O cantinho dos lagartos

mane2.jpg

[size=14pt]Mané em dúvida para Setúbal[/size]

Carlos Mané lesionou-se à passagem da meia hora no jogo da Seleção de sub-21 de Portugal com a Macedónia, disputado em Barcelos, e está em dúvida para a deslocação do Sporting ao Estádio do Bonfim, no domingo.

O jogador sentiu uma dor na face posterior da coxa esquerda e disso deu conta aos responsáveis, que optaram, então, por retirá-lo do campo, evitando assim que a mazela agravasse.

«Senti uma picada», confirmou então o próprio atleta, que esta quinta-feira será naturalmente reavaliado pelos médicos do Sporting, de forma a perceber se Carlos Mané pode ser opção para o jogo que os leões disputam domingo, em Setúbal (17 horas).
 
slimani17.jpg

[size=14pt]Slimani de olho no mundial[/size]

O avançado Islam Slimani reconheceu que trabalha bem no Sporting não apenas para ajudar a equipa leonina, mas também para ser convocado para o Mundial, pela Argélia.

«Todos querem jogar o Campeonato do Mundo. Mas para lá chegar não há receitas mágicas: temos de trabalhar no clube e depois ter esperança», disse ao diário Le Buteur.
 
movimentobasta1.jpg

[size=14pt]“Movimento Basta!” apresenta-se «como grito de revolta e de indignação» dos sportinguistas[/size]

O auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, foi palco, esta quarta-feira, da apresentação do “Movimento Basta!”, iniciativa promovida por várias franjas de adeptos do Sporting que pretende ser «um grito de revolta e de indignação» do universo leonino.

«Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja», pode ler-se no comunicado divulgado no site oficial dos leões, no qual se esclarece que o movimento agora posto em marcha «não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica».

A primeira iniciativa do “Movimento Basta!” está marcada para domingo, dia do clássico com o FC Porto, a partir das 14.30 horas, junto à porta da maratona do Estádio José Alvalade.

No local será colocado um palco, ao qual poderão subir todos os que quiserem expressar o seu descontentamento.

Comunicado integral:

Na sequência do repto lançado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, na conferência de imprensa de segunda-feira, foram centenas os Sportinguistas que se mostraram disponíveis e com vontade de fazer algo mais pelo seu clube.

Desse estado de alma e de forma espontânea, agendou-se um encontro que juntou os Grupos Organizados de Adeptos (Claques oficiais), grupos de apoio do Facebook, blogues, alguns Núcleos e a Associação de Adeptos Sportinguistas, na sequência do qual ficou a certeza que só unindo esforços será possível passar uma mensagem forte. Que só unindo esforços, será possível mostrar ao país e ao mundo o quanto os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal estão cansados de ver o seu clube maltratado por quem devia preocupar-se, acima de tudo, em promover uma modalidade cada vez mais descredibilizada.

Nasce, assim, o «Movimento BASTA!» que, como o próprio nome indica, pretende ser um grito de revolta e de indignação de todos os sportinguistas. Queremos dizer, bem alto, BASTA! a quem, semana após semana, dia após dia, nos falta ao respeito. Queremos dizer BASTA! aos consecutivos erros de arbitragem. Queremos dizer BASTA! aos órgãos e entidades oficiais que, contrariando aquela que deveria ser a sua verdadeira função, promovem este insuportável clima de suspeição. E, não menos importante, queremos dizer BASTA! a todos os Sportinguistas!

Basta de guardarmos a nossa indignação e a nossa revolta para nós ou para o nosso círculo de amigos; basta de guardarmos o que sentimos para desabafos nas redes sociais, para textos nos blogues ou para manifestações, esporádicas, nas bancadas. Já percebemos que, dessa forma, nada mudará. Já percebemos que estar à espera de justiça é uma utopia. Já percebemos que se não formos capazes de unir-nos em nome daquele que cantamos ser o nosso amor, será impossível alterarmos o que quer que seja.

O «Movimento BASTA!» não é uma convocatória à violência física, verbal ou psicológica. É um convite, feito ao universo Sporting, para que nos façamos ouvir e tentemos obter respostas. Qualquer um pode e deve participar, acima de tudo porque o Sporting não acaba numa Direcção; porque o Sporting não é, apenas, uma massa de dirigentes. Somos nós, adeptos, que temos de decidir, de uma vez por todas, se vamos continuar a tolerar que nos roubem o prazer de ver um jogo de futebol e o prazer de apoiar a nossa equipa.

Apelamos, assim, a que, no próximo domingo, todos os sportinguistas estejam presentes em Alvalade a partir das 14h30, para, naquele que será o primeiro passo deste Movimento, darmos voz a este sentimento que nos une. Não basta dizermos, não basta cantarmos, que o Sporting Somos Nós. Chegou a hora de prová-lo! Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o símbolo da nossa camisola é um leão!
 
boeck11.jpg

[size=14pt]«Domingo vai ferver» - Marcelo Boeck[/size]

Marcelo Boeck não tem dúvidas. O Estádio José Alvalade «vai ferver» no clássico com o FC Porto.

O guarda-redes publicou esta quinta-feira, no Instagram, uma foto do anfiteatro leonino despido de público, cenário que, está convicto, não irá repetir-se no próximo domingo.

«Hoje ele esta assim, mas domingo!!! Domingo vai ferver!!! Vai ser lindo!!! Bom dia a todos os sportinguistas...», escreveu o brasileiro naquela rede social.

Sporting e FC Porto partem para o confronto da 23.ª jornada da Liga separados por dois pontos na tabela classificativa: 48 para os leões, 46 para os dragões.
 
shikabala7.jpg

[size=14pt]Shikabala ganha ritmo na equipa B[/size]

Shikalaba está recuperado da lesão contraída no jogo de estreia de leão ao peito, frente ao Tondela, mas não deverá ser opção para Leonardo Jardim no clássico com o FC Porto.

O médio ofensivo egípcio deverá continuar a ganhar ritmo competitivo ao serviço da equipa secundária, que no domingo recebe o União para a 34.ª jornada da Liga 2.
 
mane6.jpg

[size=14pt]Mané, Semedo e Vítor chamados para o clássico[/size]

Os regressos de Carlos Mané, Rúben Semedo e Vítor constituem as principais novidades da convocatória do Sporting para o clássico com o FC Porto, referente à 23.ª jornada da Liga.

Em sentido inverso, Maurício (cumpre castigo), Dramé e Welder não entram nas opções de Leonardo Jardim para a receção aos azuis e brancos.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;

Defesas: Cédric, Rojo, Rúben Semedo, Eric Dier e Jefferson;

Médios: William Carvalho, Adrien Silva, Vítor, André Martins, Gerson Magrão, Wilson Eduardo, Capel e Carrillo;

Avançados: Carlos Mané, Slimani, Heldon e Montero.
 
bcarvalho.jpg

[size=14pt]«A nomeação de Jorge Sousa foi excelente» – Bruno de Carvalho[/size]

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, garantiu que ficou satisfeito por ter sido escolhido o árbitro Jorge Sousa para a partida entre o Marítimo e os leões, de sábado, referente à 24.ª jornada da Liga portuguesa.

«Acho a nomeação excelente. Jorge Sousa foi muito bem escolhido», afirmou Bruno de Carvalho.

O presidente leonino espera um forte apoio dos adeptos leoninos.

«Tem sido essa a realidade este ano. Vamos ser novamente o clube que leva mais adeptos fora e isso demonstra a nossa grandeza.»
 
williamcarvalho3.jpg

[size=14pt]William Carvalho só sai por €45 milhões[/size]

Ponto final na especulação. Fonte oficial do Sporting garantiu a A BOLA que William Carvalho só deixará Alvalade por 45 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão do jovem médio.

A mesma fonte desmentiu em absoluto as notícias oriundas de Inglaterra, que davam conta de um suposto acordo com o Manchester United para a transferência do internacional português para Old Trafford, por uma verba a rondar os 29 milhões de euros.

De resto, a SAD leonina tem como objetivo aumentar o ordenado do jogador após o final do Campeonato e segurá-lo, pelo menos, por mais uma temporada. A não ser que alguém bata os tais 45 milhões de euros...
 
madeiraadeptos2.jpg

[size=14pt]Bruno de Carvalho almoça com leões madeirenses[/size]

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, irá este sábado almoçar com os adeptos leoninos da Madeira.

Bruno de Carvalho aceitou o convite do núcleo leonino madeirense e irá almoçar ao lado dos fervorosos adeptos, que têm apoiado a equipa desde que a comitiva chegou à Madeira.
A boa época que o Sporting tem vindo a realizar na Liga portuguesa parece ter despertado a devoção dos adeptos leoninos.
 
heldon9.jpg

[size=14pt]«Foi um jogo especial» – Heldon[/size]

Depois de quatro épocas a defender as cores do Marítimo, o extremo Heldon subiu ontem ao relvado de verde e branco e reconheceu que foi uma partida diferente.

«Foi especial. Foi uma casa onde estive quatro épocas e foi bom. Estou muito contente», afirmou Heldon.

O extremo, que aos 78 minutos foi substituído por Montero, recebeu uma salva de palmas por parte dos adeptos do Marítimo, que não esqueceram as exibições e golos que o jogador assinou anteriormente pela equipa insular.
 
leonardojardimforum.jpg

[size=14pt]«Neste momento sou um mecânico de manutenção» - Leonardo Jardim[/size]

Leonardo Jardim compara a equipa do Sporting a um «automóvel que está a andar bem mas que precisa de manutenção», colocando-se no papel de «mecânico de manutenção» que tem como incumbência manter a máquina verde e branca bem afinada.

«Neste momento a minha função é a de mecânico de manutenção, ou seja, devo focar-me apenas nos pormenores que possam retirar rendimento à equipa», referiu o treinador leonino durante a sua intervenção na 3.ª Edição do Fórum do Treinador de Futebol/Futsal, que decorre no Grande Auditório do Fórum da Maia.

«O Sporting é o clube dos três grandes que mais jogadores da formação utiliza e o plantel, neste momento, está valorizado cinco vezes em relação ao início da época. Se o Sporting perder alguns dos seus melhores jogadores terá de procurar substitutos dentro ou fora, formá-los e potenciá-los. Isto é como um automóvel: pode estar a andar bem mas precisa de fazer a manutenção», comparou, detalhando o trabalho que está a ser levado a cabo desde o início da temporada:

«Na primeira fase da época tive de avaliar jogadores que estavam emprestados, como William Carvalho, Wilson Eduardo e Diogo Salomão. Depois foi necessário construir uma equipa com identidade, potenciar os jogadores e, felizmente, o plantel está a valorizar-se com o trabalho desenvolvido».
 
elias6.jpg

[size=14pt]Elias quer regressar ao Corinthians[/size]

Numa altura em que o brasileiro Elias continua a trabalhar na equipa B do Sporting, o pai do jogador estará a pressionar o Corinthians para apostar na sua contratação.

«O Corinthians é o clube do coração do Elias, onde praticamente se revelou para o futebol. Além disso ficaria perto da família, jogaria com um treinador que gosta, que também gosta de trabalhar com ele», afirmou Eliseu Trindade, em declarações ao Lancenet.

As inscrições no campeonato brasileiro terminam a 31 de março.
 
sporting5.jpg

[size=14pt]Jogadores recebem prémio de 20 mil euros por presença na Champions[/size]

Se os jogadores do Sporting conseguirem garantir a entrada direta para a Liga dos Campeões, os responsáveis do Sporting já têm acordado que cada atleta irá receber 20 mil euros.

No início da temporada a direção do Sporting estabeleceu um prémio de 500 mil euros para o plantel em caso de garantirem a presença na Champions, algo que na altura parecia muito complicado, isto porque o clube de Alvalade vinha de uma época desastrosa.

No entanto, essa situação mudou, o Sporting está no segundo lugar e apenas faltam mais seis jornadas para terminar a Liga, pelo que essa possibilidade poderá tornar-se real.
 
capel11.jpg

[size=14pt]«Só pensamos nos três pontos» - Capel[/size]

Diego Capel comentou a receção ao Vitória de Guimarães, em partida referente à 25.ª jornada do campeonato.

«Sabemos que é um adversário que nos coloca sempre muitas dificuldades e que nos vai complicar muito a tarefa. Cabe-nos responder porque só pensamos nos três pontos, na conquista de mais um triunfo», disse ao jornal do Sporting, lembrando que foi na Cidade Berço que se estreou a marcar de leão ao peito:

«Foi um dia muito feliz. O primeiro golo é sempre especial e esse valeu três pontos. Foi muito positivo para mim.»

Questionado sobre se acredita em alterações nos três primeiros classificados, o espanhol afirmou:

«Independentemente do desempenho das outras equipas, temos de fazer o nosso trabalho como temos feito até aqui: entrar sempre em campo com o pensamento na vitória.»
 
leonardojardim27.jpg

[size=14pt]«Vantagem é positiva mas nada está garantido» - Leonardo Jardim[/size]

O treinador do Sporting garante que a equipa não vai dormir à sombra dos oito pontos que tem de vantagem sobre o FC Porto na corrida pelo segundo lugar que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

«Se fosse o inverso era mau mas temos pontos de vantagem e isso é positivo. Porém, estão ainda por disputar 15 pontos e cada vez é mais difícil ganhar. Nesta fase final, por um ou outro objetivo, os adversários empenham-se ao máximo, criam dificuldades a todas as equipas, por isso, o Sporting tem de entender este jogo como importante para a estabilidade do segundo lugar e fazer o possível para trazer mais três pontos», disse na projeção do encontro de sábado (20.15 horas) com o Paços de Ferreira, na Mata Real.

Questionado se sente ansiedade nos jogadores à medida que a época se aproxima do desfecho, Leonardo Jardim atirou: «A equipa foi crescendo ao longo da época e os jogadores são os responsáveis por isso. São eles que defendem, atacam, marcam e têm de acreditar nas suas potencialidades. É essa mensagem que tenho deixado: as coisas boas que fizeram e que irão continuar a fazer se mantiverem a sua forma de estar, a humildade e capacidade de trabalho. Isto dá confiança aos nossos profissionais.»
 
mane2.jpg

[size=14pt]Carlos Mané deverá manter titularidade[/size]

Leonardo Jardim não fez qualquer alteração nos onzes iniciais que apresentou frente a Marítimo e Vitória de Guimarães e é bem provável que o mesmo possa suceder, hoje, no confronto com o Paços de Ferreira.

Quer isso dizer que Carlos Mané deverá manter a confiança do treinador leonino o que, a confirmar-se, resultará no seu quarto jogo a titular, algo inédito desde que foi promovido ao plantel principal.

O médio ofensivo, que nesta segunda metade da temporada ganhou definitivamente o seu espaço junto do grupo de Jardim, tem-se assumido como um dos jogadores mais desequilibradores na frente de ataque, quer pela velocidade e capacidade de drible.
 
goloporto1.jpg

[size=14pt]
Vitória sobre o Gil Vicente iguala melhor série[/size]


O Sporting recebe esta noite o Gil Vicente, pelas 20.15 horas. Mais um jogo importante para consolidar o segundo lugar na tabela, de forma a garantir o quanto antes a entrada direta na Liga dos Campeões.

E em caso de vitória, os leões completam série de cinco vitórias consecutivas, igualando o melhor registo da época, entre a 9.ª e a 13.ª jornadas, quando venceu Marítimo (3-2), V. Guimarães (0-1), Paços de Ferreira (4-0), Gil Vicente (2-0) e Belenenses (3-0).

Na atual série, a equipa de Leonardo Jardim venceu já FC Porto (1-0), Marítimo (3-1), V. Guimarães (1-0)e P. Ferreira (3-1).
 
brunodecarvalho02.jpg

[size=14pt]«Não há negociações com jogadores» - Bruno de Carvalho[/size]

Garantir o segundo lugar do Sporting no Campeonato e consequente entrada direta na Liga dos Campeões é, por ora, o objetivo número um de Bruno de Carvalho.

Até lá, o presidente leonino não tenciona debruçar-se sobre a renovação do contrato de Leonardo Jardim, tão-pouco sobre qualquer dossier relacionado com o plantel.

«O Leonardo Jardim está absolutamente concentrado naquilo que é o nosso objetivo, vencer o Belenenses e os próximos três jogos, e isso é a única coisa que nos preocupa, são três jogos e queremos três vitórias. Não há vendas de jogadores, não há questões com treinadores, estamos todos imbuídos do espírito e isso é que é importante», vincou o presidente leonino.

«Não há negociações com jogadores, não há problemas absolutamente nenhuns. O Sporting realmente está muito sólido e com vontade de conquistar os próximos nove pontos em disputa», reforçou.
 
bilheteiras1.jpg

[size=14pt]Bilhetes para o “derby” esgotados em Alvalade[/size]

Os bilhetes que se encontravam à venda no Estádio de Alvalade para o jogo com o Belenenses já estão esgotados.

Será ainda possível comprar ingressos, entre os 20 e os 30 euros, no Estádio do Restelo.

A partida, respeitante à 28.ª jornada da Liga, está marcada para as 19.15 horas deste sábado.
 
piris6.jpg

[size=14pt]Piris apontado ao «onze»[/size]

O lateral Iván Piris deverá ser o escolhido do treinador do Sporting, Leonardo Jardim, para colmatar a ausência, por castigo, de Cédric na partida, deste sábado, no Restelo, frente ao Belenenses, em jogo da 28.ª jornada da Liga portuguesa.

Para além da hipótese Piris, o técnico Leonardo Jardim também conta com o brasileiro Welder e o polivalente Ricardo Esgaio, mas o lateral paraguaio estará na linha da frente para ocupar a vaga de Cédric, que viu o quinto amarelo frente Gil Vicente.
 
Voltar
Topo