio, recusando quaisquer intervenções públicas críticas ou perturbadoras do trabalho dos órgãos associativos em exercício.

Traduziu-se ainda esse meu apoio na enorme satisfação, nunca por mim regateada, pelos êxitos obtidos pelo Sporting Clube de Portugal.

É assim que continuo a servir os altos interesses do nosso Grande Sporting.

Porém, o serviço do e ao Sporting, que sempre pratiquei sem nunca me ter servido, exige também a adequada e justificada rejeição de imputações caluniosas que me sejam feitas. E isto porque é como calúnias que devem ser interpretadas as propostas que a actual Administração da SAD, presidida pelo Presidente do Clube, se propõe apresentar na Assembleia Geral de 1.10.2014, transcritas no ponto 10 da respectiva convocatória, sabendo antecipadamente da sua aprovação dada a maioria esmagadora que o Clube detém na SAD.

Com efeito, só propõe a instauração de uma acção cível – e não de uma mera investigação – quem desde logo imputa aos visados os comportamentos descritos como ilícitos causadores de prejuízos.

Ora impõe-se, por isso, para já e sem prejuízo de outras actuações que venham a revelar-se necessárias, o esclarecimento de ordem geral que segue.

Todas as contratações de jogadores realizadas durante os dois anos em que estive à frente da SAD foram objecto de escolha criteriosa, sempre numa óptica de investimento.

Foram assim contratados 26 jogadores, dos quais 16 internacionais. Os três jogadores em causa, internacionais, já depois de saírem do Sporting Clube de Portugal, foram avaliados e contratados por outros clubes e dois deles, mesmo depois de terem deixado de envergar a camisola ver-branca, foram chamados às selecções dos respectivos países.

Dos 26 jogadores contratados, só um não jogou na equipa principal do nosso Clube e voltou ao seu país, para salvaguarda das relações com a equipa médica que o operou.

Isto deve ser suficiente para o esclarecimento de quem, de boa-fé, queira abordar este assunto.

No entanto, se necessário for, não deixarei de vir a terreiro detalhar as informações que forem entendidas como úteis relativamente ao número de jogadores contratados pela actual SAD, à sua utilização na equipa principal e o mais que seja preciso para efectiva defesa da minha honra e dos que me acompanharam no Clube e na SAD.

De momento abster-me-ei de o fazer, pois pretendo apenas esclarecer factos e não criar polémicas, no máximo respeito possível pelo pacto de silêncio que assumi, exclusivamente no interesse do Sporting Clube de Portugal.»

marcosilva21.jpg

«Precisamos de uma vitória com alguma urgência» - Marco Silva

Na conferência de imprensa de antevisão à visita ao reduto do Gil Vicente, o treinador dos leões confessou que o Sporting precisa «de uma vitória com alguma urgência», de forma a subir os níveis de confiança da equipa.

«Vamos reagir amanhã e dar a resposta que teremos que dar que é somar os três pontos. Não gosto de me agarrar à sorte ou ineficácia. Somos um conjunto. Somos uma equipa. Mas nós sabemos que contam as bolas que entram. Contam as bolas vitórias», começou por responder aos jornalistas, Marco Silva.

O técnico dos verdes e brancos reconheceu que o empate registado frente ao Maribor, a contar para a Liga dos Campeões, causou algumas mossas, mas procurou desvalorizar o erro da dupla de centrais que tanta tinta fez correr. «Compreendo o alarido mas o jogo não se resumiu a esse lance», afirmou, acrescentanto, no entanto, que a equipa precisa de regressar aos triunfos o quanto antes.

«Precisamos com urgência de uma vitória para que os níveis de confiança subam», reconheceu Marco Silva. Porém, o treinador da turma de Alvalade afastou a ideia de «jogos de tudo ou nada». No seu entender, é ainda muito cedo para se falar nisso.

brunocarvalho50.jpg

«Parece que se recuperou a máxima de ´quem não chora não mama`» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho não falou no final do clássico com o FC Porto, mas fê-lo este sábado, em Elvas, onde se deslocou para participar na inauguração da nova sede do Núcleo Sportinguista daquela cidade alentejana. E não deixou pedra sobre pedra.

«Só por infelicidade é que o Sporting não venceu o jogo de ontem. O FC Porto pensava que vinha a Alvalade e eram favas contadas, mas nós não somos o BATE Borisov. Parece que se recuperou a velha máxima de ´quem não chora não mama`. Os que prevaricam acabam por ser ilibados», disparou o presidente do clube de Alvalade, durante o almoço que juntou cerca de 350 adeptos leoninos.

O Benfica também não foi esquecido.

«Dá-me vontade de rir quando vejo dirigentes do FC Porto falarem de arbitragem e, do outro lado da Segunda Circular, o `limpinho limpinho´ também continua bem vivo», realçou.

Isabel Santos, presidente do Núcleo Sportinguista de Elvas, apelou à mobilização dos restantes núcleos do clube para a recolha de fundos tendo em vista a construção do pavilhão para as modalidades.

shikabala2.jpg
«Shikabala vai decidir nos próximos dias», diz empresário
Há praticamente um mês que Shikabala está sem aparecer em Alcochete, mas o caso poderá ser resolvido em breve, segundo declarações do seu empresário.

«O Shikabala vai decidir o seu destino: se quer juntar-se ao plantel do Sporting ou se prefere deixar o clube e rescindir o contrato. A decisão será feita nos próximos dias», referiu Samir Abdel Tawab, citado pela imprensa egípcia.

O jogador, recorde-se, deveria ter regressado ao Sporting no passado dia 13 de setembro, depois de ter estado ao serviço da seleção do seu país.

adeptos4.jpg

Quatro mil leões no Dragão

O Sporting requisitou quatro mil bilhetes para o embate com o FC Porto da Taça de Portugal, no próximo sábado, ingressos que os leões esperam vender na totalidade. As bilheteiras do Estádio de Alvalade iniciam amanhã a venda ao preço unitário de 11 euros.

Entretanto, o Sporting lamentou em comunicado que pela primeira vez em jogos da Taça o facto de ter sido «obrigado a pagar todos os bilhetes requisitados sem possibilidade de qualquer devolução».

Os leões já depositaram 44 mil euros na conta do FC Porto.

williamcarvalhoderby.jpg

William ainda na mira no Arsenal

A imprensa inglesa volta a noticiar que o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, ainda não desistiu de contratar o médio sportinguista William Carvalho e que fará uma nova investida na reabertura do mercado em janeiro.

Uma conclusão retirada das recentes declarações do treinador, que admitiu não ter conseguido contratar no verão um jogador que estava referenciado. «Penso que estivemos muito bem no mercado. Tentámos contratar mais um jogador, de características defensivas, mas não conseguimos. Vamos tentar retificar isso em janeiro» disse Wenger.

marcosilva23.jpg

«Não me sinto especial» - Marco Silva

De pés assentes no chão. Marco Silva refuta o epíteto de herói e faz questão de partilhar com os jogadores os louros pelo bom momento do Sporting.

«Não me sinto especial, mas satisfeito por estar onde estou e liderar este grupo de jogadores. Não ando ao sabor do vento ou dos resultados. Sei muito bem aquilo que quero para a minha equipa e os jogadores também. Sabe bem ouvir elogios, mas não oriento o meu pensamento por essas questões», frisou.

Assim sendo, Marco Silva não se coibiu de reconhecer que foi com agrado que recebeu as palavras elogiosas que lhe foram dispensadas por Roberto di Matteo, novel treinador do Schalke.

«Para mim é muito mais importante o rendimento coletivo e fico muito satisfeito com os elogios à equipa. A nível pessoal deixa-me satisfeito por tratar-se de um treinador campeão europeu e que foi também grandíssimo jogador de futebol. É uma pessoa a quem reconheço competência, não posso esconder que fico satisfeito», concedeu.

marcosilva20.jpg

«Não há cansaço absolutamente nenhum», garante Marco Silva

Marco Silva espera «um bom jogo contra um adversário difícil» na receção ao Marítimo e recusa que a sua equipa vá acusar cansaço apesar da sequência de jogos com Taça e Liga dos Campeões.

«Não falei de cansaço, até temos mais descanso agora do que para com o jogo com o Schalke; não há cansaço absolutamente nenhum, não vai haver gestão nenhuma, o jogo é muito importante. Estamos focados claramente nos 3 pontos», garantiu.

Também não há «motivação extra» devido ao que aconteceu na Alemanha. «A polémica não nos traz mais motivação, essa vem do que fizemos ao longo destes dias. A polémica aconteceu porque algo de anormal se passou. Queremos repor o caminho da vitória, que não teria sido interrompido se tudo tivesse sido normal», disse.

«A equipa está mais confiante, a caminhar para o que queremos, mas isso consegue-se com vitórias. Temos tido uma capacidade concretizadora enorme fora de casa, queremos consegui-lo também no nosso estádio. Este é só o nosso quarto jogo em casa, contamos com o apoio fantástico dos nossos adeptos, que tenho vindo a enaltecer, tive o cuidado de pedir ainda mais apoio para este jogo», completou.

«Reconhecimento é no final da época»
Ainda relativamente aos adeptos e ao facto de se esperar uma boa casa em Alvalade, Marco Silva não espera uma receção mais calorosa, mesmo depois da polémica do jogo com o Schalke.

«Não esperamos grande reconhecimento, sabermos que eles estão com a equipa, o apoio tem sido fantástico, não tenho dúvidas de que estarão connosco do princípio ao fim, como têm estado sempre. Nota-se que estão satisfeitos, mas queremos mais como equipa. Reconhecimento será no final da época.»

[img alt=Jonathan (foto ASF) width=554]http://www.abola.pt/img/fotos/sporting/2015/jonathan1.jpg[/img] UEFA considera «inadmissível» a queixa dos leões
Um porta-voz da UEFA esclareceu, esta terça-feira, que o protesto apresentado pelo Sporting, por causa da arbitragem no jogo com o Schalke, para a Champions, foi considerado inadmissível pelo Comité e Controlo Ética e Disciplina.

«O protesto apresentado pelo Sporting foi declarado inadmissível pelo Comité e Controlo Ética e Disciplina da UEFA», disse o porta-voz.

O Sporting tinha apresentado o protesto porque a equipa leonina considera que o segundo golo do Schalke é em fora de jogo e por ter sido marcada uma grande penalidade nos descontos por alegadamente Jonathan Silva ter cortado a bola com a mão, tendo as imagens confirmado que tal não aconteceu.

O clube de Alvalade vai agora estudar os documentos da UEFA sobre este caso.

Voltar